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Opel Astra 1.7 CDTI / 19 CDTI (Compra de carro na Alemanha)

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    Opel Astra 1.7 CDTI / 19 CDTI (Compra de carro na Alemanha)

    Boas,

    Está na altura de comprar carro. Após uma pesquisa nas últimas semanas, acabei por afunilar todas as possibilidades para:

    Volvo V50 2.0D
    Volvo S40 2.0D
    Opel Astra Caravan 1.7 CDTI ou 1.9 CDTI
    Skoda Octavia 2.0 TDI
    VW Golf 5 Variant 2.0 TDI
    VW Passat Variant 2.0 TDI

    Os meus critérios para escolher carro baseiam-se essencialmente no consumo, durabilidade (KMs), preço e necessidade de manutenção (quanto menos melhor).

    O Astra, consegue ser entre 40% e 50% mais barato que todos as outras possibilidades.
    A nível de consumos o motor 2.0 TDI é muito semelhante ao 1.9 CDTI.
    Quanto à durabilidade, é o que pretendo saber através das vossas experiências. Quantos KM levam as vossas Astras? Que necessidade de manutenção tiveram? Que componentes avariaram?

    Partindo do pressuposto que a escolha final será a Astra, estou mais inclinado para 1.9 CDTI (versão 100hp) uma vez que faço muita auto-estrada pela Europa. A velocidades entre 120KM/140KM penso que o motor 1.9 vai bem mais "folgado" comparativamente ao 1.7, dando menos desgaste ao motor e praticando consumos menores. As Astras 1.9 CDTI vêm com ESP como standard, o que é um factor importante para mim já que conduzo sobre gelo e neve.

    Vou comprar o carro em segunda mão à Alemanha, num dos maiores stand da Europa, estou confiante que não vou sair de lá com um carro cheio de "cancros".
    Sendo eu residente na Suiça, a questão do imposto automóvel e IVA não se aplica, antes pelo contrário, depois de legalizar o carro, ainda verei o IVA reembolsado (IVA Alemanha 19% vs IVA Suiça 8%). Assim sendo, compensa ir até à Alemanha comprar carro mesmo que seja de baixo valor comercial (o que será o meu caso).

    A nível de preços, alguns exemplos:

    Skoda Octavia 2.0 -Ano 2006 - 114 783 KM - 9390€

    VW Golf 5 Variant 2.0 TDI - Ano 2005 - 160 475 KM - 10.990€

    Volvo V50 2.0D - Ano 2008 - 169.503 KM - 9.650€

    Opel Astra Caravan 1.9 CDTI EDITION - Ano 2007 - 135.816 KM - 5.650€


    As diferenças de preço são demasiado significativas para serem ignoradas.

    Visto desta forma, a escolha parece fácil. Astra obviamente.
    Dei-me ao cuidado de abrir este tópico, na esperança de ser alertado para algum detalhe que esteja a faltar nos meus critérios de escolha.

    Sugestões e qualquer outro tipo de comentário são bem vindos.

    Obrigado.

    #2
    Esses preços são muito estranhos! Então um Astra custa metade que um VW, Skoda equivalentes? Ou esse carro está em mau estado ou então a Opel tem uma imagem muito má. Eu acho que não deverias ir para esse Astra.

    Escolhe um Golf 1.9/2.0 TDi, são bons carros e ao menos sabes que é uma marca de grande confiança.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tabua Ver Post
      Esses preços são muito estranhos! Então um Astra custa metade que um VW, Skoda equivalentes? Ou esse carro está em mau estado ou então a Opel tem uma imagem muito má. Eu acho que não deverias ir para esse Astra.

      Escolhe um Golf 1.9/2.0 TDi, são bons carros e ao menos sabes que é uma marca de grande confiança.

      Porquê?! As outras marcas não são de confiança?!
      São marcas "chinocas" , não?!

      Ainda por cima um Golf com o 2.0TDI, de 2005.... dos motores apresentados, é o que inspira menos confiança.... para mim; só se fosse dado!!
      Só alguém que não é muito inteligente é que dá -11000€ por um Golf de 2005 (com motor potencialmente problemático!!), quando, por metade, compra um Astra, dois anos mais novo e com menos km's!!
      Só mesmo quem andar a dormir... que, pelos vistos, são muitos...


      Respondendo ao tópico:
      Nessa condições, escolhia, sem qualquer duvida, o Astra!
      Não percebi bem essa parte do IVA reembolsado; isso é mesmo assim?!
      Não me parece.....

      Comentário


        #4
        E sendo o gasóleo na Suíça mais caro do que a gasolina compensar-te-á comprar em diesel ?

        Comentário


          #5
          Atendendo aos valores, a escolhá terá de recaír no Astra e ficas bem servido.

          Quanto à questão do IVA, tens mesmo a certeza que assim é?




          P.S: Sê bem-vindo.
          Editado pela última vez por nto; 24 August 2011, 08:28.

          Comentário


            #6
            Antes demais, agradeço a todos pelas vossas respostas.

            tabua, o exemplo do Astra que dei, não foi nenhum "achado", como aquele, existem naquele stand dezenas de Astras com as mesmas características e preços. Não é que a Opel tenha má imagem, mas não goza do mesmo estatuto que a VW, e ainda bem, pois assim desvaloriza mais depressa :D

            ASAS e nto, relativamente ao IVA. Para comprar carro na Alemanha, sou obrigado a pagar o preço bruto (IVA incluído) no stand, contudo, há stands que reembolsam o IVA. Ou seja, pago na Alemanha os 19% IVA na altura da compra, depois, vou até à aduaneira na Suiça onde pago os 8% IVA. Envio para o stand o comprovativo de pagamento do IVA na Suiça e eles debitam-me em conta os 19%. Confirmei com stand esta situação, a resposta foi afirmativa.
            A Suiça não pertence à UE, não existem livre circulação de bens, logo é possível reclamar o IVA. Já fiz o mesmo com um computador portátil que comprei em Portugal.


            JPR, também pensei nisso, até que fiz as contas e cheguei à conclusão que não compensa. O diesel é aproximadamente 7 cêntimos mais caro que a gasolina, mas essa diferença é rapidamente anulada pois tanto o motor 1.8i como o 2.0i consumem aproximadamente mais 20% que o 1.9 CDTI. Pensei num motor a gasolina, para mais tarde converter para GPL, a questão é que o posto GPL mais perto da cidade onde vivo fica a 80KM, portanto, é uma opção pouco ou nada viável.

            Comentário


              #7
              ups, double post

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Metallising Ver Post
                Antes demais, agradeço a todos pelas vossas respostas.

                tabua, o exemplo do Astra que dei, não foi nenhum "achado", como aquele, existem naquele stand dezenas de Astras com as mesmas características e preços. Não é que a Opel tenha má imagem, mas não goza do mesmo estatuto que a VW, e ainda bem, pois assim desvaloriza mais depressa :D

                ASAS e nto, relativamente ao IVA. Para comprar carro na Alemanha, sou obrigado a pagar o preço bruto (IVA incluído) no stand, contudo, há stands que reembolsam o IVA. Ou seja, pago na Alemanha os 19% IVA na altura da compra, depois, vou até à aduaneira na Suiça onde pago os 8% IVA. Envio para o stand o comprovativo de pagamento do IVA na Suiça e eles debitam-me em conta os 19%. Confirmei com stand esta situação, a resposta foi afirmativa.
                A Suiça não pertence à UE, não existem livre circulação de bens, logo é possível reclamar o IVA. Já fiz o mesmo com um computador portátil que comprei em Portugal.


                JPR, também pensei nisso, até que fiz as contas e cheguei à conclusão que não compensa. O diesel é aproximadamente 7 cêntimos mais caro que a gasolina, mas essa diferença é rapidamente anulada pois tanto o motor 1.8i como o 2.0i consumem aproximadamente mais 20% que o 1.9 CDTI. Pensei num motor a gasolina, para mais tarde converter para GPL, a questão é que o posto GPL mais perto da cidade onde vivo fica a 80KM, portanto, é uma opção pouco ou nada viável.
                O Skoda também é mais caro e não é VW. Aliás a Skoda até é uma marca considerada por muitos como low cost. Pelo menos a grelha porque a mecânica é VW. Os valores de retoma não aparecem por acaso geralmente os piores carros desvalorizam mais rapidamente. Aquilo que quero dizer é que se os Astras desvaloziram assim tanto é porque são mal aceites pelo mercado e isso tem de ter uma razão de ser.

                A Opel é uma marca que dá algumas chatices e isso influência. Eu compraria um VW ou Skoda de modo a estar mais descansado.
                Editado pela última vez por tabua; 24 August 2011, 15:28.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tabua Ver Post

                  A Opel é uma marca que dá algumas chatices e isso influência. Eu compraria um VW ou Skoda de modo a estar mais descansado.
                  E a VW não dá chatices?!

                  Em relação a questão, eu escolheria a volvo v50, entre as propostas é possivelmente a que tem menor probabilidade de quilometros martelados...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Metallising Ver Post
                    Antes demais, agradeço a todos pelas vossas respostas.

                    tabua, o exemplo do Astra que dei, não foi nenhum "achado", como aquele, existem naquele stand dezenas de Astras com as mesmas características e preços. Não é que a Opel tenha má imagem, mas não goza do mesmo estatuto que a VW, e ainda bem, pois assim desvaloriza mais depressa :D

                    ASAS e nto, relativamente ao IVA. Para comprar carro na Alemanha, sou obrigado a pagar o preço bruto (IVA incluído) no stand, contudo, há stands que reembolsam o IVA. Ou seja, pago na Alemanha os 19% IVA na altura da compra, depois, vou até à aduaneira na Suiça onde pago os 8% IVA. Envio para o stand o comprovativo de pagamento do IVA na Suiça e eles debitam-me em conta os 19%. Confirmei com stand esta situação, a resposta foi afirmativa.
                    A Suiça não pertence à UE, não existem livre circulação de bens, logo é possível reclamar o IVA. Já fiz o mesmo com um computador portátil que comprei em Portugal.


                    JPR, também pensei nisso, até que fiz as contas e cheguei à conclusão que não compensa. O diesel é aproximadamente 7 cêntimos mais caro que a gasolina, mas essa diferença é rapidamente anulada pois tanto o motor 1.8i como o 2.0i consumem aproximadamente mais 20% que o 1.9 CDTI. Pensei num motor a gasolina, para mais tarde converter para GPL, a questão é que o posto GPL mais perto da cidade onde vivo fica a 80KM, portanto, é uma opção pouco ou nada viável.
                    Isso do estatuto tem muito que se lhe diga.....
                    Do que é publicamente conhecido (e, eu conheço pessoalmente alguns casos!), os motores 2.0TDI de 2005 deram alguns problemas, coisa que não aconteceu nos 1.9CDTI; mas, o tal "estatuto", diz o contrário......

                    Em relação ao IVA, penso que isso que referes, só se aplicará quando se compra um artigo novo, mas, esse carro usado que pretendes comparar já pagou o IVA quando foi vendido novo.... não me parece que se aplique essa situação da devolução do IVA, mas, não sei.....

                    Qual o preço médio do gasóleo aí na Suíça?!
                    A ultima vez que vi, já tinha passado de 1,50€.....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                      O Skoda também é mais caro e não é VW. Aliás a Skoda até é uma marca considerada por muitos como low cost. Pelo menos a grelha porque a mecânica é VW. Os valores de retoma não aparecem por acaso geralmente os piores carros desvalorizam mais rapidamente. Aquilo que quero dizer é que se os Astras desvaloziram assim tanto é porque são mal aceites pelo mercado e isso tem de ter uma razão de ser.

                      A Opel é uma marca que dá algumas chatices e isso influência. Eu compraria um VW ou Skoda de modo a estar mais descansado.
                      Mais descansado?!
                      Eu, se andasse com um 2.0TDI de 2005, dificilmente andaria descansando....
                      Só de pensar nos casos que conheço pessoalmente e dos que já ouvi falar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Mais descansado?!
                        Eu, se andasse com um 2.0TDI de 2005, dificilmente andaria descansando....
                        Só de pensar nos casos que conheço pessoalmente e dos que já ouvi falar...
                        Sim realmente desse ano, 2.0 Tdi e descanso não ligam muito...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Sim realmente desse ano, 2.0 Tdi e descanso não ligam muito...
                          Exactamente!
                          Por isso é que fiz questão de fazer sempre referência ao ano (que é o ano do carro que o user referiu)!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                            Mais descansado?!
                            Eu, se andasse com um 2.0TDI de 2005, dificilmente andaria descansando....
                            Só de pensar nos casos que conheço pessoalmente e dos que já ouvi falar...
                            É que neste caso nem vale a pena falar do estatuto da VW. Porque o Skoda custa o mesmo. Não é o VW que tem estatuto é o Opel que tem um mau valor. E se tem esse valor é por alguma razão. Ou o povo alemão é estúpido (o que não o é) ou então tem de existir uma razão para isso. Agora seria bom se o autor do tópico procurasse saber a razão que leva a isso. Eu penso que tem a ver com fiabilidade pelas queixas que se ouvem desses carros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                              É que neste caso nem vale a pena falar do estatuto da VW. Porque o Skoda custa o mesmo. Não é o VW que tem estatuto é o Opel que tem um mau valor. E se tem esse valor é por alguma razão. Ou o povo alemão é estúpido (o que não o é) ou então tem de existir uma razão para isso. Agora seria bom se o autor do tópico procurasse saber a razão que leva a isso.
                              O povo alemão é tão estúpido como outro qualquer..... basta ver a disparidade de preços dos carros à venda na Alemanha que o user colocou .....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                O povo alemão é tão estúpido como outro qualquer..... basta ver a disparidade de preços dos carros à venda na Alemanha que o user colocou .....
                                Essa disparidade tem de ter uma razão de ser. Não há almoços grátis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                  É que neste caso nem vale a pena falar do estatuto da VW. Porque o Skoda custa o mesmo. Não é o VW que tem estatuto é o Opel que tem um mau valor. E se tem esse valor é por alguma razão. Ou o povo alemão é estúpido (o que não o é) ou então tem de existir uma razão para isso. Agora seria bom se o autor do tópico procurasse saber a razão que leva a isso. Eu penso que tem a ver com fiabilidade pelas queixas que se ouvem desses carros.
                                  Atenção, a VW é cara por alguma razão!Agora não se pode é esperar intrinsecamente algo fiável ou especial por ser alemão ou do " grupo VW"

                                  Queres um excelente exemplo? A BMW por exemplo! Está longe de ser uma referência em fiabilidade per si....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                    Essa disparidade tem de ter uma razão de ser. Não há almoços grátis.
                                    Um conselho de amigo.... quanto mais depressa retirar as palas dos olhos melhor...


                                    É graças a pessoas como você que em Portugal quem quiser comprar um vw é chulado e ainda agradece.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando falo em "estatuto", refiro-me ao "sex appeal" que existem em torno das marcas alemãs (VW, Audi, Mercedes, BMW). São carros que indiscutivelmente têm mais valor comercial e mais consideração pelo público em geral, mas na prática, esse estatuto que alcançaram não está 100% correlacionado com fiabilidade. Ora tome-se como exemplo de comparação os carros das maiores marcas japonesas, também conhecidos pela sua fiabilidade. O que justifica os carros alemães terem um preço superior? Na minha opinião, conferem um estatuto social superior, não sei como o conseguiram, mas os alemães foram capazes de embutir essa ideia nos carros que fabricam.
                                      tabua, o Skoda custa o mesmo que o VW porque é mais recente e têm menos 55000km. Além que aquela Skoda especificamente tem caixa automática Triptronic.

                                      ASAS, o Diesel anda pelos 1,70 CHF aproximadamente 1,55 EUR.
                                      Tenho a certeza que vou pagar IVA na Alemanha, no site do stand até apresentam o valor dos carros liquido e bruto para facilitar nas contas. Confirmei essa situação com o stand. Portanto, se pago o IVA, obviamente que o irei receber de volta uma vez o carro registado num país não comunitário.

                                      A título de curiosidade vi muitas Astras a serem vendidas com 350000KM-400000KM. O que é um bom indicador, quer dizer que pelo menos atingem uma kilometragem decente. A nível de experiência pessoal, tive um Corsa 1.7 de 2001, levou com 250000KM antes de ser vendido. Desde os 0KM até ao momento de venda teve um custo de manutenção a rondar os 500€. Associar qualidade inferior devido a um preço inferior está errado, não é assim que o mercado funciona. Seria mais fácil para o consumidor que o preço de um produto correspondesse à qualidade do mesmo, mas não funciona assim.

                                      É permitido colocar o link do stand?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                        Um conselho de amigo.... quanto mais depressa retirar as palas dos olhos melhor...


                                        É graças a pessoas como você que em Portugal quem quiser comprar um vw é chulado e ainda agradece.
                                        Em Portugal? Na Alemanha a diferença ainda é maior. Então na Alemanha toda a gente é chulada.

                                        Existem marcas melhores que outras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Metallising Ver Post
                                          ASAS e nto, relativamente ao IVA. Para comprar carro na Alemanha, sou obrigado a pagar o preço bruto (IVA incluído) no stand, contudo, há stands que reembolsam o IVA. Ou seja, pago na Alemanha os 19% IVA na altura da compra, depois, vou até à aduaneira na Suiça onde pago os 8% IVA. Envio para o stand o comprovativo de pagamento do IVA na Suiça e eles debitam-me em conta os 19%. Confirmei com stand esta situação, a resposta foi afirmativa.
                                          A Suiça não pertence à UE, não existem livre circulação de bens, logo é possível reclamar o IVA. Já fiz o mesmo com um computador portátil que comprei em Portugal.
                                          Metallising, conforme referido, confirma se essa situação se aplica à compra de um bem usado.

                                          Isto porque em regra, o primeiro proprietário da viatura, já terá ele pago o IVA.

                                          No entanto, situações há, em que só em situações posteriores é que outros pagam o IVA.



                                          P.S: Esquece o que aqui escrevi. Enquanto estava aqui a escrever, respondes-te no teu post acima, indicando que irias pagar IVA.
                                          Editado pela última vez por nto; 24 August 2011, 20:47.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Metallising Ver Post
                                            Quando falo em "estatuto", refiro-me ao "sex appeal" que existem em torno das marcas alemãs (VW, Audi, Mercedes, BMW). São carros que indiscutivelmente têm mais valor comercial e mais consideração pelo público em geral, mas na prática, esse estatuto que alcançaram não está 100% correlacionado com fiabilidade. Ora tome-se como exemplo de comparação os carros das maiores marcas japonesas, também conhecidos pela sua fiabilidade. O que justifica os carros alemães terem um preço superior? Na minha opinião, conferem um estatuto social superior, não sei como o conseguiram, mas os alemães foram capazes de embutir essa ideia nos carros que fabricam.
                                            tabua, o Skoda custa o mesmo que o VW porque é mais recente e têm menos 55000km. Além que aquela Skoda especificamente tem caixa automática Triptronic.

                                            ASAS, o Diesel anda pelos 1,70 CHF aproximadamente 1,55 EUR.
                                            Tenho a certeza que vou pagar IVA na Alemanha, no site do stand até apresentam o valor dos carros liquido e bruto para facilitar nas contas. Confirmei essa situação com o stand. Portanto, se pago o IVA, obviamente que o irei receber de volta uma vez o carro registado num país não comunitário.

                                            A título de curiosidade vi muitas Astras a serem vendidas com 350000KM-400000KM. O que é um bom indicador, quer dizer que pelo menos atingem uma kilometragem decente. A nível de experiência pessoal, tive um Corsa 1.7 de 2001, levou com 250000KM antes de ser vendido. Desde os 0KM até ao momento de venda teve um custo de manutenção a rondar os 500€. Associar qualidade inferior devido a um preço inferior está errado, não é assim que o mercado funciona. Seria mais fácil para o consumidor que o preço de um produto correspondesse à qualidade do mesmo, mas não funciona assim.

                                            É permitido colocar o link do stand?
                                            sex appeal têm os Alfas e esses não têm valor comercial alto. Essa relação está errada.

                                            Existem produtos melhores que outros, as diferenças podem não ser brutais mas existem, e os alemães não me parecem ser parvos, muito pelo contrário são o mercado mais exigente da Europa por isso acho que percebem bastante de automóveis. Se queres mesmo um carro para fazer muitos quilómetros e não ligas a marcas o melhor que poderias fazer era procurar um Skoda mais barato. Da Opel hoje a única coisa que oiço é que estes novos já nada têm haver com os famosos Corsas com motor Isuzu que deram boa fama à marca.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                              Em Portugal? Na Alemanha a diferença ainda é maior. Então na Alemanha toda a gente é chulada.

                                              Existem marcas melhores que outras.
                                              Que estranho na alemanha os alemães comprarem um carro alemão.... hummmmmm!

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                                É que neste caso nem vale a pena falar do estatuto da VW. Porque o Skoda custa o mesmo. Não é o VW que tem estatuto é o Opel que tem um mau valor. E se tem esse valor é por alguma razão. Ou o povo alemão é estúpido (o que não o é) ou então tem de existir uma razão para isso. Agora seria bom se o autor do tópico procurasse saber a razão que leva a isso. Eu penso que tem a ver com fiabilidade pelas queixas que se ouvem desses carros.
                                                Não tinha visto esta parte...
                                                Mas, agora, o preço tem alguma coisa a ver com a fiabilidade?!
                                                Se assim fosse, esse Astra 1.9CDTI é que devia custar o dobro do Golf 2.0TDI de 2005, pois, como é do conhecimento geral, o motor desse Golf é problemático e bem menos fiável do que o 1.9 Fiat que equipa o Astra!

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                                                  #25
                                                  Tabua, por esse prisma, então os alemães consideram a opel superior a bmw.
                                                  Ja que um insignia usado vale + do ke um bmw serie 3 usado, do mesmo ano. E tou a a falar em diferenças de 5000€

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
                                                    Tabua, por esse prisma, então os alemães consideram a opel superior a bmw.
                                                    Ja que um insignia usado vale + do ke um bmw serie 3 usado, do mesmo ano. E tou a a falar em diferenças de 5000€
                                                    Podes dar um exemplo?

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Metallising Ver Post
                                                      Quando falo em "estatuto", refiro-me ao "sex appeal" que existem em torno das marcas alemãs (VW, Audi, Mercedes, BMW). São carros que indiscutivelmente têm mais valor comercial e mais consideração pelo público em geral, mas na prática, esse estatuto que alcançaram não está 100% correlacionado com fiabilidade. Ora tome-se como exemplo de comparação os carros das maiores marcas japonesas, também conhecidos pela sua fiabilidade. O que justifica os carros alemães terem um preço superior? Na minha opinião, conferem um estatuto social superior, não sei como o conseguiram, mas os alemães foram capazes de embutir essa ideia nos carros que fabricam.
                                                      tabua, o Skoda custa o mesmo que o VW porque é mais recente e têm menos 55000km. Além que aquela Skoda especificamente tem caixa automática Triptronic.

                                                      ASAS, o Diesel anda pelos 1,70 CHF aproximadamente 1,55 EUR.
                                                      Tenho a certeza que vou pagar IVA na Alemanha, no site do stand até apresentam o valor dos carros liquido e bruto para facilitar nas contas. Confirmei essa situação com o stand. Portanto, se pago o IVA, obviamente que o irei receber de volta uma vez o carro registado num país não comunitário.

                                                      A título de curiosidade vi muitas Astras a serem vendidas com 350000KM-400000KM. O que é um bom indicador, quer dizer que pelo menos atingem uma kilometragem decente. A nível de experiência pessoal, tive um Corsa 1.7 de 2001, levou com 250000KM antes de ser vendido. Desde os 0KM até ao momento de venda teve um custo de manutenção a rondar os 500€. Associar qualidade inferior devido a um preço inferior está errado, não é assim que o mercado funciona. Seria mais fácil para o consumidor que o preço de um produto correspondesse à qualidade do mesmo, mas não funciona assim.

                                                      É permitido colocar o link do stand?
                                                      Se vais pagar IVA na Alemanha, então sim, tal como o nto já referiu, será natural teres direito à devolução!

                                                      Sim, podes colocar o link do stand!

                                                      Eu percebi o que querias dizer com o "estatuto" e, também concordo, mas, não se pode colocar a VW na mesmo patamar da MB, BMW e Audi!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois, revendo o meu primeiro post, é verdade que não especifiquei que iria pagar IVA na Alemanha, daí a confusão.

                                                        tabua, o meu Corsa vinha com motor Isuzu. Provavelmente a melhor compra que já fiz tendo em conta relação preço/fiabilidade.

                                                        Link do stand: Herzlich willkommen: Gebrauchtwagen, Jahreswagen, Finanzierung, Service, gut und günstig bei DAT AUTOHUS

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          UP!

                                                          Então, onde anda essa malta dos Astras?

                                                          Quantos KM levam as vossas Astras? Que necessidade de manutenção tiveram? Que componentes avariaram?

                                                          (eu sei que existem tópicos aqui sobre Astras, mas alguns levam 300 páginas...)

                                                          Comentário

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