Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa d-van /// dicas e partilha de opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa d-van /// dicas e partilha de opiniões

    Boa Tarde,

    Sou novo por estas bandas e gostei de fazer uma leitura, tanto que decidi registar-me e começar a partilhar. Não sou um piloto de formula 1 mas também não sou o velhinho de domingo a conduzir pelas praias de Portugal.

    Tenho o OPEL CORSA S-D VAN 1.3 CDTI:

    Motor: 1.3 c/ 75cv
    PNEU: 195/55R16 Jantes de Liga Leve
    Km: 80101
    Consumo: 5.1L/100Km

    Data de Matricula: 29-10-2009

    É um carro que vai fazer 2anos e já tem muitos Km mas espero conseguir chegar com ele no mínimo aos 350.000Km, não sou crente mas sim realista. Estes km todos foram feitos entre Lisboa e Porto ou Porto e Lisboa, sendo que, sou pessoa que só usa as estradas Nacionais pois não estou para gastar quase tanto em Portagem como gasóleo.

    É um carro que recomendo e desde já gostava de ajudar as pessoas que tenham duvidas sobre este tipo de viagens ou algumas coisas do carro.

    O que sei sobre o carro:

    - Bancos um bocado duros mas nada de mais e ao fim de algum tempo até é confortável;
    - Ao rodar a chave e mesmo depois de apagar as luzes necessárias é necessário que deixem de ouvir um pequeno apito ( para ouvir o apito têm de ter o radio ligado pois dá muito baixo e as janelas fechadas) que demora aproximadamente 45 segundos, depois é só ligar o carro;
    - Ao parar o carro, devemos esperar 1 minuto para o desligar pois assim não estraga com tanta facilidade o Turbo.
    - Tem capacidade de em linha recta atingir os 182 km/h.

    Manutenção do carro:

    - 15.000 em 15.000 ( a partir dos 20.000km ) usar 1 dose de REDEX para limpar o motor, acreditem que o motor não perde tanto performance ( hoje com quase 81.000 parece ainda um bebe.. );
    - Não usar pastilhas da marcar, existem umas boas que duram quase 50.000Km e são muito suaves não perdendo potencia de travagem e poupam bastante os discos, sendo possível fazer os discos durar ate aos 150.000 ( digo isto pois os meus estão como novos ).

    Limpeza do Carro:

    - Limpar estofos com um produto de marca Auchan, uma embalagem que parece ser um regados e é todo preto. Não estraga e limpa que é uma maravilha.
    - Limpa vidros RedeX de cor vermelha;
    - Limpar matricula com um produto de lavar o carro que é rosa fluorescente ( por muito produto ) e se não me engano é da RedeX, sé não sabem o motivo lavem e a noite tirem uma foto com flash e vão perceber ;
    - Limpar jantes com Limpa Jantes RedeX pois é único que limpa aquele óleo;
    - Limpar os vidros com Ajax;
    - Limpar o tablier com uma embalagem cilíndrica da marca Auchan, limpa super bem e não fica gordurento, deixando um cheiro agradável e a novo.

    Isto é o que me lembro sobre o carro.

    Gostava de tirar uma duvida, alguém aqui tem a versão 1.3 CDTI 90 cv? Gostava de saber os consumos que faz, é possível?

    #2
    Quanto à minha duvida agradecia imenso qualquer ajuda pois estou a pensar alterar para 90cv...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Porquito Ver Post
      Quanto à minha duvida agradecia imenso qualquer ajuda pois estou a pensar alterar para 90cv...
      Alterar para 90 cv? Mas quê? Comprar novo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Alterar para 90 cv? Mas quê? Comprar novo?
        Vou reprogramar a centralina numa pessoa de confiança, foi-me dito que o motor é mais económico e chega a poupar 1.0L/100 até 1.5L/100... Não sei se é verdade pois essa parte já veio de um artolas e cust a crer que uma pequena alteração na cavalagem faça tanta diferença...

        O carro dele já é de origem os 90cv e não sei se ao alterar vai dar ao mesmo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Porquito Ver Post
          Vou reprogramar a centralina numa pessoa de confiança, foi-me dito que o motor é mais económico e chega a poupar 1.0L/100 até 1.5L/100... Não sei se é verdade pois essa parte já veio de um artolas e cust a crer que uma pequena alteração na cavalagem faça tanta diferença...

          O carro dele já é de origem os 90cv e não sei se ao alterar vai dar ao mesmo...
          Não, não é simplesmente por ter cavalagem igual que o teu carro vai ter as mesmas performances que o dele, ou mesmos consumos...

          Não esquecer que o 1.3 de 90 CV, que equipou G.Punto/Corsa/Astra tinha uma caixa de 6V, que primava pelos consumos, logo a tua de 5 não vai ter um comportamento igual...

          Isso de repro's normalmente desaconselho, porque dizem que é de confiança, mas depois os problemas aparecem e não fazemos a mínima ideia para quem nos havemos de virar!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Não, não é simplesmente por ter cavalagem igual que o teu carro vai ter as mesmas performances que o dele, ou mesmos consumos...

            Não esquecer que o 1.3 de 90 CV, que equipou G.Punto/Corsa/Astra tinha uma caixa de 6V, que primava pelos consumos, logo a tua de 5 não vai ter um comportamento igual...

            Isso de repro's normalmente desaconselho, porque dizem que é de confiança, mas depois os problemas aparecem e não fazemos a mínima ideia para quem nos havemos de virar!

            Eu sei que não é muito recomendável fazer a reprogramação da centralina e sei que existe a diferença das 5 para 6 Mudanças.. A questão é se chega a poupar alguma coisa mudando para 90cv mesmo tendo 5 mudanças?

            Eu confio no homem pois é o mecânico da família já alguns anos e sempre desenrascou muito bem o pessoal... Existe alguma forma de por o carro a poupar mais? Sem contar com alteração do pneu para mais pequeno pois isso quando estes tiverem gastos vou alterar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Porquito Ver Post
              Eu sei que não é muito recomendável fazer a reprogramação da centralina e sei que existe a diferença das 5 para 6 Mudanças.. A questão é se chega a poupar alguma coisa mudando para 90cv mesmo tendo 5 mudanças?

              Eu confio no homem pois é o mecânico da família já alguns anos e sempre desenrascou muito bem o pessoal... Existe alguma forma de por o carro a poupar mais? Sem contar com alteração do pneu para mais pequeno pois isso quando estes tiverem gastos vou alterar...
              Vais alterar os pneus para medida mais pequena ou maior?

              Relativamente à tua questão, Sim, as reprogramações costumam resultar em melhores consumos, mas nada de espantoso!

              PS: Cuidado com as acelerações!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Vais alterar os pneus para medida mais pequena ou maior?

                Relativamente à tua questão, Sim, as reprogramações costumam resultar em melhores consumos, mas nada de espantoso!

                PS: Cuidado com as acelerações!
                Não sou pessoa de acelar muito, a unica multa é na A44 quem vai para o arrabida, ia eu na minha vida a 120km/H a pensar que ia dentro de velocida e para espanto meu é 80h.. deixei logo lá uma prenda ao senhor guarda... Não digo que não tenha testado uma vez com um amigo a "potencialidade" e foi uma vez que deu 182Km/h na A1 mas desisti logo pois bebia mais em 15min que eu numa hora à noite... XD

                Vou alterar para jante de 15 pois dizem que chega a fazer uma diferença quase 0,5l/100... Eu vou andar mais 7 anos a fazer Porto - Lisboa e Lisboa - Porto de 15 em 15 dias e quem paga a gota e a manutenção do carro sou eu...

                Por isso é que quero ver formas de poupar, falaram-me num bom filtro de ar e que dura uma vida inteira mas não sei...

                Aproveito para dizer aqui pois não sei onde deixar que estou ao dispor para ajudar a esclarecer qualquer questão sobre a viagem neste trajecto...

                Radares, portagens, etc....

                Comentário


                  #9
                  A minha unica multa foi por andar a + de 120 Km/h onde o limite é 50 km/h

                  Espera pela opinião do pessoal, eu penso que podias dispensar essa reprogramação, porque o 75 CV já deve ter um bom andamento e baixos consumos, e uma reprogramação pode dar para o torto, um carro é um investimento grande...

                  Isso das jantes tens de ver se realmente compensa, dar 300/+ € por umas jantes é um investimento significativo...
                  Editado pela última vez por Fahrenheit; 25 August 2011, 16:05.

                  Comentário


                    #10
                    Mais alguem é capaz de ajudar?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X