Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rotary Supercars - modelo de 2.840cv e motor Wakel esmagará Bugatti Veyron!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rotary Supercars - modelo de 2.840cv e motor Wakel esmagará Bugatti Veyron!


    A construtora Rotary Supercars promete apresentar para o próximo ano um carro que irá destronar o Veyron do pódio.

    Um veículo que terá os impressionantes valores:
    Motor rotarivo de oito "rotores"
    Potência: 2840cv
    Binário: 3.494Nm
    0-100km/h: menos de 1s
    Veloc. máx: suprior a 450km/h
    Rotary Supercars promises to beat Veyron Super Sport
    Claimed top speed of 450+ km/h

    Rotary Supercars has announced one of their upcoming models will be offered with an eight-rotor rotary engine that develops 2,840 PS (2089 kW / 2801 hp) and 2,580 lb-ft (3,494 Nm) of torque.
    This will supposedly enable the car to accelerate from 0-100 km/h in less than one second (Top Fuel dragster territory) and hit a top speed in excess of 450 km/h (279 mph). If these figures pan out, the model would trounce the Bugatti Veyron Super Sport and claim a new world speed record for a production vehicle if it indeed achieves that status.
    Previously, Rotary Supercars announced their Predator GT with a four-rotor Wankel engine - based on the Mazda 13B MSP - would develop up to 1,200 PS (883 kW / 1184 hp) and a second model called the VelociRaptor was also in construction.
    We're taking everything with a grain of salt, but the company has plans to unveil their first model at Top Marques Monaco 2012.

    Source: Rotary Supercars
    Outros modelos da marca:

    #2
    E85

    Comentário


      #3
      O Koenigsegg Agera R já tinha batido o Bugatti Veyron SS em que o Koenigsegg tem uma velocidade máxima de 442 Km/h, tem um motor V8 Biturbo que debita 1115 CV

      Logo esse tem de bater é este e não o veyron e este Koenigsegg tem bagageira

      Cumps

      Comentário


        #4
        Acho que esse carro virá já com posto de gasolina ambulante incluído

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
          O Koenigsegg Agera R já tinha batido o Bugatti Veyron SS em que o Koenigsegg tem uma velocidade máxima de 442 Km/h, tem um motor V8 Biturbo que debita 1115 CV

          Logo esse tem de bater é este e não o veyron e este Koenigsegg tem bagageira

          Cumps
          Pelo menos no papel, tem argumentos para isso!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Pelo menos no papel, tem argumentos para isso!
            Mas espera... A partir de 120Km/h não é morte certa?!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Mas espera... A partir de 120Km/h não é morte certa?!
              Porque dizes isso ?

              até levas bagagem o que queres mais ?

              Comentário


                #8
                Epá, quase 3000cv parece-me um bocado excessivo

                Vão por os playboys e os sheikhs habituados aos seus luxuosos Bugattis a acelerar nisso e depois vai ser só pescoços partidos, isto se conseguirem fazer a coisa sair do sítio sem rebentar com os pneus...

                Comentário


                  #9
                  "Binário: 3.494Nm" !

                  "0-100km/h: menos de 1s" !

                  Um gajo desmaia no arranque com as forças exercidas !

                  Comentário


                    #10
                    sabendo que o som do 787b já é bastante alto e "f1 like" este vai partir janelas na vizinhança

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                      Porque dizes isso ?
                      Sei lá! Coisas que tenho lido para aí...

                      Comentário


                        #12
                        E pneus para isso? Há?

                        Comentário


                          #13
                          1s dos 0-100 é capaz de fazer desmaiar muita gente..

                          Ao ponto que chegou esta ridícula comparação de p!linhas..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                            O Koenigsegg Agera R já tinha batido o Bugatti Veyron SS em que o Koenigsegg tem uma velocidade máxima de 442 Km/h, tem um motor V8 Biturbo que debita 1115 CV

                            Logo esse tem de bater é este e não o veyron e este Koenigsegg tem bagageira

                            Cumps

                            No papel sim...Creio que ainda não lhe foi feito nenhum teste a provar esses números.
                            Alem de que o o Veyron a ser batido será pelo SSC Tuatara.

                            Comentário


                              #15
                              Só possso dizer que parece grande treta.
                              Um motor com 8 rotores praticamente que equivale a um com 24 cilindros.
                              Menos de 1s dos 0 aos 100... tá bem tá. Só se fosse com uma catapulta a vapor de um porta aviões.

                              Só por isso, já fica desacreditado.

                              Muita coisa no papel, nada na prática.

                              Um exemplo ainda pior, de alguém que tem tempo a mais:

                              Home of Panther Motorcycles Motorcycle Manufacturing Company

                              Se consultarmos o catálogo, com centenas de páginas, em que parece tudo definido, nada passa de projecto e ideias, na maioria dos casos, impossível de concretizar.

                              E isto dito por alguém que adora motores Wankel...
                              Editado pela última vez por Whisperdancer; 25 August 2011, 12:11.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                1s dos 0-100 é capaz de fazer desmaiar muita gente..

                                Ao ponto que chegou esta ridícula comparação de p!linhas..
                                acho que os pilotos de dragsters top fuel não têm treino para lidar com as forças g

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                  acho que os pilotos de dragsters top fuel não têm treino para lidar com as forças g
                                  Não sei se tem ou não.. mas tambem não sei se fazer dos 0-100 em 1S..

                                  Mas verdade seja dita, para 90% das pessoas, é uma rapidez abismal, em que ao minimo desvio ninguem consegue corrigir o erro..

                                  Comentário


                                    #18
                                    8 Rotores...
                                    Numa primeira análise é apenas juntar dois destes. E um par de turbos, não deve ser complicado produzir essa potência. Já os 0-100 em menos de 1 segundo deve ser impossivel por falta de tracção, so se usar pneus de drag.


                                    Não vai ficar nada pequeno não, na prática deve ser algo complicadissimo fazer uma cambota para um motor destes, até porque nunca deve ter sido feito antes. BTW imaginem o som e o consumo de uma besta destas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      8 Rotores...
                                      Numa primeira análise é apenas juntar dois destes. E um par de turbos, não deve ser complicado produzir essa potência. Já os 0-100 em menos de 1 segundo deve ser impossivel por falta de tracção, so se usar pneus de drag.


                                      Não vai ficar nada pequeno não, na prática deve ser algo complicadissimo fazer uma cambota para um motor destes, até porque nunca deve ter sido feito antes. BTW imaginem o som e o consumo de uma besta destas.
                                      O problema é que para fazer esse já se juntou 2 dos outros.
                                      E não é só juntar módulos como um lego.
                                      8 rotores é um completo exagero e parece-me impraticável.

                                      Até os maiores motores radiais de avião só tiveram 3 bancadas de cilindros. O maior foi com 6 e era montado num barco (agora montado num tractor), com 7 cilindros por bancada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        lembro-me que havia uma marca que fazia motores com 8 cilindros em linha

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei qual é o grande problema de juntar rotores. Motores Wankel não têm cambota, é só uma questão de fazer o veio central resistente o suficiente.

                                          A vantagem dos motores Wankel é precisamente a simplicidade, não tem comparação possível com motores de pistão.

                                          Os consumos devem ser astronómicos, mas também com tanto cavalo para alimentar não há milagres.

                                          Comentário


                                            #22
                                            0-100 em 1 segundo?

                                            Seems legit!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                              0-100 em 1 segundo?

                                              Seems legit!
                                              Por muito exagerado que pareça, também o é a potência. São quase 3000cv, o triplo do de um Veyron, num carro provavelmente mais leve. Havendo tracção...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Raptor é um Ferrari de rotores

                                                Já parece aquele Dagger GT que prometia 2000 cvs ainda hoje estamos a espera

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                  0-100 em 1 segundo?

                                                  Seems legit!
                                                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                  Não sei se tem ou não.. mas tambem não sei se fazer dos 0-100 em 1S..

                                                  A top fuel dragster accelerates from a standstill to 100 mph (160 km/h) in as little as 0.7 seconds (less than one fifth the time required by a production Porsche 911 Turbo to reach 60 mph) and can exceed 280 mph (450 km/h) in just 660 feet (0.2 km). This acceleration subjects the driver to an average force of about 4.0 G over the duration of the race.
                                                  seems legit

                                                  o fiesta do ken block faz 1,9 dos 0 aos 100 em slicks
                                                  Editado pela última vez por oXavier; 25 August 2011, 14:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Não sei qual é o grande problema de juntar rotores. Motores Wankel não têm cambota, é só uma questão de fazer o veio central resistente o suficiente.

                                                    A vantagem dos motores Wankel é precisamente a simplicidade, não tem comparação possível com motores de pistão.

                                                    Os consumos devem ser astronómicos, mas também com tanto cavalo para alimentar não há milagres.
                                                    O problema é que ligar os 8 rotores à cambota (ou veio excêntrico, não sei o nome daquilo) deve ser complicado de fazer bem feito.

                                                    Não sei se li em qualquer lado ou sonhei mas algo me diz que para os 4 rotores do 26b esse excentrico foi complicado de conceber devido à flexão.
                                                    Mas nada como tentar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                      O problema é que ligar os 8 rotores à cambota (ou veio excêntrico, não sei o nome daquilo) deve ser complicado de fazer bem feito.

                                                      Não sei se li em qualquer lado ou sonhei mas algo me diz que para os 4 rotores do 26b esse excentrico foi complicado de conceber devido à flexão.
                                                      Mas nada como tentar.
                                                      Teoricamente, aumenta-se o número de rotores, aumenta-se o tamanho e reforça-se o veio

                                                      Praticamente parece impossível isto acontecer

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                        O problema é que ligar os 8 rotores à cambota (ou veio excêntrico, não sei o nome daquilo) deve ser complicado de fazer bem feito.

                                                        Não sei se li em qualquer lado ou sonhei mas algo me diz que para os 4 rotores do 26b esse excentrico foi complicado de conceber devido à flexão.
                                                        Mas nada como tentar.
                                                        É preciso fabricar um veio único onde encaixam os 8. E sim a flexão é um problema, mas há solução: usar materiais mais resistentes e menos flexíveis. As superligas existem por alguma razão, são é caríssimas, mas também só é preciso para uma peça.

                                                        E o problema da flexão, embora possa ser crítico em motores de pistão (que requerem uma sincronia com baixa tolerância por causa do accionamento das válvulas, a bombagem do ar, etc) em motores de rotor não é tão grave, a admissão e o escape são feitos em janelas pela própria passagem do rotor e ocorrem sempre na mesma posição em relação ao rotor, independentemente da sincronia deste com o veio central. O maior problema que vejo seria a ignição, que teria que ter um ponto definido em relação à posição do rotor e não ao ângulo do veio (electrónica mais complexa).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          É preciso fabricar um veio único onde encaixam os 8. E sim a flexão é um problema, mas há solução: usar materiais mais resistentes e menos flexíveis. As superligas existem por alguma razão, são é caríssimas, mas também só é preciso para uma peça.

                                                          E o problema da flexão, embora possa ser crítico em motores de pistão (que requerem uma sincronia com baixa tolerância por causa do accionamento das válvulas, a bombagem do ar, etc) em motores de rotor não é tão grave, a admissão e o escape são feitos em janelas pela própria passagem do rotor e ocorrem sempre na mesma posição em relação ao rotor, independentemente da sincronia deste com o veio central. O maior problema que vejo seria a ignição, que teria que ter um ponto definido em relação à posição do rotor e não ao ângulo do veio (electrónica mais complexa).
                                                          Teoricamente parece de facto mais simples embora na prática qualquer alteração feita nestes motores tende a ser complicada. A flexão é possivelmente um problema bastante sério ao condicionar bastante a duração dos apex seals e das paredes onde gira o rotores podendo causar as "devils claw mark". Mas isto sou eu a especular.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Parece-me que o tipo de tracção tracção necessária para fazer esse tempo é apenas possível em condições muito especiais!
                                                            É que 1s até aos 100km/h é um tiro...

                                                            (as forças G deste arranque devem ser quase insuportáveis!)
                                                            Editado pela última vez por DeBeF; 25 August 2011, 15:34.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X