Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta Provisória

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta Provisória

    Boas tardes, o meu nome Tiago e vim aqui ao fórum para pedir informação e saber se os sr. utilizadores conhecem alguém que tivesse estado na mesma situação situação que eu.

    Eu tenho 24 anos e carta provisória à ano e meio. Sou militar à relativamente pouco tempo e a carta condução é um instrumento bastante útil quando é necessário o deslocamento para missão. Nunca tive problemas nenhuns relacionados com o álcool nem sou aceleras, mas na passada 2ª Feira queimei um sinal vermelho, e sendo sincero, foi por pura distracção. Sei que não é desculpa, mas isto acontece pelo menos uma vez a toda a gente sendo a maior parte de forma propositada, tendo muitas pessoas saído impunes. Fui autuado e basicamente isto dá direito a carta a fora. Estive a pesquisar e verifiquei que há pessoal que realmente têm a sorte de se safarem se escrevem uma carta muito bem escrita à ANSR e é o que estou a fazer com a minha advogada, tentando puxar à boa fé da pessoa encarregue das decisões Ou então esperar que prescreva.

    Alguém tem alguma informação relacionada com casos parecidos com o meu?

    #2
    Boas Tiago...

    O conselho que te posso dar é escrever uma carta para a ANSR e o Governador Civil da tua zona a explicar a situação como se passou e que não é recorrente, alias, foi a primeira multa que tiveste... bla.. bla...

    Acaba a carta dizendo que estas a trabalhar e aonde e que motivo profissionais precisas muito dela... Se de facto é a primeira vez, acredita que perdoam, pelo menos o Governador Civil da tua zona... 99% das vezes perdoam.. Pagas é na mesma a multa, quanto ao dinheiro esquece..

    Comentário


      #3
      Obrigado pelo conselho, eu já paguei a multa mas bem me custou, isto dos congelamentos não está ajudar nada ainda para mais para contratados que tem rendas e despesas. A minha advogada está a tratar disso tenho cerca de 15 dias a partir de 2ª Feira. Realmente ficar sem a carta e pagar uma nova nesta altura do campeonato não calhava muito, ou melhor, nunca calha bem mas estando o país como está, todos os trocos contam, para além de dificultar um pouco a vida em termos profissionais.

      Comentário


        #4
        Já estive nessa situação, em 2008 passei um vermelho (não foi por distracção, foi mesmo por ser no meio do Alentejo às 2 da manhã e parecer-me uma estupidez estar a parar no meio de nenhures, só que os gajos estavam à caça bem escondidos já com o radar pronto ), tinha carta ainda provisória mas já precisava dela para trabalhar.

        Mandei lá a cartinha a expor a situação, a alegar que paguei logo, foi a primeira vez, precisava mesmo da carta e tal...até hoje nunca mais me disseram nada por isso colou.

        Comentário


          #5
          Lamento....
          Se ainda não pagaste a carta, podes sempre pagar a multa mas como caução nas primeiras 48h, ou seja, a multa tecnicamente esta paga mas podes reclamar o valor... A tua advogada que tente pela cena do trabalho pois é como digo, à primeira o barro cola sempre na parede...

          Mas foste parado no momento ou recebeste em casa a multa?

          Comentário


            #6
            Tive azar e eles estavam para la colocados, quando parei no primeiro sinal a seguir a este que queimei o agente bateu-me no vidro e disse para encostar. Eu encostei e tentei fazer com que passasse mas não deu. Não o censuro porque estava a fazer o trabalho dele mas foi tramado à mesma.

            Comentário


              #7
              Vamos ver se tenho a mesma sorte que tu SRLA :/

              Comentário


                #8
                Pelos relatos de pessoas que conheço que tiveram situações destas, não te devem tirar a carta.

                Eles estão mesmo interessados é no graveto da multa (ainda hoje choro os 70€ que me roubaram ).

                Comentário


                  #9
                  Aqui no meu serviço falei com um Sr.Capitão que tem a mulher na polícia marítima. Aparentemente no que toca ao processamento de multas e coimas no meio naval, é o mesmo que na PSP ou GNR. Vai tudo para um bolo, uma percentagem vai para o Estado e o resto é dividido pela Capitania ou neste caso, Esquadra de Polícia, sendo posteriormente gerido e divido pelo Comandante da Esquadra entre todos os agentes. Ela para além do vencimento de agente marítima de 1ªclasse, leva um extra de quase 500$ proveniente da tal divisão. Presumimos que seja o mesmo com os Sr.Agentes da PSP. Não tiro a razão, quando as pessoas metem os pés são autuadas ponto final. Mas não deixo de ouvir casos em que realmente parece que estão à caça de multa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MarquesGil Ver Post
                    Aqui no meu serviço falei com um Sr.Capitão que tem a mulher na polícia marítima. Aparentemente no que toca ao processamento de multas e coimas no meio naval, é o mesmo que na PSP ou GNR. Vai tudo para um bolo, uma percentagem vai para o Estado e o resto é dividido pela Capitania ou neste caso, Esquadra de Polícia, sendo posteriormente gerido e divido pelo Comandante da Esquadra entre todos os agentes. Ela para além do vencimento de agente marítima de 1ªclasse, leva um extra de quase 500$ proveniente da tal divisão. Presumimos que seja o mesmo com os Sr.Agentes da PSP. Não tiro a razão, quando as pessoas metem os pés são autuadas ponto final. Mas não deixo de ouvir casos em que realmente parece que estão à caça de multa.
                    DESCULPA???

                    Com todo o respeito mas esse capitão não sabe o que diz, alias, tal situação é ilegal... A multa é dividida em 3 partes e acredita que nenhuma fatia é para o agente que autua pois se assim fosse era o primeiro a ir para a divisão de transito. Existe muita caça a multa mas é por outros "500" e não por receber mais.

                    Quem me dera que fosse assim, era milionário numa semana..

                    Agora que penso bem só existe uma multa que da um pequeno valor ao agente de autoridade e dá pois quando é caçado um a cometer essa infracção o estado recebe imenso.. Tiago, com todo o respeito mas quem te disse isso esta a mentir com todos os dentes que tem..

                    Tenta reclamar para o governo civel que deves ter sorte e avisa depois o pessoal...

                    Comentário


                      #11
                      Não fazia ideia que era assim, provavelmente ele também deve ter dito aquilo sem conhecimento de causa. Eu também não faço a mínima ideia de como funciona o sistema de multas e coimas lol, pareces estar mais dentro disso do que eu. Obrigado pelas informações Porquito, eu vou passando por aqui para ir mantendo o pessoal todo informado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MarquesGil Ver Post
                        Não fazia ideia que era assim, provavelmente ele também deve ter dito aquilo sem conhecimento de causa. Eu também não faço a mínima ideia de como funciona o sistema de multas e coimas lol, pareces estar mais dentro disso do que eu. Obrigado pelas informações Porquito, eu vou passando por aqui para ir mantendo o pessoal todo informado
                        Faz isso...
                        Não é a minha divisão, sou agente da PSP e estou noutra área que não nas multas mas pelo que sei é assim... As multas é algo lixado mas digo-te que pelos mais velhos contam em tempos acho que foi assim, alguns anos atrás recebiam acho eu um valor...

                        A única experiência que tenho de multas foi a paga-las.. lol.. duas de velocidade e uma de estacionamento.. chorei cada centimo.. mas como te digo, já ajudei um colega algum tempo a escrever a carta pois tinha um amigo meu que era advogado e os 3 juntos lá deu uma coisa mais ou menos... Nunca recebeu resposta mas também nunca pediram-lhe a carta..

                        Diz-me só uma coisa, o agente da autoridade ficou com a carta ou foste notificado?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MarquesGil Ver Post
                          Não fazia ideia que era assim, provavelmente ele também deve ter dito aquilo sem conhecimento de causa. Eu também não faço a mínima ideia de como funciona o sistema de multas e coimas lol, pareces estar mais dentro disso do que eu. Obrigado pelas informações Porquito, eu vou passando por aqui para ir mantendo o pessoal todo informado
                          Faz isso...
                          Não é a minha divisão, sou agente da PSP e estou noutra área que não nas multas mas pelo que sei é assim... As multas é algo lixado mas digo-te que pelos mais velhos contam em tempos acho que foi assim, alguns anos atrás recebiam acho eu um valor...

                          A única experiência que tenho de multas foi a paga-las.. lol.. duas de velocidade e uma de estacionamento.. chorei cada centimo.. mas como te digo, já ajudei um colega algum tempo a escrever a carta pois tinha um amigo meu que era advogado e os 3 juntos lá deu uma coisa mais ou menos... Nunca recebeu resposta mas também nunca pediram-lhe a carta..

                          Diz-me só uma coisa, o agente da autoridade ficou com a carta ou foste notificado?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Porquito Ver Post
                            Faz isso...
                            Não é a minha divisão, sou agente da PSP e estou noutra área que não nas multas mas pelo que sei é assim... As multas é algo lixado mas digo-te que pelos mais velhos contam em tempos acho que foi assim, alguns anos atrás recebiam acho eu um valor...

                            A única experiência que tenho de multas foi a paga-las.. lol.. duas de velocidade e uma de estacionamento.. chorei cada centimo.. mas como te digo, já ajudei um colega algum tempo a escrever a carta pois tinha um amigo meu que era advogado e os 3 juntos lá deu uma coisa mais ou menos... Nunca recebeu resposta mas também nunca pediram-lhe a carta..

                            Diz-me só uma coisa, o agente da autoridade ficou com a carta ou foste notificado?
                            As únicas contra-ordenaçõe que davam percentagem eram as infracções fiscais não aduaneiras ( exemplo, as anteparas), todas as outras dão percentagem mas , não é para os agentes fiscalizadores e regularizadores do trânsito( artº 137 do C.E.)
                            Em relação à questão do user MarquesGil, deve elaborardefesa escrita dirigida ao Presidente da ANSR no prazo de 15 dias após a notificação, devendo escrever a sua identificação, identificar o auto em questão e solicitar que não lhe seja aplicada a inibição de conduzir devido à sua actividade profissional. Deve indicar que já pagou voluntariamente( muito importante) o valor da coima, e ou, entrega a carta no governo civil da área de residência ou envia por carta registada e aguarad a decisão final. Mais informações sobre o que deve fazer consulte este link:
                            ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações

                            Sendo uma contra-ordenação muito grave( artº 146, al.) L do C.E.) , a mesma está incluida no artº 130 do C.E. : Caducidade do Título de condução;

                            1. O título de condução caduca quando:
                            a) Sendo provisório nos termos dos nºs 4( três anos 5 do artº 122, o seu titular tenha sido condenado pela pratica de um crime rodoviário, de uma contra-ordenação muito grave ou de duas contra-ordenações graves.

                            O seu caso não se afigura de fácil resolução mas, não custa nada tentar.
                            Boa sorte.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X