Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual comprar? Honda Civic 1.8 I-Vtec GPL ou Honda Civic 1.3 I-Vtec Hybrid

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual comprar? Honda Civic 1.8 I-Vtec GPL ou Honda Civic 1.3 I-Vtec Hybrid

    Olá

    Apareceu-me uma oportunidade de comprar um usado que não gaste muito e estou na duvida entre:

    Honda Civic 1.8 I-Vtec para por GPL Outubro 2006
    bancos em pele
    tecto panorâmico
    faróis xénon

    Honda Civic 1.3 I-Vtec Hybrid Outubro 2007
    caixa CVT
    Hybrid
    caixa com 6 cds no painel frontal
    é mais barato e não preciso de meter GPL

    Ambos têm à volta de 60000kms

    Durante a semana faço principalmente cidade e umas vias rápidas onde atinjo os 120kmh se vou atrasado , mas também é um percurso não muito longo.

    Será que o 1.8 vale a pena a GPL comparado com o HCH?

    Alguém me pode ajudar sff
    Editado pela última vez por PedroTuga; 25 August 2011, 19:23.

    #2
    Preço e uso que vais dar ao carro!

    Comentário


      #3
      O 1.8 não conheço portanto vou dar a minha opinião sobre o Hybrid, já que tenho um tio que possui um.

      O Hybrid é confortável, silencioso, boa construção e vem com equipamento até dizer chega. Anda bastante bem para o motor que tem. O do meu tio tem cerca de 65.000Km e nunca teve problema algum, é só meter gasolina. Sabes aquele carro em que tu entras e tens a sensação de que o gajo é mesmo robusto e que dificilmente vai avariar? Se calhar é um bocado psicológico, tendo em conta a boa fama da Honda.
      Já agora os consumos andam em torno de 5.8 - 6.0 (ele tem o pé não muito pesado).

      Comentário


        #4
        Se ainda por cima o Híbrido é mais barato, Civic Hybrid a GPL.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          O 1.8 não conheço portanto vou dar a minha opinião sobre o Hybrid, já que tenho um tio que possui um.

          O Hybrid é confortável, silencioso, boa construção e vem com equipamento até dizer chega. Anda bastante bem para o motor que tem. O do meu tio tem cerca de 65.000Km e nunca teve problema algum, é só meter gasolina. Sabes aquele carro em que tu entras e tens a sensação de que o gajo é mesmo robusto e que dificilmente vai avariar? Se calhar é um bocado psicológico, tendo em conta a boa fama da Honda.
          Já agora os consumos andam em torno de 5.8 - 6.0 (ele tem o pé não muito pesado).
          Sim eu tenho um e realmente é uma máquina. Conforto, equipamento, espaço para passageiros...embora sacrificado pela mala que não é muito generosa (350l).
          Os consumos variam muito de pé para pé...nas minhas mãos, o Civic Hybrid esta-me a fazer um consumo médio de 4.2l/100Km em mais de 70000Km de utilização, mas tenho o pé muito leve. Se possível faz um testdrive, para ver como te adaptas á CVT, pois nem todos gostam de caixas auto ;)
          Por outro lado tens o 1.8 que tem mais pulmão e que é a GPL, tem o combustível mais barato. Ai no forúm há um forista que tem um 1.8 a GPL e está muito satisfeito.
          Pensas fazer muitos quilómetros por ano?

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas.

            Eu tb já ouvi dizer bem do Hybrid, mas depois como pus a possibilidade de por o 1.8 a GPL, fiquei na duvida pk o 1.8 com GPL tb podia gastar pouco e não tinha tanta tecnologia par dar problemas caixa automática e ima.

            tb já vi o diário de bordo do user que tem o 1.8 a GPL, parece fiável
            ele diz que gasta 10l aos 100km pondo a GPL

            Deve ser uns 20km casa trabalho todos os dias durante a semana e depois ao fim de semana tb vou dar umas voltas e se o carro gastar menos ainda dou mais

            o Hybrid sim tem uma mala pequena por causa das baterias nos bancos

            lol Civic Hybrid a GPL, já vi que há alguns, mas tb deve ser mais coisas para dar problemas...

            A diferença de preços é 1000€
            depois mais o GPL que já pedi orçamento:
            Kit da marca BRC injecção sequencial
            oferta -75€ de GPL / SENHAS GALP e um kit ANTI-FURO
            já inclui o valor da inspecção e da legalização
            1670€
            Editado pela última vez por PedroTuga; 25 August 2011, 21:51.

            Comentário


              #7
              O que acham?

              Comentário


                #8
                Eu acho que primeiro que vás buscar 1670 Euros em Diferença de preços de combustível, tens de rodar muiiiitos Km's. Depende muito do que andas e de quantos anos estás a pensar ficar com o carro. Se é para utilização intensa, talvez compense. Se não é para andar muito, eu nem sequer pensava nisso.

                Comentário


                  #9
                  Uma continha muito rápida:

                  Dizes que o 1.8 GPL gasta 10L / 100

                  Tendo em conta uma média de 6 L / 100 para o Híbrido:

                  100Km no GPL = 0,8 x 10 = 8 Euros
                  100Km no Hybrid = 1,58 x 6 = 9,48 euros

                  Diferença a cada 100Km = 1,48 Euros

                  1670 / 1,48 = 1128,3

                  Conclusão: Só após 112.830Km é que vais buscar o dinheiro da instalação do GPL. Isto sem contar com os eventuais problemas que possas ter. É caso para dizer: esquece.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    Eu acho que primeiro que vás buscar 1670 Euros em Diferença de preços de combustível, tens de rodar muiiiitos Km's. Depende muito do que andas e de quantos anos estás a pensar ficar com o carro. Se é para utilização intensa, talvez compense. Se não é para andar muito, eu nem sequer pensava nisso.
                    Pelo que percebi é uma diferença de 650€, o que (pegando nas tuas contas) teria o ponto de inversão aos 45.000 Km.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                      Pelo que percebi é uma diferença de 650€, o que (pegando nas tuas contas) teria o ponto de inversão aos 45.000 Km.
                      Pelo que eu percebi o hybrid é 1000 euros mais barato e ele ainda vai gastar mais 1670 para meter GPL no 1.8 , ou seja, são 2670 euros de diferença.

                      Comentário


                        #12
                        Sim o meu problema é o valor que vou pagar a mais, pk segundo o que disseste se o civic 1.8 já tivesse a GPL ficava com um carro 1.8 a gastar apenas mais 1,48 Euros por 100km que o hibrido
                        Editado pela última vez por PedroTuga; 26 August 2011, 00:01.

                        Comentário


                          #13
                          o honda 1.8 ta a 11000€ acham caro?

                          12670 com o GPL
                          Editado pela última vez por PedroTuga; 26 August 2011, 00:03.

                          Comentário


                            #14
                            Esses consumos de 10 litros a GPL são em cidade.
                            Em percurso de AE são bem mais baixos e o percurso misto, de acordo com o user cá do fórum que tem um, ficam-se pelos 8 litros aos 100.
                            O que muda bastante as contas, além de ter um desempenho francamente superior ao híbrido 1.3.
                            Agora se a palavra poupar vale tudo, toca a ir para o híbrido a GPL. Já não era o primeiro, nem o segundo nem o terceiro a ser convertido para GPL em Portugal

                            Comentário


                              #15
                              tchee 6,4€ aos 100km

                              Comentário


                                #16
                                Tambem ficava mesmo na indecisao entre esses 2 , cada um é bom á sua maneira , o hibrid talvez é mais virado para cidade , e o 1.8 é um misto mais vocacionado para Ae´s etc , Mas tambem fazendo mais 2L ou pouco mais , sempre terias um 1.8 com maior potencia ...

                                Tens de ver ;)


                                abcs

                                Comentário


                                  #17
                                  LOL

                                  Quem disse que o 1.8 gasta 10 a GPL??

                                  Com base em que?? LOL


                                  Sabem o que é o v-tec?? Estudem!

                                  Significa que o 1.8 comporta-se como um 1.4 (para aí) até as 5500rpm (mais ou menos) e só daí em diantes é que é um verdadeiro 1.8 (em termos de performance).


                                  Por isso, gastar 10 parece-me puxado-te...a gasolina, NUNCA na vida faz isso...8 a gasolina já é um bocado loucura.!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então vou mesmo comprar o 1.8, depois meto fotos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Realmente fazer 10l/100Km com o 1.8i-vtec...epa só mesmo em redline e pé mesmo a fundo
                                      Boa sorte e não te esqueças de fotos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        LOL

                                        Quem disse que o 1.8 gasta 10 a GPL??

                                        Com base em que?? LOL


                                        Sabem o que é o v-tec?? Estudem!

                                        Significa que o 1.8 comporta-se como um 1.4 (para aí) até as 5500rpm (mais ou menos) e só daí em diantes é que é um verdadeiro 1.8 (em termos de performance).


                                        Por isso, gastar 10 parece-me puxado-te...a gasolina, NUNCA na vida faz isso...8 a gasolina já é um bocado loucura.!
                                        Loucura ou não ~8lts ao 100km é a média no Spritmonitor.

                                        http://www.spritmonitor.de/en/overvi....8&powerunit=2


                                        Comentário


                                          #21
                                          Comparar um carro com 140cv com um de 100!? Se o único ponto de desempate é o preço por Km.. hybrid a gpl.

                                          Além que acho a estética do civic normal muito melhor que o do hybrid.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Duas coisas:

                                            1-O i-VTEC não é como o VTEC. O i-VTEC está sempre activo e a tentar o melhor rendimento possível independentemente do regime. O VTEC normal é tipo um interruptor que se liga acima de X.


                                            2-Isto não é indicativo de consumo nenhum por sí. Ter 10 a GPL é o mesmo que ter 10 a gasolina. Significa que a pessoa puxa pelo carro. Eu no 1.4 tanto consigo 6 como 7 ou 8 ou 9 ou 10. É conforme conduzo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              vai para o hibrido e mete a GPL aposto que não paras em casa e só vais querer passear :p

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X