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Peugeot 608 (ou 408 GT) 2016 - coupé de 4 portas

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    Peugeot 608 (ou 408 GT) 2016 - coupé de 4 portas

    Um concept híbrido a ser apresentado muito em breve.
    Mais comprido do que um 508 e mais baixo do que um 407 coupé, apresenta linhas elegantes, musculadas e aerodinâmicas.
    Na traseira, 2 pequenos ailerons laterais acionam-se a partir dos 100km/h.
    Um projecto audacioso de um veículo ultraluxuoso com fibra óptica, ecrãs tácteis, bancos traseiros inclináveis, teto semi-translúcido... e máquina de café. A consola central é talhada de mármore branco de Carrare.
    Pode dispor de 6 lugares e 3 filas de bancos e parece futuramente poder vir a ter algumas características familiares de monovolume.

    Híbrido diesel de 299cv
    Cx de 0.28
    4 rodas motrizes
    Comprimento: 4,95m
    Largura:1,99m
    Altura:1,37m

    Para já é tudo o que sei.









    #2
    DS5 da Peugeot?

    Comentário


      #3
      Acho interessante como esse concept já está em revistas e nem sequer existe nada na internet.

      Será um 2.2 Hdi ou 3.0 Hdi?

      Comentário


        #4
        faz lembrar o ds5.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
          Acho interessante como esse concept já está em revistas e nem sequer existe nada na internet.

          Será um 2.2 Hdi ou 3.0 Hdi?
          A revista está a sair assim como a apresentação na internet que poderá acontecer na 2ª feira. És curioso como tudo.

          Comentário


            #6
            Sinceramente, a linha estilística que a Peugeot começou adoptar com o 508 que marcou o fim daquela bocarra e a abertira a um conjunto de soluções mais agradáveis, está a entusiasmar-me.
            Todos os concepts apresentados recentemente têm-me agradado e deixado imensa curiosidade. O SR1, o HR1 e o SXC perspectivam modelos muito atraentes e com linguagem formal marcante.

            Mesmo ao nível de interiores os concepts e o 508 demosntram uma nova tendência muito bem conseguida, e distante do 3008 e 5008 que bebem do estilo Audi ou das gerações anteriores da marca.
            A espetativa é grande em relação aos futuros modelos da marca do leão. Enquanto algumas construtoras andam a marcar passo, esta parece que irá trazer dores de cabeça à concorrência.
            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 28 August 2011, 11:14.

            Comentário


              #7
              Outro concept? A Peugeot anda de boa saúde, não haja duvida!

              O seu segmento E está a tardar, o ultimo já foi lançado à mais de 10 anos, daqui a nada é 609!

              Comentário


                #8
                O seu segmento E foi simplesmente cancelado. O 508 toma o lugar do 607 com as versões de equipamentos e motorizações superiores. Portanto se esta estratégia funcionar, duvido q lancem um verdadeiro sucessor nos próximos anos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                  O seu segmento E foi simplesmente cancelado. O 508 toma o lugar do 607 com as versões de equipamentos e motorizações superiores. Portanto se esta estratégia funcionar, duvido q lancem um verdadeiro sucessor nos próximos anos.
                  E lá continua a Peugeot com os carros "entre-segmentos", ainda à pouco andávamos a discutir isso por causa da descontinuação do 205, ficando o 106 com as motorizações menores e o 306 com as maiores, enfim... Assim andam sempre um passo atrás...

                  Comentário


                    #10
                    Não é um entre-segmentos, o posicionamento é q, alegadamente, substitui tanto o 407 como o 607.

                    As estratégias são pensadas com pés e cabeça (ok, nem todas ), e nesta conjuntura algumas marcas, como a Peugeot, chegam à mesma conclusão de q não vale a pena custear o desenvolvimento de um carro para segmento alto porque os únicos q vendem (e q dão lucro) no mercado europeu são os modelos alemães.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      O seu segmento E foi simplesmente cancelado. O 508 toma o lugar do 607 com as versões de equipamentos e motorizações superiores. Portanto se esta estratégia funcionar, duvido q lancem um verdadeiro sucessor nos próximos anos.
                      Deve ser para China. Este deve utilizar a plataforma do DS9.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                        Não é um entre-segmentos, o posicionamento é q, alegadamente, substitui tanto o 407 como o 607.

                        As estratégias são pensadas com pés e cabeça (ok, nem todas ), e nesta conjuntura algumas marcas, como a Peugeot, chegam à mesma conclusão de q não vale a pena custear o desenvolvimento de um carro para segmento alto porque os únicos q vendem (e q dão lucro) no mercado europeu são os modelos alemães.
                        Exacto, e muitas estratégias da Peugeot saem furadas, vamos lá ver como se sai esta...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          E lá continua a Peugeot com os carros "entre-segmentos", ainda à pouco andávamos a discutir isso por causa da descontinuação do 205, ficando o 106 com as motorizações menores e o 306 com as maiores, enfim... Assim andam sempre um passo atrás...
                          Esta estratégia é a mesma já seguida, com sucesso, pela Opel com o Insígnia e a Ford com o último Mondeo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                            Esta estratégia é a mesma já seguida, com sucesso, pela Opel com o Insígnia e a Ford com o último Mondeo.
                            O Mondeo e Insignia ficam entre Seg. D e E? Estrategicamente falando, claro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              O Mondeo e Insignia ficam entre Seg. D e E? Estrategicamente falando, claro...
                              Sim, a ideia é essa.

                              A Opel e a Ford há algum tempo que deixaram de ter representação no seg. E (Omega e Scorpio) e decidiram que as versões de topo das suas berlinas tipicamente seg. D seriam suficientes para ocupar essa posição.

                              Assim oferecem carros com dimensões ao nível de um seg. E mas posicionado com preços de um seg. D. É mais ou menos isto.

                              Quem não tem cão...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Exacto, e muitas estratégias da Peugeot saem furadas, vamos lá ver como se sai esta...
                                Saem furadas como assim? Ainda o ano passado eles bateram o record de vendas em todo o Mundo

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                  Sim, a ideia é essa.

                                  A Opel e a Ford há algum tempo que deixaram de ter representação no seg. E (Omega e Scorpio) e decidiram que as versões de topo das suas berlinas tipicamente seg. D seriam suficientes para ocupar essa posição.

                                  Assim oferecem carros com dimensões ao nível de um seg. E mas posicionado com preços de um seg. D. É mais ou menos isto.

                                  Quem não tem cão...
                                  Não concordo muito. O que tem acontecido é que em todos os segmentos os novos modelos têm sido cada vez maiores.

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                                    #18
                                    Aí está ele em condições e com alguma informação em inglês. Quando sair informação em português ou espanhol, eu ou alguém coloque aqui.
                                    Frankfurt Show Preview: Peugeot’s HX1 Hybrid4 MPV Concept for Six
                                    With the Frankfurt Motor Show just around the corner, Peugeot decided to release the first official photos of the HX1, a six-seater MPV concept propelled by a diesel-electric powertrain.

                                    On the outside, the aerodynamically optimized HX1 (Cd 0.28) adopts the company’s new “floating” front grille that we've already seen on the 508.
                                    One of the concepts unique features are the seven-spoke alloy wheels that resemble turbine blades when stationary, while when on the move, they open up to form a flat surface for better aerodynamic performance. For the same purpose, a spoiler and two side skirts fitted at the top of the tailgate deploy above 100 km/h (62 mph).
                                    The concept’s theme is named “Metamorphosis”, the Greek word for transformation that indicates the car’s ability to adapt to different driving conditions passenger requirements.
                                    Despite its MPV designation, the HX1 is quite low (1,373 mm), with a large width of 1,990 mm and a length close to 5 meters (4,954 mm).
                                    The HX1 sports four “half-scissor” doors that promise to offer easy access to the cabin, which can accommodate up to six passengers in three rows of seats. A wide array of materials such as natural oak with inlaid fiber optics, brushed metal and leather have been used inside, while Peugeot also added a variety of gadgets like touch-sensitive screens and a marble-adorned center console with a…minibar and coffee machine.
                                    As far as the driver is concerned, the steering column moves electrically along with the seat for easier entry and exit. The steering wheel changes its settings when the driver selects the “cruising” mode for optimal stability and comfort, and the central screen can be adjusted according to the driver’s preferences, with the option of displaying only vital information.
                                    The HX1 is motivated by Peugeot's diesel-electric Hybrid4 powertrain similar to the one offered on the 3008 and from next year, on the 508 RXH.
                                    In the concept, the internal combustion engine is a 204HP 2.2-liter diesel hooked up to a 6-speed auto transmission that powers the front wheels, while a rear-mounted 70 kW (95HP) electric motor turns the rear wheels, making it effectively a four-wheel-drive model. At low speeds, the HX1 can operate on the electric motor alone, emitting zero emissions. The combined maximum combined output of the electric motor and the diesel unit is 220 kW (299HP).
                                    The HX1 takes Peugeot’s hybrid technology one-step further by featuring a plug-in charging capability for its lithium-ion batteries from a standard 240V socket. This enables it to offer a longer range on pure electric mode at 18.4 miles, or 29.6km.
                                    Peugeot said the HX1 returns an average fuel consumption of 3.2 lt/100 km (73.4 US mpg or 88.2 UK mpg) and CO2 emissions of just 83.0 g/km.
                                    Now, if you’re wondering about the silver shoe displayed in some photos, Peugeot says it's “concept shoe” created in collaboration with designer Pierre Hardy who was inspired by the concept car.
                                    Frankfurt Show Preview: Peugeot’s HX1 Hybrid4 MPV Concept for Six - Carscoop


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                                      #19

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                                        #20

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                                          #21
                                          Muito interessante de observar.
                                          Longo e baixo, complementado por uma distância entre-eixos bastante longa (deve passar dos 3m facilmente), tornam este monovolume num objecto com proporções únicas.
                                          De resto, os elementos usados já são conhecidos dos outros concepts que têm dado a conhecer esta nova linguagem da Peugeot, apesar de evoluidos ou interpretados de forma distinta.
                                          Não tenho tempo para me alongar muito, mas o resultado final é bastante apelativo e cheio de pormenores interessantes.

                                          Tal como no anterior SXC, continuo a achar o detalhe da côncavidade que encontramos na traseira muito interessante, mas aqui no Hx1, evoluiu para algo que me parece bem melhor integrado e apelativo.
                                          As jantes, ao terem elementos móveis torna-se um pormenor curioso, resultando numa alternativa tecnológica, que visualmente acaba por ser mais interessante às rodas totalmente cobertas ou "tampões".

                                          no entanto, acho que deveriam conter-se na maravilha aerodinâmica que anunciam parecer ser. Cx de 0.28 não é nada de se orgulhar. Sim, é um MPV, mas também é consideravelmente mais baixo que a norma e bastante longo (que permite mais espaço para "esculpir" as linhas na optimização de redução de atrito)
                                          E para mais, após a apresentação do classe B da Mercedes, bem mais curto e alto, consegue um coeficiente de 0.26, e não se trata de um concept, mas de um modelo de produção.
                                          De volta ao túnel de vento...

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                                            #22
                                            A aerodinâmica perde-se essencialmente pela frente muito direita e fechada com poucas entradas de ar, porque ao nível da linha de tejadilho até à frente, dificimente poderia ser oferecer menos atrito. Talvez o modo como foram esculpidas as laterais possam não ajudar.
                                            Concepts - bichos particularmente talhados para se comerem com os olhos. Os valores apresentados relativos ao motor híbrido são muito bons.
                                            Um pouco mais do interior:

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                                              #23

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                Sim, a ideia é essa.

                                                A Opel e a Ford há algum tempo que deixaram de ter representação no seg. E (Omega e Scorpio) e decidiram que as versões de topo das suas berlinas tipicamente seg. D seriam suficientes para ocupar essa posição.

                                                Assim oferecem carros com dimensões ao nível de um seg. E mas posicionado com preços de um seg. D. É mais ou menos isto.

                                                Quem não tem cão...
                                                ...Caça com gato, velho ditado!

                                                Desconhecia dessa estratégia da Ford e Opel, principalmente da ultima porque é uma das marcas que tenho andado mais atento.

                                                Realmente o Insignia tem motorizações que conseguem "alcançar" o Seg. E.

                                                E acho que mais vale assim do que gastar balúrdios como fez a PSA (607/C6) e com vendas irrisórias...

                                                Abraço e obrigado pelo esclarecimento

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                                  Saem furadas como assim? Ainda o ano passado eles bateram o record de vendas em todo o Mundo
                                                  Realmente, e isso deve-se a carros como o 607 e 407

                                                  O 508 deve vender muito mais que esses dois juntos!

                                                  Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                                  Não concordo muito. O que tem acontecido é que em todos os segmentos os novos modelos têm sido cada vez maiores.
                                                  Mas isso é homogéneo a todos os modelos de todas as marcas, ou quase todos!

                                                  Não te esqueças do que eu disse "Estrategicamente falando...", é tudo jogadas de bastidores...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muito bom, tanto em forma geral como na maioria dos pormenores. Está-se mesmo a ver q o estilo da traseira vai passar mesmo para produção em algum modelo futuro, tal têm vindo a depurar o estilo da mesma . O interior está espantoso, sem cair no "plágio" de elementos visuais da nova gama DS da prima Citroen. Muito acolhedor, adoro as inserções em madeira a imitar pormenores de iates e a conjugação dos diferentes materiais.

                                                    Fico também agradado por ver fotos de apresentação como já não via há algum tempo por parte da Peugeot, no q toca à apresentação de concepts. As apresentações dos últimos concepts pareceram-me algo fracas a nível fotográfico.

                                                    Sei q provavelmente não acontecerá, mas se trouxessem este concept ao salão automóvel de Lisboa, ia lá todos os dias

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                                                      #27
                                                      Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Peugeot antecipa novo topo-de-gama

                                                      "A Peugeot revelou um novo protótipo, o HX1. Este conta com uma arquitectura de MPV com as seguintes dimensões: 1,373 m de altura, 1,990 m de largura e 4,954 m de comprimento, permitindo-lhe alojar até seis ocupantes.

                                                      Debaixo do capot do novo Peugeot encontra-se um motor 2.2 HDi de 204 cv, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Este surge associado a um motor eléctrico de 95 cv. Destaque também para o facto do HX1 beneficiar de uma funcionalidade «plug-in», que torna possível carregar as baterias de iões de lítio numa tomada convencional de 240V. Isto significa que a sua autonomia em modo exclusivamente eléctrico ascende aos 30 km. A marca anuncia um consumo combinado de 3,2l/100km e emissões de CO2 de 83g/km.

                                                      A abertura das portas «em tesoura» constitui uma das suas características mais marcantes. Estas dão acesso a um luxuoso habitáculo onde se encontram materiais como o carvalho, alumínio escovado e couro.

                                                      O HX1 estará em destaque no expositor da marca francesa no Salão de Frankfurt, a realizar-se no próximo mês. "

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                                                        #28
                                                        Eu sei que isto é um forum de automoveis, mas ninguem comenta a princesa das fotos? Está toda a gente fascinado com o carro que nem viu?

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Eu sei que isto é um forum de automoveis, mas ninguem comenta a princesa das fotos? Está toda a gente fascinado com o carro que nem viu?
                                                          O carro ofuscou-a um pouco, admito

                                                          Sempre gostei de mulheres de fato, e aquelas poltronas traseiras parecem convidar à desgraça

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                            O carro ofuscou-a um pouco, admito

                                                            Sempre gostei de mulheres de fato, e aquelas poltronas traseiras parecem convidar à desgraça
                                                            E ainda para mais da forma que ela se apresenta de fato (.) (.)

                                                            Realmente passou despercebida nas fotos!

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