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VW Passat [B8] 2014 - berlina/ Avant/ Alltrack/ (Cabrio e coupé?)

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    VW Passat [B8] 2014 - berlina/ Avant/ Alltrack/ (Cabrio e coupé?)

    A actual geração do Passat está no mercado desde Abril de 2005 tendo passado por diversos facelifts, especialmente o mais recente que sendo mais profundo, procurou fazer com que o modelo se aguente até 2014. Perfaz um total de 9 anos de vida, tal como sucede com o Audi A3 (2003-2012) bem acima dos normais 7 anos de vida útil.

    Assim, mediante informações internas acerca do projecto já em andamento, começam a surgir informações na imprensa da especialidade que vão dando como provável o surgimento de um modelo com diversas carroçarias como sucede com o BMW Série 3.

    Além da berlina e da carrinha Avant, surgirão versões cabrio e coupé de 2 e 4 portas (Pasat CC), além de uma carroçaria allroad que mais tarde irá substituir a que irá ser apresentada em breve.
    Deverá melhorar em espaço de habitabilidade e arrumação graças à nova plataforma modular MQB. Segundo fontes internas, melhorará ao nível do luxo, tecnologia, eficiência e equipamento.

    Fala-se também da adopção de uma versão híbrida.
    Poderá ser apresentado em final do Verão de 2013 no Salão de Frankfurt ou em Genebra na Primavera de 2014.
    Volkswagen Passat 2014: a história por dentro
    No início de 2014, a VW vai lançar o próximo Passat Europeu com o nome de código “B8”. Pela quarta vez na história do modelo, o Passat terá uma mudança fundamental no DNA. Depois de duas mudanças de motores longitudinais para transversais (B3/B6), a próxima evolução vai surgir na plataforma MQB da Volkswagen. Este conjunto de componentes modulares proporciona uma flexibilidade infinitamente maior a nível dimensional, bem como um mais eficiente aproveitamento do espaço.

    Mesmo que o B8 mantenha praticamente o comprimento atual, largura e altura, o interior será maior, o peso descerá cerca de 75 quilos, e a produção poderá ser acelerada graças a um maior número de módulos pré-fabricados. Para uma economia d meios, a MQB foi concebida para cobrir quase todo o espectro da marca, desde o VW Polo até ao Passat.

    VW Passat (2014): o que fará o B8

    Outra vantagem importante desta arquitectura, é a sua capacidade de possibilitar uma variedade de carroçarias com uma despesa relativamente baixa. Além da berlina e da carrinha, o quatro portas Passat CC já está a ser planeado. Pode chegar mais cedo em 2013 ou no final de 2015, dependendo do destino de dois outros potenciais derivados do Passat. Um deles é o três volumes Passat coupé que seria posicionado um degrau abaixo do Audi A5.

    O outro é o Passat Cabriolet que apresentaria uma capota rígida retrátil para diferenciá-lo do Audi A5 soft-top e para se qualificar como um up-market de substituição do Eos. Dizem as fontes que, enquanto as variantes berlina e carrinha não irão para a China e América do Norte, as restantes variantes Passat terão um potencial de marketing global.

    Qual se parecerá o VW Passat B8?

    Com um Design inteligente, o B8 será mais nítido, mais Elegante e mais moderno do que o B7 (atual), que era essencialmente uma grande reforma do carro anterior. Embora os elementos de design horizontais continuem a dominar a silhueta mais elegante e mais dinâmica, insiders prevêem traços com novo estilo, como uma visão mais ousada, uma grelha mais tridimensional, um pilar C mais substancial e um tratamento de luz LED mais avançado com faróis dianteiros e traseiros om gráficos inconfundíveis. Por dentro, podemos esperar um novo toque de classe, juntamente com a próxima geração de tecnologia MMI para um acesso ainda mais intuitivo.

    Previsivelmente, o motor da gama é tão modular como o conceito de veículo todo. Em produção estão o EA288 (novo diesel de quatro cilindros), o EA211 (novo motores de quatro cilindros a gasolina) e o EA888 (terceira geração de unidades de quatro cilindros a gasolina de alto rendimento). Aqui está o que Wolfsburg está a prever para o B8:

    • 1.4TSI/130cv
    • 1.4TSI/150cv
    • 1.8TSI/180cv
    • 2.0TSI/210cv
    • 2.0TSI/250cv
    • 1.6TDI/105cv
    • 2.0TDI/143cv
    • 2.0TDI/177cv
    • 2.0BiTDI/204cv.

    O VR6 será descartado. Um híbrido moderado é provável que surja, mas é preciso pagar extra para o plug-in híbrido que combina uma escolha de motores elétricos de 50 kW ou 80 kW com o motor a gasolina de quatro cilindros para produzir uma condução livre de emissões. Muito sofisticada? Então confira a B8 com GNV que é baseado na unidade TSI 150cv. A DSG e o 4Motion continuam a ser as opções mais populares. Um Passat Bluemotion todo elétrico de momento não está previsto (...)
    http://www.carmagazine.co.uk/Secret-new-cars/Search-Results/Spyshots/Volkswagen-Passat-2014-the-inside-story/
    Ficam aqui estes renders que não dizem muito (mas, para já, é o que há).








    2.jpg 1.jpg

    #2
    D. Sebastião está de volta...

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      #3
      mais do mesmo xD

      Comentário


        #4
        Olha olha, diz que vem com o 2.0 TDi Biturbo...

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          #5
          Não percebi a parte do ter passado por diversos facelift's...

          Basta verem que tanto o Confortline como Highline, desde o lançamento em 2005 mantiveram as mesmas jantes de serie.

          No meio foram é surgindo novas versões, a Sportline de 170cv, seguida da Sport de 170cv, depois os "Packs" R-Line (só para os de 170cv), a Bluemotion, os comandos de ventilação, volante, rádio mudou sim, como em quase toda a gama Vw, daí que não perceba essa dos facelifts. O A3 levou uns quantos, isso sim!

          Comentário


            #6
            Está igual ao actual, isso é mesmo para 2014?

            Comentário


              #7
              Segundo iinformações, parece que devido ao facto deste facelift que prolongou a vida do veículo, não ter sido suficiente, o Passat regressará em 2014 com uma nova geração, nova plataforma modular, muito refinamento, muito mais equipamento de série e, sobretudo, mais tecnologia.
              Irá apostar num estilo mais dinâmico e agressivo com um rompimento com o conservadorismo latente.
              Passat 2014: Plataforma MQB, e mais equipamento

              El Passat actual ha sido criticado duramente por ser poco menos que una evolución de la generación anterior. Pero Volkswagen sabe lo que se hace, el coche se vende bien, y genera dinero para la compañía. A fin de cuentas, la fórmula ya era ganadora, y técnicamente tiene poco o nada que envidiar a muchos de sus rivales.

              La próxima generación, de acuerdo con AutoWeek.nl, tardará en llegar hasta 2014, y volverá a ser montada sobre una plataforma "derivada" de la misma que utilizarán los Golf y compañía. Y es que la nueva plataforma modular de motor transversal del Grupo VAG se convertirá en el mayor órgano de piezas y componentes comunes que te puedas imaginar. Será el esqueleto del Golf, A3, TT, León, Passat, y un sin fin de modelos más, en una maniobra que permitirá reducir costes de desarrollo a VAG y escalar costes de producción.

              Además, el Passat cambiará su política de paquetes opcionales hacia un equipamiento de base mucho más rico, ahora que las llamadas tecnologías de la información están cada vez más integradas con nuestra vida, y requieren más conectividad inalámbrica con nuestros coches.

              Pero sí, 2014 queda muy lejos...

              Comentário


                #8
                Em conversa com a Autocar, o chefe de marketing da VW, Stefan Buhrmann, adiantou que ao nível de dimensões e ajuste de posicionamento de motores, a flexibilidade da nova plataforma modular MQB permitirá que a nova geração do passat possa disponibilizar uma gama mais vasta de carroçarias.
                Relembrar que atualmente disponibiliza a berlina, a carrinha (variant), a offroad (Alltrack) e o CC (Confort Coupé).
                Aguardam-se surpresas no futuro, graças a esta nova estrutura versátil que está a deixar empolgados os responsáveis do grupo VAG.

                Notícia: VW Passat line-up to grow - Autocar.co.uk

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                  #9
                  Primeiras espias do Passat VII

















                  Apesar da carroçaria ser a do actual modelo, tudo leva a crer que esta será uma mula de testes da próximoa geração do Passat, estando então, debaixo da camuflagem, a nova plaataforma modular do grupo VAG, a MQB que fará a sua estreia no novo modelo do Audi A3, a ser apresentado ainda este ano, em Genebra.

                  Pelas fotos, prevê-se um aumento na largura da próxima geração em relação à actual, dadas as vias mais largas apresentadas, trazendo benefícios a nível de espaço interior, atribuindo uma maior largura para os passageiros traseiros.

                  No interior, a consola central surge camuflado, o que pode indicar que este protótipo de testes ande já equipado com dispositivos que veremos no modelo de produção.

                  A nível de motores, ainda nada se sabe, sendo possível a existência de uma versão híbrida ou eléctrica.

                  A nível de equipamentos, o novo segmento D da VW deverá vir equipado com novos sistemas de ajuda ao condutor dispositivos que incrementarão os níveis de segurança do carro.

                  Fonte: Autoblog.it

                  Comentário


                    #10
                    O actual VW Passat data de 2010 e não foi mais do que um restyling profundo aplicado ao modelo saído em 2005.
                    A Volkswagen aplica assim a mesma fórmula aplicada em relação ao Golf V e VI conseguindo prolongar com sucesso o ciclo de vida do automóvel por quase 10 anos.

                    Em 2014 chega a vez de um modelo totalmente novo, do qual para já só há esta imagem de Photoshop retirada de autoweek.nl.

                    É credível na sua aproximação aos mais recentes concepts e linhas indiscutivelmente "passat" mas alguns pormenores, como os espelhos retrovisores do Golf V e Golf SW atual, serão diferentes com certeza. Quanto aos puxadores de portas ou serão novos, como na imagem, ou continuarão a utilizar os que vêm de variadíssimos modelos (estrearam no Passat de 2005) como o Superb da Skoda, Scirocco da VW ou mesmo o Cayenne da Porsche.(?)


                    Comentário


                      #11
                      Lool

                      Ora bem vamos pegar no polo e esticá lo um bocado .... e apareceu o golf , mas eles pensaram bem e ja que esticaram um bocado , vao entao esticá-lo bem mais e .... eish apareceu o novissimo passat


                      Comentário


                        #12
                        Alguém me mata se eu disser que isto me parece um Skoda?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Alguém me mata se eu disser que isto me parece um Skoda?
                          Não, eu mato-te antes por dares credibilidade a totoshops!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Não, eu mato-te antes por dares credibilidade a totoshops!
                            Eu tenho plena noção que isto está bem longe daquilo que será o Passat futuramente comercializado.

                            É que aquele carro teve um efeito "déjà vu"

                            Comentário


                              #15
                              Tenho pena que o passat tenha sido despromovido da plataforma do a4.

                              Comentário


                                #16
                                Isso já foi comboio que partiu há muito...

                                Comentário


                                  #17
                                  A Passat está muito bem como está, a nível de despesas presumo que a partilhar plataforma com o A4 o Passat tivesse preços maiores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Continuam a chegar as informações da imprensa germânica a afirmar que a próxima geração do Passat irá surpreender, tanto a nível tecnológico e de motorizações, como a nível estético.
                                    Será um semi-premium de respeito. Ficamos a aguardar...
                                    Mas, para já, fica aqui um render:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Será que aqueles supra-sumo da engenharia alemã, pais e mães do famoso tdi não conseguem fazer um motor 1.6 tdi com mais uns cv e binário?

                                      Eu percebo a história das emissões e da tributação por cv... mas 105 cv num Passat acaba por estar no limite da submotorização, então na Variant carregada é um suplício! Já passei por isso e detestei a experiência!

                                      Sei que existem motores mais pujantes (leia-se 2.0 e afins), mas um motor 1.6 tdi com 115 ou 120 cv era muito bem recebido e servia para uma coisa óbvia: nivelar com a potência da concorrência em motores de cilindrada semelhante!

                                      Comentário


                                        #20
                                        petrus, tocaste num ponto essencial. 105cv para o 1.6 TDI sabe a pouco.
                                        Os 2.0 TDI já foram atualizados para motorizações de 150, 184 e 190cv.
                                        Não duvido que os próximos sejam o 1.6 TDI e o tão falado 2.0 TDI biturbo com qualquer coisa como 225cv (o 3.0 biturbo já chegou, assim como o 4.2 de 382cv apresentado ainda há dias).
                                        Provavelmente em breve teremos surpresas... e que uma delas venha a ser o 1.6 TDI.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse render poderia ser real, mas da maneira como a VW trata as novas gerações, só seria aplicado para a B12 ou acima...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também no Golf apareceram shops com esse tipo de frente, e acabaram por aplicar "mais do mesmo"

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Passat será apresentado no próximo ano no Salão de Frankfurt no mês de setembro de 2013, ano em que comemora o seu 4º aniversário.
                                              Graças à nova plataforma, irá apresentar um design muito mais arrojado e uma gama de motores mais alargada.
                                              Aqui fica a tradução possível.
                                              Volkswagen Passat - Linee tese per la prossima generazione - Quattroruote

                                              As suas linhas limpas irão espelhar as mesmas formas rigorosas do Golf 7, em que o próximo Volkswagen Passat também irá compartilhar a tecnologia, e a plataforma MQB com uma versatilidade espetacular. Não só a nova plataforma é capaz de atuar como base para uma longa série de modelos de motor transversal, de diferentes tamanhos e segmentos, mas irá também acomodar as mecânicas mais díspares.

                                              Pela primeira vez terá um Híbrido. A próxima geração do Passat, neste sentido, será exemplar, uma vez que será o primeiro na história do modelo a ser oferecido com um motor híbrido. A nova geração do três volumes não se espera num futuro próximo: a apresentação deve ocorrer no final de 2013, com vista à sua comercialização na primeira parte do ano seguinte.

                                              Crucial, especialmente fora da Europa, o novo modelo, no entanto, será totalmente "novo" para a nova plataforma. O próximo Passat contará com um projeto delineado a partir do clássico. O Passat tem sido extraordinariamente importante para o futuro da Volkswagen na história da casa germânica, apenas o Golf e o Beetle são mais vendidos. E nos maiores mercados do mundo, China e Estados Unidos, é o maior sedã do modelo de referência em termos de comércio.

                                              Fundada em 1973 e fabricado em 15 milhões de cópias, o Passat fará o seu 40º aniversário em 2013, e a apresentação de um modelo com “conteúdo” e com formas inovadoras, é definitivamente a melhor maneira de comemorar este marco. Graças à adoção da nova plataforma, não só vai ser possível oferecer uma gama de motores muito mais variada, mas também possibilita aos designers desenhar uma linha muito diferente da atual, com uma maior distância entre eixos e comprimento quase igual. Sem contar com a possibilidade de reduzir a algumas em dezenas de quilos a massa total.

                                              Lançada no primeiro trio compacto Volkswagen Golf, Audi A3 e Leon, a MQB tem a característica de ter um único tamanho fixo, de ligação, que é a distância entre o eixo da frente e os pedais. Para o resto, os designers têm sido capazes de reproduzir o equilíbrio de proporções, para além do tratamento de superfícies, é claro: a vista lateral será caracterizada pela presença de uma nervura principal, na parte inferior, o que irá contribuir para "se movimentar" a linha. A frente, no entanto, provavelmente deverá parecer-se com a do concept Taigun recentemente apresentado no Salão de São Paulo, e por sua vez inspirado nos Concepts Cross Coupe, apresentados entre final de 2011 e início de 2012.

                                              Motores avançados. A gama de motores para o próximo Passat será feita para mais unidades a gasolina e diesel em conformidade com a legislação Euro 6 e equipado com soluções altamente avançadas: o TSI vai adotar a tecnologia em grande escala a desativação de cilindros, e os TDI serão equipados com um sistema de-NOx, para a redução dos óxidos de azoto. Então mias tarde, como já mencionado, virá a variante híbrida, uma versão com tecnologia plug-in com cerca de 170 cv capaz de viajar até 50 km no modo elétrico.
                                              Renders:

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Passat vai largar a plataforma do Golf?
                                                Então quer dizer que o Superb também?
                                                Era de valor uma geração com motores à "home"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  O Passat vai largar a plataforma do Golf?
                                                  Então quer dizer que o Superb também?
                                                  Era de valor uma geração com motores à "home"
                                                  Deves ter lido mal

                                                  Desde o Polo ao Passat será tudo varrido a médio prazo com a MQB!
                                                  Logo, todos eles serão muito próximos a um nivel estrutural.

                                                  A vantagem da MQB é que permite com custos contidos, não só ser mais curta/longa, como mais larga/estreita.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    Deves ter lido mal

                                                    Desde o Polo ao Passat será tudo varrido a médio prazo com a MQB!
                                                    Logo, todos eles serão muito próximos a um nivel estrutural.

                                                    A vantagem da MQB é que permite com custos contidos, não só ser mais curta/longa, como mais larga/estreita.
                                                    Mas a Passat actualmente no mercado é PQ35, plataforma do Golf V/VI.

                                                    A nova plataforma modular da VW permitirá "outra" Passat, algo mais arrojado, que uma simples "plataforma do Golf" não permite.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Mas a Passat actualmente no mercado é PQ35, plataforma do Golf V/VI.

                                                      A nova plataforma modular da VW permitirá "outra" Passat, algo mais arrojado, que uma simples "plataforma do Golf" não permite.

                                                      Nim. A plataforma do Passat é a PQ46, que sim, é a PQ35 do Golf, mas devidamente modificada. Daí o nim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas a Passat actualmente no mercado é PQ35, plataforma do Golf V/VI.

                                                        A nova plataforma modular da VW permitirá "outra" Passat, algo mais arrojado, que uma simples "plataforma do Golf" não permite.
                                                        Na realidade a Passat actual tem mais diferenças estruturais para o Golf V/VI que o futuro Passat deverá ter.
                                                        A flexibilidade da MQB, curiosamente, acabará por gerar, por baixo da pele, carros mais semelhantes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          Na realidade a Passat actual tem mais diferenças estruturais para o Golf V/VI que o futuro Passat deverá ter.
                                                          A flexibilidade da MQB, curiosamente, acabará por gerar, por baixo da pele, carros mais semelhantes.
                                                          Ou seja, nada de motores "à home" na nova Passat?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Ou seja, nada de motores "à home" na nova Passat?
                                                            É para isso que existe o A4.
                                                            O Passat é o "sensivel", o sr. razoável, lógico, racional

                                                            Mas neste momento, um Audi S3 traz um 2,0 4cil com 300cv.
                                                            O raro Passat w8 tinha 275cv extraidos de 8 cilindros e 4000cc...
                                                            O Passat R36 trazia um V6 com 300cv e 3600cc.
                                                            Neste momento só o CC é que traz essa motorização, se não estou em erro.

                                                            Ou seja, é muito provável que a haver motor de topo no Passat, seja um convencional 4cil. sobrealimentado.
                                                            Talvez o sucessor do Passat CC traga alguma coisa mais picante debaixo do capot, como o 3.0 V6 que a Audi tem.

                                                            Por isso, motores "À home", não me parece que façam parte do futuro Passat.

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