A actual geração do Passat está no mercado desde Abril de 2005 tendo passado por diversos facelifts, especialmente o mais recente que sendo mais profundo, procurou fazer com que o modelo se aguente até 2014. Perfaz um total de 9 anos de vida, tal como sucede com o Audi A3 (2003-2012) bem acima dos normais 7 anos de vida útil.
Assim, mediante informações internas acerca do projecto já em andamento, começam a surgir informações na imprensa da especialidade que vão dando como provável o surgimento de um modelo com diversas carroçarias como sucede com o BMW Série 3.
Além da berlina e da carrinha Avant, surgirão versões cabrio e coupé de 2 e 4 portas (Pasat CC), além de uma carroçaria allroad que mais tarde irá substituir a que irá ser apresentada em breve.
Deverá melhorar em espaço de habitabilidade e arrumação graças à nova plataforma modular MQB. Segundo fontes internas, melhorará ao nível do luxo, tecnologia, eficiência e equipamento.
Fala-se também da adopção de uma versão híbrida.
Poderá ser apresentado em final do Verão de 2013 no Salão de Frankfurt ou em Genebra na Primavera de 2014.
Ficam aqui estes renders que não dizem muito (mas, para já, é o que há).
2.jpg 1.jpg
Assim, mediante informações internas acerca do projecto já em andamento, começam a surgir informações na imprensa da especialidade que vão dando como provável o surgimento de um modelo com diversas carroçarias como sucede com o BMW Série 3.
Além da berlina e da carrinha Avant, surgirão versões cabrio e coupé de 2 e 4 portas (Pasat CC), além de uma carroçaria allroad que mais tarde irá substituir a que irá ser apresentada em breve.
Deverá melhorar em espaço de habitabilidade e arrumação graças à nova plataforma modular MQB. Segundo fontes internas, melhorará ao nível do luxo, tecnologia, eficiência e equipamento.
Fala-se também da adopção de uma versão híbrida.
Poderá ser apresentado em final do Verão de 2013 no Salão de Frankfurt ou em Genebra na Primavera de 2014.
Volkswagen Passat 2014: a história por dentro
No início de 2014, a VW vai lançar o próximo Passat Europeu com o nome de código “B8”. Pela quarta vez na história do modelo, o Passat terá uma mudança fundamental no DNA. Depois de duas mudanças de motores longitudinais para transversais (B3/B6), a próxima evolução vai surgir na plataforma MQB da Volkswagen. Este conjunto de componentes modulares proporciona uma flexibilidade infinitamente maior a nível dimensional, bem como um mais eficiente aproveitamento do espaço.
Mesmo que o B8 mantenha praticamente o comprimento atual, largura e altura, o interior será maior, o peso descerá cerca de 75 quilos, e a produção poderá ser acelerada graças a um maior número de módulos pré-fabricados. Para uma economia d meios, a MQB foi concebida para cobrir quase todo o espectro da marca, desde o VW Polo até ao Passat.
VW Passat (2014): o que fará o B8
Outra vantagem importante desta arquitectura, é a sua capacidade de possibilitar uma variedade de carroçarias com uma despesa relativamente baixa. Além da berlina e da carrinha, o quatro portas Passat CC já está a ser planeado. Pode chegar mais cedo em 2013 ou no final de 2015, dependendo do destino de dois outros potenciais derivados do Passat. Um deles é o três volumes Passat coupé que seria posicionado um degrau abaixo do Audi A5.
O outro é o Passat Cabriolet que apresentaria uma capota rígida retrátil para diferenciá-lo do Audi A5 soft-top e para se qualificar como um up-market de substituição do Eos. Dizem as fontes que, enquanto as variantes berlina e carrinha não irão para a China e América do Norte, as restantes variantes Passat terão um potencial de marketing global.
Qual se parecerá o VW Passat B8?
Com um Design inteligente, o B8 será mais nítido, mais Elegante e mais moderno do que o B7 (atual), que era essencialmente uma grande reforma do carro anterior. Embora os elementos de design horizontais continuem a dominar a silhueta mais elegante e mais dinâmica, insiders prevêem traços com novo estilo, como uma visão mais ousada, uma grelha mais tridimensional, um pilar C mais substancial e um tratamento de luz LED mais avançado com faróis dianteiros e traseiros om gráficos inconfundíveis. Por dentro, podemos esperar um novo toque de classe, juntamente com a próxima geração de tecnologia MMI para um acesso ainda mais intuitivo.
Previsivelmente, o motor da gama é tão modular como o conceito de veículo todo. Em produção estão o EA288 (novo diesel de quatro cilindros), o EA211 (novo motores de quatro cilindros a gasolina) e o EA888 (terceira geração de unidades de quatro cilindros a gasolina de alto rendimento). Aqui está o que Wolfsburg está a prever para o B8:
• 1.4TSI/130cv
• 1.4TSI/150cv
• 1.8TSI/180cv
• 2.0TSI/210cv
• 2.0TSI/250cv
• 1.6TDI/105cv
• 2.0TDI/143cv
• 2.0TDI/177cv
• 2.0BiTDI/204cv.
O VR6 será descartado. Um híbrido moderado é provável que surja, mas é preciso pagar extra para o plug-in híbrido que combina uma escolha de motores elétricos de 50 kW ou 80 kW com o motor a gasolina de quatro cilindros para produzir uma condução livre de emissões. Muito sofisticada? Então confira a B8 com GNV que é baseado na unidade TSI 150cv. A DSG e o 4Motion continuam a ser as opções mais populares. Um Passat Bluemotion todo elétrico de momento não está previsto (...)
http://www.carmagazine.co.uk/Secret-new-cars/Search-Results/Spyshots/Volkswagen-Passat-2014-the-inside-story/
No início de 2014, a VW vai lançar o próximo Passat Europeu com o nome de código “B8”. Pela quarta vez na história do modelo, o Passat terá uma mudança fundamental no DNA. Depois de duas mudanças de motores longitudinais para transversais (B3/B6), a próxima evolução vai surgir na plataforma MQB da Volkswagen. Este conjunto de componentes modulares proporciona uma flexibilidade infinitamente maior a nível dimensional, bem como um mais eficiente aproveitamento do espaço.
Mesmo que o B8 mantenha praticamente o comprimento atual, largura e altura, o interior será maior, o peso descerá cerca de 75 quilos, e a produção poderá ser acelerada graças a um maior número de módulos pré-fabricados. Para uma economia d meios, a MQB foi concebida para cobrir quase todo o espectro da marca, desde o VW Polo até ao Passat.
VW Passat (2014): o que fará o B8
Outra vantagem importante desta arquitectura, é a sua capacidade de possibilitar uma variedade de carroçarias com uma despesa relativamente baixa. Além da berlina e da carrinha, o quatro portas Passat CC já está a ser planeado. Pode chegar mais cedo em 2013 ou no final de 2015, dependendo do destino de dois outros potenciais derivados do Passat. Um deles é o três volumes Passat coupé que seria posicionado um degrau abaixo do Audi A5.
O outro é o Passat Cabriolet que apresentaria uma capota rígida retrátil para diferenciá-lo do Audi A5 soft-top e para se qualificar como um up-market de substituição do Eos. Dizem as fontes que, enquanto as variantes berlina e carrinha não irão para a China e América do Norte, as restantes variantes Passat terão um potencial de marketing global.
Qual se parecerá o VW Passat B8?
Com um Design inteligente, o B8 será mais nítido, mais Elegante e mais moderno do que o B7 (atual), que era essencialmente uma grande reforma do carro anterior. Embora os elementos de design horizontais continuem a dominar a silhueta mais elegante e mais dinâmica, insiders prevêem traços com novo estilo, como uma visão mais ousada, uma grelha mais tridimensional, um pilar C mais substancial e um tratamento de luz LED mais avançado com faróis dianteiros e traseiros om gráficos inconfundíveis. Por dentro, podemos esperar um novo toque de classe, juntamente com a próxima geração de tecnologia MMI para um acesso ainda mais intuitivo.
Previsivelmente, o motor da gama é tão modular como o conceito de veículo todo. Em produção estão o EA288 (novo diesel de quatro cilindros), o EA211 (novo motores de quatro cilindros a gasolina) e o EA888 (terceira geração de unidades de quatro cilindros a gasolina de alto rendimento). Aqui está o que Wolfsburg está a prever para o B8:
• 1.4TSI/130cv
• 1.4TSI/150cv
• 1.8TSI/180cv
• 2.0TSI/210cv
• 2.0TSI/250cv
• 1.6TDI/105cv
• 2.0TDI/143cv
• 2.0TDI/177cv
• 2.0BiTDI/204cv.
O VR6 será descartado. Um híbrido moderado é provável que surja, mas é preciso pagar extra para o plug-in híbrido que combina uma escolha de motores elétricos de 50 kW ou 80 kW com o motor a gasolina de quatro cilindros para produzir uma condução livre de emissões. Muito sofisticada? Então confira a B8 com GNV que é baseado na unidade TSI 150cv. A DSG e o 4Motion continuam a ser as opções mais populares. Um Passat Bluemotion todo elétrico de momento não está previsto (...)
http://www.carmagazine.co.uk/Secret-new-cars/Search-Results/Spyshots/Volkswagen-Passat-2014-the-inside-story/
2.jpg 1.jpg
Comentário