Anúncio

Collapse
No announcement yet.

afinal é mesmo desta vez que compro o primeiro carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    afinal é mesmo desta vez que compro o primeiro carro!

    Honda Civic 1.4 i - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt

    Honda Civic 1.5I LS(EK3) 105 CV - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt

    Mitsubishi Lancer sedan - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt

    Honda Civic 1.5i ls vtec - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt



    Sei que honda é uma marca fiável portanto foi os carros que eu andei a ver e assim por alto guardei os links, quais deles é que acham que devia inspeccionar melhor? Não posso passar dos 2500/2800 euros.

    obrigado.

    #2
    Já que gostas tanto do Civic, procura um LSi, mas eu sou suspeito por te recomendar esse carro

    Comentário


      #3
      Eu adoro os dois primeiros! Esse Civic é muito bonito.
      De qualquer das formas, ia sempre para honda e punha o Mitsubishi um pouco à parte, o 1.3 é gastador.

      Comentário


        #4
        Este è o mais económico, e é o com melhor andamento ate.. Bem superior a um LSI da geração anterior em todos os aspectos.. tirando "no aspecto" :P

        Comentário


          #5
          Eu escolhia o segundo, porque apesar de ser dois anos mais velho, tem menos quilómetros, tem Ar Condicionado, está mais bonito, derivado da cor e das jantes, e é 200€ mais barato,o que já dá para fazeres qualquer coisinha. Também está aparentemente mais bem cuidado e anda mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
            Este è o mais económico, e é o com melhor andamento ate.. Bem superior a um LSI da geração anterior em todos os aspectos.. tirando "no aspecto" :P
            De salientar que tem 115cvs e nao 105 como descreve no anuncio ....

            Só se os 10cvs que nao aparece estejam cansados

            Comentário


              #7
              Exato, tem 115cv e motor VTec que em traços largos significa que se não carregares muito no acelerador só trabalham 12 das 16 válvulas e consegue-te consumos de 5,9l abaixo do 125km/h em 5ª e 4,8l abaixo dos 80km/h em 4ª (comprovado que tenho um 4 portas com 301 mil kms e faz-me esses consumos com condução desse género - acende uma luzinha "econo" sempre que conduzes sem puxar muito pelo carro). Se tiveres o pé muito pesado, então as 16 válvulas trabalham e o "bicho" bebe sem problemas. O 1.5 trás apoio lombar nos bancos.

              Carros com motores excecionais e duradoutos que nunca mais acabam (já estive com um que tinha 590mil kms). O motor 1.4 é mais bebedolas porque não é VTec, além de só ter 90cv. Não dão problemas mecânicos. A minha embraiagem foi mudada aos 270mil km e o coletor aos 250mil (porque têm tendência a rachar). A caixa é fantástica. Muito suave e macia, com a entrada muito fácil das mudanças.

              Panike, aconselho-te a arranjar com ar condicionado e existe imensa oferta para este modelo a bons preços.
              Foi claramente o melhor carro que tive também ao nível de mecânica e tenho diversos familiares que têm Hondas e não querem outra coisa. Esta é a minha experiência. Porém, não conheço o Mitsubishi.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelos comentários amigos,sendo assim vou entrar em contacto com a senhora o mais rapido possivel para ir ver o carro :D

                Comentário


                  #9
                  Quando lá fores pergunta-lhe porque é que o carro tem os piscas laterais cada um de sua nação...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                    Quando lá fores pergunta-lhe porque é que o carro tem os piscas laterais cada um de sua nação...

                    será que já foi batido? : /

                    Comentário


                      #11
                      porque ja bateu e nao havia piscas da mesma cor. eu nao comprava esse chasso.

                      Comentário


                        #12
                        Eu desses iria ver o Missubishi que é certamente o mais estimado do lote.

                        Quem compra esse carros normalmente estima-os e faz a manutenção toda certinha.

                        Hondas são melhores e tal mas mais esmifrados.

                        Comentário


                          #13
                          Mas já disseram que o mitsubishi é um bocado bebado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                            Mas já disseram que o mitsubishi é um bocado bebado
                            Eram como os hondas...

                            Bebiam QB

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Eram como os hondas...

                              Bebiam QB
                              Como os 1.5i LS? Claramente, não sabes do que falas.. ;)

                              Comentário


                                #16
                                O GLX para mim só tem um problema, foi carburado muito tempo, tempo demais até, só em 98 salvo erro a Mitsubishi meteu injecção no 1.3 que equipava o Lancer, passando a ser GLXi

                                Quanto aos Civics, o verde foi batido devido ao desvio da grelha face ao parachoques, quanto ao motor, é poupado e anda bem em regimes mais altos, nesse trinómio potencia / economia / fiabilidade ainda hoje é dificil de igualar, só mesmo recorrendo aos actuais motores a gasolina turbinados, mas esses ainda não têm vida para ter o histórico de fiabilidade que este D15 tem, são recentes

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                  será que já foi batido? : /
                                  Eu não sei se já bateu ou não. Tens que ver que o carro está com umas jantes OZ, é possível que o anterior dono que não deve ser uma senhora, fosse um bocado tunning men. Assim sendo, decidiu tirar os piscas laranja originais para por brancos... e deve ter partido um dos brancos e voltou a por um laranja.

                                  O carro em si é muito bom, tenho um igual mas de 4 portas. Está com 190mil km e continua praticamente novo. Para saberes todo os historial do carro, felizmente hoje é possível. Para saberes se os quilometros são reais, pedes uma certidão de inspecções técnicas no IMTT, via internet. Para saberes se bateu, vais a uma seguradora qualquer e pedes para fazer uma simulação para esse carro. Aproveitas e perguntas se o carro já teve algum sinistro, eles sabem através da matricula.

                                  Eu, pessoalmente não comprava nenhum carro sem o ver bem e saber estas coisas que te disse. E também não gosto muito de carros alterados, muito menos com jantes OZ... não sei se quem lá andou era um tunner qqr, pelo que não compraria esse carro específico... pelo menos à primeira vista. Eu acho que às vezes, em carros usados, mais vale dares um pouco mais de € e esperares até aparecer "o negócio". Mas isso sou eu.

                                  Nada impede que não vás ver o carro. Até porque ao veres vários é que acabas por não caír numa esparrela qqr...
                                  Editado pela última vez por LEMF; 28 August 2011, 16:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O problema do lancer é que tambem tem mais kM que o resto dos carros que meti aí em cima

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                      O problema do lancer é que tambem tem mais kM que o resto dos carros que meti aí em cima
                                      O motor do Lancer é de guerra, tanto ou mais que o D15 da Honda
                                      Para além de que, apesar de isto ser generalizar, esses Lancers costumam vir de pessoas de familia mais cuidadosas, e os Civic's qualquer rapaz de boné para traz curtia ter um

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                        O motor do Lancer é de guerra, tanto ou mais que o D15 da Honda
                                        Para além de que, apesar de isto ser generalizar, esses Lancers costumam vir de pessoas de familia mais cuidadosas, e os Civic's qualquer rapaz de boné para traz curtia ter um
                                        e o motor do lancer em equiparado ao do honda é bom,tem uma relação potencia/economia Q.B ou é pasteloso?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                          e o motor do lancer em equiparado ao do honda é bom,tem uma relação potencia/economia Q.B ou é pasteloso?
                                          Tem uma relação potencia/economia completamente dispar, o 1.3 GLX tem 75 cavalos e sendo a versão carburada, faz sempre de 7 litros para cima, enquanto o Civic 1.5iLS vtec tem 115 cavalos e se tiveres jeito para a coisa consegues consumos na casa dos 5 litros, como disse é um carro com um trinómio economia/andamento/fiabilidade ainda hoje dificil de igualar

                                          A única coisa em que são comparáveis é na fiabilidade, o motor do Lancer é mesmo muito bom

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Tem uma relação potencia/economia completamente dispar, o 1.3 GLX tem 75 cavalos e sendo a versão carburada, faz sempre de 7 litros para cima, enquanto o Civic 1.5iLS vtec tem 115 cavalos e se tiveres jeito para a coisa consegues consumos na casa dos 5 litros, como disse é um carro com um trinómio economia/andamento/fiabilidade ainda hoje dificil de igualar

                                            A única coisa em que são comparáveis é na fiabilidade, o motor do Lancer é mesmo muito bom
                                            ui 7 litros...o mitsubishi é para esquecer

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                              Tem uma relação potencia/economia completamente dispar, o 1.3 GLX tem 75 cavalos e sendo a versão carburada, faz sempre de 7 litros para cima,
                                              Carburada em 1999? EM Portugal? Não eram de injecção electrónica desde o início dos 90?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                Eu não sei se já bateu ou não. Tens que ver que o carro está com umas jantes OZ, é possível que o anterior dono que não deve ser uma senhora, fosse um bocado tunning men. Assim sendo, decidiu tirar os piscas laranja originais para por brancos... e deve ter partido um dos brancos e voltou a por um laranja.

                                                O carro em si é muito bom, tenho um igual mas de 4 portas. Está com 190mil km e continua praticamente novo. Para saberes todo os historial do carro, felizmente hoje é possível. Para saberes se os quilometros são reais, pedes uma certidão de inspecções técnicas no IMTT, via internet. Para saberes se bateu, vais a uma seguradora qualquer e pedes para fazer uma simulação para esse carro. Aproveitas e perguntas se o carro já teve algum sinistro, eles sabem através da matricula.

                                                Eu, pessoalmente não comprava nenhum carro sem o ver bem e saber estas coisas que te disse. E também não gosto muito de carros alterados, muito menos com jantes OZ... não sei se quem lá andou era um tunner qqr, pelo que não compraria esse carro específico... pelo menos à primeira vista. Eu acho que às vezes, em carros usados, mais vale dares um pouco mais de € e esperares até aparecer "o negócio". Mas isso sou eu.

                                                Nada impede que não vás ver o carro. Até porque ao veres vários é que acabas por não caír numa esparrela qqr...

                                                em relação a esses análises no imtt como posso ver isso?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                                  ui 7 litros...o mitsubishi é para esquecer
                                                  7 litros é pouco
                                                  E o Civic não faz 5 por dá cá aquela palha, tens que conhecer o carro e teres uma condução económica apurada, não foi á toa que o meu primeiro depósito no Civic foi de 8,2l/100, depois começei a afinar a tecnica de condução e a executar alguns procedimentos chave de uma condução para o consumo, e por norma, ando sempre entre os 5,6 e os 6,2

                                                  O consumo não é um número, muito menos uma coisa linear

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                    7 litros é pouco
                                                    E o Civic não faz 5 por dá cá aquela palha, tens que conhecer o carro e teres uma condução económica apurada, não foi á toa que o meu primeiro depósito no Civic foi de 8,2l/100, depois começei a afinar a tecnica de condução e a executar alguns procedimentos chave de uma condução para o consumo, e por norma, ando sempre entre os 5,6 e os 6,2

                                                    O consumo não é um número, muito menos uma coisa linear
                                                    eu sei,mas pelo que tenho visto no fórum,esses civics sempre foram umas grandes máquinas e com uma economia eficaz... portanto é que nao me importava de adquirir um para primeiro carro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                                      eu sei,mas pelo que tenho visto no fórum,esses civics sempre foram umas grandes máquinas e com uma economia eficaz... portanto é que nao me importava de adquirir um para primeiro carro
                                                      Também foi, e ainda é, o meu primeiro carro, até ver 18,000 kms em 2 anos e meio na minha mão e trabalha como no primeiro dia, o meu pai também tem um Civic com o mesmo motor que já vai com 247.000 kms, sempre impecável

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Carburada em 1999? EM Portugal? Não eram de injecção electrónica desde o início dos 90?
                                                        Tens razão, são de injecção. Tive um de 95 e já era a injecção e aquele modelo foi lançado em meados do princípio da década, talvez 92.

                                                        Os consumos, ao contrário do que estão a querer mostrar, são baixos. Quando vendi o carro tinha uma média global de aproximadamente 6,3. Em auto-estrada gastava um pouco porque a caixa era curta... De resto nada a apontar, nunca me deu problemas.
                                                        Editado pela última vez por cls85; 28 August 2011, 17:22. Razão: erro num valor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
                                                          porque ja bateu e nao havia piscas da mesma cor. eu nao comprava esse chasso.
                                                          Ya! Teve um acidente gravíssimo típico como é partir o pisca lateral! Isso já deve ter o chassis todo empenado e um desvio de 200 metros por km - no mínimo!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Ya! Teve um acidente gravíssimo típico como é partir o pisca lateral! Isso já deve ter o chassis todo empenado e um desvio de 200 metros por km - no mínimo!!!
                                                            Vou tentar telefonar á dona do 1.5. já me disseram para ir ás seguradoras... e perguntar o porquê dos piscas assim... mais alguma coisa? :P

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X