Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor isuzo ou opel??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    motor isuzo ou opel??

    boa noite, gosatava que me tirassem a duvida, se este motor é opel ou motor isuzo!? obrigado opel cora motor.JPG

    #2
    Isuzu

    Comentário


      #3
      ccom toda a
      certeza??

      Comentário


        #4
        Sim, isso é motor de um Opel Corsa B, provavelmente um 1.5 TD!

        Comentário


          #5
          realmente nao ha como enganar, é izuzo, completamente

          Comentário


            #6
            Isso parece-me o 1.7d, logo será motor Opel.

            No entanto esse motor é igualmente muito bom. Não deixaria de comprar por causa disso.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              mas por ser 1.7d , pode ser isuzo, ou opel, n tem que ser necessariamente opel, nao???

              Comentário


                #8
                isuzu é opel

                o motor é bom, pelo menos a mim nunca me deu problemas


                cumps

                Comentário


                  #9
                  mas motor opel , nao é uma coisa , e motor isuzo, outra??

                  Comentário


                    #10
                    nao sei se o que vou dizer esta correcto mas certamente alguém saberá mais do que eu.

                    é motor isuzu na carroçaria opel

                    http://pt.wikipedia.org/wiki/Isuzu
                    Editado pela última vez por Banusinho; 29 August 2011, 03:10.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                      isuzu é opel

                      o motor é bom, pelo menos a mim nunca me deu problemas


                      cumps

                      Isuzu é uma marca japonesa! Nada tem a ver com Opel.

                      Comentário


                        #12
                        Isuzu!

                        isuzo (e derivados!), não existe....

                        Praticamente todos os motores diesel montados nos Opel's dessa altura, ou são Isuzu ou tem base Isusu!
                        Nunca houve motores Opel diesel nesses carros.... aliás, acho que o ultimo motor diesel Opel já deve ter mais de duas décadas....
                        Algumas pessoas é que gostam de chamar Isuzu aos motores mais fiáveis e, Opel aos menos fiáveis, mas, na realidade, são todos Isuzu.....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Isso parece-me o 1.7d, logo será motor Opel.

                          No entanto esse motor é igualmente muito bom. Não deixaria de comprar por causa disso.

                          Cumprimentos.
                          A Opel nunca fez nenhum motor diesel 1.7........

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por defigueiredo Ver Post
                            mas motor opel , nao é uma coisa , e motor isuzo, outra??
                            Não....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                              Isuzu é uma marca japonesa! Nada tem a ver com Opel.
                              E?!
                              Tem tudo a ver, pois a GM "comprou" a Isuzu para fornecer motores diesel para os seus carros, nomeadamente, para os Opel!
                              Só quando estes ficaram "obsoletos" é que começou a montar motores Fiat!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                E?!
                                Tem tudo a ver, pois a GM "comprou" a Isuzu para fornecer motores diesel para os seus carros, nomeadamente, para os Opel!
                                Só quando estes ficaram "obsoletos" é que começou a montar motores Fiat!

                                A Isuzu nada tem a ver com a Opel (e ainda bem). A Opel é que tem a ver com Isuzu porque utiliza alguns motores deles.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse motor é Isuzu mas houve dois motores 1.7 Diesel (GM e Isuzu) nos Opel/Vauxhall.

                                  Os motores Isuzu montados na transversal tem o colector de escape montado na frente do bloco, enquantos os GM (Opel) sao montados atras do motor.

                                  Quando motores Turbo, os Isuzu usam o Turbo na frente e os GM (Opel) atras, ou seja porque ambos tem o colector montado em situaçao diferente.

                                  Os 1.7 sao sao também simples de distinguir visualizando o livrete ou DUA pela cilindrada: 1700cm³ - GM (Opel) e 1686cm³- Isuzu.

                                  Os 1.5 D e TD sao todos provenientes da Isuzu.

                                  Os actuais 1.7 CDTI sao Isuzu (1686cm³)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Parece-me um 1.7 d de um corsa comercial, nao??

                                    É quase de certeza Isuzu....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                      A Opel nunca fez nenhum motor diesel 1.7........
                                      Pronto, se tu o dizes.......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Oh ciber, é cada iluminado aqui, não é? Enfim...
                                        Quando não se sabe, é melhor estarmos caladinhos - O Post do Ribsan está CORRECTÍSSIMO!

                                        Existem motores 1.7 de origem Opel e de origem Isuzu! São Muito Facilmente distinguidos por duas coisas – cilindrada e localização de alguns elementos.

                                        Os 1.7 de origem Isuzo são de 1686 cm3, quanto que os 1.7 de origem Opel são de precisamente 1700 cm3.

                                        O 1.7 de origem Isuzo têm a saída de gases de escape à frente, e a bomba injectora atrás (e turbo à frente, caso tenha turbo), enquanto que os 1.7 de origem Opel são o inverso – saída de gases de escape atrás, e bomba injectora à frente (caso tenham turbo este é montado atrás.

                                        Simples e prático. TODOS os motores Opel seguem esta linha de montagem – bomba injectora à frente, turbo Atrás, e saída de gases de escape atrás. Sejam eles 1.7, 2.0 ou 2.2.

                                        Portanto, neste Corsa é muitíssimo simples de verificar que o Motor é Isuzu.

                                        Já agora, a título de exemplo:


                                        1.7 TD Opel:





                                        1.7 DTi Isuzo:



                                        TODOS os outros 1.7, sejam Opel ou Isuzu seguem esta configuração.
                                        Editado pela última vez por TubularBells; 29 August 2011, 09:23.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por defigueiredo Ver Post
                                          boa noite, gosatava que me tirassem a duvida, se este motor é opel ou motor isuzo!? obrigado [ATTACH]102287[/ATTACH]
                                          EPAH tiraste um foto ao motor do meu Corsa????? Pensei que tinha deixado o carro trancado...
                                          Editado pela última vez por REDLINER; 29 August 2011, 09:45.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            EPAH tiras-te um foto ao motor do meu Corsa????? Pensei que tinha deixado o carro trancado...
                                            estava a pensar o mesmo... ainda ha pouco o estacionei e ja me o tinham roubado?

                                            Comentário


                                              #23
                                              a opel tem um 1.7
                                              é o 1667cc que ficou como 1.6 em vez de 1.7

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                a opel tem um 1.7
                                                é o 1667cc que ficou como 1.6 em vez de 1.7
                                                Não, a Opel tem um 1.7 que tem PRECISAMENTE 1700cm3 Podem confirmar isso, por exemplo, em qualquer 'livrete' de um modelo com motor 1.7 de origem Opel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Amigo isso e um motor ISUZO , ja nao se fazem motores desses , isso e eterno (ou quase) . e tao bom que deixaram de o utilizar nos Corsas. Durava demais.

                                                  lol
                                                  Editado pela última vez por sailor; 29 August 2011, 14:57.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                                                    Amigo isso e um motor SUZO , ja nao se fazem motores desses , isso e eterno (ou quase) . e tao bom que deixaram de o utilizar nos Corsas. Durava demais.

                                                    Acho que nunca se chegaram a fazer... (Estou na brincadeira não leves a mal)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Acho que nunca se chegaram a fazer... (Estou na brincadeira não leves a mal)
                                                      A Isuzu e a Alfa Romeo saos as das poucas marcas que maioria das pessoas trocam os "U" pelos "O" e vice-versa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                        Oh ciber, é cada iluminado aqui, não é? Enfim...
                                                        Quando não se sabe, é melhor estarmos caladinhos - O Post do Ribsan está CORRECTÍSSIMO!

                                                        Existem motores 1.7 de origem Opel e de origem Isuzu! São Muito Facilmente distinguidos por duas coisas – cilindrada e localização de alguns elementos.

                                                        Os 1.7 de origem Isuzo são de 1686 cm3, quanto que os 1.7 de origem Opel são de precisamente 1700 cm3.

                                                        O 1.7 de origem Isuzo têm a saída de gases de escape à frente, e a bomba injectora atrás (e turbo à frente, caso tenha turbo), enquanto que os 1.7 de origem Opel são o inverso – saída de gases de escape atrás, e bomba injectora à frente (caso tenham turbo este é montado atrás.

                                                        Simples e prático. TODOS os motores Opel seguem esta linha de montagem – bomba injectora à frente, turbo Atrás, e saída de gases de escape atrás. Sejam eles 1.7, 2.0 ou 2.2.

                                                        Portanto, neste Corsa é muitíssimo simples de verificar que o Motor é Isuzu.

                                                        Já agora, a título de exemplo:


                                                        1.7 TD Opel:



                                                        http://img88.imageshack.us/img88/9046/17opel.jpg[/img]

                                                        1.7 DTi Isuzo:

                                                        http://img192.imageshack.us/img192/4121/17isuzu.jpg[/IMG]

                                                        TODOS os outros 1.7, sejam Opel ou Isuzu seguem esta configuração.
                                                        1.7 de origem Opel?!
                                                        Isso é mais um mito..... ora diz lá quem/onde na GM, é que desenvolveu esse 1.7 "Opel"?!

                                                        Pode ter sido fabricado pela Opel/GM, mas, teve mão/know-how da Isuzu!!!

                                                        Alguma vez a GM; com a Isuzu no seu grupo a fornecer um 1.7 diesel, ia fazer um motor de raiz e, precisamente um 1.7?!

                                                        O único que me deixa na duvida é o 2.0/2.2 DTi, mas, mesmo esse, tenho quase a certeza que tem mão da Isuzu!


                                                        Oh TubularBells, sendo tu um "expert" em Opel e, não havendo consenso (nem em Portugal, nem no resto da Europa!), sobre quais são o motores diesel Opel/GM (para mim o ultimo motor Opel diesel deve ter mais de 20 anos...) e, quais são Isuzu, seria interessante colocar os dados de onde/quando foram construídos esse motores...

                                                        Como há pouca informação, criou-se um mito à volta da origem desses motores.....

                                                        A confusão da-se porque que alguns foram construídos pela Isuzu, outros pela GM, mas com base/projectos Isuzu!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                          Pronto, se tu o dizes.......
                                                          Então diz-me onde/quando foi desenvolvido e, onde foi produzido!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                            1.7 de origem Opel?!
                                                            Isso é mais um mito..... ora diz lá quem/onde na GM, é que desenvolveu esse 1.7 "Opel"?!

                                                            Pode ter sido fabricado pela Opel/GM, mas, teve mão/know-how da Isuzu!!!

                                                            Alguma vez a GM; com a Isuzu no seu grupo a fornecer um 1.7 diesel, ia fazer um motor de raiz e, precisamente um 1.7?!

                                                            O único que me deixa na duvida é o 2.0/2.2 DTi, mas, mesmo esse, tenho quase a certeza que tem mão da Isuzu!


                                                            Oh TubularBells, sendo tu um "expert" em Opel e, não havendo consenso (nem em Portugal, nem no resto da Europa!), sobre quais são o motores diesel Opel/GM (para mim o ultimo motor Opel diesel deve ter mais de 20 anos...) e, quais são Isuzu, seria interessante colocar os dados de onde/quando foram construídos esse motores...

                                                            Como há pouca informação, criou-se um mito à volta da origem desses motores.....

                                                            A confusão da-se porque que alguns foram construídos pela Isuzu, outros pela GM, mas com base/projectos Isuzu!
                                                            GM-powertrain e Isuzu sao coisas completamente diferentes uma da outra. A GM utilizou também motores VM-motori (VM425 e VMRA420).

                                                            Um dado simples é que os blocos tem a "assinatura fundida" do construtor e todos os 1.7 1686cm³ sao Isuzu e os 1.7 1700cm³ GM.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X