Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troco ou não Troco 1.3 cdti por A4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troco ou não Troco 1.3 cdti por A4

    Bom dia,

    A minha irmã por motivos familiares vai trocar a Audi A4 dela (TDI130cv) por uma S-Max.
    A Carrinha tem 185000km revisões todas na Audi e é de 2002. Macânica impecavel apesar dos interiores apresentarem o desgaste tipico deste carro.

    Eu neste momento tenho um Astra CDTI 1.3 de 2007 com 85 000km ja com alguns problemas na carteira e alguns dos quais sem solução a vista (Treme sem razão aparente)

    A minha pergunta é, voces trocavam o Astra pela A4? ela quer cerca de 12000€ pela carrinha, o que julgo ser o valor que me dão na Ford em troca pela S-Max.

    185000km ja é um bocado e ja são quase 10 anos..... mas fico na duvida...

    Ficheiros anexados

    #2
    Talvez devesses colocar no Geral...

    Comentário


      #3
      Se estiver realmente em bom estado eu trocava. A A4 é muito superior ao Astra, em tudo!

      Comentário


        #4
        Conhecendo o carro e dependendo da minha capacidade financeira etc, acho que fazia a troca.

        O 1.9 130cv é fiavel e muito mais agradavel que o 1.3..

        Para alem disso o carro em si é superior. Por outro lado são realmente mais km's e anos..Mas lá está, conheces o historial

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          Conhecendo o carro e dependendo da minha capacidade financeira etc, acho que fazia a troca.

          O 1.9 130cv é fiavel e muito mais agradavel que o 1.3..

          Para alem disso o carro em si é superior. Por outro lado são realmente mais km's e anos..Mas lá está, conheces o historial
          Exactamente, mas o ser humano tem sempre "medo" da mudança... e daqui a 5 anos a A4 tem 15 anos.... e o Astra terá 9 Anos.... embora eu acredite que a A4 dê sempre menos problemas que o Astra....
          Realmente ando mesmo sem saber que fazer....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
            Exactamente, mas o ser humano tem sempre "medo" da mudança... e daqui a 5 anos a A4 tem 15 anos.... e o Astra terá 9 Anos.... embora eu acredite que a A4 dê sempre menos problemas que o Astra....
            Realmente ando mesmo sem saber que fazer....
            Entre o A4 com 15 anos e o Astra com 9 anos, ás tantas ainda é mais fácil vender o A4. Não sei..
            O que é certo é que é um carro muito superior em tudo.

            Comentário


              #7
              Eu acho caro.
              Mas se considerar que conheces bem o histórico do carro, talvez seja razão suficiente para pagar um preço desajustado.

              Comentário


                #8
                Se trocas de carro ou não não sei, mas devias trocar de sub-forum

                Comentário


                  #9
                  Comprar uma carrinha de 2002 com 185000kms, daqui por 5 anos não a vendes a ninguém, terá cerca de 15 anos e já com a barreira psicologica dos 200.000kms ultrapassada, vão te dar um valor de treta.

                  O Astra daqui por 5 anos é vendável, um veiculo até aos 10 anos ainda se vende.

                  Veiculos com mais de 10 anos e mais de 200000kms têm de ser quase oferecidos para conseguir despachá-los.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                    Comprar uma carrinha de 2002 com 185000kms, daqui por 5 anos não a vendes a ninguém, terá cerca de 15 anos e já com a barreira psicologica dos 200.000kms ultrapassada, vão te dar um valor de treta.

                    O Astra daqui por 5 anos é vendável, um veiculo até aos 10 anos ainda se vende.

                    Veiculos com mais de 10 anos e mais de 200000kms têm de ser quase oferecidos para conseguir despachá-los.
                    É a minha opinião tb.

                    Eu ficava co Astra e arranjava-o ( sim pq tem arranjo de certeza).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      É a minha opinião tb.

                      Eu ficava co Astra e arranjava-o ( sim pq tem arranjo de certeza).
                      Sem duvida ha prós e contras...... o Astra daqui a 5 Anos tb ja pouco vale, se agora com 4 anos 12000€ seria uma festa, o motor 1.3cdti de facto não ajuda em nada!
                      O que me faz pensar em trocar é a probablidade da ausencia de problemas na A4 ser mais positiva.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                        Sem duvida ha prós e contras...... o Astra daqui a 5 Anos tb ja pouco vale, se agora com 4 anos 12000€ seria uma festa, o motor 1.3cdti de facto não ajuda em nada!
                        O que me faz pensar em trocar é a probablidade da ausencia de problemas na A4 ser mais positiva.

                        Se tivesses a certeza não abrias o tópico

                        Tem prós e contra é bem verdade. No teu lugar ira ponderar um aspecto fundamental: queres ou não ficar com o carro "para sempre"??
                        Eu por ex. tenho um carro que conto manter até ele andar. Ou seja, não me preocupa nada se desvaloriza mais ou menos.

                        Se for o caso com o Audi: porque não?

                        Comentário


                          #13
                          eu até era capaz de trocar, mas baixava o preço. lá por ser tua irmã não quer dizer que seja inegociável. se fossem uns 10500, 11000 até era capaz de trocar.

                          Comentário


                            #14
                            Há aqui um aspecto fundamental. Se queres trocar é porque não estás satisfeito com o que tens. Tu mesmo já deste a entender que o 1.3cdti é fraquinho. Ora se com o Audi vais ser mais feliz, porque não?

                            Afinal a vida são 2 dias, e se queres mesmo isso, se te vai fazer mais feliz e realizado, porque não?

                            Comentário


                              #15
                              Carro por carro venha a A4 sem dúvida.

                              Quando dizes que o Astra treme é o que? O carro em si ou o volante? Podes ter apenas uma jante empenada ou um pneu ovalizado. No pior dos casos pode ser da coluna de direcção.

                              Ainda assim e se referes que há mais problemas secalhar é bom ponderar a troca, sabendo a origem da A4 então...

                              Comentário


                                #16
                                Acho esse A4 muito caro mesmo, de 2002 e 12000 euros?

                                Eu não dava.

                                Comentário


                                  #17
                                  A menos que precisasse de uma carrinha, não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                    Eu acho caro.
                                    Mas se considerar que conheces bem o histórico do carro, talvez seja razão suficiente para pagar um preço desajustado.

                                    Quando este factor está garantido, não devem existir grandes dificuldades

                                    Acho é caro...
                                    Editado pela última vez por REDLINER; 29 August 2011, 11:03.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                      Acho esse A4 muito caro mesmo, de 2002 e 12000 euros?

                                      Eu não dava.
                                      Não me parece que esteja caro.

                                      Não seria fácil arranjar uma por esse valor em bom estado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        Carro por carro venha a A4 sem dúvida.

                                        Quando dizes que o Astra treme é o que? O carro em si ou o volante? Podes ter apenas uma jante empenada ou um pneu ovalizado. No pior dos casos pode ser da coluna de direcção.

                                        Ainda assim e se referes que há mais problemas secalhar é bom ponderar a troca, sabendo a origem da A4 então...
                                        Este tremer que falo, muita gente se queixa neste carro, uns falam em EGR outros em injectores e na oficina não sabem o que é..... Os pneus são novos e as jantes não estão "tortas", em ralação ao ficar com o carro para "sempre".... nada na vida é eterno, com certeza um dia terá que se vender...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A A4 foi comprada nova? Se sim, acompanhaste o historial desde o início (intervenções fora da manutenção programada, revisões, o que foi mudado, o que não foi, etc...)? Caso a resposta a esta última pergunta seja também "sim" eu avançava para a compra, visto que até nem deves ter de meter muito dinheiro caso consigas vender o teu Astra benzinho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                            Acho esse A4 muito caro mesmo, de 2002 e 12000 euros?

                                            Eu não dava.
                                            Depois de ver alguns preços..... carrinhas do mesmo ano com os mesmos km's.... 12000€ até nem esta caro.... e ali sei que os km's são reais
                                            De qualquer forma, o preço ate poderia baixar bem falado, o receio que eu tenho é de facto o carro ja ter 10 anos..... vai envelhecer muito daqui para a frente....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              A A4 foi comprada nova? Se sim, acompanhaste o historial desde o início (intervenções fora da manutenção programada, revisões, o que foi mudado, o que não foi, etc...)? Caso a resposta a esta última pergunta seja também "sim" eu avançava para a compra, visto que até nem deves ter de meter muito dinheiro caso consigas vender o teu Astra benzinho
                                              Foi comprada com 30 000km e na Audi comprovam os km's, sendo reais, e desde então o carro foi apenas meter gasoleo e revisões, mais nada

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma A4 1.9 TDi de 2002 com 185 mil km (reais) é um "achado" para maioria dos Stand`s.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                                  Foi comprada com 30 000km e na Audi comprovam os km's, sendo reais, e desde então o carro foi apenas meter gasoleo e revisões, mais nada
                                                  Eu trocava. O valor pelo qual a tua irmã ta quer vender, e estando realmente de acordo com o que dão na Ford, nunca pode ser muito superior à média, pois todos nós sabemos que nas retomas os stands nunca são muito generosos (e estou a dizer isto de uma forma suave)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu trocava, mas o preço pelo menos tinha de baixar até aos 10k €. O preço que a tua irmã te pede, qualquer stand te faz, e ainda te dá garantia de pelo menos um ano.
                                                    Os negócios entre família, nunca favorecem os dois lados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                      Eu trocava, mas o preço pelo menos tinha de baixar até aos 10k €. O preço que a tua irmã te pede, qualquer stand te faz, e ainda te dá garantia de pelo menos um ano.
                                                      Os negócios entre família, nunca favorecem os dois lados.
                                                      Exactamente

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                        Eu trocava, mas o preço pelo menos tinha de baixar até aos 10k €. O preço que a tua irmã te pede, qualquer stand te faz, e ainda te dá garantia de pelo menos um ano.
                                                        Os negócios entre família, nunca favorecem os dois lados.
                                                        Mas os 2000€ em troca de não conheceres nada do historial do carro é um preço que certamente, alguns users estão dispostos a pagar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há aqui um factor q ainda ninguém perguntou: quantos kms é q fazes por ano? É q dependendo disso daqui a 3 anos podes ter um carro com quase 300 000kms (se fizeres mais de 30 000 kms por ano).

                                                          Eu pessoalmente não trocava, já q estamos a falar de um carro "novo" por um carro "velho". A A4 pode ser melhor, mas quando passares a barreira dos 200 00 kms as probabilidades de avarias começam a crescer. Eu sei q isto não é preto no branco, e q existem milhares de carros q fazem 500 000 kms com uma perna às costas, mas dentro duma lógica comum e universal, é sempre de esperar q um carro com 200 000 kms seja mais propenso a avarias do q um com 100 000 kms, da mesma maneira q uma pessoa com 80 anos não terá a mesma saúde duma pessoa de 30 ou 40. Existem é excepções.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            Há aqui um factor q ainda ninguém perguntou: quantos kms é q fazes por ano? É q dependendo disso daqui a 3 anos podes ter um carro com quase 300 000kms (se fizeres mais de 30 000 kms por ano).

                                                            Eu pessoalmente não trocava, já q estamos a falar de um carro "novo" por um carro "velho". A A4 pode ser melhor, mas quando passares a barreira dos 200 00 kms as probabilidades de avarias começam a crescer. Eu sei q isto não é preto no branco, e q existem milhares de carros q fazem 500 000 kms com uma perna às costas, mas dentro duma lógica comum e universal, é sempre de esperar q um carro com 200 000 kms seja mais propenso a avarias do q um com 100 000 kms, da mesma maneira q uma pessoa com 80 anos não terá a mesma saúde duma pessoa de 30 ou 40. Existem é excepções.
                                                            Tendo o exemplo de que ele fez em 4 anos, 85000kms no Astra, eu diria que a média anual anda perto dos 20000, mais coisa menos coisa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X