Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo de Geometria Variável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turbo de Geometria Variável

    Bom tarde caros amigos,


    Tenho uma viatura da qual apresentarei:

    Renault Megane Grande Scénic 1.5 Dci 100 Cv (7 Lugares)(09-11-2004)

    o que se passa é o seguinte comprei a viatura cerca de uma ano atrás por 11900€ o homem do stand com este preço retirou-me 2000 € (retirou garantia de motor e caixa)

    Vamos ao que interessa só recentemente fiz a revisão geral a máquina (filtro de gasóleo, oleo precisou de 2 discos ventilado a frente pois tava nas ultimas, pastilhas, filtro do habitaculo , micro filtro) tudo por uns meros 480€ ja com mao-de-obra (mecanico amigo)

    eu sei que deveria ter pedido ao stand para fazer isso mas acrescentava mais valor certamente. cerca de 3 meses atrás aparecia-me um erro que dizia : "Deficiência nos injectores" depois de me deparar com isto, reparei que acontecia-me só em subidas de grau maior.


    ao que levou a fazer esta revisão pensando que a máquina estaria toda entupida (de facto tudo estava um nojo desde o filtro de gasóleo aos discos). Feito isto tudo o erro apareçe na mesma fui ao mecanico novamente falei no erro ligou-o a máquina e dizia que tinha fuga numa valvula do turbo. Substituiu mas continua a dar o mesmo erro ele diz que a valvula esteve muito tempo aberta e perdia muita força, ele diz que com o tempo pode ser que ela agora a trabalhar com o tempo volte a isolar, mas depois de uns tempos se continuar assim tenho de pensar em reparar o turbo.

    Sendo assim peço desculpa pelo testamento mas ao menos ficam a saber da história podendo opiniar ou dar conselhos. Estou-me a habituar a ideia de reparar o turbo nos seus custos fora a mao-de-obra que isso acarreta.

    Quem souber de pessoal que venda turbo como bons ou os repare aceita-se conselhos ;)

    o Turbo segundo o mecânico é de Geometria Variavel sendo o meu motor um 728 (não sei se ajuda)

    #2
    Porque não experimentas uma casa que salve peças de carros batidos, por exemplo? Há umas semanas precisei de comprar uma bomba de gasolina para um Punto e recorri a uma casa dessas e fiquei bem servido.

    A propósito, o stand pode - legalmente - cortar a garantia de motor e caixa reduzindo ao preço?

    Comentário


      #3
      comprei a carrinha numa daqueles standzitos de estrada onde ele me fez essa proposta de reduzir o montante onde fui fazer a transação do dinheiro numa caixa de multibanco dentro da loja do cidadão e obrigou-me a meter o registo logo em meu nome sendo que o registo da carrinha nem estava no nome do stand deveria estar no antigo dono.

      Quando me apereçe o erro a carrinha perde força durante o tempo do erro (+/-40 segundos só apareçe em subidas).


      Vou tentar ver essa opção.

      Comentário


        #4
        comprei a carrinha numa daqueles standzitos de estrada onde ele me fez essa proposta de reduzir o montante onde fui fazer a transação do dinheiro numa caixa de multibanco dentro da loja do cidadão e obrigou-me a meter o registo logo em meu nome sendo que o registo da carrinha nem estava no nome do stand deveria estar no antigo dono. Nem factura recebi.

        Quando me apereçe o erro a carrinha perde força durante o tempo do erro (+/-40 segundos só apareçe em subidas).


        Vou tentar ver essa opção.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por outcastt Ver Post
          comprei a carrinha numa daqueles standzitos de estrada onde ele me fez essa proposta de reduzir o montante onde fui fazer a transação do dinheiro numa caixa de multibanco dentro da loja do cidadão e obrigou-me a meter o registo logo em meu nome sendo que o registo da carrinha nem estava no nome do stand deveria estar no antigo dono. Nem factura recebi.

          .
          Obrigou-te como? Com uma arma apontada à cabeça?

          Realmente eu não percebo certas situações... Compraste conscientemente um carro sem garantia até pq dizes que pagaste menos 2000€or isso.
          Não precebo se pretendes avançara contra o gajo que te vendeu o carro ou se queres realmente resolver o problema mecânico....

          Comentário


            #6
            Quando se compra um carro, normalmente quem obriga a fazer o registo de propriedade é a pessoa que o pagou, é o simples "toma lá dá cá". Acho estranho ser ele a "obrigar" a fazeres o registo, quando isso deve ser um dever.
            Em muitos stands a garantia é feita através de um seguro próprio para o efeito, não sei os preços actuais mas há uns tempos atrás andaria pelos 500 eur anuais, por isso ele foi "amigo" em retirar os 2.000 eur .
            Quanto ao turbo, nem sempre é necessário comprar um novo. É uma questão de conhecer quem os saiba reparar.
            Dependendo da zona onde resides posso te mandar por mail um contacto de quem sabe da coisa

            Comentário


              #7
              Um colega meu comprou um Leon II sem garantia também, para baixar o preço, e o Turbo não estava famoso, e ele logo que o comprou foi a uma casa muito conhecida aqui em Braga para o arranjar, na altura pediam-lhe 1200 € por um novo porque aquele não tinha reparação, resultado: falou com um mecânico da aldeia dele e por 300 € reparou o Turbo e aquilo agora anda nos trincos, até consome menos, os Turbos têm reparação, é preciso é encontrar quem esteja disposto a fazê-lo.

              Comentário


                #8
                Obrigou-me como quem diz pois ele tinha o registo de propriedade da viatura no nome de outra pessoa com o anexo da promessa compra e venda , mas também ficou logo tudo resolvido pois ficou tudo já registado

                Quanto a tua questão era para o caso de alguem que estiver ou alguma vez lhe aconteçer situação para pensar duas vezes.

                No meu caso até não foi mau (a ver vamos).

                Eu quero resolver o problema e procuro alguem mais experiente e com bons contactos para me poder guiar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                  Quando se compra um carro, normalmente quem obriga a fazer o registo de propriedade é a pessoa que o pagou, é o simples "toma lá dá cá". Acho estranho ser ele a "obrigar" a fazeres o registo, quando isso deve ser um dever.
                  Em muitos stands a garantia é feita através de um seguro próprio para o efeito, não sei os preços actuais mas há uns tempos atrás andaria pelos 500 eur anuais, por isso ele foi "amigo" em retirar os 2.000 eur .
                  Quanto ao turbo, nem sempre é necessário comprar um novo. É uma questão de conhecer quem os saiba reparar.
                  Dependendo da zona onde resides posso te mandar por mail um contacto de quem sabe da coisa
                  mora na zona de lisboa (alcantara)

                  A minha questão seria essa se valeria a pena comprar um turbo novo ou repara-lo, de preferência alguem que perceba da coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que o problema do teu turbo é que deve ter carvão no turbo, mais propriamente na geometria do turbo, não o deixando trabalhar convenientemente.
                    Esse problema manifesta-se mais em subidas ou em situações em que o turbo necessite de fazer mais esforço.

                    Se desligares e voltares a ligar ele não fica bom temporariamente?

                    Comentário


                      #11
                      não sei se seria coisa boa, visto so ser em subidas desligar a viatura em movimento .

                      assim que desligo a carrinha ela aciona-me automaticamente o travão de mão.

                      Comentário


                        #12
                        Ta bem, mas a carrinha falha apenas na subida? Depois já puxa bem?

                        Comentário


                          #13
                          ela até puxa bem mas é só nas subidas que me apareçe o erro onde perde um quarto da força.

                          ja tentei em rectas tipo estar em velocidades reduzidas (20/30 km/h) e meter uma 4ª ou 5ª para esforçar o gajo a ver se acusa mas nada, só em subidas esteja ela cheia ou vazia.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X