Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 640d vs Panamera Diesel vs MB S 350 CDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] BMW 640d vs Panamera Diesel vs MB S 350 CDi

    Boa tarde.

    Imaginem que têm 50/55 anos (os que não têm, que será a maioria), estão bem na vida, fazem 40/50mil kms (maioritariamente em AE) e têm um plafond de 100/110mil.

    O BMW é o único que só tem duas portas, mas suponham que isso pouco atrapalharia pois a pessoa costuma andar maioriamente sozinha, e quase sempre em deslocações de trabalho.

    Por outro lado é, em teoria, o mais poupado e é o que anda mais. Além disso tem um interior fabuloso e uma estupenda caixa automática.

    O Classe S é uma das escolhas óbvias neste tipo de valores pois é um valor seguro e, quem tem €€ para este tipo de carro, é, normalmente, uma pessoa mais velha pelo que o conceito do mesmo cai que nem uma luva.

    Já o Panamera é um meio termo destes dois no sentido em que tem quatro portas, mas é tão ou mais desportivo que o BMW, não falassemos nós de um Porsche pois claro.

    Meti o Classe S pois é, quer na teoria como até mesmo na prática, o segmento F de referência, mas se fosse um 730d ou A8 3.0 TDi era semelhante.

    Deixo ainda algumas fotos e dados destes três:


    BMW 640d Coupe










    Velocidad máxima (km/h) 250

    Aceleración 0-100 km/h (s) 5,5
    Aceleración 0-1000 m (s) 24,6

    Consumo extraurbano (l/100 km) 4,8
    Consumo medio (l/100 km) 5,4
    Emisiones de CO2 (gr/km) 143

    Potencia máxima CV - kW / rpm 313 - 230 / 4400
    Par máximo Nm / rpm 630,0 / 1500-2500

    Peso (kg) 1790




    Porsche Panamera Diesel:








    Velocidad máxima (km/h) 242
    Aceleración 0-100 km/h (s) 6,8

    Consumo urbano (l/100 km) 8,1
    Consumo extraurbano (l/100 km) 5,6
    Consumo medio (l/100 km) 6,5
    Emisiones de CO2 (gr/km) 172

    Potencia máxima CV - kW / rpm 250 - 184 / 3800-4400
    Par máximo Nm / rpm 550,0 / 1750-2750

    Peso (kg) 1 955


    Mercedes-Benz S 350 CDi (BlueTEC)






    Velocidad máxima (km/h) 250
    Aceleración 0-100 km/h (s) 7,1

    Consumo extraurbano (l/100 km) 5,4
    Consumo medio (l/100 km) 6,2
    Emisiones de CO2 (gr/km) 164

    Potencia máxima CV - kW / rpm 258 - 190 / 3600
    Par máximo Nm / rpm 620,0 / 1600-2400

    Peso (kg) 1995



    Sim eu sei, é só um exercício teórico e, de facto, não conheço ninguém neste situação.

    Minto parcialmente pois conheço um Sr que tem um W212 E 350 CDi mas que não está contente apesar do carro ter pouco mais de um ano, e conheço também outro Sr que tem um 335d E92 mas que queria trocar por um 535d F10 ou Panamera Diesel pois passou a precisar das portas atrás.

    Mas verdade seja dita, não conheço assim tão bem qualquer um dos dois...


    Resumindo, com estas premissas, qual destes escolhiam, e porquê ?

    #2
    Para mim, nessas condições Jaguar XJ.

    Qto ao "Sr" de 55 anos creio que o S tem imagem demasiado conservadora.

    O série 6, simplesmente não gosto dele, assim como de boa parte das novas criações da BMW, ao passo que o Panamera acho algo feio.

    Comentário


      #3
      Aquela coisa chamada de Panamera tem uma imagem fortissima e isso torna-o lindo, portanto seria a minha primeira escolha. Desconhecia a existencia do TDi no Panamera. Subiu uns bons pontos na minha adoraçao ao mesmo

      Comentário


        #4
        O S é um carro fabuloso e gosto especialmente das linhas, penso que a qualidade é irrepreensivel.

        O Panamera é feio mas tem uma presença enorme, interiores e dinâmica fantásticos e depois de os ver a serem fabricados, fica-se francamente impressionado com todos os cuidados que eles têm.

        O Serie 6 será um excelete produto, com um motor diesel ainda mais performante que os outros. Em termos de imagem está um nadinha abaio do Mercedes S ou do Porsche Panamera.

        Não é uma escolha fácil, se eu fosse o sr. de 50/55 anos a minha duvida seria entre um Cayenne, um X5 e um Q7 e provavelemente escolheria este último por ter 7 lugares e ser o melhor para as viagens em familia.

        Comentário


          #5
          Se as prestaçoes forem importantes o motor do 640d mete logo esses dois a um canto.

          Comentário


            #6
            O que faz um 650i na barraca das farturas?

            Comentário


              #7
              ClioIIIRS, permite-me a sugestão.

              Posto o Pana e o 6, aí encaixaria muito melhor o novo XJ, a nova referência O carro está mesmo muito bom e em termos de imagem/impacto... mete o trio do costume, KO a um canto.

              Pessoalmente ficaria dividido entre o 6 e o XJ.

              Comentário


                #8
                Nesta comparação fica melhor um CLS que um S não?

                Comentário


                  #9
                  Nenhum, como já foi dito um Jaguar XF ou um Maserati Quattroporte usado :D

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                    Nenhum, como já foi dito um Jaguar XF ou um Maserati Quattroporte usado :D
                    E a GPL.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      E a GPL.


                      p o r r a ........

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post


                        p o r r a ........
                        Vejo que a qualidade das tuas intervenções tem vindo a melhorar!

                        Comentário


                          #13
                          Sei perfeitamente que o concorrente do Série 6 não é nem o Panamera nem muito menos o Classe S, mas custa sensivelmente o mesmo e, achei interessante misturar estes conceitos.

                          O XJ está algo entre um Audi A8 / BMW Série 7 e um Panamera, claro que também é um bom carro mas estou a ver que não estou a conseguir o que queria com o tópico.

                          Queria saber se privilegiam mais as performances e o look de coupé do Série 6, ou a qualidade e classicismo do Classe S ou ainda a desportivismo, qualidade e quatro portas do Panamera.

                          Quanto aos interiores, adoro o do Série 6 e do Panamera, o Classe S também, mas numa onda mais clássica.


                          Por norma não respondo ao Motronic, mas pronto cá vai:

                          Não encontrei fotos da versão especifica 640d, tal como o Classe S é um 400h pois no km77 não lá havia do 350 CDi actual.

                          Sim um 650i anda mais e é otto, um grande carro e motor, mas não é o que está em discussão.


                          Quanto ao Q7, Cayenne e afins não estavam, claramente na minha mente, já o XJ sim, enquadra-se, de facto, naquilo que eu gostava de ver discutido.

                          E e é um bom carro, mas não mete todos os outros a um canto, isso é um perfeito exagero.
                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 29 August 2011, 17:00.

                          Comentário


                            #14
                            clioIIIRS tens toda a razão, em vez de respondermos ao teu tópico começou tudo a diversificar

                            Depois de ter ido beber uma águinha das pedras (aquela sugestão do GPL provoucou-me uma má disposição subita ....), acho que o primeiro que descartava era o Serie 6.

                            Entre o Panamera e o S talvez elegesse o Panamera, feio, bem feinho .... nada de metrosexuaizisses mas excelente para viajar em 1ª classe a 4. Se bem que também gosto muito do mercedes .....

                            Comentário


                              #15
                              Precisamente porque previligio o aspecto, a filosofia e as performances...dali só pensava no Série 6.

                              É que o Porsche tem 2 defeitos que o tornam o menos Porsche que já vi - comprar um Panamera Diesel...de desportivo não tem nada, e depois ainda por cima com um motor diesel...bem, é melhor nem ir por aí.

                              O S é um óptimo carro. O melhor do seu estilo, com uma classe própria e criada pelo seu próprio passado. Simplesmente é algo que nunca me revejo...a ter um carro daqueles é o oposto do que procuro.

                              Já o XJ, com um V8, à Jeremy...that's more like it

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post


                                p o r r a ........
                                Um carro destes a GPL "porra", mas a gasó...desculpem, Diesel, já marcham não é?

                                Comentário


                                  #17
                                  Desses 3 penso que ia para o Panamera n que seja mais exclusivo mas tem mais presença

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo interior e conforto escolheria o Panamera,mas só que o diesel não me agrada nada,deve ser uma arrastadeira. O S é um excelente carro,mas a imagem já esta gasta,portanto desses 3 ia para um 640d

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu aprecio mais coupés e roadsters / spiders do que berlinas, logo sendo entre estes 3, o BMW 640d claro.

                                      Mas não faz muito sentido a comparação do Série 6 com os outros, mas pronto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelo interior e conforto escolheria o Panamera,mas só que o diesel não me agrada nada,deve ser uma arrastadeira. O S é um excelente carro,mas a imagem já esta gasta,portanto desses 3 ia para um 640d

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem não sei do que vou gostar daqui a 10 ou 15 anos, por isso, se fosse agora...

                                          Sendo as opções que aí estão, a gasóleo, o único que se enquadra com o motor é o classe S.

                                          Esquecendo a motorização - ou antes. lembrando-me que existe uma opção V8 Turbo - o Panamera é inexplicavelmente desejável e de outra liga.

                                          Editado pela última vez por PAZ; 29 August 2011, 17:41.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já que é para andar maioritariamente sozinho, nada como um bom GT, ou seja, um coupé luxuoso de altas performances.

                                            Andar com uma "banheira" para usar os bancos de trás apenas para colocar papéis é um desperdício de espaço e de beleza.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para comprar já (tenho 32 anos e um filhote) era o 640d!

                                              Qd estiver todo partidinho (lá para os 70) olho para o S.

                                              Com 55 ia mesmo para o Panamera, fica a meio termo do que separa os conceitos do que eu optaria agora e aos 70.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelo desportivismo o BMW, mas a verdade é que adoro Classe S, Série 7 e audi A/S 8. Portanto acho que se possivel ia para o S8 ou A8 6.0.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Já que é para andar maioritariamente sozinho, nada como um bom GT, ou seja, um coupé luxuoso de altas performances.

                                                  Andar com uma "banheira" para usar os bancos de trás apenas para colocar papéis é um desperdício de espaço e de beleza.
                                                  E as russas?! Onde é que pões essas mulas?!

                                                  EDIT: Obrigado pelo like Gtabarth, mas sim, perante este meu post quem não me inundar de Likes é rooooooooooooto!
                                                  Editado pela última vez por Vrumm; 29 August 2011, 17:44.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Panamera...com o 40d debaixo do capot.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      S, para mim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Um carro destes a GPL "porra", mas a gasó...desculpem, Diesel, já marcham não é?
                                                        Estava a imaginar um belo jaguar XJ ou um maserati quatroporte e quando chegava à traseira .... pimbas o autocolante azul GPL.

                                                        É quase como imaginar uma bela mulher a despir-se, tira a parte de cima e ..... as axilas cheias de pelos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Estava a imaginar um belo jaguar XJ ou um maserati quatroporte e quando chegava à traseira .... pimbas o autocolante azul GPL.

                                                          É quase como imaginar uma bela mulher a despir-se, tira a parte de cima e ..... as axilas cheias de pelos
                                                          Touché...


                                                          PS-Não obstante, se fôr mesmo boa... "guiava-a" forte e feio na mesma!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Depois de ter ido beber uma águinha das pedras (aquela sugestão do GPL provoucou-me uma má disposição subita ....), acho que o primeiro que descartava era o Serie 6.
                                                            Primeiro acho estranho pagar-se o preço de uma casa por carros com motores que face às versões a gasolina perdem em tudo menos no consumo de combustível.
                                                            Esta "panca" só tem mesmo cabimento no mercado europeu onde os combustíveis são tradicionalmente estupidamente caros e se insiste em taxar a gasolina com impostos muito acima do gasóleo.
                                                            Sobre o GPL, se afinal o pensamento é poupar e é, a G-Power teve a ideia de deixar um M5 com METADE dos custos da gasolina e mais performance do que ao utilizar o combustível gourmet.


                                                            G-Power BMW M5 Hurricane GS - World's Fastest LPG Powered Car

                                                            Para quê comprar uma tartaruga quando se pode ter a lebre, isto tudo com custos ainda inferiores em combustível?
                                                            Para quem gosta ou desgosta, não faltam tanto no nosso Portugal como lá fora (essencialmente) carros de topo com custos inferiores aos diesel e com performances bem superiores.
                                                            E a tendência é para serem cada vez mais, seja o carro do segmento ou da marca que for. E felizmente já andei em muitos que tornam totalmente obsoletas as suas versões rivais a gasóleo.
                                                            Sobre o autocolante acho ridículo colarem essa faceta a quem usa GPL ou ao facto do carro estar a GPL. Nenhum condutor gosta de ser discriminado e achincalhado por não querer poupar com um carro a gasóleo, infelizmente são as leis que temos.
                                                            Ainda há dias fui a Espanha e não andava com autocolante, estacionava no subterrâneo que queria, era um carro como os demais. Cá ainda não é assim...por enquanto.
                                                            Mas tu achas mesmo que quem tem esses "carrões" a GPL nada cá com o autocolante? Obviamente que não, anda sem ele.
                                                            Infringe a lei? Sim, infringe a nossa lei patética que só existe cá. Mas será que todos os dias não infringimos também leis na estrada? Ou somos todos 100% cumpridores?
                                                            Agora sim, tinha vergonha de dar 20 000 contos por um carro com ralenti de tractor.
                                                            Editado pela última vez por GPL; 29 August 2011, 18:07.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X