Normalmente um Diesel esgota-se em torno dos 4000rpm (alguns mais cedo e outros mais tarde)
A melhor faixa de utilizaçao como sabemos é entre as 2000 rpm até as 3500rpm onde obtemos melhor partido do motor, mas e os casos absurdos de fasquias a superar as 5000rpm ou mesmo chegar as 6000rpm?
Por muitas alteraçoes (injectores, Turbo, linha, etc) sera que a partir das 5000rpm ainda tem "pedalada"?
Qual o motivo das limitaçoes de um motor Diesel e os seus conhecidos Redline as 4500rpm +/-?!
Veja-se o caso deste Corsa (foto retirada da net)
A melhor faixa de utilizaçao como sabemos é entre as 2000 rpm até as 3500rpm onde obtemos melhor partido do motor, mas e os casos absurdos de fasquias a superar as 5000rpm ou mesmo chegar as 6000rpm?
Por muitas alteraçoes (injectores, Turbo, linha, etc) sera que a partir das 5000rpm ainda tem "pedalada"?
Qual o motivo das limitaçoes de um motor Diesel e os seus conhecidos Redline as 4500rpm +/-?!
Veja-se o caso deste Corsa (foto retirada da net)
Comentário