Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor?

    Boas.
    Pretendo trocar o meu suzuki swift 1.3 glx de janeiro de 2008 (carro que adoro) por um carro a gasoleo, uma vez que tenho feito mts kms e realmente isto dos combustiveis ta complicado.

    Axo k fiz uma boa compra com o suzuki pk para alem de ainda ter garantia ate 2015, o carro eh um autentico tanke de guerra. nc me deixou mal e andei com ele em sitios extremos para um carro dito "utilitario".

    Por esse mesmo motivo o meu olho estar no novo swift 1.3DDIS GLX cujo preço ronda os 19500€, apresenta consumos medios de 4.7 e vem com mais extras do que o anterior. (cruise control, vidros traseiros escurecidos e mais alguns promenores), para alem de ser um carro que esteticamente gosto.

    taco a taco com o swift tenho DS3 com o motor 1.6 de 90cv. adoro os promenores do carro e tenho lido muito boas criticas sobre ele. eh mais potente que o swift e apresenta consumos menores. ja li 3.6 assim como tambem ja li 4.5, mas no geral consome menos k o swift. em contrapartida, eh 2000€ mais caro.

    como 3ªopçao tenho o punto evo 1.3 de 85cv que vem com muitos extras mas n tem ESP de serie. Mas tem um preço bastante competitivo e tambem gosto do carro apesar de se ver muitos por ai.

    po fim o VW POLO 1.6 de 90cv que tambem tenho lido boas critica e parace apresentar consumos muito bons.

    Ambos os 4 me parecem boas opçoes. ainda n consultei nenhum stand pra saber qual me faz a melhor proposta, mas em prencipio a melho proposta sera a da suzuki, uma vez k o carro k tenho eh da "casa".
    mesmo assim gostaria de obter o maximo de opinios possiveis uma vez k akilo k sei sobre os carros eh o k leio por ai, e nao expriencia propria de kem sabe e conduz.
    o objetivo eh ter um carro poupado, de baixo custo de manutençao fiavel e confortavel.

    agradeço desde ja as opinioes

    #2
    Mesmo que dêem 10.000 pelo Suzuki, o que duvido, vais gastar 9.000 num carro novo SÓ por ser diesel? Ou simplesmente queres um carro novo?

    Digo isto porque se o objetivo é poupar, acho que não poupas muito..

    Até porque com FAP's, turbo, injectores etc a manutenção dos novos diesel não é mais barata que um a gasolina, pelo contrario.(isto tem muitas variantes mas pronto..)

    A minha opinião é: põe a GPL ou fica com esse carro.

    Se queres mesmo trocar de carro, parece que o novo Suzuki é bastante porreiro.
    O DS3 acho caro quando o objetivo é poupar. O Evo é porreiro tambem e tem o motor do Suzuki(ambos de origem FIAT).

    O 1.6HDi é mais agradavel que o 1.3mjet(paga é mais selo), aliás acho que vais ter saudades do teu 1.3 a gasolina..
    Editado pela última vez por JoelM; 29 August 2011, 18:31.

    Comentário


      #3
      Começo por perguntar os já conhecidos "clichés" deste fórum, quantos kms fazes?

      E se já ponderas-te o GPL nessa equação?

      Comentário


        #4
        mete gpl.

        Comentário


          #5
          Trocar de carro só por causa do combustivel? A resposta é mais do que óbvia, GPL.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Começo por perguntar os já conhecidos "clichés" deste fórum, quantos kms fazes?

            E se já ponderas-te o GPL nessa equação?
            Gastar 10.000€ num carro novo só porque é diesel, é preciso fazer mesmo muitos km's, para não falar dos periféricos caros que os diesel têm...
            Se é só para poupar, não faz muito sentido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Gastar 10.000€ num carro novo só porque é diesel, é preciso fazer mesmo muitos km's, para não falar dos periféricos caros que os diesel têm...
              Se é só para poupar, não faz muito sentido.
              E mesmo que faça muitos Kms o preço por km de GPL é menor.

              Comentário


                #8
                o carro k tenho vai fazer revisao em dezembro pelo k vou gastar bastante uma vez k vai levar peneus, amortecedores, travoes e uma serie de outras coisas. em vez de investir esse dinheiro nas reperaçoes uso-o pro futuro e compro um carro novo. eh meis ou menos esse o ponto de vista, uma vez k tambem ainda me dao kk coisa por ele. e sim, gasto cerca de 250-300€/mes em combustivel. e nao gosto de GPL, mas vou ponderar sim.

                mas em relaçao aos carros qual acham a melhor opçao?

                Comentário


                  #9
                  vais meter amortecedores novos num carro com 2 anos?

                  Comentário


                    #10
                    janeiro de 2008 ate janeiro 2012 = 4 anos
                    e sim... fim muitas coisas k nao veem no livro de "recomendaçoes" da marca!

                    Comentário


                      #11
                      Vai aos sites onde dá para comparar o diesel vs gasolina.

                      Mesmo que essa revisão te fique em 2000€ ainda poupas muito. Isto porque não te devem dar 10.000€ pelo carro. Depois essa revisão é estranha, tem quantos km's o carro?

                      Mesmo com um diesel se gastas 300 em gasolina, num diesel(sem contar com a manutenção) vais gastar menos 50€ ou 70€ talvez.

                      Bom, eu não o faria, se fizeres boa sorte com o carro que comprares. Eu vi o Suzuki ou o Punto Evo. O motor é o mesmo pelo que provavelmente tentava ver o que tivesse melhor preço.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VitCo Ver Post
                        janeiro de 2008 ate janeiro 2012 = 4 anos
                        e sim... fim muitas coisas k nao veem no livro de "recomendaçoes" da marca!
                        Mas tem quantos km's?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
                          vais meter amortecedores novos num carro com 2 anos?
                          Também fiquei espantado.
                          Ou anda muito em zonas de mau piso, ou não perdoa ao carro.

                          Mas quantos kms vais fazer para andar já a trocar?

                          Comentário


                            #14
                            de estrade ou off road??
                            tem 50k.
                            mas na ultima revisao, em dezembro do ano passado tinha 15k.
                            o k significa k fiz em menos de um ano 35k.
                            o problema com os amortecedores tem mais a ver com os trilhos "pedestres" do geres e algums percursos k normalmente sao frequentados por 4x4, mas k me deu algum gozo fazer com um suzuki swift e dai eu xamar lhe um tanke de guerra.

                            Comentário


                              #15
                              50 mil e vais mudar os amortecedores ?? lol ...

                              Nem com TT à mistura ...


                              A meu ver nao deves trocar pelo Diesel ... nunca mais vais recuperar a diferença do investimento

                              Comentário


                                #16
                                Tentando explicar mais ou menos o meu ponto de vista, neste momento tenho possibilidade de comprar carro novo, o que pode n acontecer um dia mais tarde. nao ker por isso dizer k sou um gajo cheio de possibilidades, pk n sou senao n tinha mts duvidas Ainda nao decidi faze-lo mas se o fizer, esta eh a altura ideal, e por enquanto tou so a analizar opçoes. quando falo em poupar, penso mais em longo prazo, pk a curto prazo, cm eh obvio, compensava mais nao trocar ou mesmo o GPL. Se bem que tenho uma especie de preconceito com o GPL... mas ou menos como a historia dos medicamentos genericos que toda a gente sabe que fica mais barato, mas na hora de os comprar pensa se smp duas vezes.

                                Para alem disso, gosto mais desto novo swift, esta mais bonito e tras coisas novas bem como gosto bastante do DS3. Mas pera ja sao so planos que teem de ser mto bem analisados e dai o topico e a discussao.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VitCo Ver Post
                                  Tentando explicar mais ou menos o meu ponto de vista, neste momento tenho possibilidade de comprar carro novo, o que pode n acontecer um dia mais tarde. nao ker por isso dizer k sou um gajo cheio de possibilidades, pk n sou senao n tinha mts duvidas Ainda nao decidi faze-lo mas se o fizer, esta eh a altura ideal, e por enquanto tou so a analizar opçoes. quando falo em poupar, penso mais em longo prazo, pk a curto prazo, cm eh obvio, compensava mais nao trocar ou mesmo o GPL. Se bem que tenho uma especie de preconceito com o GPL... mas ou menos como a historia dos medicamentos genericos que toda a gente sabe que fica mais barato, mas na hora de os comprar pensa se smp duas vezes.

                                  Para alem disso, gosto mais desto novo swift, esta mais bonito e tras coisas novas bem como gosto bastante do DS3. Mas pera ja sao so planos que teem de ser mto bem analisados e dai o topico e a discussao.
                                  O problema é que mesmo a longo prazo, quando tiveres de trocar algumas componentes ligadas ao diesel a brincadeira não te fica barata. Mas claro isto é relativo.

                                  Mas tu é que sabes. Boa sorte ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deixem lá o homem comprar carro novo pah!

                                    Um membro vem aqui perguntar "qual o melhor" e vocês (quase) conseguem fazer com que nem sequer compre nenhum deles.
                                    Até tem de arranjar desculpas meias esfarrapadas para o apoiarem na compra

                                    Swift, Clio, Polo, Mazda 2, C3/DS3, Yaris, Mito, Punto, Fiesta, i20, Corsa, Ibiza, são todos bons carros e hipotéticas boas propostas. Pena o Colt não ter diesel engine .
                                    Se bem que, pelo que escreves sobre a utilização que deste/dás ao carro, mais vale apostares num Suzuki SX4


                                    P.S.: se gostas do swift, força nisso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VitCo Ver Post
                                      de estrade ou off road??
                                      tem 50k.
                                      mas na ultima revisao, em dezembro do ano passado tinha 15k.
                                      o k significa k fiz em menos de um ano 35k.
                                      o problema com os amortecedores tem mais a ver com os trilhos "pedestres" do geres e algums percursos k normalmente sao frequentados por 4x4, mas k me deu algum gozo fazer com um suzuki swift e dai eu xamar lhe um tanke de guerra.
                                      deu-te gozo andar a fazer TT num swift com 2 anos?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O preço do Swift novo a gasóleo é elevado... se fores para usados, por esse valor compras um Golf 2.0 TDI de 110cvs de 2009/2010 (e já é caro mas é o que pedem por eles) e ainda te sobra para o seguro! Ou um Leon de 2009, ou um Polo de 2009/2010 (este já se arranja por 17 mil) entre outros... se comprares o Swift novo vais perder bastante dinheiro novamente na desvalorização e daqui a 1 ano o carro é tão usado como outro qualquer

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VitCo Ver Post
                                          o carro k tenho vai fazer revisao em dezembro pelo k vou gastar bastante uma vez k vai levar peneus, amortecedores, travoes e uma serie de outras coisas. em vez de investir esse dinheiro nas reperaçoes uso-o pro futuro e compro um carro novo. eh meis ou menos esse o ponto de vista, uma vez k tambem ainda me dao kk coisa por ele. e sim, gasto cerca de 250-300€/mes em combustivel. e nao gosto de GPL, mas vou ponderar sim.

                                          mas em relaçao aos carros qual acham a melhor opçao?
                                          Para essa utilidade mais vale um Pathfinder ou um Land Rover Discovery, ou outra coisa do género !

                                          Levar amortecedores ao final de 4 anos? Impossível, deve-se ter enganado a escrever isso...

                                          Não... Ele depois num outro post confirma que é mesmo amortecedores Eu no meu Corsa tinha que andar a lavrar monte constantemente para estragar os amortecedores

                                          Eu imagino o que ele anda a fazer com o carro, artista!

                                          Dentro desse leque de opções e visto que gostas do Swift, força nisso!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VitCo Ver Post
                                            Tentando explicar mais ou menos o meu ponto de vista, neste momento tenho possibilidade de comprar carro novo, o que pode n acontecer um dia mais tarde. nao ker por isso dizer k sou um gajo cheio de possibilidades, pk n sou senao n tinha mts duvidas Ainda nao decidi faze-lo mas se o fizer, esta eh a altura ideal, e por enquanto tou so a analizar opçoes. quando falo em poupar, penso mais em longo prazo, pk a curto prazo, cm eh obvio, compensava mais nao trocar ou mesmo o GPL. Se bem que tenho uma especie de preconceito com o GPL... mas ou menos como a historia dos medicamentos genericos que toda a gente sabe que fica mais barato, mas na hora de os comprar pensa se smp duas vezes.

                                            Para alem disso, gosto mais desto novo swift, esta mais bonito e tras coisas novas bem como gosto bastante do DS3. Mas pera ja sao so planos que teem de ser mto bem analisados e dai o topico e a discussao.
                                            Só porque podes gastar não significa que o devas fazer
                                            Dizes que agora tens possibilidade de comprar um carro novo e eu digo-te que o teu carro com 3 anos está como novo , com excepção dos amortecedores , pneus , etc.
                                            Tens um carrinho fixe , por mim não compensava nunca trocar ainda para mais com esse argumento do diesel. No teu caso só pondo a gpl é que compensava.Informa-te melhor sobre o gpl.
                                            Boa sorte com a tua escolha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por combrain Ver Post
                                              Só porque podes gastar não significa que o devas fazer
                                              Dizes que agora tens possibilidade de comprar um carro novo e eu digo-te que o teu carro com 3 anos está como novo , com excepção dos amortecedores , pneus , etc.
                                              Tens um carrinho fixe , por mim não compensava nunca trocar ainda para mais com esse argumento do diesel. No teu caso só pondo a gpl é que compensava.Informa-te melhor sobre o gpl.
                                              Boa sorte com a tua escolha.
                                              Eu à pala do poder gastar e querer um carro novo bem me arrependi, que se fosse hoje preferia ter o dinheiro para outros investimentos. Felizmente não passei mal por ter comprado um carro novo, mas tambem acontece.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
                                                deu-te gozo andar a fazer TT num swift com 2 anos?

                                                bastante. havia sitios onde ele n xegava e tive de ser atrelado algumas vezes mas tambem me deu gozo ver pessoas com "vaiculos" que dava para levar o meu swift la dentro a apontarem pa minha testa pa eu dar um tiro.
                                                mas enfim... cada um com as suas pancadas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                  O preço do Swift novo a gasóleo é elevado... se fores para usados, por esse valor compras um Golf 2.0 TDI de 110cvs de 2009/2010 (e já é caro mas é o que pedem por eles) e ainda te sobra para o seguro! Ou um Leon de 2009, ou um Polo de 2009/2010 (este já se arranja por 17 mil) entre outros... se comprares o Swift novo vais perder bastante dinheiro novamente na desvalorização e daqui a 1 ano o carro é tão usado como outro qualquer

                                                  eh um bom ponto de vista... Gosto do swift pk n se veem mts por aki, e em vermelho ainda menos.
                                                  Como ja disse ainde eh so uma ponderaçao que vou analizar mas para isso primeiro gostava de seber quais as melhores hipoteses para depois analizar se vale ou n a pena.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pondera bem para não comprares nada que não queiras

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, além das reservas face à poupança de trocar um carro com 3/4 anos, o que posso dizer é que estás a comparar um dos mais baratos do segmento e com um motor mais fraco (swift) com um dos mais caros (DS3). A diferença são praticamente 4000€, pelo preço do DS3 já compras um Skoda Yeti para as aventuras off-road!
                                                      Para mim no segmento em primeiro lugar está o fiesta pela estética e comportamento - estive prestes a comprá-lo! Depois gosto do fabia e também do swift. Acho que ambos são opções racionais e poupadas, com alguma piada na condução. O polo, face ao skoda, fica mais caro, não oferece muito mais e tem uma estética muito banal!

                                                      Se fosse eu talvez não trocasse já, os bancos estão a dar bom juro se tens dinheiro e a cobrar muito se não tens. E ia vendo o que aparecia...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Falaste no punto , tens disponivel o punto a gpl de origem , acho que tambem o bravo , sao melhores propostas .


                                                        Falas em poupar , poupas no acto de meter gasoleo porque depois largas massa , ou em manutençao cara , ou porque o turbo do motor a gasoleo de foi , etc etc

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Falaste no punto , tens disponivel o punto a gpl de origem , acho que tambem o bravo , sao melhores propostas .


                                                          Falas em poupar , poupas no acto de meter gasoleo porque depois largas massa , ou em manutençao cara , ou porque o turbo do motor a gasoleo de foi , etc etc
                                                          O Bravo a GPL, é mais carro que as propostas aqui faladas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            fala em poupar e depois mete o carro a fazer todo-o-terreno para andar a trocar amortecedores de 2 em 2 anos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X