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Vamos voltar de novo aos bêbados americanos?:X

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    Vamos voltar de novo aos bêbados americanos?:X

    Como devem saber a Dodge lançou recentemente o novo Charger,

    homenageando assim (ou não) o antigo Charger.
    Como sabem estes belos automóveis tinham uma bela "cavalaria" debaixo do capot, mas gastavam aquilo que pediam, ou seja, muito...
    Daí este tipo de automoveis ser abolido dos E.U.A por causa da receção do petróleo.

    Mas agora olhem no link abaixo e vejam um dos motores que equipa esta nova geração do Charger:

    HEMI

    Fico chocado como é que nos dias de hoje se produz um carro de série e disponivel ao publico comum (atenção a isto), sabendo como anda o mundo à volta da questão do petroleo.[xx(]
    Dá que pensar...

    #2

    Comentário


      #3
      o link é apenas a imagem... mas n preciso de ver para saber o que é!

      dos americanos espera-se tudo... eles só olham para o umbigo deles! Os outros que se lixem... depois olhem... de vez enquando caiem umas torres! temos pena... :x

      Edit: já vi link... resta saber uma coisa... qual o preço deste carro lá em relação aos concorrentes directos?

      não se tratando de um super desportivo, com esta potencia, é um carro para o dia a dia? :x

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por eL niNo

        o link é apenas a imagem... mas n preciso de ver para saber o que é!

        dos americanos espera-se tudo... eles só olham para o umbigo deles! Os outros que se lixem... depois olhem... de vez enquando caiem umas torres! temos pena... :x

        Edit: já vi link... resta saber uma coisa... qual o preço deste carro lá em relação aos concorrentes directos?

        não se tratando de um super desportivo, com esta potencia, é um carro para o dia a dia? :x
        O link já dá.;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por eL niNo

          o link é apenas a imagem... mas n preciso de ver para saber o que é!

          dos americanos espera-se tudo... eles só olham para o umbigo deles! Os outros que se lixem... depois olhem... de vez enquando caiem umas torres! temos pena... :x

          Edit: já vi link... resta saber uma coisa... qual o preço deste carro lá em relação aos concorrentes directos?

          não se tratando de um super desportivo, com esta potencia, é um carro para o dia a dia? :x
          Custa $38.000, ou seja, é bastante acessivel.
          Podes ver a tabela de preços no link de baixo.;)
          http://www-5.dodge.com/vehsuite/VehicleCompare.jsp

          Comentário


            #6
            eu nao entendo como é possivel fazer um 6.1 com tao poucos cavalos... qual é a ideia? é mesmo incapacidade... ou há outra coisa... maneira do motor trabalhar?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Taveirada

              eu nao entendo como é possivel fazer um 6.1 com tao poucos cavalos... qual é a ideia? é mesmo incapacidade... ou há outra coisa... maneira do motor trabalhar?
              É mais que conhecida a (in)capacidade da industria americana produzir motores potentes com baixa cilindrada.
              Já o antigo Charger e os demais "Muscle Car's" o eram...

              Já agora a título de curiosidade, este é o motor mais potente da história dos motores HEMI e tem, apenas, 425cv.

              Comentário


                #8
                o carro é lindo

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                  o carro é lindo
                  Isso é outra coisa.[8D]

                  Comentário


                    #10
                    Já agora quanto custaria esse bicho cá em portugal ?

                    Comentário


                      #11
                      engenharia americana

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por samu

                        Já agora quanto custaria esse bicho cá em portugal ?
                        Não sei, mas 6,1 Litros devem pesar bastante no I.A....

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                          eu nao entendo como é possivel fazer um 6.1 com tao poucos cavalos... qual é a ideia? é mesmo incapacidade... ou há outra coisa... maneira do motor trabalhar?
                          É mais que conhecida a (in)capacidade da industria americana produzir motores potentes com baixa cilindrada.
                          Já o antigo Charger e os demais "Muscle Car's" o eram...

                          Já agora a título de curiosidade, este é o motor mais potente da história dos motores HEMI e tem, apenas, 425cv.
                          para os americanos interessa-lhes mais o binário que a potência disponivel.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                            eu nao entendo como é possivel fazer um 6.1 com tao poucos cavalos... qual é a ideia? é mesmo incapacidade... ou há outra coisa... maneira do motor trabalhar?
                            É mais que conhecida a (in)capacidade da industria americana produzir motores potentes com baixa cilindrada.
                            Já o antigo Charger e os demais "Muscle Car's" o eram...

                            Já agora a título de curiosidade, este é o motor mais potente da história dos motores HEMI e tem, apenas, 425cv.
                            incapacidade ou nao, é de notar que o motor do M5 anterior e dos actuais 55 AMG sao baseados em "teorias" vindas dos V8 americanos.

                            os valores de potencia e binario anunciados sao MAXIMOS e a uma rotaçao especifica. o que nao implica que nas restantes rotaçoes o valor nao seja apenas pouco abaixo.

                            quanto ao "publico comum", convem nao esquecer que o que muitos dizem ser a maior vantagem do diesel deixa de a ser...apenas a 2000 e tal kms de distancia! ah pois, não é assim tao longe o sitio onde o diesel é mais caro que a gasolina[8)]

                            o mundo nao é portugal...mas se pensarem no caso, nao se esqueçam que no mundo ainda ha muita gente que nem comida tem na frente, quanto mais saber o que é a internet ou um forum na dita. paises diferentes, realidades diferentes. simples e facil de entender para quem estiver para ai virado.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por panpipe

                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                              citação:Originalmente colocada por Taveirada

                              eu nao entendo como é possivel fazer um 6.1 com tao poucos cavalos... qual é a ideia? é mesmo incapacidade... ou há outra coisa... maneira do motor trabalhar?
                              É mais que conhecida a (in)capacidade da industria americana produzir motores potentes com baixa cilindrada.
                              Já o antigo Charger e os demais "Muscle Car's" o eram...

                              Já agora a título de curiosidade, este é o motor mais potente da história dos motores HEMI e tem, apenas, 425cv.
                              para os americanos interessa-lhes mais o binário que a potência disponivel.
                              exacto,porque querem motores fiaveis e gastadores para percorrerm grandes distancias.

                              Comentário


                                #16
                                Grande carros que torcem metal! Viva o binário!

                                eu cá fico-me pelos clock-work italian cars de pura cavalagem

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que a gasolina lá têm menos octanas, daí os motores deles terem pouca potência para a cilindrada que têm.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não me choca nada, sempre houve e sempre vai haver. Next.

                                    Comentário


                                      #19
                                      se se pensar que geralmente são motores com arvore de cames central e balanceiros!!!

                                      a gasolina de 91 octanas de lá é equivalente à nossa de 95 s/ chumbo.
                                      o consumo é grande, mas também estamos a falar de motores que fazem 160.000kms sem manutenção nenhuma p/ alem de mudanças de óleo.
                                      são baratos de produzir e baratos de manter.
                                      eles têm grandes V8, nós temos TD's...
                                      e viva o binário...[8)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        6,1 litros e 425cv? Va la, pensei que ia ter menos :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Sôtor

                                          6,1 litros e 425cv? Va la, pensei que ia ter menos :D

                                          [}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            A potencia desse charger é quase próxima ao Pontiac GTO com um motor LS2 6.0 com 400 cavalos.

                                            Os americanos só se interessam por muscle cars e não pelo quanto é que esses carros bebem aos 100 e a quantidade de enxofre que libertam.[8]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Methanex

                                              A potencia desse charger é quase próxima ao Pontiac GTO com um motor LS2 6.0 com 400 cavalos.

                                              Os americanos só se interessam por muscle cars e não pelo quanto é que esses carros bebem aos 100 e a quantidade de enxofre que libertam.[8]
                                              ... "força bruta"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não podemos esquecer a legislação sobre emissões vigente nos EUA, na qual muitos motores europeus não passam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por k_pt

                                                  citação:Originalmente colocada por Methanex

                                                  A potencia desse charger é quase próxima ao Pontiac GTO com um motor LS2 6.0 com 400 cavalos.

                                                  Os americanos só se interessam por muscle cars e não pelo quanto é que esses carros bebem aos 100 e a quantidade de enxofre que libertam.[8]
                                                  ... "força bruta"
                                                  Diz-se American Muscle.... O binário desses carros é brutal...[B)]
                                                  Um ferrari não é nada em termos de binário ao lado de um desses American Muscle e viva o passado cheio de condimentos e abaixo este futuro cheio de restrições e sem sal..;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    São de extremos. Ou andam com berlinas familiares com motores 6.1 ou quando sai um híbrido como o Prius apelam todos à veia de ecologista e compram o modelo em massa.

                                                    Deve dar um gozo dos diabos, esse motor, mas acho-o de um exagero tolo. É como o do Viper. Se revissem outros aspectos do carro e se contivessem nas cilindradas faziam melhor figura.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Edge

                                                      São de extremos. Ou andam com berlinas familiares com motores 6.1 ou quando sai um híbrido como o Prius apelam todos à veia de ecologista e compram o modelo em massa.

                                                      Deve dar um gozo dos diabos, esse motor, mas acho-o de um exagero parvo tolo. É como o do Viper. Se revissem outros aspectos do carro e se contivessem nas cilindradas faziam melhor figura.
                                                      Compreendo a tua opinião, mas acho que o que os move é mesmo uma paixão, a cultura deles pede-lhes carros possantes com muito "torque" e com uma sigla mágica chamada V8....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por silversurfer

                                                        Não podemos esquecer a legislação sobre emissões vigente nos EUA, na qual muitos motores europeus não passam.
                                                        Em motores a gasolina passam todos os europeus, o mal essencialmente para o diesel em alguns estados é a severa restrição de emissão de particulas em que mesmo com todos os avanços nessa area ainda nao conseguem obdecer aos exigentes critérios desses estados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Edge

                                                          São de extremos. Ou andam com berlinas familiares com motores 6.1 ou quando sai um híbrido como o Prius apelam todos à veia de ecologista e compram o modelo em massa.

                                                          Deve dar um gozo dos diabos, esse motor, mas acho-o de um exagero parvo tolo. É como o do Viper. Se revissem outros aspectos do carro e se contivessem nas cilindradas faziam melhor figura.
                                                          Compreendo a tua opinião, mas acho que o que os move é mesmo uma paixão, a cultura deles pede-lhes carros possantes com muito "torque" e com uma sigla mágica chamada V8....
                                                          Eu cá adoro a cultura dos muscle cars é um diferente e rompe com a monotonia da sociedade que cada vez é mais certinha e ao mesmo tempo cada vez é mais monotona e sem sal no meu entender.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há aqui 2 filosofias diferentes de concepção.
                                                            é uma questão de cultura.

                                                            Parte da justificação para os americanos preferirem cilindrada a rotatividade tem a ver com a própria dimensão do país, ligado por imensas highways! O que é preferivel? ter um carro a gritar às 6000, 7000 rpm durante 400, 500km de AE a uma velocidade estabilizada, ou então andar a essa mesma velocidade, mas a umas muito mais relaxantes 3000 rpm?

                                                            Se para mim, uma grande viagem de carro é quando vou pra a terrinha e não chega a 300kms, para eles 300km é ainda distância considerada curta.

                                                            É uma questão de adaptar a melhor solução para o uso pretendido.
                                                            A Mercedes faz algo semelhante. Normalmente, a Mercedes serve-se de motores maiores que a concorrência, com valores de potência não muito brilhantes. Mas dado que existe bastante utilização de autobahn, torna-se muito mais relaxante viajar a alta velocidade sem ter o motor perto dos limites, onde sofreria mais desgaste e poderia compremeter a sua fiabilidade.

                                                            outra razão tem a ver com a obssessão americana pela recta e pelas provas de acelaração. Devido à concepção dos seus motores, há muita força disponivel em baixas. Dá pra queimar uns pneus, mas têm toda aquela força disponivel quase instantaneamente. Por exemplo, um CTR ou um S2000, o gozo é precisamente o contrário. Temos que levá-los pra regimes altos pra sentir em pleno toda a sua pujança.

                                                            Apesar de não ser fâ de motores grandes, os americanos arranjaram uma boa solução tendo em conta a utilização que se dá aos automóveis que eles produzem. Além disso, como eles favorecem a disponibilidade em deterimento da potência pura, não é necessário grande investimento pra produzir um v8.
                                                            No entanto eles vão aprendendo. A GM disponibiliza já em alguns dos seus v6 e v8 a possibilidade de rodar apenas em metade dos cilindros quando as condições se propiciam, poupando combustivel. A Ford já disponibiliza um SUV hibrido.

                                                            Eles gostam de força, nós gostamos de expremer todo o sumo possivel de um cilindro.

                                                            Em ambos os lados espero que caminhem sobretudo para soluções mais limpas, sem que haja perda de carácter de qualquer uma das partes

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