Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo ou semi-novo por volta dos 25000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo ou semi-novo por volta dos 25000€

    Boas pessoal.

    A razão para o inicio deste tópico prende-se com o facto de querer trocar de carro até ao final do ano.

    Inicialmente a minha escolha ia para o megane st 1.5 dci (o megane hatchback não me atrai mt) mas a saída do novo modelo do focus veio baralhar um pouco as contas, mas aí já me viro mais para o hatchback. Cheguei a ponderar também o nissan quashqai e o giullieta (mas este está praticamente fora de questão). Recentemente tenho visto tb A3 sportback's a bom preço (tratando-se no caso de um semi-novo com motor 1.6). Eu sei que as minhas escolhas estão um pouco confusas e dispersas.... mas ainda não tenho bem um alvo definido. Quero essencialmente um carro do segmento C a pensar já numa futura vida familiar e que me dê ainda para uns anitos valentes pq os meus proximos investimentos não serão seguramente em carros.

    Importante também serão as campanhas que poderão vir até a altura de compra de carro pq espero fazer o melhor negócio possível, uma vez que possuo um carro para dar á troca com mais de 13 anos neste momento a ford coloca-se em vantagem com a campanha de até 4000€ de retoma.

    Agradeço a opinião de todos

    #2
    Focus..

    O A3 está em fim de vida e esse motor não é grande espingarda.. Para além de que estás a pensar num futuro uso familiar não é de todo a melhor opção..

    Comentário


      #3
      Se os 25k forem o valor do carro independentemente da retoma, vai ser dificil comprar um novo, dado que a maior parte dos segmento C, com equipamento completo vão para cima desses valores.

      Se não for assim, entre o Golf e o Focus (115cv) ia para o que gostasse mais, no meu caso, o Focus.

      Para usados não ia. Ter um motor mais fraco que o Focus e num modelo prestes a ser substituido não seria para mim.

      Comentário


        #4
        Astra St

        Astra 1.7 CDTI Sports Tourer
        Prata Lake
        Nov/10
        28.500 €
        PM+JLL+18"+Iluminação Preminum+ GPS+Portal TLM

        Conheci esta carrinha em Agosto no concessionário da Opel na Povoa de Varzim.
        Tem Flex ride e em nova custou 33,500 euros.
        Para mim era esta que ia buscar hoje.

        Comentário


          #5
          o focus first edition 95 cv anda pelos 24000€, a versão trende pelos 23000€, o astra pelos 25000€.... tudo isto sem as retomas. A questão é se financeiramente compensa comprar novo... no 1º ano qq carro perde cerca de 25% do seu valor comercial. Por exemplo o a3 que falei ñ chega sequer aos 24000€, n1 ano perdeu cerca de 6500€

          Jfire obrigado pelo sugestão, para astra iria provavelmente para novo pq estão a dar 4500€ pela retoma e vai praticamente para o preço desse usado

          Comentário


            #6
            Neste segmento existem imensas opções e todas elas são muito boas! Acho que o que tens de fazer é mesmo aproveitar as promoções e visitar todos os concessionários possíveis.

            Comentário


              #7
              Eu acho que os semi-novos compensam e muito, se tiverem garantia e se souber a origem. Este stand tem muito boas propostas!

              Serie 1 LCI Diesel - 118d, 16000km
              Focus Diesel - um focus dos novos, 0km!
              Megane III Sport Tourer Diesel - o megane ST, quase novo.
              A3 Sportback Diesel - Também há o A3 mas com mais km, e também acho que não vale a pena, já é um modelo antigo.
              Editado pela última vez por Chewbacca; 30 August 2011, 19:42.

              Comentário


                #8
                Eu estou a equacionar fortemente a compra de uma viatura de serviço em vez de novo. É certo que perco a possibilidade de escolher extras. Mas os tempos que correm não estão para grandes aventuras. E conseguem-se carros com 2-3 meses com pouco mais de 10000km e com um bom desconto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
                  Boas pessoal.
                  Importante também serão as campanhas que poderão vir até a altura de compra de carro pq espero fazer o melhor negócio possível, uma vez que possuo um carro para dar á troca com mais de 13 anos neste momento a ford coloca-se em vantagem com a campanha de até 4000€ de retoma.

                  Agradeço a opinião de todos
                  ia referir a campanha a ford, mas já a sabes melhor do que eu.


                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                  Para usados não ia. Ter um motor mais fraco que o Focus e num modelo prestes a ser substituido não seria para mim.
                  podes comprar um semi-novo entre 1 ano/ano e meio com mais motor e com menos preço. é até o que geralmente acontece. quem disse que compras pior? só se for pra poupares mais dinheiro. com 25 mil compras alguns 2000cc até.


                  rapaz, o cruze é opção? tens também o giu, que acho uma boa proposta, mas que descartas, tens C4/DS4, pug 308 e 3008, kia ce'ed ou hyundai i30, volvo S40 ou V50 de serviço, astra 1.7 cosmo, Insignia 2.0 130cv com 1 ano, etc.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Eu estou a equacionar fortemente a compra de uma viatura de serviço em vez de novo. É certo que perco a possibilidade de escolher extras. Mas os tempos que correm não estão para grandes aventuras. E conseguem-se carros com 2-3 meses com pouco mais de 10000km e com um bom desconto.
                    encontras muitos, mas muitos mesmo, com menos de 10000km ou a bater nessa quilometragem, há que saber procurar e ter disponibilidade de perder 1 dia a ir vê-los a 100 ou 200kms se realmente encherem as medidas numa primeira fase. é o que farei, até 2 anos e 20000kms. e mesmo com 30000kms não é nada por aí além.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      encontras muitos, mas muitos mesmo, com menos de 10000km ou a bater nessa quilometragem, há que saber procurar e ter disponibilidade de perder 1 dia a ir vê-los a 100 ou 200kms se realmente encherem as medidas numa primeira fase. é o que farei, até 2 anos e 20000kms. e mesmo com 30000kms não é nada por aí além.
                      Mas eu vou apostar em carros de serviço da marca e com a volta de 10000km e 2-3 anos. É preciso ter cuidado porque alguns de serviço são afinal retomas das rent-a-car. Por isso não quero com mais de 2-3 meses e num stand de "confiança". E relamente os 25000€ foi o budget que a partida vai ficar quando for a compra.

                      Comentário


                        #12
                        repetido

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Mas eu vou apostar em carros de serviço da marca e com a volta de 10000km e 2-3 anos. É preciso ter cuidado porque alguns de serviço são afinal retomas das rent-a-car. Por isso não quero com mais de 2-3 meses e num stand de "confiança". E relamente os 25000€ foi o budget que a partida vai ficar quando for a compra.
                          Mesmo com 2 ou 3 meses podem ser de rent a cars. Isso acontece porque matriculam p.ex carros em Junho e passam a fazer serviço de rent a cars no verão, quando há mais procura, depois são distríbuídos pelos concessionários. Para teres uma idéia, as vezes vão carros de PT para Málaga no verão fazer serviço, e depois em Set/Oct voltam. Há muita procura no verão, por isso as empresas tem acordos com as marcas para estas temporadas altas

                          Também não é o fim do mundo serem carros de aluguer, até porque muitas vezes os de serviço recebem um tratamento bem pior, p.ex em eventos das marcas, etc... Os carros normalmente aguentam muita coisa!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                            Mesmo com 2 ou 3 meses podem ser de rent a cars. Isso acontece porque matriculam p.ex carros em Junho e passam a fazer serviço de rent a cars no verão, quando há mais procura, depois são distríbuídos pelos concessionários. Para teres uma idéia, as vezes vão carros de PT para Málaga no verão fazer serviço, e depois em Set/Oct voltam. Há muita procura no verão, por isso as empresas tem acordos com as marcas para estas temporadas altas

                            Também não é o fim do mundo serem carros de aluguer, até porque muitas vezes os de serviço recebem um tratamento bem pior, p.ex em eventos das marcas, etc... Os carros normalmente aguentam muita coisa!
                            Não é isso que está em questão. Eu se quiser carros de rent-a-car sei onde os ir buscar. Os de serviço, e no concessionário onde penso adquirir, tenho muitas garantias de ser um carro sem maus tratos. Eu sei bem que os carros aguentam muito. Já vou no 2º a chegar quase aos 300 mil.

                            Comentário


                              #15
                              O melhor é correres os concessionarios de confiança, e regateares muito bem o preço

                              Se gostas de Renault's eu iria para o Megane coupé GT line, mas isto sou eu, nao sei se precisas ou nao das portas todas !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                O melhor é correres os concessionarios de confiança, e regateares muito bem o preço

                                Se gostas de Renault's eu iria para o Megane coupé GT line, mas isto sou eu, nao sei se precisas ou nao das portas todas !
                                Preciso das portas todas, e em principio será carrinha. A Renault a partida está posta de lado. A mégane ST está demasiado cara, ou por outra, consigo outras marcas mais em conta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Preciso das portas todas, e em principio será carrinha. A Renault a partida está posta de lado. A mégane ST está demasiado cara, ou por outra, consigo outras marcas mais em conta.
                                  Tenho a certeza que vais sentir bastantes saudades do teu Clio, que tanto gostas...
                                  Estás equacionando quais carrinhas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Talvez Golf ou Octavia, depende dos negócios que encontrar. pela amostra do que já procurei encontram-se coisas interessantes. E mais uma vez aí, e quanto a mim a Renault perde competetividade a nível de preços. Mas descansem que o clio ainda vai ter de rodar pelo menos mais 1 ano ou ano e meio (até sair a SKoda e Golf novas)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se gostares deste aproveita : Nissan Qashqai +2 TEKNA, 25.998 EUR, MEM MARTINS - Standvirtual

                                      Eu pessoalmente não vou à bola com estes carros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                        Se gostares deste aproveita : Nissan Qashqai +2 TEKNA, 25.998 EUR, MEM MARTINS - Standvirtual

                                        Eu pessoalmente não vou à bola com estes carros
                                        Agradeço mas não é para já a troca. Eu também não equaciono suv´s. Não são nem carne nem peixe. Nem TT nem carrinhas. Gastam mais. posição de condução alta. Para já será uma carrinha, configuração que gosto bastante. E como pretendo subir ao segmento C, aproveito para ganhar espaço de bagageira conciliando com o ar dinâmico das carrinhas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por 25.000 € e um valor final bem "regatado" (se é assim que se diz), consegue-se qualquer carrinha do Seg. C da forma que tu queres (Semi-novo)

                                          Vê aquele com melhor motor e com o equipamento que preenche melhor as tuas medidas.

                                          Eu pessoalmente só gosto de 3/4 portas, mas estás mais virado para SW's, Astra ST, Focus ST ou C'eed SW seria o meu leque de escolhas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Talvez Golf ou Octavia, depende dos negócios que encontrar. pela amostra do que já procurei encontram-se coisas interessantes. E mais uma vez aí, e quanto a mim a Renault perde competetividade a nível de preços. Mas descansem que o clio ainda vai ter de rodar pelo menos mais 1 ano ou ano e meio (até sair a SKoda e Golf novas)
                                            Se tens boas garantias, acho um óptimo negócio estes "semi-novos". Ainda este fim de semana fiz bastantes kms a bordo de um Octavia Hatch, já o facelift, e achei-o um óptimo produto. Iamos 5 adultos e o espaço/conforto é muito bom, a bagageira mesmo nesta versão carro, cumpre.

                                            O motor é o 1.9 TDI de 105cv(foi das últimas séries) com caixa de 5. Possui uma óptima relação andamento/consumos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Por 25.000 € e um valor final bem "regatado" (se é assim que se diz), consegue-se qualquer carrinha do Seg. C da forma que tu queres (Semi-novo)

                                              Vê aquele com melhor motor e com o equipamento que preenche melhor as tuas medidas.

                                              Eu pessoalmente só gosto de 3/4 portas, mas estás mais virado para SW's, Astra ST, Focus ST ou C'eed SW seria o meu leque de escolhas
                                              Ora bem, Astra até gosto mas tem um grande senão, é demasiado pesada, nem com jantes de 17 fica bem porporcionada. Focus ST, Gosto do design exterior, mas o seu interior não consigo gostar nem um bocadinho, tipo nave espacial. Tivesse um interior mais conservador e poderia ser hipótese. Kia ceed não é opção, é muito sem sal exteriormente e o interior é horrivel. Nunca gostei dos interiores dos carros orientais.

                                              por ordem de preferências os modelos que escolheria.

                                              Golf variant confortline 1.6tdi
                                              Skoda Octavia combi Elegance Pack 1.6tdi
                                              Renault Mégane ST gt line 1.5dci

                                              E já conduzi estes 3 modelos.
                                              Editado pela última vez por dci80; 30 August 2011, 22:00.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
                                                Boas pessoal.

                                                A razão para o inicio deste tópico prende-se com o facto de querer trocar de carro até ao final do ano.

                                                Inicialmente a minha escolha ia para o megane st 1.5 dci (o megane hatchback não me atrai mt) mas a saída do novo modelo do focus veio baralhar um pouco as contas, mas aí já me viro mais para o hatchback. Cheguei a ponderar também o nissan quashqai e o giullieta (mas este está praticamente fora de questão). Recentemente tenho visto tb A3 sportback's a bom preço (tratando-se no caso de um semi-novo com motor 1.6). Eu sei que as minhas escolhas estão um pouco confusas e dispersas.... mas ainda não tenho bem um alvo definido. Quero essencialmente um carro do segmento C a pensar já numa futura vida familiar e que me dê ainda para uns anitos valentes pq os meus proximos investimentos não serão seguramente em carros.

                                                Importante também serão as campanhas que poderão vir até a altura de compra de carro pq espero fazer o melhor negócio possível, uma vez que possuo um carro para dar á troca com mais de 13 anos neste momento a ford coloca-se em vantagem com a campanha de até 4000€ de retoma.

                                                Agradeço a opinião de todos
                                                Segundo o site da Ford, o Focus 4P 1.6TDCI 95cv começa nos 24920€ ou mais 1000€ pelo de 115cv. Com essa promoção trazes um por cerca de 21000€?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                  Segundo o site da Ford, o Focus 4P 1.6TDCI 95cv começa nos 24920€ ou mais 1000€ pelo de 115cv. Com essa promoção trazes um por cerca de 21000€?
                                                  Errado, 21000+4000 da retoma. o que dá 25000. ou as retomas não são dinheiro também?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Ora bem, Astra até gosto mas tem um grande senão, é demasiado pesada, nem com jantes de 17 fica bem porporcionada. Focus ST, Gosto do design exterior, mas o seu interior não consigo gostar nem um bocadinho, tipo nave espacial. Tivesse um interior mais conservador e poderia ser hipótese. Kia ceed não é opção, é muito sem sal exteriormente e o interior é horrivel. Nunca gostei dos interiores dos carros orientais.

                                                    por ordem de preferências os modelos que escolheria.

                                                    Golf variant confortline 1.6tdi
                                                    Skoda Octavia combi Elegance Pack 1.6tdi
                                                    Renault Mégane ST gt line 1.5dci

                                                    E já conduzi estes 3 modelos.
                                                    O Golf Variant parece dizer "dê mais € por menos carro", não me fascina.

                                                    Škoda é uma boa opção e ainda deves poupar umas massas em comparação ao primo Golf.

                                                    Renault Megane é uma carta meio "fora do baralho" porque já referiste "a Megane ST está demasiado cara."

                                                    Entre esses 3, Octavia!

                                                    Ouvi falar em retoma?! Do Clio??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      O Golf Variant parece dizer "dê mais € por menos carro", não me fascina.

                                                      Škoda é uma boa opção e ainda deves poupar umas massas em comparação ao primo Golf.

                                                      Renault Megane é uma carta meio "fora do baralho" porque já referiste "a Megane ST está demasiado cara."

                                                      Entre esses 3, Octavia!

                                                      Ouvi falar em retoma?! Do Clio??
                                                      Claro que o clio irá ser entregue como retoma. Ou querias que ficasse com ele? Eu gosto muito mais do interior do golf. Sóbrio, conservador, para mim o melhor interior do seg. C. Como é lógico o Skoda é bem melhor value for money e nem por isso desgosto do seu interior. Como já disse anteriormente o que vai desampatar entre Golf/Skoda, para além do design que irão ter em 2013, o negócio que encontrar no momento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Claro que o clio irá ser entregue como retoma. Ou querias que ficasse com ele? Eu gosto muito mais do interior do golf. Sóbrio, conservador, para mim o melhor interior do seg. C. Como é lógico o Skoda é bem melhor value for money e nem por isso desgosto do seu interior. Como já disse anteriormente o que vai desampatar entre Golf/Skoda, para além do design que irão ter em 2013, o negócio que encontrar no momento.
                                                        Vais ter que mudar de nick então

                                                        Esse Clio cumpriu muito bem a sua função!

                                                        Compra aquilo que preenche melhor as tuas medidas, eu não comprava Golf Variant, mas se é o que mais gostas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Vais ter que mudar de nick então

                                                          Esse Clio cumpriu muito bem a sua função!

                                                          Compra aquilo que preenche melhor as tuas medidas, eu não comprava Golf Variant, mas se é o que mais gostas
                                                          O clio cumpriu e ainda vai ter de cumprir até chegarem as novas gerações do Skoda e Golf.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Errado, 21000+4000 da retoma. o que dá 25000. ou as retomas não são dinheiro também?
                                                            Sim, mas não vai escrito no cheque!

                                                            Esses 4000 são o valor máximo? São um valor fixo, mediante valor do carro escolhido?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X