Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Jazz 1.2 novo ou Polo 1.2 Tdi BlueMotion 2010 , qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Jazz 1.2 novo ou Polo 1.2 Tdi BlueMotion 2010 , qual escolher?

    Honda Jazz 1.2 90cv novo ou Polo 1.2 Tdi 75cv BlueMotion 2010 50.000km ?

    Existe esta possibilidade de negocio , o Jazz está em promoção 14850 eur (diz a Honda )tem equipamento praticamente igual ao Polo , este custa 15250 eur na VW , ambos têm A.C , o carro é para fazer poucos quilometros por ano cerca de 10000 km. O Jazz sei que é fiável , o Polo não conheço ninguém que tenha esta versão nem sei que problemas tem aparecido nesta nova geração , se poderem ajudar agradecia . Qual escolheriam?

    #2
    Adoro o Polo mas o Jazz para mim é referencia em muitas das coisas que procuro no Seg. B

    1.2 de 90 CV

    Além disso o Honda é novo

    Comentário


      #3
      Entre um carro novo e um usado com 50.000KM feitos num ano... acho que a resposta é óbvia. Fazer 10.000 KM anuais não justifica de longe o diesel, mas pelo que se vê na estrada parece que sim...

      Comentário


        #4
        Claramente, com o número previsto de quilómetros por ano, Honda Jazz.

        Comentário


          #5
          Cá em casa há um jazz desses, de 2009 com ainda menos km anuais do que vais fazer.
          Posso dizer que em espaço e versatilidade é rei. Quando vamos ao IKEA ou mesmo buscar o pinheiro de natal levamo-lo e não o meu Focus. Também é muito fácil de conduzir, os comandos são leves e precisos e parece-me o ideal para pequenos percursos. O motor também é silencioso e suave se não puxarmos demasiado. Apesar de os 90cv parecer bastante, o motor é tipicamente japonês e a potência só vai aparecendo quanto mais puxares por ele, nada de maior força em médios regimes como os europeus. Mas depois de embalado safa-se bem!
          Para mim o principal defeito é alguma falta de conforto em mau piso e auto-estrada, pois tudo o resto que disse tem de se pagar de alguma forma - é um monovolume, alto e com uma suspensão e insonorização não muito trabalhadas.
          Para comparar com o polo, os consumos são importantes e, sem qualquer preocupação, o nosso faz ~6,5l/100km em cidade e é capaz de baixar dos 6 se fizermos mais estrada. Como contraponto ao consumo, as mudanças de óleo são caras e frequentes, já que é um especial de baixo atrito.

          Quanto ao polo, traz o conhecido "manco" de três cilindros que é bastante ruidoso. O carro obviamente é mais "normal" em formato, é muito convencional. Acho que, para tão poucos km os consumos pouco vão compensar e nem sequer a retoma visto que já é usado.

          São duas propostas bem diferentes por isso talvez não seja pior juntar mais um ou outro à comparação. Sugiro o suzuki swift que tem uma motor a gasolina parecido ao do jazz, se possível com menor consumo e equivalente prestação, tem um desenho mais engraçado mas mais pequeno e um preço bem competitivo, considerando o topo de gama que é muito recheado!
          Já agora, quanto ao jazz, se optarem pela versão sem jantes de liga leve e mais um acessório ou outro, sempre poupam cerca de 900€, foi o que fizemos!

          Comentário


            #6
            Acho que já respondeste no teu proprio post


            Honda jazz sem duvida , só se quiseres andar num turbo dependentissimo

            Comentário


              #7
              Jazz, sem duvida.

              Não porque o Polo seja inferior, mas o Jazz é poupado, diria que mais fiavel por alguns motivos, deve ser mais agradavel de conduzir que o 1.2 TDi.

              Para alem disso é uma referencia no segmento a nivel de espaço e versatibilidade.

              Comentário


                #8
                Eu optaria pelo Jazz.

                Os quilómetros que vais percorrer, não justificam a compra do diesel.

                Ou então e como o chewbacca referiu, daria também uma vista de olhos no Suzuki.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                  Cá em casa há um jazz desses, de 2009 com ainda menos km anuais do que vais fazer.
                  Posso dizer que em espaço e versatilidade é rei. Quando vamos ao IKEA ou mesmo buscar o pinheiro de natal levamo-lo e não o meu Focus. Também é muito fácil de conduzir, os comandos são leves e precisos e parece-me o ideal para pequenos percursos. O motor também é silencioso e suave se não puxarmos demasiado. Apesar de os 90cv parecer bastante, o motor é tipicamente japonês e a potência só vai aparecendo quanto mais puxares por ele, nada de maior força em médios regimes como os europeus. Mas depois de embalado safa-se bem!
                  Para mim o principal defeito é alguma falta de conforto em mau piso e auto-estrada, pois tudo o resto que disse tem de se pagar de alguma forma - é um monovolume, alto e com uma suspensão e insonorização não muito trabalhadas.
                  Para comparar com o polo, os consumos são importantes e, sem qualquer preocupação, o nosso faz ~6,5l/100km em cidade e é capaz de baixar dos 6 se fizermos mais estrada. Como contraponto ao consumo, as mudanças de óleo são caras e frequentes, já que é um especial de baixo atrito.

                  Quanto ao polo, traz o conhecido "manco" de três cilindros que é bastante ruidoso. O carro obviamente é mais "normal" em formato, é muito convencional. Acho que, para tão poucos km os consumos pouco vão compensar e nem sequer a retoma visto que já é usado.

                  São duas propostas bem diferentes por isso talvez não seja pior juntar mais um ou outro à comparação. Sugiro o suzuki swift que tem uma motor a gasolina parecido ao do jazz, se possível com menor consumo e equivalente prestação, tem um desenho mais engraçado mas mais pequeno e um preço bem competitivo, considerando o topo de gama que é muito recheado!
                  Já agora, quanto ao jazz, se optarem pela versão sem jantes de liga leve e mais um acessório ou outro, sempre poupam cerca de 900€, foi o que fizemos!
                  Já agora, enquanto proprietário de um jazz 1.2 ivtec elegance top de 2010, aproveito para dar mais informação quanto ao jazz:
                  - tal como já foi dito, é muito espaçoso. Tenho 1.80m e há dias tive de passar para o banco de trás (vindo do lugar do condutor, ou seja, com o banco ajustado à minha altura) e fiquei sentado sem sequer bater com os joelhos no banco da frente. Muito espaçoso.
                  - o motor parado quase não o ouves. A andar, se não puxares por ele, também é bastante silencioso, mas a regimes mais altos torna-se incomodativo. No entanto o polo certamente não será melhor.
                  - em regimes médios não se porta mal, mas depende da mudança engrenada. Tem um caixa escalonada para os consumos o que significa que a 4ª e 5ª são longas (se bem que a 5ª por vezes é melhor que a 4ª). Isso pode dar ideia de que é um carro molengão, mas é preciso usar a caixa e aproveitar o motor. Com uma condução mais espevitada até anda bastante bem. Há dias fiz coimbra - porto em AE, sempre com AC e o carro andou sempre pelos 160-180 (de ponteiro, é claro). A partir das 4000rpms parece que ganha outro fôlego.
                  - dependendo do circuito que vás fazer, tanto gasta pouco, como é um bebedolas. Por exemplo, uso 95% do tempo para fazer um percurso de 3kms (casa-trabalho) e quando apenas faço este percurso tenho médias de 8.5/8.6 com facilidade, principalmente se usar AC. Nada de anormal para o tipo de percurso fazendo quase o mesmo (um pouco menos) que um clio II 1.2 que tive e que fazia precisamente o mesmo percurso. Em AE, apesar de não ser vocacionado para isso devido ao conforto, suspensão e barulho do motor, conseguem-se fazer consumos fantásticos. A semana passada fiz Porto-Aveiro sempre nos 100kms/h e cheguei com uma média de 4.8l/100. No regresso, com regimes mais elevados já fez mais e fiquei com uma média de 5.4.
                  - os interiores são pobres, e quando comparado com o polo, ainda pior. No entanto, não têm qualquer barulho parasita e estão muito bem montados. Eu não gosto muito, mas é um carro para cidade, por isso quanto menos mariquisses, melhor.
                  - cuidado com as FAP e os carros a diesel (não sei se o polo tem), porque para pouco kms é trabalheira na certa, com mudanças de óleo antecipadas (bem caros e que ficam quase ao preço dos usados pelo Jazz)
                  - Porque não veres carros de serviço? Eu comprei o meu com 6000kms por €13500. Vê no site da honda que eles têm lá os carros de serviço listados. Apenas coloco esta hiopóteses `*a discussão pois também estás a ponderar um Polo usado, logo um Jazz de serviço seria mais barato.
                  - Fiz há dias a revisão do 1º ano e paguei... €22! Como o carro tinna poucos kms não foi preciso levar óleo nem nada. Agora, com 8200kms indica-me que tenho de fazer uma revisão de tipo B dentro de 290 dias ou mudar o óleo dentro de 3900kms. O tipo de percurso não ajuda...
                  Editado pela última vez por pcg2001; 31 August 2011, 21:19.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X