Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condutores burlam seguradoras , o ridiculo do Português.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Condutores burlam seguradoras , o ridiculo do Português.

    Hoje ao dar uma vista de olhos pela imprensa escrita online, deparei-me com este artigo, que demonstra bem o tipo de mentalidade que continuamos a ter de combater, um dia por via destes esquemas as seguradoras passam evitar ou a cobrar principescamente por assistência em viagem.

    Condutores forjam avarias para burlar seguradoras


    Reportagem - EMÍLIA MONTEIRO

    Há condutores que avariam os carros deliberadamente para não terem que pagar combustível e portagens no regresso das férias, do Algarve.

    Depois, accionam a assistência em viagem e fazem a viagem de táxi, à borla.
    As seguradoras já conhecem o esquema.

    "São só dois ou três quilómetros na zona de Albufeira, mas devem ser o local onde, em percentagem, avariam mais carros em Portugal", disse ao JN o responsável por uma agência de seguros que tem uma carteira com várias centenas de clientes. O "fenómeno" não é novo mas este Verão tomou enormes proporções, quem fala dele nunca dá a cara.

    Jornal de Noticias
    A quem conseguir acesso ao artigo completo será interessante se poder partilhar aqui.

    PS- Se esta não fôr a secção certa peço que desculpem e transfiram para a correcta.

    Edit: Link notícia: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Polic...ent_id=1967531
    Editado pela última vez por Valium; 31 August 2011, 11:07.

    #2
    Simplesmente : Vergonhoso

    País com a mania das grandezas, mas com mentalidade do terceiro mundo

    Comentário


      #3
      Que vergonha...Tristeza no seu melhor...

      Comentário


        #4
        Realmente, que mentalidade

        Comentário


          #5
          Não percebo mesmo...

          Há mesmo gente capaz de tudo.

          Comentário


            #6
            Não acredito nisso !

            Como é que se avaria um carro?

            Comentário


              #7
              E depois perguntamo-nos porque é que o país está como está. É só xico-espertismo, a começar por quem nos governa, perdão, desgoverna mas governa-se.

              Comentário


                #8
                Se não têm dinheiro para ir não vão mas não façam isto, porque é vergonhoso.

                Depois quem também sofre são as seguradoras.

                E avariarem o carro de propósito ainda lá estraga alguma coisa

                Comentário


                  #9
                  Cada vez vemos mais o valor do ser humano. Não há valores.

                  Depois quem paga são os outros que têm seguro e não andam com estes esquemas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                    Não acredito nisso !

                    Como é que se avaria um carro?
                    é a coisa mais fácil do mundo.....

                    Comentário


                      #11
                      De táxi, deviam era de ir de autocarro ou comboio, avariam e ainda querem táxi

                      Comentário


                        #12
                        Por alto se considerarmos AE de Faro/Portimão até ao Porto e um depósito de combustivel temos cerca de 120,00€ -150,00€ de custos no regresso.

                        Por este valor arranja-se um esquema assim.

                        Comentário


                          #13
                          Isso não é novo, já se fazia nos anos 90. Mas agora é em maiores proporções. As seguradoras normalmente agora dizem ao homem do reboque para repara a avaria no local se for possível, ou então mandar o carro para a oficina mais perto e mandam as pessoas de taxi para casa ou num carro alugado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                            Se não têm dinheiro para ir não vão mas não façam isto, porque é vergonhoso.

                            Depois quem também sofre são as seguradoras.

                            E avariarem o carro de propósito ainda lá estraga alguma coisa
                            Basta deitar um bocado de óleo no chão e dizes que o carro está com uma fuga mas não sabes onde. Sei lá, dá para inventar tanta coisa. Infelizmente a nossa sociedade é assim, vive das aparências, e mesmo que não tenha, quer mostrar que tem. E bora lá de férias sem dinheiro que depois logo se vê.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Isso não é novo, já se fazia nos anos 90. Mas agora é em maiores proporções. As seguradoras normalmente agora dizem ao homem do reboque para repara a avaria no local se for possível, ou então mandar o carro para a oficina mais perto e mandam as pessoas de taxi para casa ou num carro alugado.
                              Mas tu metes o teu carro na oficina que tu queres. Não numa que eles queiram. O que eu tenho reparado é que o homem do reboque verifica que avaria é que se trata, provavelmente para evitar estas burlas.

                              É uma vergonha.

                              Comentário


                                #16
                                Já vi fazer isso, mas porque o carro não podia circular ou estava fora, e precisava de reboque, e sabotaram uma avaria, agora para não pagar combustível quando se vai de férias ? No mínimo deplorável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Na última assistência de viagem que fui obrigado a pedir, até prescindi do taxi.
                                  Disse à seguradora que ia no reboque com o motorista e depois alguém me ia buscar à oficina.

                                  Ver que há anormais destes a usar e abusar de um serviço que anda sempre a aumentar - pudera, com estes xicos espertos - até me dá a volta à moleirinha

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conheço quem tenha feito isso com um Hummer H2.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto não é novidade e vem no seguimento daquelas histórias de malta que "rouba" o próprio carro ou que tem acidentes contra amigos.

                                      De qualquer forma, esta história está um pouco mal contada. Há quatro ou cinco anos, saí de Lisboa em direcção ao Algarve e fiquei mesmo apeado na A2, ao quilómetro 60, se não estou em erro. A seguradora chamou o táxi, mas recusou-se a levar-me até ao Algarve, dizendo que só me levava para casa. Acabei por ir de táxi para o Algarve, mas paguei do meu bolso.

                                      Para quem está no Algarve, o máximo que eles costumam fazer é alugar um carro, mas tens de pagar combustível e portagens.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nada justifica isso, mas não são só os condutores que burlam as seguradoras, muito menos na maioria dos casos, eu por exemplo pagava 50 contos numa seguradora por um seguro automóvel de um carro banal com 15 anos, com todo o histórico do meu pai e dos carros que ele teve lá, porque o meu está em nome dele, nunca agravei o que quer que seja e no último ano em que lá estive subiram-me o preço em 15 euros, fartei-me que metessem dinheiro ao bolso do meu e saí de lá, agora pago um preço justo por um serviço competente e todos os anos fico com 100,00€ no bolso face ao que pagava..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                          Nada justifica isso, mas não são só os condutores que burlam as seguradoras, muito menos na maioria dos casos, eu por exemplo pagava 50 contos numa seguradora por um seguro automóvel de um carro banal com 15 anos, com todo o histórico do meu pai e dos carros que ele teve lá, porque o meu está em nome dele, nunca agravei o que quer que seja e no último ano em que lá estive subiram-me o preço em 15 euros, fartei-me que metessem dinheiro ao bolso do meu e saí de lá, agora pago um preço justo por um serviço competente e todos os anos fico com 100,00€ no bolso face ao que pagava..
                                          A minha seguradora não tem tido grande lucro comigo. Tenho tido alguns azares com parabrisas. Por acaso até acho que o que pago é pouco para o prejuízo que tenho dado. Mas não o faço propositadamente, são coisas que acontecem por azar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Essa já tem barbas... Mas as seguradoras tb não são santas. Não é por acaso que o seguro de assistência em viagem cada vez é mais caro e ultimamente é omitido até...

                                            Eu por exemplo fiz um seguro este ano ( "contra todos") e só me apercebi que não tinha assistência em viagem depois de o ter pago... Apanharam-me distraído mas tb foi o seguro mais barato q encontrei.
                                            Editado pela última vez por ; 31 August 2011, 10:57.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que é que se costuma dizer de um ladrão que rouba outro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Infelizmente a tentativa de aproveitamento é bastante comum, tanto na AV, como noutras coberturas.

                                                J no teu caso, presumo, que terá sido por estares mais perto de casa do que do destino. No caso de ser equivalente, por norma não obstam a que sigas viagem.
                                                Neste caso não há nada mal contado, o carro avaria no ponto X e queres regressar à morada.

                                                Podem e devem é fazer outros procedimentos para evitar serem burlados

                                                Edit: falta o link para a notícia
                                                Editado pela última vez por Valium; 31 August 2011, 11:03.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  O que é que se costuma dizer de um ladrão que rouba outro?
                                                  O facto de não assumirem a responsabilidade ou tentarem baixar os seus custos, se calhar qualquer pessoa faria, não é propriamente roubar ninguém.
                                                  Os casos que correm mal, continuam a ser uma minoria percentual face aos resolvidos amigavelmente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                    A minha seguradora não tem tido grande lucro comigo. Tenho tido alguns azares com parabrisas. Por acaso até acho que o que pago é pouco para o prejuízo que tenho dado. Mas não o faço propositadamente, são coisas que acontecem por azar.
                                                    Pois, podes não fazer propositadamente, mas há quem faça. E é por essas e por outras é que desde o fim do ano passado que boa parte das seguradoras passaram a ter franquia de 50€ na cobertura "quebra isolada de vidros", para tentar evitar abusos.
                                                    Um dia destes vem a assistência em viagem ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      A minha seguradora não tem tido grande lucro comigo. Tenho tido alguns azares com parabrisas. Por acaso até acho que o que pago é pouco para o prejuízo que tenho dado. Mas não o faço propositadamente, são coisas que acontecem por azar.
                                                      Exactamente, um caso não são casos, e como o meu carro não corre muitos riscos porque anda pouco e sou de uma zona pacata, nunca pedi nada á seguradora, o que me fez saltar fora foi ter-me aumentado o preço numa quantia ainda substancial, sem pré-aviso a esclarecer porquê nem nada, quando a pessoa que detém a propriedade do meu carro no seguro foi cliente mais de 15 anos, com 4 carros, e continuava a ter um tractor e uma motorizada, e depois de ter mostrado em papel propostas mais vantajosas para nós e que só não mudamos por uma questão de consideração e dos anos, aquilo que acabaram por fazer foi inaceitável, hoje só me arrependo do dinheiro que meteram ao bolso durante tantos anos, porque qualquer pessoa podia pensar e seguir a máxima "quem mais barato me fiz mais meu amigo é" e já lá não estava á muito tempo, mas a vida passa e é assim mesmo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                        Na última assistência de viagem que fui obrigado a pedir, até prescindi do taxi.
                                                        Disse à seguradora que ia no reboque com o motorista e depois alguém me ia buscar à oficina.

                                                        Já fiz o mesmo, e acho que para quem possa até é a melhor prática

                                                        Por norma o seguro assegura transporte aos ocupantes para o local mais próximo do destino ou inicio da viagem.

                                                        Ver que há anormais destes a usar e abusar de um serviço que anda sempre a aumentar - pudera, com estes xicos espertos - até me dá a volta à moleirinha
                                                        Exactamente, por isso mesmo os custos com as seguradoras aumentam, depois no reverso quem na realidade tem azares ou acidentes é examinado até á exaustão por causa destes espertos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Infelizmente a tentativa de aproveitamento é bastante comum, tanto na AV, como noutras coberturas.

                                                          J no teu caso, presumo, que terá sido por estares mais perto de casa do que do destino. No caso de ser equivalente, por norma não obstam a que sigas viagem.
                                                          Neste caso não há nada mal contado, o carro avaria no ponto X e queres regressar à morada.

                                                          Podem e devem é fazer outros procedimentos para evitar serem burlados

                                                          Edit: falta o link para a notícia

                                                          Condutores forjam avarias para burlar seguradoras - JN

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            O que é que se costuma dizer de um ladrão que rouba outro?
                                                            Ladrão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X