Será o concept da versão Sport Coupé do futuro Volvo S80?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volvo S90 e V90 (2015)/ V90 Cross Country e C90 (2016) [Concept You inside]
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Volvo S90 e V90 (2015)/ V90 Cross Country e C90 (2016) [Concept You inside]
Editado pela última vez por BLADERUNNER; 02 September 2011, 13:19.Etiquetas: Nenhum
-
(desculpem a tradução, mas foi do sueco e como tal... deu-me dores de cabeça – o google tradutor também endoideceu)
VolvoSC80Concept- Sport Coupépara desafiar o AudiA7
Volvo escolhe Frankfurt para atacar Audi, BMW, Mercedes e Porsche no seu reduto. Consiste num hatchback em grande formato. Este é o estilo do novo SC80 - Volvo S80 como um traçado cupê desportivo!
O Volvo SC80 Concept - o modelo não é completamente inovador - aponta diretamente para o Audi A7 e Mercedes CLS, Porsche Panamera e BMW Série 6 Gran Coupé. Como o "SC80" é um coupé de quatro portas com traseira hatchback, desta vez os principais inimigos serão o Audi e o Porsche. A primeira exibição é no Salão de Frankfurt em poucos dias.
As principais características serão inspirados a partir do último Concept “Volvo Universe” que foi mostrado no início deste ano, em Xangai, mas a parte da frente e, especialmente, a traseira tem argumentos para atrair o comprador do carro de luxo europeu.
A razão que a Volvo optou por substituir o belo concept “Universe” com um olhar hatchback desportivo, é que agora esta é a tendência na Europa. Para uma grande porta traseira hatchback pode ser melhor combinada com a Volvo por ter ideais do estilo de vida europeu, acaba por ser um pouco mais inteligente. Laços familiares são próximos aos puros modelos hatchback e crossovers XC.
O CEO da Volvo, Stefan Jacoby, e o recém-nomeado Diretor-chefe de Desenvolvimento, Peter Mertens, são ambos alemães com uma sólida formação no setor automóvel. Estes acordaram na Volvo fazer no futuro carros mais luxuosos. Rivais, é claro, os três fabricantes premium alemães, além de Porsche. Ambos, Jacoby e Mertens, têm sugerido que os níveis de qualidade particular, precisam de ser reforçados e que a nova tecnologia deverá estar na vanguarda. De preferência antes das arqui-rivais alemãs. Por exemplo, o novo Plug-in Hybrid (carregamento elétrico a efetuar numa tomada) do próximo V60 deverá estar no futuro SC80.
Quando o Concept “Universe” foi mostrado em Xangai, foi uma tentativa de apaziguar o mercado de automóveis chinês de luxo com um carro adaptado diretamente para o seu mercado. Grande, bonito e um pouco “florido”, de formas que não estamos acostumados, foi entre outras coisas, influenciado pela cultura e tradição chinesas. O Presidente, Sr. Li, tinha mesmo na mão um sistema de envio de arquivos de áudio de música clássica chinesa e da poesia (!) Para o projeto, estiveram presentes o diretor Peter Horbury e seus designers escolhidos.
Num seminário de design em Xangai, em conjunto com o lançamento do Concept “Universe”, um jornalista perguntou ao correspondente da equipa de design, Hans Hedberg, se o concept irá fazer direta apenas com o Porsche Panamera. Em resposta, ele acenou a cabeça e um sorrindo revelou pouco sobre o que estava por vir com o "vamos ver ...".
Na Europa, as tendências mais desportivas e as palavras-chave como "estilo de vida ativo" são o que vendem. O Volvo SC80 Concept, SC Sport Coupé, terá cerca de cinco metros de comprimento e apenas quatro lugares, mas com espaço para saco de ski para férias de montanha. Inteligente de soluções de armazenamento e recursos de segurança.
Volvo SC80 Concept – sportcoupén som utmanar Audi A7
Quando tiver texto mais "comestível" acrescenta-se.
Comentário
-
Luzinhas
Qunado ao Volvo foi comprada pelos chineses estes indicaram logo que pretendiam criar um modelo acima do S80. Queriam uma limusine q tivesse boa aceitação no mercado chines.
A Volvo nao explorava um carro acima do S80 pq a Ford o nao permitia. Nao queria ter 2 carros a competirem entre si no mesmo grupo (devido à jaguar). Foi o q li Nao sei se era o motivo
De qq modo o desenho (pq nao é photoshop é um desenho ) tem uma frente horrivel. A traseira até a acho bonita mas o resto parece uma grande confusao.
Pelo texto estou a vêr q os chineses metem mesmo a colher na altura de decisoes da volvo. E eu a pensar q apesar de ter sido comprada ia manter a sua filosofia e identidade imaculada. Pelos vistos sera mesmo um produto chines com a vontade e objectividade que os chineses bem entenderem
Comentário
-
Originalmente Colocado por tabua Ver PostQuando começa o Salão de Frankfurt?
De 13 a 25 de Setembro
OICA » OICA Archive » Frankfurt, 64th International Motor Show (2011)
Comentário
-
Frankfurt 2011: Volvo Concept You
El Concept Universe de Volvo no gustó a la gran mayoría de la gente, para qué engañarnos. Pero su nueva iteración, el Concept You que la marca sueca presenta en el Salón de Frankfurt ya es otra cosa. La evolución del frontal, con una parrilla más "normal", un paragolpes con tomas de aire inferiores, y unos pilotos más apropiados consiguen obrar milagros en un coche que, por lo demás, es atractivo, aunque la forma del capó, a lo PV544 sigue sin entrarnos todavía por el ojo.
El principal cometido de este nuevo prototipo es dar dos muestras claras sobre el futuro de Volvo. Por un lado nos quieren demostrar que su objetivo pasa por convertirse en una premium total, nada a medio camino, por lo que deberían acabar contando con una gama de modelos más grande. De otra parte, el Concept You sirve de base para mostrarnos todos los sistemas multimedia que Volvo pretende ofrecernos en sus próximos coches de producción.
Puedes comprobarlos en la galería, pero vamos, no va a ser nada que te sorprenda, pues ver tabletas táctiles en prototipos de salón es algo ya tan común como colocar azafatas alrededor de los coches en el stand.
Como todo lo sueco, parece que el sistema multimedia está muy bien resuelto desde el punto de vista de la sencillez de operación, huyendo además de los mandos integrados tipo MMI/i-drive.
Comentário
-
Frankfurt 2011: Volvo Concept You
El primer concept de la Nueva Era Volvo nos dejó algo fríos, eso ya lo sabes. Se llamaba Concept Universe, y recordando en cierta medida al antiguo PV544, trataba de imaginar una gran berlina de lujo como la que reclaman los amos chinos del fabricante de Gotemburgo. Lamentablemente su diseño no estaba muy cuajado (aunque según desde el ángulo del que se mire, el coche entero parecía un cuajarón), así que imagina nuestra sorpresa al ver que Volvo ha repetido plato con una nueva versión de la misma idea, solo que esta vez... ¡la ha bordado!
El Concept You, que es como se llama la criatura, recupera el masivo y contundente frontal del Universe, aunque suavizándolo con un diseño más curvilíneo y refinado, con un mayor nivel de detalle, y al mismo tiempo, sin perder la simplicidad nórdica que caracteriza a Volvo. Lo más curioso es sin embargo lo que no conseguimos ver a primera vista. Después de darle unas cuantas vueltas, hemos llegado a la conclusión de que su furtivo encanto no es sino la peculiar forma en la que las líneas de relieve de la cúpula del capó terminan dando forma a la cintura, que muere en un portón tipo liftback que para nada esperaríamos viendo sólo la mitad delantera del coche.
¿Será el Concept You un atisbo al futuro del S80? ¿O sólo un elegante prototipo con el que buscar el diseño de los próximos Volvo?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário