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156 JTS 2.0 Prog.

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    156 JTS 2.0 Prog.

    Boas. Venho ate vos colocar uma pergunta.... tenho em vista uma 156 2.0 JTS Progression 166cv por uma ninharia, de 2002, 140 mil kms, por 1500 euros, jantes especiais, interior em pele, rebaixada, pneus novos de baixa pressao, mas a pessoa que a tem, diz que tem uma luz do motor acesa e desconhece o motivo.....
    Da vossa opiniao qual podera ser o problema?
    Sera um bom ou mau negocio?
    Agradecia a vossa opiniao, uma vez que tenho receio a comprar uma enorme dor de cabeca.

    Fotos


    Editado pela última vez por Ribeiros; 03 September 2011, 02:10.

    #2
    1500 Euros? Porque não aproveitar? Isso pode não ser nada e por esse preço quem pode ser esqusito?

    Desde que ande, se não denotares nada de mais, avança...

    Comentário


      #3
      Por esse preço comprava a já .... Depois iria ver o problema que ela tinha , se for de facil resoluçao , ficas ai com uma pechincha

      Comentário


        #4
        Não te esqueças de pedir cadastro da matrícula. Neste casos mais vale prevenir que remediar meu amigo

        Comentário


          #5
          Na minha opinião é péssimo negócio.
          - Duvido que passe na inspecção, do modo que está.
          - Para estar todo XUNGADO, é bem possível que esteja todo escafiado.
          - Tem películas, e duvido que estejam averbadas.
          - As jantes também tenho dúvidas.
          - O máximo é jante 16 nesse carro (205/55R16), e essas parecem maiores.
          - Se os pneus forem mais largos que 205, roçam nas cavas das rodas, e parecem
          bem mais largos que 205.
          - Os pára-choques (e as jantes, e as saias, e etc.) não são de origem.
          - A versão SPORT já tem tendência a bater no chão, rebaixado como esse
          está não deve passar nem por cima de uma tampa de esgoto, ou seja,
          provavelmente está todo rebentado por baixo (às tantas o carter deve estar
          num oito, se é que ainda está lá).
          - As "pestanas" nos faróis também duvido que passe na inspecção.
          - O punho do travão-de-mão também parece não ser de origem.

          Portanto, pelo que vejo a dor-de-cabeça existe ainda antes da luz do motor.

          Esse carro já não deve ver uma oficina ALFA ROMEO há muito tempo.
          E os motores JTS não é para qualquer um lhes mexer, ou dificilmente passa
          na inspecção (emissões de gases, por ser Stoichiometric).

          Para estar a vender por 1.500€ é porque o arranjo vai ficar por uma pipa de
          massa. Se o carro estivesse em condições, andaria com ele, em lugar de
          o estar a tentar despachar, ou pediria um valor razoável. Nitidamente é para
          despachar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Na minha opinião é péssimo negócio.
            - Duvido que passe na inspecção, do modo que está.
            - Para estar todo XUNGADO, é bem possível que esteja todo escafiado.
            - Tem películas, e duvido que estejam averbadas.
            - As jantes também tenho dúvidas.
            - O máximo é jante 16 nesse carro (205/55R16), e essas parecem maiores.
            - Se os pneus forem mais largos que 205, roçam nas cavas das rodas, e parecem
            bem mais largos que 205.
            - Os pára-choques (e as jantes, e as saias, e etc.) não são de origem.
            - A versão SPORT já tem tendência a bater no chão, rebaixado como esse
            está não deve passar nem por cima de uma tampa de esgoto, ou seja,
            provavelmente está todo rebentado por baixo (às tantas o carter deve estar
            num oito, se é que ainda está lá).
            - As "pestanas" nos faróis também duvido que passe na inspecção.
            - O punho do travão-de-mão também parece não ser de origem.

            Portanto, pelo que vejo a dor-de-cabeça existe ainda antes da luz do motor.

            Esse carro já não deve ver uma oficina ALFA ROMEO há muito tempo.
            E os motores JTS não é para qualquer um lhes mexer, ou dificilmente passa
            na inspecção (emissões de gases, por ser Stoichiometric).

            Para estar a vender por 1.500€ é porque o arranjo vai ficar por uma pipa de
            massa. Se o carro estivesse em condições, andaria com ele, em lugar de
            o estar a tentar despachar, ou pediria um valor razoável. Nitidamente é para
            despachar.

            Por 1500 Euros, Alfa Romeo e um 2.0 querias o que? Camarão? é claro que aquilo está tudo "axincalhado", mas por 1500 euros o que é que se compra?
            Editado pela última vez por REDLINER; 03 September 2011, 04:46.

            Comentário


              #7
              Será que não estarás a cair num esquema da internet?

              Esse carro é nacional?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Por 1500 Euros, Alfa Romeo e um 2.0 querias o que? Camarão? é claro que aquilo está tudo "axincalhado", mas por 1500 euros o que é que se compra?
                Compra-se problemas...

                Se uma pessoa estiver a comprar um clássico para restaurar, sabe que paga pouco,
                mas vai gastar muito. Neste caso, a menos que estejam a pensar em gastar uma
                pipa de massa a colocar o carro como deve ser, 1.500€ não estão a comprar um
                2.0... estão a comprar problemas.

                É que não se sabe se o rebaixamento foi feito cortando as molas, nem qual o estado
                do carro por baixo, mas eu apostaria no pior (a avaliar pela falta de gosto nas pestanas
                nos faróis). Ou seja, aquela luz de avaria é a menor das minhas preocupações.

                Às tantas a luz até estará a indicar algo como um catalizador partido (por ter batido em
                baixo)

                Ou seja, são 1.500€ que só valerá a pena gastar se estivermos a pensar em gastar bem
                mais em:
                - Suspensões
                - Jantes
                - Pneus
                - Reparação da avaria

                Isto pelo menos... sabe-se lá como estará o resto do carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                  Será que não estarás a cair num esquema da internet?

                  Esse carro é nacional?
                  Essa é outra... se for nacional há mais uma que não passa na inspecção:
                  - MATRÍCULA... é mais pequena que o permitido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Compra-se problemas...

                    Se uma pessoa estiver a comprar um clássico para restaurar, sabe que paga pouco,
                    mas vai gastar muito. Neste caso, a menos que estejam a pensar em gastar uma
                    pipa de massa a colocar o carro como deve ser, 1.500€ não estão a comprar um
                    2.0... estão a comprar problemas.

                    É que não se sabe se o rebaixamento foi feito cortando as molas, nem qual o estado
                    do carro por baixo, mas eu apostaria no pior (a avaliar pela falta de gosto nas pestanas
                    nos faróis). Ou seja, aquela luz de avaria é a menor das minhas preocupações.

                    Às tantas a luz até estará a indicar algo como um catalizador partido (por ter batido em
                    baixo)

                    Ou seja, são 1.500€ que só valerá a pena gastar se estivermos a pensar em gastar bem
                    mais em:
                    - Suspensões
                    - Jantes
                    - Pneus
                    - Reparação da avaria

                    Isto pelo menos... sabe-se lá como estará o resto do carro.
                    Tu tens razão, mas não me parece que ele esteja a ser muito esquisito quando equaciona comprar um carro de 1500 euros (com estas condicionantes)... se o carro lhe der para uns 6 meses já deu para os gastos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Tu tens razão, mas não me parece que ele esteja a ser muito esquisito quando equaciona comprar um carro de 1500 euros (com estas condicionantes)... se o carro lhe der para uns 6 meses já deu para os gastos
                      Se for esse o caso, tudo bem.
                      Ainda assim preocupa-me se for para usar com um "andamento despachado", porque
                      nunca se sabe que raio de alinhamento terá aquela suspensão (já soube de um caso
                      de capotamento devido a um desvio na suspensão).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Se for esse o caso, tudo bem.
                        Ainda assim preocupa-me se for para usar com um "andamento despachado", porque
                        nunca se sabe que raio de alinhamento terá aquela suspensão (já soube de um caso
                        de capotamento devido a um desvio na suspensão).

                        Isso agora são outras histórias...Eu não comprava aquele carro (por várias razões) muitas delas que tu enumeraste agora não deixo de afirmar que por 1500 euros leva um carro "catita" se depois gastar mais uns 500 a remendar alguns aspectos

                        Comentário


                          #13
                          1500€ por uma 156 SW 2.0 JTS e ainda há quem diga que é um péssimo negócio???

                          Compras a carrinha e eu indico-te uma oficina que te coloca esse motor com 0KM por outro tanto e ficas com uma maquina espectacular por 3000€

                          Comentário


                            #14
                            Eu só comprava se estivesse disposto a arranja-la, por o carro de origem e legal. Se não quiseres gastar dinheiro nela, aconselho a comprar outro carro. Não me inspira grande confiança, quando a esmola é grande...
                            Editado pela última vez por marelo; 03 September 2011, 19:10.

                            Comentário


                              #15
                              Cheira-me a fraude de Internet.

                              Comentário


                                #16
                                Desde ja agradeco as vossas opinioes.
                                Vou clarificar um pouco mais alguns aspectos que alguns de vos identificaram como sendo um aspectos negativos na escollha do carro.
                                O carro é nacional sim, no pais onde me encontro.
                                Todas as pecas e acessorios tais como para-choques, jantes, peliculas nos vidros, rebaixamento das molas e etc tem de estar devidamente homologado e averbado ao livrete e para isso teve de ser aprovado na inspeccao. Inspecao essa que é bastante mais rigorosa que em Portugal.
                                Devido a estes aspectos me preocupo mais com o aspecto da luz do motor do que propriamente com o resto, apesar de serem aspectos a ter em conta tambem.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  Desde ja agradeco as vossas opinioes.
                                  Vou clarificar um pouco mais alguns aspectos que alguns de vos identificaram como sendo um aspectos negativos na escollha do carro.
                                  O carro é nacional sim, no pais onde me encontro.
                                  Todas as pecas e acessorios tais como para-choques, jantes, peliculas nos vidros, rebaixamento das molas e etc tem de estar devidamente homologado e averbado ao livrete e para isso teve de ser aprovado na inspeccao. Inspecao essa que é bastante mais rigorosa que em Portugal.
                                  Devido a estes aspectos me preocupo mais com o aspecto da luz do motor do que propriamente com o resto, apesar de serem aspectos a ter em conta tambem.....
                                  Bem me parecia que com esse preço ou não era nacional ou estava toda escafiada. Sendo assim, deve estar boa. Os carros fora de Portugal são quase dados. Se gostas, compra!

                                  Comentário


                                    #18
                                    E falar com o actual proprietário e levar o carro a uma inspecção extraordinária? Se passar, compensa largamente os 1500€...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                      Cheira-me a fraude de Internet.
                                      Também cheira-me a esquema. Deixa-me adivinhar, ele vai para o estrangeiro e tem uma empresa a trabalhar para entregar e pede um avanço(€) para desbloquear a operação?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                        Desde ja agradeco as vossas opinioes.
                                        Vou clarificar um pouco mais alguns aspectos que alguns de vos identificaram como sendo um aspectos negativos na escollha do carro.
                                        O carro é nacional sim, no pais onde me encontro.
                                        Todas as pecas e acessorios tais como para-choques, jantes, peliculas nos vidros, rebaixamento das molas e etc tem de estar devidamente homologado e averbado ao livrete e para isso teve de ser aprovado na inspeccao. Inspecao essa que é bastante mais rigorosa que em Portugal.
                                        Devido a estes aspectos me preocupo mais com o aspecto da luz do motor do que propriamente com o resto, apesar de serem aspectos a ter em conta tambem.....
                                        Pensei que estivesses por cá!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          Desde ja agradeco as vossas opinioes.
                                          Vou clarificar um pouco mais alguns aspectos que alguns de vos identificaram como sendo um aspectos negativos na escollha do carro.
                                          O carro é nacional sim, no pais onde me encontro.
                                          Todas as pecas e acessorios tais como para-choques, jantes, peliculas nos vidros, rebaixamento das molas e etc tem de estar devidamente homologado e averbado ao livrete e para isso teve de ser aprovado na inspeccao. Inspecao essa que é bastante mais rigorosa que em Portugal.
                                          Devido a estes aspectos me preocupo mais com o aspecto da luz do motor do que propriamente com o resto, apesar de serem aspectos a ter em conta tambem.....
                                          Ah!
                                          Isso clarifica muita coisa.
                                          Ainda assim, trata-se de um carro alterado, e por isso depende MUITO de como
                                          foram feitas essas alterações (e a inspecção feita às mesmas, mas se essas
                                          inspecções forem de confiança, não deverá haver problema).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                            Desde ja agradeco as vossas opinioes.
                                            Vou clarificar um pouco mais alguns aspectos que alguns de vos identificaram como sendo um aspectos negativos na escollha do carro.
                                            O carro é nacional sim, no pais onde me encontro.
                                            Todas as pecas e acessorios tais como para-choques, jantes, peliculas nos vidros, rebaixamento das molas e etc tem de estar devidamente homologado e averbado ao livrete e para isso teve de ser aprovado na inspeccao. Inspecao essa que é bastante mais rigorosa que em Portugal.
                                            Devido a estes aspectos me preocupo mais com o aspecto da luz do motor do que propriamente com o resto, apesar de serem aspectos a ter em conta tambem.....
                                            Ainda assim acho que 1500€ por uma 156 SW 2.0 jts é um bom negócio em qualquer parte do mundo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                              1500€ por uma 156 SW 2.0 JTS e ainda há quem diga que é um péssimo negócio???

                                              Compras a carrinha e eu indico-te uma oficina que te coloca esse motor com 0KM por outro tanto e ficas com uma maquina espectacular por 3000€
                                              Estás a assumir que precisas apenas de 1.500€ para a colocar em condições...
                                              O que nos divide é o teu optimismo, e o meu pessimismo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Estás a assumir que precisas apenas de 1.500€ para a colocar em condições...
                                                O que nos divide é o teu optimismo, e o meu pessimismo.
                                                Ora bem... cada um é aquilo que é.

                                                Ainda assim, tinha cerca de 5000€ disponíveis para a colocar a 100%, até ficar mais ou menos pelo valor de mercado.

                                                Mau negócio????

                                                Não é ser pessimista nem optimista... é se realista!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Estás a assumir que precisas apenas de 1.500€ para a colocar em condições...
                                                  O que nos divide é o teu optimismo, e o meu pessimismo.
                                                  Exactamente.... o meu medo principal e que o dito problema da luz do motor seja algo de grave e serio e que nao se resolva apenas com 1500 euros mais.... Quanto as inspeccoes posso garantir que em nada sao iguais as praticadas em Portugal. Atencao que nao estou a dizer que sao as correctas ou as incorrectas, apenas digo que aqui sao extremamente rigidos e severos quanto a questoes de seguranca. Rigidos ao ponto de chumbarem um carro pela espessura dos discos de travao coisa que em Portugal nao se passa, ja fui a uma inspeccao em que o travao de mao pura e simplesmente nao travava e o veiculo saiu do centro de inspeccoes sem uma unica nota na folha.....
                                                  Editado pela última vez por Ribeiros; 03 September 2011, 21:11.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                    Ora bem... cada um é aquilo que é.

                                                    Ainda assim, tinha cerca de 5000€ disponíveis para a colocar a 100%, até ficar mais ou menos pelo valor de mercado.

                                                    Mau negócio????

                                                    Não é ser pessimista nem optimista... é se realista!
                                                    5000 euros em cima dos 1500 que iria largar para a adquirir, ja a iria colocar num patamar muito elevado para a idade e kms do veiculo em questao aqui.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                      5000 euros em cima dos 1500 que iria largar para a adquirir, ja a iria colocar num patamar muito elevado para a idade e kms do veiculo em questao aqui.
                                                      Não sei os valores do carro em questão ai para os teus lados, mas aqui ainda vale uns bons 7500€...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                        Ora bem... cada um é aquilo que é.

                                                        Ainda assim, tinha cerca de 5000€ disponíveis para a colocar a 100%, até ficar mais ou menos pelo valor de mercado.

                                                        Mau negócio????

                                                        Não é ser pessimista nem optimista... é se realista!
                                                        Se vamos para realismo, então a questão deixa de ser pessimismo vs optimismo...
                                                        Entramos no campo do perfeccionismo vs laxismo.

                                                        Ou seja, a minha experiência de carros usados mostra que, mesmo comprando
                                                        carros em condições, há MUITO dinheiro para gastar em reparações. Portanto, sendo
                                                        realista, eu acredito que para além da luz do motor (que pode ser um problema bem
                                                        caro de resolver), pneus, jantes, molas, etc., ainda deverá haver uns rolamentos, escape,
                                                        filtros, travões, ou mais qualquer outra coisa para resolver. Acho que nunca comprei
                                                        nenhum usado que se diz em condições e com revisão feita no valor de x.xxx€, que
                                                        não acabasse por levar mais qualquer coisa...

                                                        Por exemplo, o 75 TS (acho que sabes do que estou a falar), estava como novo quando
                                                        o comprei. No entanto, os pneus eram os de origem, estavam ressequidos e tive de os
                                                        trocar. Tal como tudo o que era borracha (ao fim de 10 anos as borrachas começam a
                                                        ressequir, gretar, e a desfazerem-se), pelo que tive de substituir sinoblocos de tudo e mais
                                                        alguma coisa, desde apoios do motor, batentes da suspensão traseira, veio de transmissão,
                                                        linha de combustível, etc.

                                                        Nem te passa pela cabeça o que eu gastei com esse 75 que estava literalmente como
                                                        novo.

                                                        E de certeza que esse 156 de 2002, estando a fazer 10 anos, já deve começar a necessitar
                                                        de substituir muitas borrachas.

                                                        Para mim isto é ser realista...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não Nuno... não estas a ser realista, estas a ser teimoso... como é costume, só tu é que sabes e ponto final.

                                                          Mas siga em frente, estando o autor do tópico no estrangeiro, não o posso encaminhar para quem de direito...

                                                          Pena não ter eu uma 156 sw 2.0 jts por esse preço com motor partido, não só com uma luz indicadora acesa (??), aqui em Portugal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Nem te passa pela cabeça o que eu gastei com esse 75 que estava literalmente como
                                                            novo.

                                                            E de certeza que esse 156 de 2002, estando a fazer 10 anos, já deve começar a necessitar
                                                            de substituir muitas borrachas.

                                                            Para mim isto é ser realista...
                                                            Mas isso é um problema inerente a aquisicao de qualquer carro usado, por muito bom que esteja ou nos queiram fazer pensar que esta..... ira sempre haver custos e por vezes bem elevados para a sua reparacao seja ele um Alfa, VW, BMW ou uma Renault 4L.
                                                            O que me preocupa mesmo sera o motor, apesar do carro estar a rolar, mas nao sei ao certo ate quando isso podera acontecer ate ter de abrir os cordoes a bolsa e o receio seja que depois o custo seja extremamente elevado.

                                                            Comentário

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