Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 25 1.4i 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 25 1.4i 2004

    Boas pessoal,

    Já andei a pesquisar sobre o que estou comprador, mas como não encontrei sobre o modelo (restyling) de 2004 fiquei com algumas dúvidas.

    Como sei que os rovers mais antigos costumam dar problemas na junta de cabeça queria esclarecer se acontece a mesma coisa com os modelos de 2004.

    É que no Stand dizem que o motor é diferente e que esse problema foi já resolvido nos modelos mais recentes.

    Já agora, que cuidados deverei ter com este carro e aonde é a Rover oficial em lisboa para poder confirmar se o carro está com todas as revisões feitas conforme dizem no Stand?

    Desde já obrigado, cumprimentos

    o carro que estou já com o negócio a fechar é este que está no stand virtual:
    Rover 25 1.4i, 4.250 EUR, Charneca Da Caparica - Standvirtual

    [/QUOTE]

    #2
    Tal como já te disseram no mg-rover, o motor é basicamente a mesma coisa e todos eles queimam juntas.

    Comentário


      #3
      Sem falar no problema das juntas quer me parecer que por 4200 EUR consegues encontrar carros bem melhores que esse, como por exemplo um Focus 1600.
      Editado pela última vez por UserAHO; 03 September 2011, 20:06.

      Comentário


        #4
        Por aí já não iria. Não é fácil encontrar um carro com estes anos, kms e equipamento por este valor.

        Mas, claro, tenho de concordar - o Focus está um segmento acima.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
          Por aí já não iria. Não é fácil encontrar um carro com estes anos, kms e equipamento por este valor.

          Mas, claro, tenho de concordar - o Focus está um segmento acima.
          Eu até consideraria este 25 um segmento C, mas é um projecto de 1995, com um comportamento mediocre, segurança passiva fraca, e pedais descentrados do volante.

          Escolhia algo deste género:Ford Focus 1.6 GHIA 5 PORTAS, 4.250 EUR, Lisboa - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Não acho o comportamento medíocre, está perfeitamente na média. A segurança passiva é que é perfectível, 3 estrelas, embora na altura fosse bastante bom.

            Como defeitos, mais depressa apontava a insonorização insuficiente em AE ou o pedal da embraiagem um bocado duro. Pinta tem ele, equipamento, mexe-se bem, etc.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
              Não acho o comportamento medíocre, está perfeitamente na média. A segurança passiva é que é perfectível, 3 estrelas, embora na altura fosse bastante bom.

              Como defeitos, mais depressa apontava a insonorização insuficiente em AE ou o pedal da embraiagem um bocado duro. Pinta tem ele, equipamento, mexe-se bem, etc.
              Ou um Laguna II 1.6 16v, anos-luz à frente do Rover

              Renault Laguna 1.6 16 v, 4.250 EUR, Carvalhos - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Obviamente.

                No entanto, tudo depende do que o user pretender do carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                  Obviamente.

                  No entanto, tudo depende do que o user pretender do carro.
                  No fim de contas o Laguna ainda gasta menos que o Rover

                  Comentário


                    #10
                    Isso é que não posso mesmo concordar, de todo. O meu 400, com cuidados, faz médias de 6, 6,5 l/100 kms por depósito.

                    O 25 é mais leve e o motor tem várias alterações (na gestão electrónica, nos colectores, na faísca - passagem do distribuidor para bobines) para que gaste menos do que o K I, o conhecido 1.4 de 103 cv de 93 a 2000. Daí em diante, se vires fichas técnicas, o binário máximo até baixa e passa a ser obtido mais tarde.

                    Comentário


                      #11
                      O focus é superior sem duvida , mas esse rover parece bem porreiro , se gostas dele força .


                      O problema é a junta , mas isso arranjas ai uma de outra marca que dê para ai e fica como novo

                      abcs

                      Comentário


                        #12
                        Não arranja de outra marca, arranja uma MLS (multi layer system), vulgarmente conhecida por junta Land Rover.

                        Foi a que coloquei no meu carro há 1300 kms, juntamente com um berço do motor (onde fica o carter) reforçado e parafusos elásticos novos, que apertam da cabeça do motor até esse berço.

                        Obviamente, por ora está tudo a funcionar, como seria suposto. No entanto, elas não têm sido instaladas há tempo suficiente para se perceber se duram mais ou se deixam mesmo de ceder regularmente. Pelo menos mais 128 000 kms há-de fazer, porra.

                        Comentário


                          #13
                          A propósito, andava a ver de carros num stand e o tipo disse-me que este Rover 25 tinha motor VW. Provavelmente seria o 1.9 diesel. Mas também não aprofundei porque não queria saber do Rover para nada. Gostava era de confirmar se é verdade, se este Rover usava motores da VW.

                          Comentário


                            #14
                            Não. Este Rover só usou motores Rover, sejam as várias versões do K a gasolina ou do L-series, a gasóleo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                              Não arranja de outra marca, arranja uma MLS (multi layer system), vulgarmente conhecida por junta Land Rover.

                              Foi a que coloquei no meu carro há 1300 kms, juntamente com um berço do motor (onde fica o carter) reforçado e parafusos elásticos novos, que apertam da cabeça do motor até esse berço.

                              Obviamente, por ora está tudo a funcionar, como seria suposto. No entanto, elas não têm sido instaladas há tempo suficiente para se perceber se duram mais ou se deixam mesmo de ceder regularmente. Pelo menos mais 128 000 kms há-de fazer, porra.
                              Exacto era essa do land rover que tinha ouvido falar , e tambem do aperto , se ficar porreiro é uma excelente soluçao

                              Comentário


                                #16
                                Essa é outra questão. Se os mecânicos não souberem o aperto exacto, ou apertam a menos e permitem ligeiras deslocações da junta e passagem de água para o óleo (e vice-versa), ou então apertam a mais e podem vir a estalar o oil-rail (berço), o que vai levar precisamente à mesma consequência.

                                É coisa que sim, geralmente depois de reparado só volta a ceder bastante tarde, se tudo for bem feito, mas que deve ser feito por quem sabe.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não gosto desse Focus, o Laguna até era capaz de comprar, mas queria um carro um pouco mais recente, daí ter achado que o Rover de 2004 por esse valor está bom!
                                  O carro é para andar essencialmente aos fim de semana e algumas voltas.

                                  Na verdade eu queria era um Alfa Romeo 147 ou 156 mas por esse valor e com esses anos, até agora não encontrei, daí ter optado por esse Rover

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse Rover é um crro antiquado p encher olho, acredita.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                      Esse Rover é um crro antiquado p encher olho, acredita.
                                      Como assim, podes te explicar melhor?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mazda 323 , 3.500 EUR, Guimaraes - Standvirtual
                                        Fiat Stilo Dynamic Skywindow, 3.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                        Ve se gostas destes 2. Embora o rover seja de 2004, é um projecto muito antigo. Nunca foi famoso pela sua fiabilidade e segurança, já para não falar que a marca acabou já a alguns anos... Até acho o carro engraçado, no entanto acho que tem demasiados defeitos para ser uma opção válida.

                                        Se esticares o orçamento, e negociares com o vendedor já tens este:
                                        http://www.standvirtual.com/carros/A.../147/P5028498/
                                        http://www.standvirtual.com/carros/A...ness/P3685387/
                                        http://www.standvirtual.com/carros/A.../147/P5037364/
                                        Editado pela última vez por marelo; 04 September 2011, 12:10.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Coo já te disseram, trata-se de um projecto ( e um carro, já agora) antiquado c uma mecãnica chata.
                                          Qd passou a Rover, quiseram dar-lhe uma ar luxury (do mesmo modo q qd passou a MG quiseram fazê-lo pasar por sporty, mas resultou igualmente bimbo). Estás a ver aquela cena do "muitos aneis e poucos dedos"? Neste caso, ainda por cima, os aneis n passam de maquilhagem de gosto discutivel. Na essencia, é um lemon car.
                                          Se pretendes um 156... pode n ser o suprasumo, mas tem um charme verdadeiro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                            Mazda 323 , 3.500 EUR, Guimaraes - Standvirtual
                                            Fiat Stilo Dynamic Skywindow, 3.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                            Ve se gostas destes 2. O Rover embora seja de 2004, é um projecto muito antigo. Nunca foi famoso pela sua fiabilidade e segurança, já para não falar que a marca acabou já a alguns anos... Até acho o carro bonito, no entanto acho que tem demasiados defeitos para ser uma opção válida.
                                            Claro, dizes que o 25 não é seguro e a seguir mostras um Mazda 323, que nem testado no euroncap foi e que provavelmente também não iria além das 3 estrelas.

                                            A fiabilidade, tirando a junta, não tem nada de especial. O facto de a marca ter acabado em 2005 também não tem problema nenhum, continua a haver peças e num curto prazo de tempo estão nas mãos do cliente.

                                            Já agora, o Stilo é muito fiável? Não sabia. E se for o 1.6 gasta bem e anda menos do que o Rover.

                                            PS- Um Alfa 156 é um carro vários furos acima de um 25. Faz um esforço, compra algo com mais 2 ou 3 anos, mas compra algo que é aquilo que queres mesmo, porque neste caso vale a pena.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora vi este Alfa 147, o que acham? Será que o 147 1.6 gasta muito mais do que 1.4 do rover?

                                              Alfa Romeo 147 1.6 Twin Spark 16V, 4.980 EUR, Queluz - Standvirtual

                                              Editado pela última vez por Lingbli; 04 September 2011, 12:16.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens razão, de facto o 156 tem um charme verdadeiro, eheh

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho ideia que gasta mais 1 L/100 kms, em média, que o 25.

                                                  PS- Pessoalmente, também vejo charme no 25, mas o 156 é bem mais "carro", como é óbvio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                    Claro, dizes que o 25 não é seguro e a seguir mostras um Mazda 323, que nem testado no euroncap foi e que provavelmente também não iria além das 3 estrelas.

                                                    A fiabilidade, tirando a junta, não tem nada de especial. O facto de a marca ter acabado em 2005 também não tem problema nenhum, continua a haver peças e num curto prazo de tempo estão nas mãos do cliente.

                                                    Já agora, o Stilo é muito fiável? Não sabia. E se for o 1.6 gasta bem e anda menos do que o Rover.

                                                    PS- Um Alfa 156 é um carro vários furos acima de um 25. Faz um esforço, compra algo com mais 2 ou 3 anos, mas compra algo que é aquilo que queres mesmo, porque neste caso vale a pena.

                                                    Ve-se logo que tens um rover. Eu não disse que um stilo era muito fiavel (o stilo é seguro, o mazda é fiavel, o rover não é coisa nenhuma), só disse que o rover 25 é pouco fiável, é um projecto velho e pouco seguro. O facto de a rover já ter acabado tambem não abona a favor deles, as mazda e a fiat continuam vivas da silva.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vê-se, não é? Por ter um Rover e por ter andado noutros, incluindo dois 214 diferentes (modelo sobre o qual recaiu o restyling que mudou o nome para...25!) é que digo que o carro não é assim tão mau. Tem um bom motor, uma boa caixa, feeling de carro pequeno com algum nervo e é bem equipado. Peca pela insonorização, a suspensão podia filtrar um pouco melhor buracos e afins, a posição de condução é algo estranha, assim como alguns pormenores de ergonomia em geral.

                                                      Ou seja: se o preço for apetecível face a outras propostas mais recentes, compra-se. Neste caso, não é. Aliás, com 4000 euros eu não comprava um 25, se me quisesse manter na Rover comprava um 45, que é muito mais carro mas também não tem a mesma "piada" conduzir.

                                                      Quanto ao 147, surpresa, também tem 3 estrelas no euroncap e o 156 nem sequer foi testado. Para mim, isso não impediria a compra.

                                                      Para terminar, a falência não se deveu a ter maus carros, deveu-se a ter carros inadequados ao mercado e à ausência de dinheiro para os substituir, por má gestão. Não faliu porque todos os produtos eram uma trampa. A Saab é uma má marca por ter estado em risco? E a Lancia? Fica a ideia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                        Claro, dizes que o 25 não é seguro e a seguir mostras um Mazda 323, que nem testado no euroncap foi e que provavelmente também não iria além das 3 estrelas.
                                                        Não é brilhante não, mas também não é mau de todo.
                                                        Crash Test 1999 - 2003 Mazda 323 / Familia / Protege IIHS (Frontal Offset) - YouTube

                                                        Quanto ao MG nunca comprava-o, pouco diferente do rover 25 e carros destes a gasolina andam aí ao preço da uva mijona.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pronto, essas seriam as palavras que eu utilizaria para descrever o crash-test do 25. São relativamente parecidos (talvez esse seja um pouco melhor no embate frontal).

                                                          Falas do MG ZR? A condução não tem nada a ver com a do 25. Repito, NADA. Não foi só enfiar para lá uns plásticos e tirar as madeiras do interior.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                            Pronto, essas seriam as palavras que eu utilizaria para descrever o crash-test do 25. São relativamente parecidos (talvez esse seja um pouco melhor no embate frontal).

                                                            Falas do MG ZR? A condução não tem nada a ver com a do 25. Repito, NADA. Não foi só enfiar para lá uns plásticos e tirar as madeiras do interior.
                                                            Não faças caso de mim, olhei para a fotografia e estava a ver o MG, não o Rover.
                                                            Sendo assim ainda menos se justifica.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X