Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW recalling 2,120 diesel X5 models

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] BMW recalling 2,120 diesel X5 models

    Our love for all things diesel is tempered this morning with the news of a recall affecting a certain oil-burning German SUV. BMW is recalling the 2009 X5 xDrive35d due to a problem with the vehicle's diesel fuel pre-heater, the issue being that it's not working as it should, and it could experience an electrical overload that would put it in a permanent "on" state.

    Its job is to pre-heat, so if it were forced to always-heat it could become quite unhappy and cause damage to various parts of the X5. One part being the battery, which could die out quickly. The other part being the entire vehicle, which could catch on fire. Either scenario would surely prove to be a negative experience for owner's of the vehicle, and BMW will repair the faulty unit free of charge.




    BMW recalling 2,120 diesel X5 models

    Report Date : August 31, 2011 at 11:49 AM
    NHTSA CAMPAIGN ID Number: 11V441000

    Vehicle Make / Model: BMW / X5

    Model Year(s): 2009

    Manufacturer: BMW OF NORTH AMERICA, LLC Mfr's

    Report Date: AUG 18, 2011

    Component: FUEL SYSTEM, DIESEL: PRE-HEATER

    Potential Number of Units Affected: 2,120

    Summary: BMW IS RECALLING CERTAIN MODEL YEAR 2009 X5 XDRIVE35D VEHICLES EQUIPPED WITH A DIESEL ENGINE AND MANUFACTURED FROM OCTOBER 1, 2008, THROUGH JUNE 12, 2009. THE FUEL FILTER HEATER, WHICH IS USED FOR WARMING UP THE DIESEL FUEL DURING VEHICLE OPERATION AT LOW OUTSIDE TEMPERATURES, COULD EXPERIENCE AN ELECTRICAL OVERLOAD CONDITION AND BECOME PERMANENTLY ACTIVATED.

    Consequence: THE FUEL FILTER HEATER COULD REMAIN ACTIVATED EVEN WHEN THE IGNITION IS OFF AND LEAD TO A DEAD BATTERY. THE UNIT COULD ALSO OVERHEAT, POSSIBLY LEADING TO A VEHICLE FIRE.

    Remedy: BMW WILL NOTIFY OWNERS, AND DEALERS WILL REPLACE THE FUEL FILTER HEATER FREE OF CHARGE. THE SAFETY RECALL IS EXPECTED TO BEGIN DURING OCTOBER 2011. OWNERS MAY CONTACT BMW CUSTOMER RELATIONS AND SERVICES AT 1-800-525-7417.
    Editado pela última vez por GPL; 04 September 2011, 12:34.

    #2
    Deve ter-te dado um gozo publicar essa noticia

    PS: Gozo = satisfação!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Deve ter-te dado um gozo publicar essa noticia

      PS: Gozo = satisfação!
      Chamemos-lhe antes realidade, visto que esta parte já tinha sido discutida "...Its job is to pre-heat, so if it were forced to always-heat it could become quite unhappy and cause damage to various parts of the X5. One part being the battery, which could die out quickly. The other part being the entire vehicle, which could catch on fire. " mas insistiam em dizer que eram casos pontuais.
      E como este muitos outros, as marcas europeias têm fugido aos recalls cá mas nos EUA não se safam de lhes descobrirem a careca. Isto para qualquer tipo de carro ou motor que tenha

      Comentário


        #4
        "Our love for all things diesel"

        Lol.

        mais um como tantos em tantas marcas e pasme-se, combustíveis.

        Comentário


          #5
          Arderam muitos?

          Comentário


            #6
            Mais uma boa razão para os Norte-Americanos voltarem às origens, motores potentes, bêbados, rústicos e barulhentos a gasolina!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Mais uma boa razão para os Norte-Americanos voltarem às origens, motores potentes, bêbados, rústicos e barulhentos a gasolina!
              Adiciona também poluentes à equação.

              Comentário


                #8
                este topico quando o pessoal o vir chega as 10 paginas num instante

                Comentário


                  #9
                  Bem, pelo menos estes admitem o problema, fazem o recall, e resolvem o problema.
                  Os da MERCEDES continuam a dizer que não têm nenhum problema... e às tantas
                  o problema é o mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Bem, pelo menos estes admitem o problema, fazem o recall, e resolvem o problema.
                    Os da MERCEDES continuam a dizer que não têm nenhum problema... e às tantas
                    o problema é o mesmo.
                    É exactamente aí onde queria chegar, afinal os "premium" fora das portas europeias também levam no pêlo.
                    Não são infalíveis e perfeitos, portanto. Nem só a Toyota e as marcas americanas (que lá sofrem bastantes recalls) tem problemas.

                    Há vários casos a envolverem BMWs, se calhar não tantos como os Mercedes:

                    http://www.dn.pt/inicio/portugal/Int...ent_id=1667953


                    O que não deixa de ser curioso é o motor em questão ser o único do seu género dentro da oferta da BMW nos EUA


                    Curiosas estas diferenças de responsabilidade da Alemanha face ao Japão ou aos EUA por exemplo.
                    Nunca ninguém vê um carro alemão ser chamado à oficina, a imagem vai permanecendo sem nódoa mesmo que os problemas sejam evidentes como aconteceu agora com os Mercedes.
                    Dá que pensar, um recall para a BMW, Audi, Mercedes ou outra qualquer marca europeia poderia significar a morte no mercado americano como está a acontecer neste caso.
                    Editado pela última vez por GPL; 04 September 2011, 14:20.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Adiciona também poluentes à equação.
                      Com essa imagem de utilizador, fala o roto do esfarrapado.

                      Comentário


                        #12
                        Em resposta ao ironico "Our love for all things diesel"

                        Os americanos têm cá uma moral para falar... Os carros que fazem só se vendem lá, na Europa vendem versões de brincar porque comparado aos carros europeus não prestam, criticam os motores a diesel quando as marcas que os fazem (Mercedes, BMW e Audi por exemplo) são muito caras e não as podem comprar, e cá até o empreiteiro tem um. Não critiquem a BMW porque a BMW sabe fazer motores a gasolina, sabe fazer V10 de 507 cv e sabe fazer 1.6 de 200 cv, e também sabe fazer motores a diesel 2.0 de 204cv e todos eles associados a "baixos" consumos e "baixas" emissões, os americanos só sabem fazer V18 com 140cv, 250L/100 e 850g/km de CO2.

                        Em relação à noticia em si, eu aplaudo, antes um recall do que ter clientes à porta de casa a fazer manifestações como aconteceu com a Merdedes

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                          Em resposta ao ironico "Our love for all things diesel"

                          Os americanos têm cá uma moral para falar... Os carros que fazem só se vendem lá, na Europa vendem versões de brincar porque comparado aos carros europeus não prestam, criticam os motores a diesel quando as marcas que os fazem (Mercedes, BMW e Audi por exemplo) são muito caras e não as podem comprar, e cá até o empreiteiro tem um. Não critiquem a BMW porque a BMW sabe fazer motores a gasolina, sabe fazer V10 de 507 cv e sabe fazer 1.6 de 200 cv, e também sabe fazer motores a diesel 2.0 de 204cv e todos eles associados a "baixos" consumos e "baixas" emissões, os americanos só sabem fazer V18 com 140cv, 250L/100 e 850g/km de CO2.

                          Em relação à noticia em si, eu aplaudo, antes um recall do que ter clientes à porta de casa a fazer manifestações como aconteceu com a Merdedes
                          Tanto preconceito e ideia infundada.

                          Os carros de lá não se vendem cá porque são, regra geral, ENORMES.

                          Os EUA são o mercado onde a BMW mais vende. A diferença é que lá raramente vês um BMW com menos de 6 cilindros.

                          E por fim os americanos fazem motores perfeitamente ao nível da generalidade dos fabricantes europeus (não fazem se calhar motores como os da M mas também não cobram por eles o que custam os M), tanto que muitos carros europeus generalistas são na verdade equipados com motores americanos e ninguém nota a diferença.

                          Os americanos não andam todos de muscle car, na verdade são cada vez mais um nicho e mesmo esses evoluíram para os padrões actuais.
                          Editado pela última vez por SRLA; 04 September 2011, 14:23.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Tanto preconceito e ideia infundada.

                            Os carros de lá não se vendem cá porque são, regra geral, ENORMES.

                            Os EUA são o mercado onde a BMW mais vende. A diferença é que lá raramente vês um BMW com menos de 6 cilindros.

                            E por fim os americanos fazem motores perfeitamente ao nível da generalidade dos fabricantes europeus (não fazem se calhar motores como os da M mas também não cobram por eles o que custam os M), tanto que muitos carros europeus generalistas são na verdade equipados com motores americanos e ninguém nota a diferença.

                            Os americanos não andam todos de muscle car, na verdade são cada vez mais um nicho e mesmo esses evoluíram para os padrões actuais.
                            Quais?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Em resposta ao ironico "Our love for all things diesel"

                              Os americanos têm cá uma moral para falar... Os carros que fazem só se vendem lá, na Europa vendem versões de brincar porque comparado aos carros europeus não prestam, criticam os motores a diesel quando as marcas que os fazem (Mercedes, BMW e Audi por exemplo) são muito caras e não as podem comprar, e cá até o empreiteiro tem um. Não critiquem a BMW porque a BMW sabe fazer motores a gasolina, sabe fazer V10 de 507 cv e sabe fazer 1.6 de 200 cv, e também sabe fazer motores a diesel 2.0 de 204cv e todos eles associados a "baixos" consumos e "baixas" emissões, os americanos só sabem fazer V18 com 140cv, 250L/100 e 850g/km de CO2.

                              Em relação à noticia em si, eu aplaudo, antes um recall do que ter clientes à porta de casa a fazer manifestações como aconteceu com a Merdedes
                              Com 21 000€ lá compras isto:


                              Aqui em Portugal compras isto:


                              São apenas praticamente 5000cc de diferença e umas centenas de cavalos e Nm. Além de uma preparação de luxo vs uma pandeireta europeia.

                              Eles compram, abastecem e desfrutam os carros que bem entenderem.
                              Nós compramos e temos o que podemos ter, sendo que esses empreiteiros têm sim os premium diesel mas importados e com kms martelados.
                              Comprar um carro desses é uma fortuna, compara os preços de um Mercedes a gasolina (com grandes motores) com os turbodiesel vendidos em Portugal.
                              Essa generalização é do tempo dos carros antigos, quando a gasolina era ao preço da chuva e queriam lá saber se tinha 6000 ou 9000cc.
                              Cá na Europa sempre fomos martirizados com o preço dos combustíveis e temos de ter carros poupados não por gosto ou pelo CO2, é por obrigação e pelo que custam a comprar e a abastecer.
                              E olha que eu tenho dois carros alemães...mas comparar o way of life português com o americano é como comparar-nos com a Etiópia ou o Vietname.
                              O nosso parque automóvel tem uma oferta de m€rda, com motores de m€rda e combustível a preço de assalto. Só alguns, muito poucos têm os carros que realmente os satisfazem. Poucos têm carros que não os desiludem e a quase totalidade dos portugueses têm de gramar com carroças. Defender isto? Só se fosse maluco, nos EUA fazias como eles certamente. Ou compravas um Polo 1.2 TDI por consciência de CO2 e baixos consumos?
                              Esse ódio ao estilo de vida deles é muito comum aqui no fórum. Eles é que estão bem, para nós andar de carro é um luxo.

                              Agora voltemos ao tópico sff
                              Editado pela última vez por GPL; 04 September 2011, 14:37.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                Quais?
                                Por exemplo, o anterior Cooper S tinha motor americano. Era Chrysler.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                  Quais?
                                  Motores GM por exemplo são muito comuns no mercado europeu. São é apenas mais pequenos que os usados do outro lado do Atlântico.

                                  A Ford utiliza cá muitos motores que também utiliza nos modelos americanos.

                                  Ainda há poucos anos atrás era a GM que disponibilizava por exemplo os motores a gasolina para a Alfa Romeo, que até foi um assunto controverso por misturarem americanices com a marca italiana mas objectivamente eram motores muito bons em todos os níveis e perfeitamente ao nível dos premium alemães.

                                  O principal entrave aos motores americanos no nosso mercado não tem nada a ver com o nível tecnológico dos mesmos, mas apenas o seu tamanho. Na Europa há pouco mercado para motores de elevada capacidade, até os maiores motores de marcas como a BMW e a MB cá têm vendas residuais e lá são motores "normais". Lá por exemplo os S3 começam no 328i (3.0 230cv) e vendem muitos, mas isto claro está porque os americanos não têm categoria para comprar 320ds
                                  Editado pela última vez por SRLA; 04 September 2011, 14:41.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais detalhes, desta vez sobre a direcção assistida:


                                    There are many things that could go wrong on the average new car--they are incredibly complex, computerized machines. But the possibility of steering failure isn't one most of us would like to contemplate. That's unfortunately the issue with the 2012 BMW X5.

                                    Affecting xDrive35d models built between March 21 and May 19, 2011, the recall covers a faulty component from a supplier that could cause the belt tensioner to develop cracks, eventually failing. If that happens, power steering assistance would be lost, potentially causing a crash.

                                    BMW has a fixed component ready for replacement, however, and the recall/repair process will begin this month. Owners of affected vehicles can bring their SUVs in for a fix at BMW dealers free of charge.

                                    If you own one a 2012 X5 xDrive35d, you can contact the NHTSA at 1-888-327-4236 (reference recall campaign number 11V332000) or BWM customer relations at 1-800-525-7417 or via email at customerrelations@bmwusa.com.

                                    http://www.motorauthority.com/news/1...eering-failure
                                    Editado pela última vez por GPL; 04 September 2011, 14:42.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Tanto preconceito e ideia infundada.

                                      Os carros de lá não se vendem cá porque são, regra geral, ENORMES.

                                      Os EUA são o mercado onde a BMW mais vende. A diferença é que lá raramente vês um BMW com menos de 6 cilindros.

                                      E por fim os americanos fazem motores perfeitamente ao nível da generalidade dos fabricantes europeus (não fazem se calhar motores como os da M mas também não cobram por eles o que custam os M), tanto que muitos carros europeus generalistas são na verdade equipados com motores americanos e ninguém nota a diferença.

                                      Os americanos não andam todos de muscle car, na verdade são cada vez mais um nicho e mesmo esses evoluíram para os padrões actuais.
                                      Tanto preconceito e acabaste por dizer o mesmo que eu

                                      Cá temos carros bem grandes e vendem-se, os carros grandes são os cadillac e alguns muscle car, o que eu quero dizer é que cá tanto sabemos fazer um smart eletrico como um Rolls Royce ou um Veyron e eles não sabem, mas criticam marcas como a BMW e sinceramente não vejo nenhuma marca deles que seja melhor, pelo menos a BMW tem carros para vender cá e para vender lá.

                                      um carro europeu generalista com motor americano fica um bocado (para não dizer muito) atrás de um 1.4TSI ou 1.6THP

                                      Comentário


                                        #20
                                        BMW announces minor recall for 2012 BMW X5 diesel models

                                        The National Highway Traffic Safety Administration has announced a new safety recall for the 2012 model year BMW X5 XDrive35d (diesel) model after finding faulty welds on certain vehicles.

                                        Luckily for the German automaker, BMW’s latest X5 SUV hasn’t been on the market but a few months, which helped keep the number of recalled units down to just 923 models in this case. NHTSA says that the problem specifically stems from bad welds in the belt tensioner that could contain incipient cracks that are prone to failure over time.

                                        If a weld were to fail, the vehicle would suffer an immediate loss of power steering that could result in a loss of control and potentially result in a crash.

                                        BMW will replace the faulty belt tensioners on the 923 affected models, all of which were manufactured between March 31, 2011, and May 19, 2011.

                                        BMW announces minor recall for 2012 BMW X5 diesel models
                                        Editado pela última vez por GPL; 04 September 2011, 14:54.

                                        Comentário


                                          #21
                                          2012 BMW X5 Diesel Recalled Due To Issue With Belt Tensioner

                                          BMW has officially initiated a recall of certain diesel X5 vehicles due to a component manufacturing error at the supplier, affecting the welds in the belt tensioner that could have incipient cracks.

                                          These cracks may cause a malfunction of the belt tensioner. If the belt fails, power steering assistance may fail, increasing chances of a crash.

                                          The affected 2012 X5′s include any manufactured from March 31, 2011 to May 19,2011. The recall does not affect any gasoline powered X5′s.

                                          BMW dealers will replace the engine belt tensioner free of charge. The safety recall has already begun. Any BMW owners with questions are encouraged to contact customer relations and services at 1-800-525-7417.

                                          BMW has officially initiated a recall of certain diesel X5 vehicles due to a component manufacturing error at the supplier, affecting the welds in the belt tensioner that could have incipient cracks. These cracks may cause a malfunction of the belt tensioner. If the belt fails, power steering assistance may fail, increasing chances of a crash. The affected 2012 X5′s include any manufactured from March 31, 2011 to May 19,2011. The recall does not affect any gasoline powered X5′s. BMW dealers will replace the engine belt tensioner free of charge. The safety recall has already begun. Any BMW owners with questions are encouraged to contact customer relations and services at 1-800-525-7417.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nunca pensei que existissem tantos recalls de marcas europeias nos EUA. Aqui na Europa nunca se verifica tal coisa.
                                            O mais importante é que as marcas deles também são sujeitas a imensos recalls, são responsabilizadas portanto.
                                            E aí é que está toda a diferença.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                              Com 21 000€ lá compras isto:


                                              Aqui em Portugal compras isto:


                                              São apenas praticamente 5000cc de diferença e umas centenas de cavalos e Nm. Além de uma preparação de luxo vs uma pandeireta europeia.

                                              Eles compram, abastecem e desfrutam os carros que bem entenderem.
                                              Nós compramos e temos o que podemos ter, sendo que esses empreiteiros têm sim os premium diesel mas importados e com kms martelados.
                                              Comprar um carro desses é uma fortuna, compara os preços de um Mercedes a gasolina (com grandes motores) com os turbodiesel vendidos em Portugal.
                                              Essa generalização é do tempo dos carros antigos, quando a gasolina era ao preço da chuva e queriam lá saber se tinha 6000 ou 9000cc.
                                              Cá na Europa sempre fomos martirizados com o preço dos combustíveis e temos de ter carros poupados não por gosto ou pelo CO2, é por obrigação e pelo que custam a comprar e a abastecer.
                                              E olha que eu tenho dois carros alemães...mas comparar o way of life português com o americano é como comparar-nos com a Etiópia ou o Vietname.
                                              O nosso parque automóvel tem uma oferta de m€rda, com motores de m€rda e combustível a preço de assalto. Só alguns, muito poucos têm os carros que realmente os satisfazem. Poucos têm carros que não os desiludem e a quase totalidade dos portugueses têm de gramar com carroças. Defender isto? Só se fosse maluco, nos EUA fazias como eles certamente. Ou compravas um Polo 1.2 TDI por consciência de CO2 e baixos consumos?
                                              Esse ódio ao estilo de vida deles é muito comum aqui no fórum. Eles é que estão bem, para nós andar de carro é um luxo.

                                              Agora voltemos ao tópico sff
                                              Hmm acho que me percebeste mal, eu não falo em preço, falo em tecnologia, eles não podem criticar um diesel e muito menos um BMW, é a mesma coisa que um pobre com televisão de antena gozar com um rico quando a TV cabo falha

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Adiciona também poluentes à equação.
                                                Como qualquer carro do seu tempo, os Muscle Car americanos são poluentes, obviamente.

                                                E assim como qualquer M3, M5 ou equivalente europeu/asiático, não faz menos de 250 gramas por quilometro percorrido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  Tanto preconceito e acabaste por dizer o mesmo que eu

                                                  Cá temos carros bem grandes e vendem-se, os carros grandes são os cadillac e alguns muscle car, o que eu quero dizer é que cá tanto sabemos fazer um smart eletrico como um Rolls Royce ou um Veyron e eles não sabem, mas criticam marcas como a BMW e sinceramente não vejo nenhuma marca deles que seja melhor, pelo menos a BMW tem carros para vender cá e para vender lá.

                                                  um carro europeu generalista com motor americano fica um bocado (para não dizer muito) atrás de um 1.4TSI ou 1.6THP
                                                  Nós temos carros grandes mas vendem muito pouco. Ou então vendem com motores muito inferiores ao carro como os 730d.

                                                  Eles criticam a BMW penso que não mais que qualquer outra marca, e compram BMWs e outros carros europeus e não apenas os americanos.

                                                  Curioso falares nos 1.6 THP porque por acaso como já mencionaram na Mini substituiu um motor Chrysler que não era tão diferente quanto isso.

                                                  Os Ford Ecoboost são motores muito semelhantes aos europeus downsized como os TSI e THP e equipam cá o Mondeo e do outro lado os Explorer, Falcon, Edge, ou em versão V6 o Lincoln, Taurus ou a já icónica Pick-Up F-150.

                                                  E os americanos também fazem motores Diesel. Provavelmente nem lhes passa pela cabeça é fazer motores caríssimos e extremamente complexos bi e tri turbo com sistemas de injecção piezoeléctricos de pressões absurdas (que até precisam de pré-aquecer o combustível, tal a sensibilidade do sistema) para fazer 300cv, quando vão ao armazém e têm uma prateleira cheia de motores que custam 1/3 desse com os mesmos 300cv ou mais, que andam a regular unleaded e a manutenção é filtro e óleo Desengane-se quem pensa que estes motores turbinados vêm para o mercado por serem mais eficientes, por serem mais baratos, por serem mais limpos etc etc. As marcas estão a investir neles porque têm metas a cumprir quanto a emissões de CO2 e os motores turbinados são fenomenais para enganar os testes de consumos e emissões e assim poupar-lhes uma grande pancada em impostos no fim do ano. Não é por acaso que se vão vendo coisas esquisitas como um Smart da Aston Martin.
                                                  Editado pela última vez por SRLA; 04 September 2011, 15:17.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Nós temos carros grandes mas vendem muito pouco. Ou então vendem com motores muito inferiores ao carro como os 730d.

                                                    Eles criticam a BMW penso que não mais que qualquer outra marca, e compram BMWs e outros carros europeus e não apenas os americanos.

                                                    Curioso falares nos 1.6 THP porque por acaso como já mencionaram na Mini substituiu um motor Chrysler que não era tão diferente quanto isso.

                                                    Os Ford Ecoboost são motores muito semelhantes aos europeus downsized como os TSI e THP e equipam cá o Mondeo e do outro lado os Explorer, Falcon, Edge, ou em versão V6 o Lincoln, Taurus ou a já icónica Pick-Up F-150.

                                                    E os americanos também fazem motores Diesel. Provavelmente nem lhes passa pela cabeça é fazer motores caríssimos e extremamente complexos bi e tri turbo com sistemas de injecção piezoeléctricos de pressões absurdas (que até precisam de pré-aquecer o combustível, tal a sensibilidade do sistema) para fazer 300cv, quando vão ao armazém e têm uma prateleira cheia de motores que custam 1/3 desse com os mesmos 300cv ou mais Desengane-se quem pensa que estes motores turbinados vêm para o mercado por serem mais eficientes, por serem mais baratos, por serem mais limpos etc etc. As marcas estão a investir neles porque têm metas a cumprir quanto a emissões de CO2 e os motores turbinados são fenomenais para enganar os testes de consumos e emissões poupar em impostos. Não é por acaso que se vão vendo coisas esquisitas como um Smart da Aston Martin.
                                                    Já vi num video criticarem a Honda com uma garrafa de coca cola de 2L a dizer "isto é maior que o motor deles", para mim os americanos têm um bocado a mania da p1la grande.

                                                    Em relação às metas de CO2 como referes, é o que disse, e volto a dizer, nós (europeus) fazemos motores que cumprem as normas europeias, eles fazem motores que cumprem as normas deles, mas enquanto que um Camaro cumpre as normas EURO III um M5 cumpre as normas Euro V, e o facto é que vamos muito mais desenvolvidos que eles, agora da mesma forma que um frances quer um carro confortavel para ir para a casa de campo durante o fim de semana e andar por estradas de terra batida, e um alemão quer dar 300 km/h na autobahn porque trabalha a 100km de casa os americanos têm o seu próprio estilo de vida, estados com milhares de km de distancia uns entre os outros em que temos de atravessar um deserto, eu acho que um tricilindrico europeu ficava a meio do caminho.... Por isso com base na cultura e necessidade de cada região cada um evolui à sua maneira.

                                                    Com isto tudo quero dizer, se cá temos as normas e conseguimos cumpri-las os motores têm de evoluir de alguma forma, cada vez mais menos cilindrada, menos consumo, menos CO2 e mais potência.

                                                    O facto é que nós fazemos o que eles fazem e eles não fazem o que nós fazemos, se conseguem faze-lo? Talvez, não acredito que não consigam mas é um bocado como a historia do ovo e do Colombo

                                                    Ovo de Colombo

                                                    EDIT: Qual é o motor Chrysler que equipava o mini?
                                                    Editado pela última vez por WildChild; 04 September 2011, 15:33.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      Já vi num video criticarem a Honda com uma garrafa de coca cola de 2L a dizer "isto é maior que o motor deles", para mim os americanos têm um bocado a mania da p1la grande.
                                                      Isso têm Mas os EUA são um país muito grande e com muitos tipos de gente, não devemos fazer generalizações negativas com base no que meia dúzia diz. Tal como lá há pacóvios que não aceitam nada que não seja americano e enorme, também há no outro extremo os ricers que não aceitam nada que não seja importado e tenha menos de 150cv/l, nem que para isso tenham um turbo maior que o motor, nitro, injecção de metanol, etc...e passe tanto tempo a rodar como na oficina. Tal como cá também temos a nossa quota de nichos cegos.

                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      Em relação às metas de CO2 como referes, é o que disse, e volto a dizer, nós (europeus) fazemos motores que cumprem as normas europeias, eles fazem motores que cumprem as normas deles, mas enquanto que um Camaro cumpre as normas EURO III um M5 cumpre as normas Euro V, e o facto é que vamos muito mais desenvolvidos que eles, agora da mesma forma que um frances quer um carro confortavel para ir para a casa de campo durante o fim de semana e andar por estradas de terra batida, e um alemão quer dar 300 km/h na autobahn porque trabalha a 100km de casa os americanos têm o seu próprio estilo de vida, estados com milhares de km de distancia uns entre os outros em que temos de atravessar um deserto, eu acho que um tricilindrico europeu ficava a meio do caminho.... Por isso com base na cultura e necessidade de cada região cada um evolui à sua maneira.

                                                      Com isto tudo quero dizer, se cá temos as normas e conseguimos cumpri-las os motores têm de evoluir de alguma forma, cada vez mais menos cilindrada, menos consumo, menos CO2 e mais potência.
                                                      Como muitos modelos acabam por ser vendidos dos dois lados geralmente os mercados andam equilibrados nesse aspecto. Os Camaros se não têm homologação Euro 5 é porque não querem, porque por exemplo o Corvette (com o qual partilha motores) já é vendido na Europa.

                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      O facto é que nós fazemos o que eles fazem e eles não fazem o que nós fazemos, se conseguem faze-lo? Talvez, não acredito que não consigam mas é um bocado como a historia do ovo e do Colombo
                                                      Acabei de te dar exemplos de casos em que fazem o mesmo que nós fazemos!

                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      EDIT: Qual é o motor Chrysler que equipava o mini?
                                                      Cooper S, 1.6 compressor 160cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pegando no exemplo da ford , a ford americana até adoptou os modelos europeus , desde fiesta a focus .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          OT: esse motor não foi desenvolvido entre a BMW e a Chrysler para uso exclusivo do Mini?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Adiciona também poluentes à equação.
                                                            Nada que as árvores não resolvam.
                                                            Já um diesel...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X