Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deveria ser 5w-30 mas foi10w-40.....q fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Deveria ser 5w-30 mas foi10w-40.....q fazer?

    Um familiar meu levou um 1.6TDCi á marca (garantia a qto obrigas) e os meninos trocaram o óleo (e a anilha bujon!! CLARO!) q lá estava (um Ford 5w-30) e colocaram um tal de GALP Energy Premium 10W-40 (http://www.galpenergia.com/Galp+Ener...gy+Premium.htm).

    Agora, devo preocupar-me? Vou lá fazer barulho? ou não vale a pena? é que a própria FORD Portuguesa já me tinha respondido em email há umas semanas que o recomendado seria um semi (aki é discutível) 5w-30....

    Estranho ou não acho o trabalhar do motor mais metálico....pode ser q seja mania!!

    Obrigado

    #2
    Deve ser impressão ouvir o ruido mais metálico. A alteração do óleo de semi-sintético para sintético é melhor e a diferença de viscosidade não vai trazer problemas ao carro.

    Da próxima mudança de óleo é fazer o reparo antes e exigir que coloquem o óleo que eles próprios recomendam e não outro.

    Possivelmente eles alteraram a viscosidade do óleo devido às altas temperaturas que se têm feito sentir.

    Comentário


      #3
      Pois realmente passou de semi para sintético, MAS com aumento de viscosisdade....Ou seja, é sintético, tudo bem mas ser mais viscoso n dificultará a lubrificação do motor visto ser novo e ter portanto, poucas "folgas" sendo mais indicado um mais fluido? A minha dúvida é se a passagem de 5 para 10 é mto notória em termos mecanicos!

      Em relação ás temperaturas, epah, isto vao ser um ou 2 meses....e os restantes 12 antes da proxima revisão?

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Não. 5 e 10 são graus centígrados, temperaturas a que esse carro não andará tão depressa.

        Não te preocupes.

        Comentário


          #5
          Se for ao manual do carro verá que no capítulo dos óleos as viscosidades indicadas têm uma latitude de variação razoável e variam conforme a temperatura média do país onde se está.

          Os concessionários usam os óleos dos fornecedores que lhes dão mais vantagens monetárias e não aqueles que são melhores, portanto o concessionário mudar de óleo não anormal.

          Acontece que marcas diferentes de carro mas com o mesmo motor, caso da Peugeot e Citroen, recomendam marcas diferentes de óleo.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Flyer

            Um familiar meu levou um 1.6TDCi á marca (garantia a qto obrigas) e os meninos trocaram o óleo (e a anilha bujon!! CLARO!) q lá estava (um Ford 5w-30) e colocaram um tal de GALP Energy Premium 10W-40 (http://www.galpenergia.com/Galp+Ener...gy+Premium.htm).

            Agora, devo preocupar-me? Vou lá fazer barulho? ou não vale a pena? é que a própria FORD Portuguesa já me tinha respondido em email há umas semanas que o recomendado seria um semi (aki é discutível) 5w-30....

            Estranho ou não acho o trabalhar do motor mais metálico....pode ser q seja mania!!

            Obrigado
            Conheço um caso de um cliente Honda a quem fizeram o mesmo (meteram 10w40 em vez de 0w20) num Civic IMA.
            Ele reclamou, a Honda assumiu o erro: troca do óleo (para o indicado) a custo zero.

            Comentário


              #7
              epah mas 0-40 para 0-20 é muito erro!

              Já agora, 5 e 10 NAO correspondem aos graus centígrados pah ;).

              Vou ligar para a FORD.

              Thankx

              Comentário


                #8
                EU não ficava com o carro com esse óleo...

                Comentário


                  #9
                  Não deves ter problemas mas é melhor ires lá reclamar ou perguntar porque mudaram a viscosidade do óleo para não ficares a pensar nisso

                  Alguém sabe que óleo recomenda a Citröen/Peugeot para este motor?

                  Comentário


                    #10
                    bem os rapazes disseram-me que o INDICADO é 5w-30, em caso de excepção em que não haja, podemos colocar 5w-40 (aumenta so nas altas temps) qdo n há este tb, podemos ir para 10w-40.

                    No entanto, posso e devo pedir p colocar óleo indicado.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                      Não deves ter problemas mas é melhor ires lá reclamar ou perguntar porque mudaram a viscosidade do óleo para não ficares a pensar nisso

                      Alguém sabe que óleo recomenda a Citröen/Peugeot para este motor?
                      A PSA recomenda óleo Total Quartz Future 9000 5w30

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por JC

                        5 e 10 são graus centígrados, temperaturas a que esse carro não andará tão depressa.

                        Será que é assim tão basico como queres fazer passar?[8)]

                        O que seria então dos novos Civic IMA? Nestes dias não podiam sair á rua certo?

                        E não, não são graus centígrados. São indices de viscosidade.;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por locomotiva

                          citação:Originalmente colocada por JC

                          5 e 10 são graus centígrados, temperaturas a que esse carro não andará tão depressa.

                          Será que é assim tão basico como queres fazer passar?[8)]

                          O que seria então dos novos Civic IMA? Nestes dias não podiam sair á rua certo?

                          E não, não são graus centígrados. São indices de viscosidade.;)
                          Exactamente

                          Comentário


                            #14
                            O meu focus 1.8tddi leva sempre 10-40.
                            Sempre foi assistido na marca.

                            Não me estou a ver a andar com -20º em Portugal.

                            [img]uploaded/Bskyb/200671712126_12.JPG [/img]

                            Comentário


                              #15
                              Também não sabe que óleo tinha antes, esse Ford 5W-30, nunca ouvi falar, mas Galp também não deve ser muito melhor.

                              Comentário


                                #16
                                epah melhor ou pior n sei, claro q oleo FORD n existe, compram a alguma produtor, óbvio.

                                O q ker dizer esse gráfico?.....q a -20 o 10w-40 n está fluido? q esta +- fluido? isso n é ON OFF, tipo bom ou mau, há uma gama de temperaturas para onde o óleo se porta bem, será q a -10 graus faz diferença arrancar com 10w-40 ou com 5w-30?.....

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Bskyb


                                  Não me estou a ver a andar com -20º em Portugal.
                                  O indice de viscosidade não diz só respeito a temperatura exterior;)
                                  Longe disso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para quem tem algumas dúvidas, deêm uma vista de olhos no tópico relativo aos
                                    óleos.

                                    Se aparecer o "Jeff", melhor ainda, porque é o supra-sumo dos óleos.

                                    Abraços

                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...2&whichpage=57

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então, baseando-me únicamente pelo gráfico apresentado pelo Bskyb, não haverá implicações ao colocar óleo 10w40 num motor onde o recomendado é 5w40?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por RTC

                                        Então, baseando-me únicamente pelo gráfico apresentado pelo Bskyb, não haverá implicações ao colocar óleo 10w40 num motor onde o recomendado é 5w40?

                                        NAO é assim tão linear....se fosse tao simples eu n estaria preocupado em saber se troco ou n....

                                        Comentário


                                          #21
                                          No gráfico que está no manual do meu carro a semelhança com a imagem do post anterior é total e relaciona também a viscosidade com a temperatura. Inclusive recomenda que a viscosidade seja adaptada às temperaturas esperadas até à próxima muda.

                                          Faz menção também que num óleo o valor mais alto é tão importante como o mais baixo, pois um óleo que funcione bem a +20 pode tornar-se demasiado fino a +40 e não lubrificar como deve de ser.

                                          Essa da Ford chamar Ford ao óleo que usa é uma grande treta pois podem usar qualquer porcaria que ninguém sabe o que é que está dentro do motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            pois....o óleo q eles usam de certeza q FORD n é ..... eles n fazem óleos, compram a kem faz, mas de qq forma, é um 5w-30 lá com as specs deles. De certeza q n é um GALP!! 10w40!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:[i] Essa da Ford chamar Ford ao óleo que usa é uma grande treta pois podem usar qualquer porcaria que ninguém sabe o que é que está dentro do motor.
                                              Para usarem qualquer porcaria que lixe os motores estavam bem lixados, quando vendem os carros o motor tem garantia, em caso de avaria dentro da garantia o prejuizo é deles, ou não será?

                                              Segundo me informaram, o óleo marca Ford e marca Mazda tem origem no grupo ELF / Total /Fina e é feito de acordo com as especificações deles. Por isso não se encontra o mesmo óleo com outra marca no mercado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já me disseram que é Castrol ou BP;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  para kem ker saber um pouco mais

                                                  http://en.wikipedia.org/wiki/Engine_oil

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                                    Já me disseram que é Castrol ou BP;)
                                                    Tens a certeza?

                                                    Arranja aí um russo que traduza esta página. Sendo a Ford, a Mazda e a Volvo do mesmo grupo devem gasta óleos da mesma petrolífera apenas com embalagens diferentes.

                                                    http://www.mssoil.ru/totalfinalelf/partnership/?nid=38

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por JCR

                                                      citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                                      Já me disseram que é Castrol ou BP;)
                                                      Tens a certeza?

                                                      Arranja aí um russo que traduza esta página. Sendo a Ford, a Mazda e a Volvo do mesmo grupo devem gasta óleos da mesma petrolífera apenas com embalagens diferentes.

                                                      http://www.mssoil.ru/totalfinalelf/partnership/?nid=38
                                                      Também me disseram que quem fornece à Ford é a MOTORCRAFT... só não sei quem fornece a esta...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        olha na minha mercedes puseram-me 15W40, um autentico crime...... quando me apercebi pela factura ( ao fim de 300 kms) mudei logo o oleo, e meti um Mobil 1 0W40, que é autentico ouro liquido, e para o meu motor é ouro sobre azul.....e que no trabalhar do motor, quer nos consumos nota-se bem.... o oleo e a sua qualidade é vital para a vida do motor...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          moda isso o mais depressa possivel, e mete um oleo em condiçoes..... Galp?? o que é isso???, lembra-te que a galp o quer são lucro por isso o mais certo é juntarem azeite de cozinha aos oleo a avultar .... o motor vai agradecer....

                                                          Mete um Mobil ou um Castrol ou Motul.....

                                                          O oleo galp era o que metiam nos conces VAG, não pela qualidade mas sim pelo lucro e interesses economicos, mete um oleo de jeito, pagas + mas ficas bem servido...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por satrmml

                                                            moda isso o mais depressa possivel, e mete um oleo em condiçoes..... Galp?? o que é isso???, lembra-te que a galp o quer são lucro por isso o mais certo é juntarem azeite de cozinha aos oleo a avultar .... o motor vai agradecer....

                                                            Mete um Mobil ou um Castrol ou Motul.....

                                                            O oleo galp era o que metiam nos conces VAG, não pela qualidade mas sim pelo lucro e interesses economicos, mete um oleo de jeito, pagas + mas ficas bem servido...
                                                            Que exagero!!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X