Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Usado - Ficha de Inspecção IMTT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Usado - Ficha de Inspecção IMTT

    Normalmente quando se fala aqui de uma aquisição de um usado, vários user's aconselham ir ao IMTT e verificar os nº's de quilómetros que o carro tem.

    Alguém me pode explicar qual o procedimento que se deve ter para obter esse registo? Qual o nome do documento mesmo? Folha de inspecção? Consta todas as IPO's feitas ao veiculo ou apenas a ultima?

    Para solicitar esse documento, é necessario o registo de propriedade ou basta somente e unicamente a matricula.

    Custos?

    #2
    uma ajuda S.F.F

    Necessitava de um documento assim!...

    Comentário


      #3
      Certidões de Veículos

      Comentário


        #4
        É isto???


        Certidão de inspecção
        • Requerimento dirigido ao Presidente do IMTT enviado por correio dirigido para a sede do Instituto ou entregue nos serviços do IMTT, com identificação do requerente, indicando a pretensão (certidão de inspecções técnicas), referido a matrícula do veículo e o motivo da pretensão.

        Taxas €30



        Quer dizer, teria que redigir um oficio ao pres. do IMTT e depois é que irei ter a resposta? Eu precisava do documento na hora. Quanto muito, para o dia seguinte. Uma taxa de 30€... FDX!!!

        Comentário


          #5
          como obtive aqui poucas respostas contactei a linha de apoio IMTT 808 50 20 20

          Informaram-me que APENAS O PROPRIETÁRIO pode pedir uma certidão de inspecção, com um custo associado de 6€, um documento emitido no momento.

          Será mesmo isso? É que a srª tinha pouca informação sobre o assunto desconhecendo pormenores.

          Gostava de ler mais respostas!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
            como obtive aqui poucas respostas contactei a linha de apoio IMTT 808 50 20 20

            Informaram-me que APENAS O PROPRIETÁRIO pode pedir uma certidão de inspecção, com um custo associado de 6€, um documento emitido no momento.

            Será mesmo isso? É que a srª tinha pouca informação sobre o assunto desconhecendo pormenores.

            Gostava de ler mais respostas!
            Claro que é só o proprietário é que pode pedir isso. Agora vê se um gajo qualquer chegava lá e queria saber dados do teu carro?!

            Comentário


              #7
              Apagar.
              Editado pela última vez por rucsantos; 24 November 2015, 08:36.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                Claro que é só o proprietário é que pode pedir isso. Agora vê se um gajo qualquer chegava lá e queria saber dados do teu carro?!
                Eu não tou a dizer um gajo qualquer... estou a falar de um possível comprador de um carro. E seria com consentimento do dono! Apenas não seria o dono a efectuar o pedido!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                  Se precisares envia pm com a matrícula.
                  tens PM

                  Comentário


                    #10
                    Apagar.
                    Editado pela última vez por rucsantos; 24 November 2015, 08:37.

                    Comentário


                      #11
                      http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug.../IMTTHome.aspx

                      Ver separador de Serviços Online.
                      Assinas com a tua password das finanças.
                      Pedes a certidão de inspecção periódica através da matricula.
                      Pagas o valor correspondente.
                      Amanhã tens o certificado.
                      Editado pela última vez por MLopes; 06 September 2011, 19:39.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                        http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug.../IMTTHome.aspx

                        Ver separador de Serviços Online.
                        Assinas com a tua password das finanças.
                        Pedes a certidão de inspecção periódica através da matricula.
                        Pagas o valor correspondente.
                        Amanhã tens o certificado.
                        Preciso da certidão de inspeção de um veículo, no entanto esta opção está temporariamente indisponível no site do imtt e não dizem quando será possível fazê-lo.

                        Existe mais algum meio que permita obter esta certidão?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                          Normalmente quando se fala aqui de uma aquisição de um usado, vários user's aconselham ir ao IMTT e verificar os nº's de quilómetros que o carro tem.

                          Alguém me pode explicar qual o procedimento que se deve ter para obter esse registo? Qual o nome do documento mesmo? Folha de inspecção? Consta todas as IPO's feitas ao veiculo ou apenas a ultima?

                          Para solicitar esse documento, é necessario o registo de propriedade ou basta somente e unicamente a matricula.

                          Custos?
                          Alguem sabe?

                          Ja fui ao centro de inspeções e lá não podem fornecer esse tipo de informação.

                          Comentário


                            #14
                            Tens de aguardar que essa função fique disponível ou então deves dirigir-te a um balcão do IMTT .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                              Tens de aguardar que essa função fique disponível ou então deves dirigir-te a um balcão do IMTT .
                              Agradeço a resposta.

                              A matricula do carro é o suficiente? Não vão levantar problemas por não ser o proprietário do carro?

                              Comentário


                                #16
                                Para que é que precisas da ficha de inspecção ? O carro em questão não tem documentos ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                  Para que é que precisas da ficha de inspecção ? O carro em questão não tem documentos ?
                                  Tem. Segundo o dono está tudo em ordem. A minha intenção é adquirir o carro, no entanto a única coisa que me faz duvidar são os km's (tem muito poucos tendo em conta a idade do carro). A ficha de inspeção é para ver ser os km's batem certo ao longo dos anos. Como o carro ainda está distante da minha área de residência (>300km), não me queria deslocar para ver o carro sem confirmar se tudo bate certo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Apagar .
                                    Editado pela última vez por rucsantos; 24 November 2015, 08:37.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                      Manda-me pm com a matricula que eu vejo-te isso .
                                      Já enviei.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Serviço Público! xD

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vou fazer um up a este tópico pois estou aqui com uma dúvida.
                                          Apesar do valor ter passado de 5,40€ para 27,00€ vou gastar este dinheiro pois estou quase a comprar um carro.
                                          No entanto tenho uma dúvida.
                                          Antes de pagarmos aparece logo disponível o número de inspecções que o carro fez até à data.

                                          Neste caso o carro, em vez de aparecerem 6 inspecções feitas, aparecem 7 (carro de 2001, seria 2005,07,09,10,11,12 ).
                                          Também são contadas reinspecções? Ou aquela 7ª inspecção terá alguma coisa a ver com a inspecção tipo B ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            Vou fazer um up a este tópico pois estou aqui com uma dúvida.
                                            Apesar do valor ter passado de 5,40€ para 27,00€ vou gastar este dinheiro pois estou quase a comprar um carro.
                                            No entanto tenho uma dúvida.
                                            Antes de pagarmos aparece logo disponível o número de inspecções que o carro fez até à data.

                                            Neste caso o carro, em vez de aparecerem 6 inspecções feitas, aparecem 7 (carro de 2001, seria 2005,07,09,10,11,12 ).
                                            Também são contadas reinspecções? Ou aquela 7ª inspecção terá alguma coisa a ver com a inspecção tipo B ?

                                            Conta tudo .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                              Conta tudo .

                                              Tenho um conhecido la no centro de inspec. e ele diz que agora o sistema bloqueia ao tentar colocar uma kilometragem inferior à anterior...
                                              Se é verdade ou não não sei. Se for uma kilometragem inferior fica marcado la no computador.
                                              Editado pela última vez por ftuc; 04 December 2012, 19:09.

                                              Comentário


                                                #24
                                                rucsantos

                                                Também enviei PM.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  rucsantos , enviei PM.
                                                  rucsantos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    rucsantos, daqui fala mais um necessitado. Por favor vê PM.
                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Rucsantos se ainda conseguires verificar a situação pf responde à minha PM

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nesses certificados é possível ver o que?

                                                        Os Km que o carro tinha em todas as IPO´s? Ou apenas em uma delas?

                                                        Só dá para ver os Km ou aparecem descriminadas as falhas apontadas (se é que houveram), tipo de IPO, etc?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Foi colocado no fórum esta imagem várias vezes, com os km's aldrabados:

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fiz um pedido no IMTT para obter a dita declaração e está à 2 dias a "Aguardar referência Multibanco".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X