Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda civic 1.5 LSI vtec

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda civic 1.5 LSI vtec

    Boas.

    Sei que já existem demasiados tópicos sobre a honda, mas queria que me dessem a vossa opinião pessoal.

    Tenho hipotese de comprar um Honda civic 1.5 LSI vtec com 206 mil km de dez/95. Sou de Lisboa, mas estudo em Évora. Acham que este carro ainda tem "estaleca" para aguentar 3/4 anos Lisboa Évora e Évora Lisboa?

    Basicamente fará entre 15000 km a 20000km ano.

    O carro parece bem conservado, ao relenti não treme, puxa qb e tá muito bem estimado tanto exterior como interiormente.

    Aguardo as vossas opiniões,

    Obrigado

    #2
    Não será um 1.5i LS? O meu é de nov/95 e é 1.5i LS, confirma lá isso.. Ficas bem servido com qualquer um dos dois de qualquer das maneiras, com a vantagem de que o i LS te vai pesar menos na carteira ao fim desse Km..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
      Não será um 1.5i LS? O meu é de nov/95 e é 1.5i LS, confirma lá isso.. Ficas bem servido com qualquer um dos dois de qualquer das maneiras, com a vantagem de que o i LS te vai pesar menos na carteira ao fim desse Km..
      Antes de mais, obrigado pela resposta.

      Sim, tens razão é o 1.5 i Ls. Dizem-me que o carro até é económico. Em relação aos km que o carro têm, e aos km que pretendo fazer, achas que o carro aguenta?

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Já agora o dono diz que o carro só precisa de um rolamento na roda traseira. Sabem para que preço fica uma "brincadeira" destas?

        Obrigado

        Comentário


          #5
          quais saõ os consumo de essa " maquina " ??

          Comentário


            #6
            Os consumos são bastante baixos se andares sempre com calma.
            O rolamento espera por alguém dos iLs te responda, ou então passa no diário de bordo dos EK3.

            Comentário


              #7
              Se tiver em bom estado, nao beber oleo e isso ta a andar para uns bons KMS a vontade. Ja agora, ve a afinação das valvulas que muita gente esquece-se que é preciso de longe a longe. Quanto ao rolamento não é por ai alem o preço. Consumos é bem pe-dependente. A andar em eco sempre, fazes a vontade 6 ou quem sabe, bocado menos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                Se tiver em bom estado, nao beber oleo e isso ta a andar para uns bons KMS a vontade. Ja agora, ve a afinação das valvulas que muita gente esquece-se que é preciso de longe a longe. Quanto ao rolamento não é por ai alem o preço. Consumos é bem pe-dependente. A andar em eco sempre, fazes a vontade 6 ou quem sabe, bocado menos
                Obrigado pela resposta.

                O carro está em bom estado.. A unica coisa que tem para reparar é o rolamento. Daí querer saber o preço mais o menos de um rolamento.

                Comentário


                  #9
                  Temos um desses cá em casa e, tem um excelente motor, vocacionado para o baixos consumos (VTEC-E).
                  Tem ~230000Km's e nunca deu chatices (e o meu irmão nem sempre o trata bem!!); acho que levou à pouco um termostato, ou algo do género, pois começou a aquecer muito e ,acho que o circuito de refrigeração não estava a funcionar.....
                  Não devem existir muitos carros deste género, com consumos e fiabilidade semelhantes!
                  O comportamento é que é não é nada de especial e não gosta muito de curvas......

                  Se estiver em bom estado, acho uma excelente escolha!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zeziniano Ver Post
                    Obrigado pela resposta.

                    O carro está em bom estado.. A unica coisa que tem para reparar é o rolamento. Daí querer saber o preço mais o menos de um rolamento.
                    Não sei preço, mas, é capaz de ser carote, pois acho que é um rolamento todo "manhoso"!
                    É melhor perguntar o preço numa casa de peças, para não teres nenhuma surpresa!
                    De qualquer modo, se é esse o único problema, não é por isso que deves deixar de comprar o carro!

                    Comentário


                      #11
                      A qualidade geral do carro é elevada para o ano de construção.

                      Mas voltamos a questão do costume... tantos anos/kms, será um carro fiável?

                      P.S. - tenho sempre algum receio dos Civic´s, por tratarem-se de carros apeteciveis para andar depressa! Que tratamento levou até à data?

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um amigo que teve um acidente. Enquanto o carro está arranjar, o primo emprestou-lhe um carro (honda civic 1.5i LS). O primo comprou este honda à 1 mês a um velhote. O meu amigo que até estava reticente em relação ao carro, depressa ficou rendido. Ontem tive a oportunidade de conduzir e tá muito catita. Não tem barulhos parasitas nem nada do género. Nas mãos do meu amigo já fez alguns km, entre eles, ja foi e veio de Viseu sem pestanejar.

                        O primo dele, comprou o carro por ser uma boa oportunidade de negócio, mas está disponível para o vender. Pelo que o meu amigo diz, e eu já o disse aqui, para já, a única coisa que o carro precisa é mesmo o rolamento.

                        Agora, óbvio que não sei qual o tratamento que o carro teve nas mãos do velhote. Já agora até 2500€ acham o carro caro? Até quanto devo dar por um carro com estas características?


                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          A quantidade de KMs num Honda é pouco significante, importa sim é saber como eles foram feitos.

                          De resto, vê babas de óleo, vai à tua seguradora ver se o carro tem algum registo de acidente, e o resto é teres sorte com ele

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                            A quantidade de KMs num Honda é pouco significante, importa sim é saber como eles foram feitos.

                            De resto, vê babas de óleo, vai à tua seguradora ver se o carro tem algum registo de acidente, e o resto é teres sorte com ele
                            Isso é aplica-se nos Honda e em outro carro qualquer!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              Isso é aplica-se nos Honda e em outro carro qualquer!
                              Não é bem assim. Repare-se que actualmente as marcas até dão uns x quilómetros de vida plena do motor sem ser aberto, como o caso da Fiat no 1.3 CDT-i, 250.000 kms

                              Comentário


                                #16
                                Ja agora, para teres ideia das peças podes ver aqui, costuma ser uma referencia media apesar de conseguires arranjar mais barato:
                                O Calhambeque
                                O teu carro é o Civic EK3

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Não é bem assim. Repare-se que actualmente as marcas até dão uns x quilómetros de vida plena do motor sem ser aberto, como o caso da Fiat no 1.3 CDT-i, 250.000 kms
                                  O quê?!
                                  Onde é que isso está escrito?!
                                  A Fiat nem sequer usa essa designação..... além que, já vi muitos motores desses com mais de 250000km's, sem qualquer problema.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os modelos de 5 potas(liftback) em geral são melhor conservados, porque atraem clientela mais velha, tem os acabamentos interiores com madeiras à lá rover e os materiais são bastante melhores. Quanto aos consumos: 6l só em estrada, porque em cidade o do meu avô (que obviamente não anda a acelarar) faz consumos de 8l, mas as viagens são muito curtas e não deixam o motor aquecer. Se escolheres o 5 portas certifica-te que o forro do teto está em boas condições, porque têem tendência a descolar.
                                    PS:O carro aquece mesmo muito, por isso é conveniente que tenha ar condicionado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelox Ver Post
                                      Os modelos de 5 potas(liftback) em geral são melhor conservados, porque atraem clientela mais velha, tem os acabamentos interiores com madeiras à lá rover e os materiais são bastante melhores. Quanto aos consumos: 6l só em estrada, porque em cidade o do meu avô (que obviamente não anda a acelarar) faz consumos de 8l, mas as viagens são muito curtas e não deixam o motor aquecer. Se escolheres o 5 portas certifica-te que o forro do teto está em boas condições, porque têem tendência a descolar.
                                      PS:O carro aquece mesmo muito, por isso é conveniente que tenha ar condicionado.
                                      Boas.

                                      Antes de mais muito obrigado pelas vossas respostas.

                                      O que queres dizer com "PS:O carro aquece mesmo muito, por isso é conveniente que tenha ar condicionado. "?

                                      Por acaso o carro em questão não tem ar condicionado... O carro é de 3 portas. O valor comercial deste carro anda à volta de 2000€ 2500€, certo?

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        O interior do carro no verão aquece um bom bocado, era a isso que se referiam, apesar que não é nada de extraordinário. E sim o ILS anda por volta desse preço

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X