Skoda Rapid 3 volumes (2012)/ Spaceback (2013)/ Coupé (2014) - Página 7

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Título: Skoda Rapid 3 volumes (2012)/ Spaceback (2013)/ Coupé (2014)

  1. #181
    cjr
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    Citação Originalmente Colocado por antoniob Ver Post
    Então pessoal, não há mais novidades sobre o Skoda Rapid
    Será oficialmente apresentado no salão de Paris e começará a ser vendido logo de seguida nalguns mercados mais fortes da marca (Alemanha, Rep. Checa, etc). Em Portugal é possível que ainda chegue em novembro/dezembro.


  2. #182
    cjr
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Só agora reparei no título... Modelo low-cost?? A Skoda hoje é tudo menos low cost!

    Um Sedan low-cost é um Thalia/Logan, que são baseados no Clio II e começam em 7.000€. Este Rapid custa precisamente o dobro. Na Alemanha começa nos 13.990€.

    Já está na altura de reverem a forma como olham para a Skoda.

    Concordo...e não concordo.

    Realmente se calhar é um pouco abusivo apelidar taxativamente este modelo de low cost, mas tendo em conta a orientação recente da Skoda (Yeti, Superb e até... o Citigo), este modelo tem realmente um feeling bastante low cost. O q não é necessariamente mau, já q imagino (mesmo sem ter feito nehum test drive) q será um "low cost value for money" e não um low cost à la Dacia. Há diferenças.
    lss911 gosta disto.

  3. #183
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    Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Concordo...e não concordo.

    Realmente se calhar é um pouco abusivo apelidar taxativamente este modelo de low cost, mas tendo em conta a orientação recente da Skoda (Yeti, Superb e até... o Citigo), este modelo tem realmente um feeling bastante low cost. O q não é necessariamente mau, já q imagino (mesmo sem ter feito nehum test drive) q será um "low cost value for money" e não um low cost à la Dacia. Há diferenças.
    Não é low cost. Este e o Toledo são o equivalente ao Polo Sedan que não existirá na Volkswagen para não ser canibalizado por eles. Tal como a ST/Break de ambos.

  4. #184
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    Confesso que não entendo o motivo pelo qual não tem comandos do computador de bordo no volante!

    O Toledo tem...

  5. #185
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    Na Europa quase não existem sedans do seg B.. Só o Fiat Linea?


  6. #186
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    Citação Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
    Na Europa quase não existem sedans do seg B.. Só o Fiat Linea?
    Há o Chevrolet Aveo também.

    Murillo gosta disto.

  7. #187
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Não é low cost. Este e o Toledo são o equivalente ao Polo Sedan que não existirá na Volkswagen para não ser canibalizado por eles. Tal como a ST/Break de ambos.
    O objectivo da Skoda é efectivamente atingir alguns mercados mais receptivos a este tipo de carroçaria, China em particular, o maior mercado mundial, também países de leste e do sul da Europa, dizer que é "low", poderá ser demasiado redutor, mas efectivamente é-o em face da filosofia de produto e da aplicação de órgãos mecânicos que não são o ultimo grito no grupo, ex.caixa de 5 no tdi 105cv, o Octávia, tal como Passat, A3 e Leon, passará a ter a de 6, a base utilizada é a do Roomster para uma viatura com dimensões de segmento C, e ainda, segundo os ensaios que já li da imprensa estrangeira, o facto de os interiores terem materiais que ficam um pouco aquém dos que encontramos num Fabia.

    Ora se isto não é por si só comparável com o que a Dacia faz com o material Renault datado de 10/15 anos, é de facto uma quebra na prática corrente do grupo Volswagen, não sendo aplicável esta ideia à Seat (que mais uma vez vai atrás para conseguir render sem grandes investimentos), não faria sentido fazer outro carro de semelhantes dimensões ao Octavia sem as motivações que acima descrevo.

    Agora meus amigos, há um pormenor que poderá deitar por terra todo o interesse deste carro em Portugal, o importador SIva tem muito o habito de "esticar" os preços do que vende, por norma a colocação dos Skodas face à concorrência em Portugal é bem menos atractiva do que na restante Europa, pelo que, se será low ou não, só o saberemos quando divulgarem os preços.

    Uma ultima nota para o facto de contrariamente ao já mencionado, existir um Polo sedam, também ele comercializado nos países emergentes de leste e asiáticos, alias, existe um Rapid com esta base, só muda a frente e a traseira.

  8. #188
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    Não considero isto uma proposta low-cost, mas sem dúvida tende para o baratucho.
    O Rapid irá ocupar lugar semelhante ao Octavia de 1ª geração, substituindo efectivamente esse modelo nos mercados onde ainda se vende.
    O Octavia actual irá ser substituido por um carro maior e posicionado mais acima, para criar ar suficiente entre ele e o Rapid.
    O objectivo do Rapid será alimentar sobretudo os mercados asiáticos, russo e europa de leste, que consomem este tipo de criaturas abundantemente.

    A tipologia sedan ainda é bastante apreciada nesses mercados e tendo bagageiras generosas acopladas a carros mais simples e baratos de manter continua a ser receita de sucesso.
    O que explica a Skoda ter separado as águas entre o Fabia e o Rapid, pois o Rapid poderia ser naturalmente uma versão sedan do Fabia, como já houve no passado.
    E o que também explica o aparecimento do Peugeot 301 e do Citroen C-Elysée, que apesar de igualmente baseados em utilitários não são extensões de gama.

  9. #189
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    Citação Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
    O objectivo da Skoda é efectivamente atingir alguns mercados mais receptivos a este tipo de carroçaria, China em particular, o maior mercado mundial, também países de leste e do sul da Europa, dizer que é "low", poderá ser demasiado redutor, mas efectivamente é-o em face da filosofia de produto e da aplicação de órgãos mecânicos que não são o ultimo grito no grupo, ex.caixa de 5 no tdi 105cv, o Octávia, tal como Passat, A3 e Leon, passará a ter a de 6, a base utilizada é a do Roomster para uma viatura com dimensões de segmento C, e ainda, segundo os ensaios que já li da imprensa estrangeira, o facto de os interiores terem materiais que ficam um pouco aquém dos que encontramos num Fabia.

    Ora se isto não é por si só comparável com o que a Dacia faz com o material Renault datado de 10/15 anos, é de facto uma quebra na prática corrente do grupo Volswagen, não sendo aplicável esta ideia à Seat (que mais uma vez vai atrás para conseguir render sem grandes investimentos), não faria sentido fazer outro carro de semelhantes dimensões ao Octavia sem as motivações que acima descrevo.

    Agora meus amigos, há um pormenor que poderá deitar por terra todo o interesse deste carro em Portugal, o importador SIva tem muito o habito de "esticar" os preços do que vende, por norma a colocação dos Skodas face à concorrência em Portugal é bem menos atractiva do que na restante Europa, pelo que, se será low ou não, só o saberemos quando divulgarem os preços.

    Uma ultima nota para o facto de contrariamente ao já mencionado, existir um Polo sedam, também ele comercializado nos países emergentes de leste e asiáticos, alias, existe um Rapid com esta base, só muda a frente e a traseira.
    Sim, concordo com este post mas atenção: neste momento ainda existe caixa de 5 vl. em muitos modelos do grupo, e é possível q caso se venha a revelar mais eficiente e barato, o Rapid também leve a caixa de 6 vl. num futuro muito próximo.

    Em relação à base, atenção, porque na verdade não há nenhuma informação oficial acerca de. Especula-se muito, diz-se q a dianteira é a do Polo (PQ25) e a traseira do primeiro Octavia (PQ34), q é a tal fórmula do Roomster, mas também há quem diga q é só a PQ25 do Polo mais esticada, e há quem diga até q é a PQ25 à frente e a versão simplificada da PQ35 atrás (a fórmula do Jetta americano).

    Seja como for, e para ter uma ideia de q isto não é linear, os eixos foram adaptados especificamente para este modelo para poderem ser adaptados sensores de ESP de última geração.

    Na índia (o único mercado onde o Rapid está à venda desde novembro do ano passado) o modelo é efectivamente um clone do VW Vento, q por sua vez está assente na tal base do Polo. Ou seja, os modelos são, sem tirar nem pôr, um Polo com mala.

    Em relação aos materiais eu já li muitos ensaios e não me lembro de ver por lá escrito q eram inferiores ao Fabia, por isso depreendo q algum q possas ter lido nesse sentido será sempre uma excepção e não a regra.

    Li q eram básicos, espartanos e sem luxos, mas q não transmitiam sensação de "barateza".

    Na "competição" que teoricamente iria travar com o Octavia não será assim porque a marca já confirmou q o próximo Octavia irá crescer tanto em termos de qualidade como de tamanho, indo competir com modelos como o Mondeo ou Insignia. O Superb em princípio irá posicionar-se teoricamente como um segmento E "lowcost" (lá está, o termo não tem de ser necessariamente pejorativo).

  10. #190
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    Gosto deste carro, quem sabe...

  11. #191
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    Então este novo Rapid insere-se no segmento B? Género preço, plataforma, mecânica/motores de segmento B mas as dimensões espaço e imagem de segmento C?

    Parece-me um negócio muito apetecível e temos que ver que a frente e alguns pormenores do interior estão bastante bem! Apesar da imagem anónima (ainda assim melhor e mais coerente que a do novo Toledo), a verdade é que transmite uma sensação, que é muito bem vinda, de solidez e qualidade que não existe neste segmento (se realmente for o B)!

  12. #192
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    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Há o Chevrolet Aveo também.
    Aqui é vendido como Chevrolet Sonic e substituiu o Corsa C sedan. Desses sedans do seg B temos aos montes..

  13. #193
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O Octavia actual irá ser substituido por um carro maior e posicionado mais acima, para criar ar suficiente entre ele e o Rapid.
    O objectivo do Rapid será alimentar sobretudo os mercados asiáticos, russo e europa de leste, que consomem este tipo de criaturas abundantemente.
    Não corre o risco de ficar excessivamente em cima do Superb com o qual ainda por cima já partilha inclusive a base?

  14. #194
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    Citação Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Não corre o risco de ficar excessivamente em cima do Superb com o qual ainda por cima já partilha inclusive a base?
    Duvido que isso aconteça.
    O crescimento deverá ser bastante comedido.
    Actualmente, o Octavia já é 10cm mais comprido e 7cm mais largo que o Rapid.
    A única coisa que precisa de ser actualizada é a distância entre-eixos, no qual o Rapid ultrapassa o Octavia.
    NA estrada a diferença de largura irá ser bastante perceptivel, dado as alturas equivalentes dos dois carros.

    Por isso, ainda há espaço para o Octavia crescer um pouco sem perturbar os mais de 4.8m de comprimento e 1.8m de largura do Superb, criando ao mesmo tempo, um pouco de mais ar para o Rapid.

  15. #195
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    Será que se inspiraram nos Koreanos e nos franceses, ao ver estas fotos só me faz lembrar a frente do Kia Rio e a traseira do Peugeot 407, embora com algumas modificações

    KIA RIO



    PEUGEOT 407


  16. #196
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    Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Na "competição" que teoricamente iria travar com o Octavia não será assim porque a marca já confirmou q o próximo Octavia irá crescer tanto em termos de qualidade como de tamanho, indo competir com modelos como o Mondeo ou Insignia. O Superb em princípio irá posicionar-se teoricamente como um segmento E "lowcost" (lá está, o termo não tem de ser necessariamente pejorativo).
    cjr, compreendo o que dizes tem sido muito badalado este aumento de dimensões do Octavia, no entanto, não creio que se torne num segmento D, pelas suas dimensões um pouco acima da concorrência, conseguiu sempre criar alguma confusão nos potenciais compradores e conquistar alguns aos segmento acima, agora só pelo facto de ser maior, não vejo a Skoda a deixar o segmento C entregue a este Rapid. No grupo temos um outro exemplo de comercialização de veiculo na europa ocidental, mas não desenvolvido para ela, o Vento, que apesar das suas generosas dimensões (apenas menos 13cm que o passat), não é um D, pois a filosofia de produto fica muito aquém daquilo que é o passat, é isso sim um produto muito importante para os usa, para onde foi desenvolvido, e a vw em vez de ter gastos de desenvolvimento para novo modelo europeu, aproveitou esta opção, pois está longe de ser um tipo de carroçaria prioritária para a vw na europa.

  17. #197
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    Citação Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
    cjr, compreendo o que dizes tem sido muito badalado este aumento de dimensões do Octavia, no entanto, não creio que se torne num segmento D, pelas suas dimensões um pouco acima da concorrência, conseguiu sempre criar alguma confusão nos potenciais compradores e conquistar alguns aos segmento acima, agora só pelo facto de ser maior, não vejo a Skoda a deixar o segmento C entregue a este Rapid. No grupo temos um outro exemplo de comercialização de veiculo na europa ocidental, mas não desenvolvido para ela, o Vento, que apesar das suas generosas dimensões (apenas menos 13cm que o passat), não é um D, pois a filosofia de produto fica muito aquém daquilo que é o passat, é isso sim um produto muito importante para os usa, para onde foi desenvolvido, e a vw em vez de ter gastos de desenvolvimento para novo modelo europeu, aproveitou esta opção, pois está longe de ser um tipo de carroçaria prioritária para a vw na europa.

    onde se lê vento, obviamente é jetta

  18. #198
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    Sobre o futuro Octavia
    in Autocar
    The next-generation Skoda Octavia will “move upmarket”, according to company sources. Entry-level versions of the replacement model will cost slightly more than today’s car, and more expensive higher-end versions are expected to join the line-up.

    The new version of the Octavia is expected to arrive next year. It will be based on VW’s new MQB platform, which allows Skoda to offer both a natural gas version (important in emerging markets) and a plug-in hybrid.

    The arrival of the Rapid hatchback has allowed Skoda to increase the Octavia’s size and align its pricing closer to that of the Ford Focus and Vauxhall Astra.

    Skoda sources are confident that the brand, once vilified, is now in a stronger position than some of Europe’s established volume car-makers.
    Os preços são um pouco diferentes no UK do que aqui.
    Por isso, o que teremos é um segmento C com rabo de dimensões generosas.
    Nao deverá distar muito, no que toca a dimensões, de um Cruze ou Jetta, ou outras variantes sedan do segmento.

  19. #199
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Sobre o futuro Octavia
    in Autocar


    Os preços são um pouco diferentes no UK do que aqui.
    Por isso, o que teremos é um segmento C com rabo de dimensões generosas.
    Nao deverá distar muito, no que toca a dimensões, de um Cruze ou Jetta, ou outras variantes sedan do segmento.
    estou em crer que será mais por aí, um C maior e não um D, nao consigo também imaginar o Superb no segmento E.

  20. #200
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    Uma ultima nota para o facto de contrariamente ao já mencionado, existir um Polo sedam, também ele comercializado nos países emergentes de leste e asiáticos, alias, existe um Rapid com esta base, só muda a frente e a traseira.
    O Polo Sedan desses mercados emergentes não é Polo Europeu. É o da geração anterior. O Polo Sedan desta geração ainda não existe, e se vier a ser lançado tenho quase a certeza que o Rapid vai vender mais, porque nos mercados onde os Sedan se vendem mais, Europa de Leste, a Skoda tem mais sucesso devido à relação value for money.
    Última edição por Olimpo : 24-07-12 às 11:12:54

  21. #201
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    O Polo Sedan desses mercados emergentes não é Polo Europeu. É o da geração anterior. O Polo Sedan desta geração ainda não existe, e se vier a ser lançado tenho quase a certeza que o Rapid vai vender mais, porque nos mercados onde os Sedan se vendem mais, Europa de Leste, a Skoda tem mais sucesso devido à relação value for money.

    Olimpo, se reparares bem na carroçaria e interiores vês que são baseados no actual.

  22. #202
    cjr
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    Citação Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
    cjr, compreendo o que dizes tem sido muito badalado este aumento de dimensões do Octavia, no entanto, não creio que se torne num segmento D, pelas suas dimensões um pouco acima da concorrência, conseguiu sempre criar alguma confusão nos potenciais compradores e conquistar alguns aos segmento acima, agora só pelo facto de ser maior, não vejo a Skoda a deixar o segmento C entregue a este Rapid. No grupo temos um outro exemplo de comercialização de veiculo na europa ocidental, mas não desenvolvido para ela, o Vento, que apesar das suas generosas dimensões (apenas menos 13cm que o passat), não é um D, pois a filosofia de produto fica muito aquém daquilo que é o passat, é isso sim um produto muito importante para os usa, para onde foi desenvolvido, e a vw em vez de ter gastos de desenvolvimento para novo modelo europeu, aproveitou esta opção, pois está longe de ser um tipo de carroçaria prioritária para a vw na europa.

    The next generation Skoda Octavia will be bigger than the current model, allowing the vehicle to “move upmarket” from C-segment to D-segment, according to company sources.


    In addition, the replacement model that will hit the market somewhere in 2013 will cost slightly more than today’s car, and more expensive higher-end versions are expected to join the line-up, Autocar reports.
    “The Octavia will be repositioned and re-premiumised,” said Vicky Magill, Skoda product marketing manager.
    “We will chop off the lower end and increase the price and specification. It will be more of a fleet proposition.”
    The wheelbase will be stretched to 2,620mm (from 2,578mm) and the underpinning will be the Volkswagen MQB Platform.
    Skoda sources are confident that the brand, once vilified, is now in a stronger position than some of Europe’s established volume car-makers.
    Skoda models are proving hugely popular with customers in China, with the Fabia, Octavia and Superb regularly receiving important awards, including the Octavia being voted most dependable car in its class in 2011.
    The automaker is celebrating five years of car production in China around 740,000 Skoda cars have been delivered to customers in China since July 2007.
    The first model built and sold in the country was the Octavia in 2007. At almost half a million units produced, the Octavia is the most popular Skoda model in China.




    Next generation Octavia will

  23. #203
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    O Polo Sedan desses mercados emergentes não é Polo Europeu. É o da geração anterior. O Polo Sedan desta geração ainda não existe, e se vier a ser lançado tenho quase a certeza que o Rapid vai vender mais, porque nos mercados onde os Sedan se vendem mais, Europa de Leste, a Skoda tem mais sucesso devido à relação value for money.
    Existe na Asia





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  24. #204
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    É o VW Vento.

  25. #205
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    É o VW Vento.
    A VW faz uma confusão com nomes.. Vento era o Jetta mk3 em alguns mercados na Europa e foi o Jetta mk4 (que também se chamou Bora no México) e mk5 na Argentina. Agora é o Polo, que já se chamou Derby, Polo Classic e Polo sedan.

  26. #206
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    Citação Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
    A VW faz uma confusão com nomes.. Vento era o Jetta mk3 em alguns mercados na Europa e foi o Jetta mk4 (que também se chamou Bora no México) e mk5 na Argentina. Agora é o Polo, que já se chamou Derby, Polo Classic e Polo sedan.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Vento
    Última edição por Fahrenheit : 25-07-12 às 01:09:51
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  27. #207
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    O Polo sedan não resulta nada mal!

  28. #208
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    The next generation Skoda Octavia will be bigger than the current model, allowing the vehicle to “move upmarket” from C-segment to D-segment, according to company sources.


    In addition, the replacement model that will hit the market somewhere in 2013 will cost slightly more than today’s car, and more expensive higher-end versions are expected to join the line-up, Autocar reports.
    “The Octavia will be repositioned and re-premiumised,” said Vicky Magill, Skoda product marketing manager.
    “We will chop off the lower end and increase the price and specification. It will be more of a fleet proposition.”
    The wheelbase will be stretched to 2,620mm (from 2,578mm) and the underpinning will be the Volkswagen MQB Platform.
    Skoda sources are confident that the brand, once vilified, is now in a stronger position than some of Europe’s established volume car-makers.
    Skoda models are proving hugely popular with customers in China, with the Fabia, Octavia and Superb regularly receiving important awards, including the Octavia being voted most dependable car in its class in 2011.
    The automaker is celebrating five years of car production in China around 740,000 Skoda cars have been delivered to customers in China since July 2007.
    The first model built and sold in the country was the Octavia in 2007. At almost half a million units produced, the Octavia is the most popular Skoda model in China.




    Next generation Octavia will
    Esta noticia vai de encontro ao que se tem falado, ontem mesmo vi várias que afirmavam que o Octavia 2013 iria ter preços similares ao Astra e Focus, isto fará sentido na restante Europa, para nós é hilariante, pois há muito que isso acontece.

    Quanto à distancia entre eixos, os valores apontados são similares aos do novo Leon, enfim, dentro de mais meio ano (credito que seja em Geneve) veremos.

  29. #209
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    Por Defeito

    Eu acho que faz mais sentido neste momento é o Octavia assumir uma postura mais competitiva no Segmento.

    O consumidor Europeu à muito que quase que só consome hatch's no Seg. C, e o Octavia está muito longe dessa definição.

  30. #210
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    Por Defeito

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    Eu acho que faz mais sentido neste momento é o Octavia assumir uma postura mais competitiva no Segmento.

    O consumidor Europeu à muito que quase que só consome hatch's no Seg. C, e o Octavia está muito longe dessa definição.
    Epá não fales mal da minha octavia

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