Skoda Rapid 3 volumes (2012)/ Spaceback (2013)/ Coupé (2014) - Página 8

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Título: Skoda Rapid 3 volumes (2012)/ Spaceback (2013)/ Coupé (2014)

  1. #211
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    Citação Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
    Existe na Asia






    Não sabia que já existia. Será que vai ser lançado na Europa? Mesmo que seja lançado não o estou a ver a vender mais que o Toledo. Porque os Sedan do segmento B fazem sucesso em mercado onde a Skoda é muito forte, mercados da Europa Central e de Leste, em que a Skoda é líder em muitos deles.


  2. #212
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    Citação Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
    Epá não fales mal da minha octavia
    Não é falar mal, mas é que a Europa consome Hatchback com fartura.

  3. #213
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  4. #214
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  5. #215
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Já está na altura da Skoda começar a renovar as suas linhas, o classicismo das mesmas cansa passado pouco tempo dos modelos saírem para o mercado. Mas não percebi aquela de ir ter um irmão gémeo, o suposto Toledo. O Toledo é um segmento D, quanto muito iria ser um Leon sedan.
    O Tolado antes da "versão Altea" era um Leon com mala. E já na altura não era um segmento D, era do mesmo segmento que o Jetta/Bora (segmento D é a passat).


  6. #216
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    O Toledo I e II era um "C" com dimensões de "D" que sempre dava para abranger dois posicionamentos com produtos semelhantes.

    Mais recentemente aconteceu o mesmo com a dupla Punto/Linea, o Punto é "B", e o Linea preenche algumas necessidades "C".
    lss911 gosta disto.

  7. #217
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    Por Defeito Render do hatch



    Fonte: Carscoop

    Se saísse assim, acho que os vidros das portas traseiras não iam descer...
    Omega gosta disto.

  8. #218
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    Isso tem pouco de Skoda, mas a ver o vidro traseiro tinham que o dividir e criar um pedaço fixo.

    Está bonito, eu gosto.

  9. #219
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    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Isso tem pouco de Skoda, mas a ver o vidro traseiro tinham que o dividir e criar um pedaço fixo.

    Está bonito, eu gosto.
    Teriam que fazer algo deste género:

  10. #220
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    Citação Originalmente Colocado por xeLa Ver Post


    Fonte: Carscoop

    Se saísse assim, acho que os vidros das portas traseiras não iam descer...
    Um concorrente para o Chevrolet Cruze 5P.
    FranciscoXA gosta disto.

  11. #221
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    Continuo a não achar possível que seja o Rapid o representante da Skoda no segmento C, trata-se de carro demasiado aquém em termos de tecnologia,equipamentos, design, a confirmar-se o aparecimento de novo modelo 5p para substituir o Octavia, este terá que utilizar a nova plataforma e cumprir os requisitos que referi, veja-se o exemplo da Seat.

  12. #222
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    Citação Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
    Continuo a não achar possível que seja o Rapid o representante da Skoda no segmento C, trata-se de carro demasiado aquém em termos de tecnologia,equipamentos, design, a confirmar-se o aparecimento de novo modelo 5p para substituir o Octavia, este terá que utilizar a nova plataforma e cumprir os requisitos que referi, veja-se o exemplo da Seat.
    Então tu achas q a VW iria deixar a Skoda lançar um concorrente directo do Golf mais barato com toda a nova tecnologia, plataforma, etc, e roubar-lhe muitos milhares de clientes?

    Não tem lógica.

    É q nem a VW quer nem a Skoda quer.

    O Octavia vai usar toda essa nova tecnologia porque vai crescer exteriormente e não vai competir nem com o Golf nem o A3, mas sim, e segundo a marca, com modelos como o Mondeo ou Insignia.

  13. #223
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    Ou seja vai ser um segmento C mais barato ainda que a Octavia?

    Muito interessante..

  14. #224
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    O Rapid é o substituto "conceptual" do primeiro Octavia (a primeira geração ainda é vendida em alguns mercados)
    O Octavia vai subir em dimensões e posicionamento quando o seu sucessor aparecer.
    Fica o Rapid para quem anda à procura de espaço com preço em conta, sem entrar na miserabilidade do low-cost.

    MAs o principal objectivo do Rapid são os mercados emergentes. Onde os sedans se vendem em força.
    Mesmo a vir um hatchback para a Europa, será mais um segmento B tamanho "king-size", do que um segmento C rival do Golf. Até pelo hardware usado, que provém mais do segmento B, que o C. E até pelas dimensões da criatura.

    Apesar de comprido, o Rapid tem apenas 1.7m de largura, partilhando essa dimensão com a generalidade do segmento B (o seg. C anda 10cm ou próximo acima disso). É excelente para os mercados emergentes, onde carros mais estreitos cumprem muito melhor os requisitos necessários à sua utilização, onde o comum são estradas estreitas e cidades com mais ruas do que avenidas.

  15. #225
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O Rapid é o substituto "conceptual" do primeiro Octavia (a primeira geração ainda é vendida em alguns mercados)
    O Octavia vai subir em dimensões e posicionamento quando o seu sucessor aparecer.
    Fica o Rapid para quem anda à procura de espaço com preço em conta, sem entrar na miserabilidade do low-cost.

    MAs o principal objectivo do Rapid são os mercados emergentes. Onde os sedans se vendem em força.
    Mesmo a vir um hatchback para a Europa, será mais um segmento B tamanho "king-size", do que um segmento C rival do Golf. Até pelo hardware usado, que provém mais do segmento B, que o C. E até pelas dimensões da criatura.

    Apesar de comprido, o Rapid tem apenas 1.7m de largura, partilhando essa dimensão com a generalidade do segmento B (o seg. C anda 10cm ou próximo acima disso). É excelente para os mercados emergentes, onde carros mais estreitos cumprem muito melhor os requisitos necessários à sua utilização, onde o comum são estradas estreitas e cidades com mais ruas do que avenidas.
    Então é provavel que o "verdadeiro" segmento C o octavia fique mais caro..

    É também quase correto dizer que este Rapid é uma especie de fabia sedan?

  16. #226
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    É nesse ponto que acho confuso o posicionamento do Rapid.
    Fica claramente entre segmentos. Grande para um segmento B, mas sem argumentos suficientes para o que se faz actualmente no segmento C.
    Apesar de superior como produto, não muito diferente da gama Logan da Dacia.
    Aparentemente o Fabia irá persistir, mesmo com a chegada de um Rapid 5p.
    Ou seja, até é provável que o sucessor do Fabia tenha preços equivalentes ao Rapid, mas será segmento B puro e duro.

    Parece que os construtores encontraram um "nicho" com potencial de crescimento, reflexo das necessidades dos mercados emergentes. Muito espaço com preços pequeninos e criaturas mais simples a nivel tecnológico.
    A europa acaba por beneficiar por tabela, mas não me parece que as regras de segmentação a que estamos habituados na Euroland, se apliquem muito a este produto. E a Europa pouco deve ter sido equacionada no desenvolvimento deste tipo de carros.
    E quem diz Rapid, diz Peugeot 301 e o seu irmão da Citroen, diz o Toledo, e estarei curioso para ver como a Fiat aborda a questão com o sucessor do Linea, sendo este um dos percursores desta geração de pequenos familiares.
    Base de segmento B, com espaço de segmento C, e preços que muitas vezes acabam por ser inferiores aos hatchbacks que lhes dão base.
    RAD gosta disto.

  17. #227
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    É nesse ponto que acho confuso o posicionamento do Rapid.
    Fica claramente entre segmentos. Grande para um segmento B, mas sem argumentos suficientes para o que se faz actualmente no segmento C.
    Apesar de superior como produto, não muito diferente da gama Logan da Dacia.
    Aparentemente o Fabia irá persistir, mesmo com a chegada de um Rapid 5p.
    Ou seja, até é provável que o sucessor do Fabia tenha preços equivalentes ao Rapid, mas será segmento B puro e duro.

    Parece que os construtores encontraram um "nicho" com potencial de crescimento, reflexo das necessidades dos mercados emergentes. Muito espaço com preços pequeninos e criaturas mais simples a nivel tecnológico.
    A europa acaba por beneficiar por tabela, mas não me parece que as regras de segmentação a que estamos habituados na Euroland, se apliquem muito a este produto. E a Europa pouco deve ter sido equacionada no desenvolvimento deste tipo de carros.
    E quem diz Rapid, diz Peugeot 301 e o seu irmão da Citroen, diz o Toledo, e estarei curioso para ver como a Fiat aborda a questão com o sucessor do Linea, sendo este um dos percursores desta geração de pequenos familiares.
    Base de segmento B, com espaço de segmento C, e preços que muitas vezes acabam por ser inferiores aos hatchbacks que lhes dão base.
    Pois parece-me que vai haver mexidas nos segmentos.

    Por outro lado a Octavia vai ser uma especie de segmento C/D. Vamos ver como isto vai ficar e como se porta o Rapid.

    Até ao momento gosto do que vejo.

  18. #228
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    Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Então tu achas q a VW iria deixar a Skoda lançar um concorrente directo do Golf mais barato com toda a nova tecnologia, plataforma, etc, e roubar-lhe muitos milhares de clientes?

    Não tem lógica.

    É q nem a VW quer nem a Skoda quer.

    O Octavia vai usar toda essa nova tecnologia porque vai crescer exteriormente e não vai competir nem com o Golf nem o A3, mas sim, e segundo a marca, com modelos como o Mondeo ou Insignia.
    Mas é isso mesmo que acontece com a Seat, que por sinal até vai ter um modelo de nome Toledo, que é um clone do Rapid.

  19. #229
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    Mas é isso mesmo que acontece com a Seat, que por sinal até vai ter um modelo de nome Toledo, que é um clone do Rapid.
    O Toledo é um "rival" de que carro mesmo?

  20. #230
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    O putativo reposicionamento do Octavia III parece-me mais marketinguês que outra coisa pois vai acabar a fazer o mesmo que o Octavia II faz hoje. Estar entre o C e o D não é novidade alguma. Até porque tirando o Fabia a Skoda sempre se meteu em coisas entre 2 segmentos.

  21. #231
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    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    O Toledo é um "rival" de que carro mesmo?
    Resposta a essa questão, por enquanto parece não haver, mas não tenho duvidas que o representante Skoda no segmento C continuará a partilhar componentes com o golf, Leon, A3,... agora este Rapid/Toledo, como referi mais atrás, creio ser um modelo que não foi criado para os mercados da europa ocidental, mas aproveita-se para também aqui se comercializar.

  22. #232
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    O putativo reposicionamento do Octavia III parece-me mais marketinguês que outra coisa pois vai acabar a fazer o mesmo que o Octavia II faz hoje. Estar entre o C e o D não é novidade alguma. Até porque tirando o Fabia a Skoda sempre se meteu em coisas entre 2 segmentos.
    Melhor dizendo, tirando o comprimento do Octavia, a Skoda tem dois, Seg. B e D, perfeitamente enquadrados.
    Aliás, em comprimento até são mais pequenos, compensam no espaço interior.

  23. #233
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    O Rapid é o substituto "conceptual" do primeiro Octavia (a primeira geração ainda é vendida em alguns mercados)
    Creio q deixou de ser vendido oficialmente o ano passado, tendo como substituto temporário o Octavia II pré-restyling totalmente despido. O Rapid vai ser agora o substituto "oficial".

  24. #234
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    O putativo reposicionamento do Octavia III parece-me mais marketinguês que outra coisa pois vai acabar a fazer o mesmo que o Octavia II faz hoje. Estar entre o C e o D não é novidade alguma. Até porque tirando o Fabia a Skoda sempre se meteu em coisas entre 2 segmentos.
    Não sei se será bem assim tão linear, já q representantes oficiais da marca já confirmaram q o próximo Octavia se vai "aburguesar" um pouco e não só crescer.

  25. #235
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    As jantes:

  26. #236
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    A imprensa germânica da especialidade adianta que em 2013 chegará versão carrinha denominada Rapid Spaceback.
    Renders.

  27. #237
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    Também é bem vinda.

    Este grupo lança carros que é uma coisa parva...

  28. #238
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    Mais bonito que o Toledo.

  29. #239
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  30. #240
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