Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Confirmado: "M5d"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Confirmado: "M5d"

    É oficial, a marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel. Antes de mais, esclarecer um ponto: não se vai chamar M5! Nada disso, assumirá uma designação na linha do Serie 1 M Coupé, falando-se de 550 xdM ou 550 xDrive M.

    Este «M5d» contará com tracção integral, única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um eficiente e potente motor diesel de 3 litros, equipado com três turbos sequenciais. um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.

    O resultado esperado deverá ficar próximo dos 500cv de potência e dos 800 Nm de binário máximo, contra os 560 cavalos e 680 Nm do M5 a gasolina.

    Este motor já está a ser testado em diversos protótipos da marca alemã nas estradas europeias. Além do Série 5, deverá também chegar a outros modelos, como será o cas do X5, X6, Série 6 e até Série 7, como alternativa ao enorme V12 do 760Li.

    A primeira aparição deste «super-diesel» de três turbos deverá ter lugar na Primavera do próximo ano.


    in:BMW confirma «M5» diesel - Autoportal

    #2
    Mais uma vaca sagrada que morre! Já os oiço a vir...

    Comentário


      #3
      "M" e diesel... Does not compute!

      Comentário


        #4
        Não pode ser. Isso é completamente falso. Nunca um diesel daria parazer de condução. Alguma vez a BMW vai vender um carro desses. Toda a gente sabe que ninguém gosta de diesel....

        Comentário


          #5
          Os números são oficiais ou continuamos na especulação do outro tópico?

          É que continuo sem acreditar que vá ser nada disso.

          Comentário


            #6
            Sinceramente, só acredito quando vir. Cá para mim isto vai ser apenas um novo motor a diesel no S5. Um 545d ou assim. Não acredito que lhe metam o nome M. Nem as restantes características do M. Mas o dinheiro pode falar mais alto..

            Comentário


              #7
              metem o m se levar o kit

              Comentário


                #8
                Pois é, depois da AMG ter decidido há uns anos atrás colocar as mãos num motor diesel ( C30 cdi AMG), agora é a vez da divisão M !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Os números são oficiais ou continuamos na especulação do outro tópico?

                  É que continuo sem acreditar que vá ser nada disso.
                  Confesso que a noticia não me parece nada credível.

                  Mas espero que sim, que venha a existir algo do género.

                  Comentário


                    #10
                    2012 is coming...

                    Comentário


                      #11
                      É desta que cai o Carmo e a trindade

                      Comentário


                        #12
                        ui... meteram M e Diesel no mesmo tópico....

                        Comentário


                          #13
                          Dúvido é dos 500cv...

                          Algo entre os 380/420 parece-me mais credível...

                          Comentário


                            #14
                            Duvidas porque? Já existem...

                            Comentário


                              #15
                              Vai haver aí gente que vai ter um ataque de coração

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                Dúvido é dos 500cv...

                                Algo entre os 380/420 parece-me mais credível...
                                Eu também apontava para essa zona.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                  Vai haver aí gente que vai ter um ataque de coração
                                  Naaaaa... Os engenheiros da BMW entretanto vão ver este fórum e perceber que é sacrilégio o que estão a pensar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Naaaaa... O engenheiros da BMW entretanto vão ver este fórum e perceber que é sacrilégio o que estão a pensar.
                                    Tu estás com uma fé na virgem, vais ter uma desilusão

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por mim podem produzir à vontade. Eu é que não enterro o meu €€ numa coisa dessas............

                                      Comentário


                                        #20
                                        Antes pelo contrário. Eu não tenho desilusão nenhuma. Faça o que a BMW faça em relação a diesel, de certeza que será algo interessante. Assim como o fazem para otto. Eu gosto de automóveis, portanto todas as novidades são interessantes. E acho muito bem que façam algo diesel de elevadas performances. É que não vejo porque não o façam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Antes pelo contrário. Eu não tenho desilusão nenhuma. Faça o que a BMW faça em relação a diesel, de certeza que será algo interessante. Assim como o fazem para otto. Eu gosto de automóveis, portanto todas as novidades são interessantes. E acho muito bem que façam algo diesel de elevadas performances. É que não vejo porque não o façam.
                                          E já fazem. A BMW tem os 35d e 40d, a Audi até vai mais longe com o monstruoso V12TDI (embora a utilidade desta coisa seja discutível).

                                          Mas 500cv do bloco do 35d continuo a achar que é sonhar alto. Basta pensar é precisamente essa a potência do V12 da Audi, que tem o dobro dos cilindros e capacidade.

                                          Ao ler estes números nos fóruns o pessoal da M deve-se descascar a rir com tanta gente que acredita no Pai Natal.
                                          Editado pela última vez por SRLA; 05 September 2011, 21:53.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O "M" vai ser de multi-turbos, pois 3 não vão ser suficientes para conseguir 500cvs dum 3L diesel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já estou a salivar, vou já preparar um file para 600cv ás 2000rpm, 2000Nm ás 200rpm...
                                              E quem vem atrás que leve com a nuvem de fumo!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                2012 é mesmo o fim do mundo....bahhh

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  acho muito bem que a BMW faça este tipo de veículo com motores diesel!
                                                  desde que existam clientes para ele...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Já estou a salivar, vou já preparar um file para 600cv ás 2000rpm, 2000Nm ás 200rpm...
                                                    E quem vem atrás que leve com a nuvem de fumo!!!

                                                    Muito bom

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      E já fazem. A BMW tem os 35d e 40d, a Audi até vai mais longe com o monstruoso V12TDI (embora a utilidade desta coisa seja discutível).

                                                      Mas 500cv do bloco do 35d continuo a achar que é sonhar alto. Basta pensar é precisamente essa a potência do V12 da Audi, que tem o dobro dos cilindros e capacidade.

                                                      Ao ler estes números nos fóruns o pessoal da M deve-se descascar a rir com tanta gente que acredita no Pai Natal.
                                                      O problema do v12 tdi é o seu peso. Só serve mesmo para um autocarro como o Q7. Agora se conseguirem algo mais leve, menor, possivel de ser introduzido numa berlina. aí sim acho que será muito interessante. também não tem de ter necessariamente 500cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não tenho nada contra, mas o preço vai ser bonito vai olhando para os valores referidos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Continuo a achar que este tópico vai fazer cair o carmo e a trindade

                                                          Não vejo problema nenhum neste tipo de "adaptações" a Diesel, eu falo em Diesel desportivos e riem-se de mim...

                                                          Mas como se diz "quem ri por ultimo..."

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Continuo a achar que este tópico vai fazer cair o carmo e a trindade

                                                            Não vejo problema nenhum neste tipo de "adaptações" a Diesel, eu falo em Diesel desportivos e riem-se de mim...

                                                            Mas como se diz "quem ri por ultimo..."
                                                            Riem-se porque carros desportivos são mais do que potência, são coisas a que o Diesel não assiste.

                                                            E mesmo que fosse só potência, o Diesel torna-se muito difícil de implementar pelos problemas de dimensão e peso. Olha o caso da Audi com o R8 TDI, acho que ninguém apoia mais o Diesel e queria ver aquele carro em produção do que eles mas mesmo assim acabaram por desistir da ideia porque o motor era muito grande, muito pesado e muito caro - muito mais que o V10 FSI - e não seria viável.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X