Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aqusição de um carro - um investimento - prós e contras - várias dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aqusição de um carro - um investimento - prós e contras - várias dúvidas

    Boa tarde a todos os automobilizados que por aqui circulam como já devem ter reparado sou novo por estas bandas por um factor também novo A COMPRA DO MEU PRIMEIRO CARRO QUE SERÁ MESMO MEU !!!

    Pois bem para já devo dizer que vivo na cidade de Lisboa. Namoro para já sem filhos.
    Planeio comprar uma viatura que me sirva agora e digamos a médio prazo refiro-me aos próximos 8 - 10 anos.

    Tenho um montante máximo de 7500 euros logo a opção será veiculo usado.

    Actualmente faço anualmente entre 4000 a 7000 kms não é muito por certo, não sei o dia de amanhã mas ao preço que os combustíveis só mais um tuga a dar descanso ao carro... Mas posso ter que recorrer a ele e fazer bem mais isso não sei com toda a certeza mas neste momento seria para viagens mais fora da cidade e circuitos de ir às compras ou passeio (SIM CONDUTOR DE FIM DE SEMANA )

    Pois bem a adquirir será USADO está decidido em tempo de crise tenho esperança de conseguir encontrar um bom negócio... muito quem vende cada vez menos quem compra.

    Assim sendo coloca-se a questão GASOLINA OU GASÓLEO?

    Atendendo ao facto que estes combustíveis estão a um diferença de 0,20 euros, será que o gasóleo é a opção mais económica refiro-me não só apenas ao factor rodagem mas em termos de custos de MANUNTENÇÃO, FIABILIDADE.

    Pondero factores como o facto de o carro não ir fazer muitos kms... é verdade que um motor a diesel que faça poucos kms ao longo dos anos tem maior probabilidade de dar problemas que um a gasolina?.

    Por outro lado USADOS a diferença que tenho visto em viatura de 4 anos a 7 anos é uma diferença de 1000 a 1500 euros mais irrisória quando comparada com viaturas que saí de stand novas e desvalorizam...
    logo desta forma o cálculo de ser a gasolina ou diesel ainda aponta no meu caso mais para gasolina?

    E a gasolina será uma boa opção conversão a GPL...
    Sendo o investimento de 1000 euros numa viatura usada... a diferença de preço de viatura gasolina / gasóleo.
    GPL danifica é mais desgastante para o motor ou o que se pouca no combustível paga-se em numerário superior na oficina digo isto numa altura me que a moda dos bi-fuel está para começar... É QUE PELO PREÇOS QUE TENHO VISTO a gasolina e as convertidas a gpl com as mesmas características as de gpl têm tendência a desvalorizar ainda mais o que me leva a pensar que os seus proprietários poderão querer ver-se livre dum peso de despesa...
    já agora alguém sabes de novidade de legislação sobre a circulação de automóveis GPL e seu parqueamento? e quais as diferenças habitualmente nas médias de consumo de uma viatura a gasolina que passa a ter gpl?
    O que tenho ouvido é que um carro que faça 7litros / 100 kms a gpl passa a fazer 8litros/100kms os senhores/as confirmam isso? é que se assim for é uma opção atractiva?
    Já agora sugestões para viaturas menos problemáticas para gpl?

    Na hora de manutenção qual o carro mais barato gasolina ou gasóleo???
    Devo dizer que não sou grande aceleras gosto de estimar as coisas jogar acima de tudo jogar pela segurança essencialmente cumprir as regras...

    Outra questão será comercial ou ligeiro de passageiros?
    Estava inclinado para o ligeiro de passageiros, sair com amigos, partilhar carro, daqui a 10 anos quem sabe se a família não será maior se é que me faço entender...

    Isto claro atendendo que na pior das hipóteses adquiro um carro com 8 anos daqui a 10 anos o mesmo terá 18 anos nada de transcendente uma vez que o que tenho tem 20 anos sem grandes problemas para além daquele cuja câmara de Lisboa pactuo o proibir de forma crescente este tipo de viaturas na cidade de Lisboa local onde resido ou seja daqui a 1 a 2 anos o que se projecta é que esses carros em Lisboa serão obsoletos para circular ou aliás circular até circulam mas para além do iuc que pagam que não é muito verdade seja dita mas já pagaram durante 20 ou mais anos senão forem importados quem os conduz poderá incorrer na possibilidade de ter de contribuir mais para o orçamento ao qual também já contribuo mas deixemos a ironia e a politica de lado e continuemos...

    O carro que tenho funciona apenas com corrente não precisa de mudanças de correias ao longo da quilometragem esse sistema não estou descontente realmente compensa? Ou mudar as correias não é assim tão dispendioso?
    Devo acrescentar que dado ser usado a oficina não será a marca... evidentemente...

    Outra questão ainda sobre o dilema do gasóleo/gasolina... tenho visto viaturas de 4 anos a gasolina com 60000 a 80000 kms e viaturas a diesel com 180000 kms por cerca de 7000 a 7500 euros? Neste caso qual a probabilidade de ficar melhor servido?
    Tendo em conta as especificidades? Pois o preço é praticamente o mesmo.
    Boa agora com esta questão surgiu outro dilema...
    Aconselham GASÓLEO/GASOLINA/GPL...

    Já agora ao avaliar uma viatura usada digam dicas para ver se o carro precisa de revisão e se está em mau ou bom estado, tipo embraiagem e tudo o resto... NÃO QUERIA LEVAR UM BARRETE
    Desta forma pedia as vossas opiniões quem sabe pessoas que tiveram o mesmo tipo de questões e como optaram e quais as conclusões.

    Já agora digam sugestões de automóveis preferencialmente médias de consumo e custos de manutenção.

    Já agora alguém sabe sites comparativos de preços novos/usados mas sem ter que por o numero de telemóvel...

    Por último nos anúncios que tenho visto... quando se referem a retoma o que significa mesmo a expressão "aceita-se retoma..." e outra questão o que diz a lei sobre a garantia na compra de um usado num stand de vendas automóveis não seria supostamente 1 a 2 anos... é que para espanto meu vejo anúncios se pagar mais X fica com garantia estranho supostamente o valor devia incluir isso pois quem vende deve dizer sempre que está em bom estado que é um bom negócio...


    Peço desculpa pelo incómodo mas as dúvidas são tantas queria fazer um bom investimento...

    Ajudem-me

    Cumprimentos

    #2
    com essa "kilometragem"anual, venha de lá a gasolina...encontras certamente um carro bem mais "cool", em melhor estado e por melhor preço

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por claxon Ver Post
      com essa "kilometragem"anual, venha de lá a gasolina...encontras certamente um carro bem mais "cool", em melhor estado e por melhor preço
      Também concordo

      Comentário


        #4
        algumas viaturas atractivas...

        no entanto algumas fogem ao preço...

        para eventual conversão se necessário a gpl qual recomendam e qual a mais fiável... gpl compensa mesmo...?????

        http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P5112340/

        http://www.standvirtual.com/carros/Honda/Jazz/P5071167/

        http://www.standvirtual.com/carros/Honda/Jazz/P4981286/

        http://www.standvirtual.com/carros/Honda/Jazz/1.4-ES/P5025000/

        e o que significa "aceita-se retoma...."

        numa média como o golf em que consumo combinado é de 8,6 l / 1oo como a mesma fica com a conversão a gpl é linear a todos os motores essa proporção

        e manuntenção do gpl é cara em comparação ao diesel

        venham de lá as vossas respostas

        obrigado
        Editado pela última vez por RMRLG; 08 September 2011, 18:33.

        Comentário


          #5
          Tendo em conta o orçamento e principalmente os KM anuais estimados, a escolha certa deverá ser uma viatura a gasolina. Os motivos são vários, já debaditos aqui no fórum.

          Se daqui a um ano precisares de fazer o triplo dos KM, terás sempre a opção GPL.

          Comentário


            #6
            Aceita-se retoma significa que se tiveres um carro o stand fica com ele no caso de comprares lá o carro.

            Gasolina.

            Comentário


              #7
              Encontras muito bons negócios a gasolina por esse valor!

              E para 8000 km anuais serve bem...

              Comentário


                #8
                O HONDA jAZZ 1.4 ES está a encher-me o olho...

                que opiniões têm desse carro

                quanto à conversão do gpl se necessitar como é a adaptação na Honda ou VW da Honda não ouvi falar muito bem na conversão para GPL e já agora um carro que por exemplo consuma 8 l de gasolina / 100 kms como fica a consumir em média com GPL fica a 9 a 10 l /100 ou fica com médias muito disparatadas em relação ao consumo a gasolina...

                é que ao adquirir queria ter um carro fiavel e duradouro com possibilidade da dita conversão...

                Comentário


                  #9
                  Com esse km's anuais nem há discussão, gasolina!
                  Se fores pro segmento B (polo, clio...) com esse orçamento arranjas carros com 3/4 anos e poucos km... como por exemplo esse Jazz já referido anteriormente.
                  Pelo que entendi não tens grande experiência em ver/negociar carros, deixo-te um conselho, leva um amigo/familiar mais experiente para te ajudar e alertar de possíveis problemas.

                  Boa sorte

                  Comentário


                    #10
                    E os pertences ficaram para quem?

                    Comentário


                      #11
                      Os pertences...?

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que dizes andas cerca de 500 kms por mês.

                        Compra o carro a gasolina o mais simples possível. Se calhar nem 7500 precisas de gastar.

                        Para tão poucos kms não vale a pena meteres a GPL.

                        Só se procurares um usado já convertido a GPL.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Pelo que dizes andas cerca de 500 kms por mês.

                          Compra o carro a gasolina o mais simples possível. Se calhar nem 7500 precisas de gastar.

                          Para tão poucos kms não vale a pena meteres a GPL.

                          Só se procurares um usado já convertido a GPL.

                          Sim GPL é só uma hipótese.

                          Quanto à quantia 7500 euros já é para mim considerável no entanto vejo também como um investimento para longo prazo pois se comprar viatura com um dúzia de anos provavelmente daqui a uma dezena de anos já não será muito viável pois terá 22 anos desta forma procuro o mais recente possível obviamente pelo preço mais baixo

                          aceitam-se sugestões que se enquadrem nos requisitos que já supracitados

                          Comentário


                            #14
                            Carro simples e muito robusto é o Panda.
                            7000 € deve dar para um bastante recente.

                            Até é espaçoso, não sei se pequeno demais para ti?

                            Comentário


                              #15
                              e fiat é fiável já ouvi dizer que os motores babam muito... mas que são económicos isso são... pelo que tenho pesquisado

                              Comentário


                                #16
                                Tendo em conta a tu situação em relação aos km´s anuais, é lógico que o melhor será gasolina. Já falaram aí em cima do Panda. Aqui tens um com 2 anos e jantes de Liga Leve : Fiat Panda Dynamic 1.2 ECO, 6.500 EUR, Montijo - Standvirtual
                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RMRLG Ver Post
                                  e fiat é fiável já ouvi dizer que os motores babam muito... mas que são económicos isso são... pelo que tenho pesquisado
                                  O Panda com motor FIRE, mesmo que rebente a correia não é intrusiva.
                                  É só meter outra.

                                  De 40.000 em 40.000 kms faz uma revisão simples.
                                  De resto é ver os fluídos de mês a mês e se necessário acrescentar óleo.

                                  Não tem segredos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olha, estive agora a ver e a própria FIAT em Lisboa tem 3 Pandas à venda na NET que talvez entrem no teu orçamento.

                                    Um com 1000, outro 6000, outro 28000 kms.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu pessoalmente não sou apreciador de carros tipo o Panda, sendo Cross 4x4 sim.

                                      Mas efectivamente a carreira do carro na Europa fala por ele, sendo que vende quase tanto como os Puntos.
                                      Em alguns mercados vende mesmo mais.
                                      E com lógica: para deslocações na cidade, selva urbana, é mesmo talhado; sendo bastante versátil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DiogoSF Ver Post
                                        Tendo em conta a tu situação em relação aos km´s anuais, é lógico que o melhor será gasolina. Já falaram aí em cima do Panda. Aqui tens um com 2 anos e jantes de Liga Leve : Fiat Panda Dynamic 1.2 ECO, 6.500 EUR, Montijo - Standvirtual
                                        Abraço




                                        Este por exemplo está com um preço muito bom, alem disso podes contar que é um carro de guerra, do mais fiavel que por aí existe.


                                        Sem contar com o facto se ser ainda um modelo bastante actual e económico.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X