Boa tarde a todos os automobilizados que por aqui circulam como já devem ter reparado sou novo por estas bandas por um factor também novo A COMPRA DO MEU PRIMEIRO CARRO QUE SERÁ MESMO MEU !!!
Pois bem para já devo dizer que vivo na cidade de Lisboa. Namoro para já sem filhos.
Planeio comprar uma viatura que me sirva agora e digamos a médio prazo refiro-me aos próximos 8 - 10 anos.
Tenho um montante máximo de 7500 euros logo a opção será veiculo usado.
Actualmente faço anualmente entre 4000 a 7000 kms não é muito por certo, não sei o dia de amanhã mas ao preço que os combustíveis só mais um tuga a dar descanso ao carro... Mas posso ter que recorrer a ele e fazer bem mais isso não sei com toda a certeza mas neste momento seria para viagens mais fora da cidade e circuitos de ir às compras ou passeio (SIM CONDUTOR DE FIM DE SEMANA )
Pois bem a adquirir será USADO está decidido em tempo de crise tenho esperança de conseguir encontrar um bom negócio... muito quem vende cada vez menos quem compra.
Assim sendo coloca-se a questão GASOLINA OU GASÓLEO?
Atendendo ao facto que estes combustíveis estão a um diferença de 0,20 euros, será que o gasóleo é a opção mais económica refiro-me não só apenas ao factor rodagem mas em termos de custos de MANUNTENÇÃO, FIABILIDADE.
Pondero factores como o facto de o carro não ir fazer muitos kms... é verdade que um motor a diesel que faça poucos kms ao longo dos anos tem maior probabilidade de dar problemas que um a gasolina?.
Por outro lado USADOS a diferença que tenho visto em viatura de 4 anos a 7 anos é uma diferença de 1000 a 1500 euros mais irrisória quando comparada com viaturas que saí de stand novas e desvalorizam...
logo desta forma o cálculo de ser a gasolina ou diesel ainda aponta no meu caso mais para gasolina?
E a gasolina será uma boa opção conversão a GPL...
Sendo o investimento de 1000 euros numa viatura usada... a diferença de preço de viatura gasolina / gasóleo.
GPL danifica é mais desgastante para o motor ou o que se pouca no combustível paga-se em numerário superior na oficina digo isto numa altura me que a moda dos bi-fuel está para começar... É QUE PELO PREÇOS QUE TENHO VISTO a gasolina e as convertidas a gpl com as mesmas características as de gpl têm tendência a desvalorizar ainda mais o que me leva a pensar que os seus proprietários poderão querer ver-se livre dum peso de despesa...
já agora alguém sabes de novidade de legislação sobre a circulação de automóveis GPL e seu parqueamento? e quais as diferenças habitualmente nas médias de consumo de uma viatura a gasolina que passa a ter gpl?
O que tenho ouvido é que um carro que faça 7litros / 100 kms a gpl passa a fazer 8litros/100kms os senhores/as confirmam isso? é que se assim for é uma opção atractiva?
Já agora sugestões para viaturas menos problemáticas para gpl?
Na hora de manutenção qual o carro mais barato gasolina ou gasóleo???
Devo dizer que não sou grande aceleras gosto de estimar as coisas jogar acima de tudo jogar pela segurança essencialmente cumprir as regras...
Outra questão será comercial ou ligeiro de passageiros?
Estava inclinado para o ligeiro de passageiros, sair com amigos, partilhar carro, daqui a 10 anos quem sabe se a família não será maior se é que me faço entender...
Isto claro atendendo que na pior das hipóteses adquiro um carro com 8 anos daqui a 10 anos o mesmo terá 18 anos nada de transcendente uma vez que o que tenho tem 20 anos sem grandes problemas para além daquele cuja câmara de Lisboa pactuo o proibir de forma crescente este tipo de viaturas na cidade de Lisboa local onde resido ou seja daqui a 1 a 2 anos o que se projecta é que esses carros em Lisboa serão obsoletos para circular ou aliás circular até circulam mas para além do iuc que pagam que não é muito verdade seja dita mas já pagaram durante 20 ou mais anos senão forem importados quem os conduz poderá incorrer na possibilidade de ter de contribuir mais para o orçamento ao qual também já contribuo mas deixemos a ironia e a politica de lado e continuemos...
O carro que tenho funciona apenas com corrente não precisa de mudanças de correias ao longo da quilometragem esse sistema não estou descontente realmente compensa? Ou mudar as correias não é assim tão dispendioso?
Devo acrescentar que dado ser usado a oficina não será a marca... evidentemente...
Outra questão ainda sobre o dilema do gasóleo/gasolina... tenho visto viaturas de 4 anos a gasolina com 60000 a 80000 kms e viaturas a diesel com 180000 kms por cerca de 7000 a 7500 euros? Neste caso qual a probabilidade de ficar melhor servido?
Tendo em conta as especificidades? Pois o preço é praticamente o mesmo.
Boa agora com esta questão surgiu outro dilema...
Aconselham GASÓLEO/GASOLINA/GPL...
Já agora ao avaliar uma viatura usada digam dicas para ver se o carro precisa de revisão e se está em mau ou bom estado, tipo embraiagem e tudo o resto... NÃO QUERIA LEVAR UM BARRETE
Desta forma pedia as vossas opiniões quem sabe pessoas que tiveram o mesmo tipo de questões e como optaram e quais as conclusões.
Já agora digam sugestões de automóveis preferencialmente médias de consumo e custos de manutenção.
Já agora alguém sabe sites comparativos de preços novos/usados mas sem ter que por o numero de telemóvel...
Por último nos anúncios que tenho visto... quando se referem a retoma o que significa mesmo a expressão "aceita-se retoma..." e outra questão o que diz a lei sobre a garantia na compra de um usado num stand de vendas automóveis não seria supostamente 1 a 2 anos... é que para espanto meu vejo anúncios se pagar mais X fica com garantia estranho supostamente o valor devia incluir isso pois quem vende deve dizer sempre que está em bom estado que é um bom negócio...
Peço desculpa pelo incómodo mas as dúvidas são tantas queria fazer um bom investimento...
Ajudem-me
Cumprimentos
Pois bem para já devo dizer que vivo na cidade de Lisboa. Namoro para já sem filhos.
Planeio comprar uma viatura que me sirva agora e digamos a médio prazo refiro-me aos próximos 8 - 10 anos.
Tenho um montante máximo de 7500 euros logo a opção será veiculo usado.
Actualmente faço anualmente entre 4000 a 7000 kms não é muito por certo, não sei o dia de amanhã mas ao preço que os combustíveis só mais um tuga a dar descanso ao carro... Mas posso ter que recorrer a ele e fazer bem mais isso não sei com toda a certeza mas neste momento seria para viagens mais fora da cidade e circuitos de ir às compras ou passeio (SIM CONDUTOR DE FIM DE SEMANA )
Pois bem a adquirir será USADO está decidido em tempo de crise tenho esperança de conseguir encontrar um bom negócio... muito quem vende cada vez menos quem compra.
Assim sendo coloca-se a questão GASOLINA OU GASÓLEO?
Atendendo ao facto que estes combustíveis estão a um diferença de 0,20 euros, será que o gasóleo é a opção mais económica refiro-me não só apenas ao factor rodagem mas em termos de custos de MANUNTENÇÃO, FIABILIDADE.
Pondero factores como o facto de o carro não ir fazer muitos kms... é verdade que um motor a diesel que faça poucos kms ao longo dos anos tem maior probabilidade de dar problemas que um a gasolina?.
Por outro lado USADOS a diferença que tenho visto em viatura de 4 anos a 7 anos é uma diferença de 1000 a 1500 euros mais irrisória quando comparada com viaturas que saí de stand novas e desvalorizam...
logo desta forma o cálculo de ser a gasolina ou diesel ainda aponta no meu caso mais para gasolina?
E a gasolina será uma boa opção conversão a GPL...
Sendo o investimento de 1000 euros numa viatura usada... a diferença de preço de viatura gasolina / gasóleo.
GPL danifica é mais desgastante para o motor ou o que se pouca no combustível paga-se em numerário superior na oficina digo isto numa altura me que a moda dos bi-fuel está para começar... É QUE PELO PREÇOS QUE TENHO VISTO a gasolina e as convertidas a gpl com as mesmas características as de gpl têm tendência a desvalorizar ainda mais o que me leva a pensar que os seus proprietários poderão querer ver-se livre dum peso de despesa...
já agora alguém sabes de novidade de legislação sobre a circulação de automóveis GPL e seu parqueamento? e quais as diferenças habitualmente nas médias de consumo de uma viatura a gasolina que passa a ter gpl?
O que tenho ouvido é que um carro que faça 7litros / 100 kms a gpl passa a fazer 8litros/100kms os senhores/as confirmam isso? é que se assim for é uma opção atractiva?
Já agora sugestões para viaturas menos problemáticas para gpl?
Na hora de manutenção qual o carro mais barato gasolina ou gasóleo???
Devo dizer que não sou grande aceleras gosto de estimar as coisas jogar acima de tudo jogar pela segurança essencialmente cumprir as regras...
Outra questão será comercial ou ligeiro de passageiros?
Estava inclinado para o ligeiro de passageiros, sair com amigos, partilhar carro, daqui a 10 anos quem sabe se a família não será maior se é que me faço entender...
Isto claro atendendo que na pior das hipóteses adquiro um carro com 8 anos daqui a 10 anos o mesmo terá 18 anos nada de transcendente uma vez que o que tenho tem 20 anos sem grandes problemas para além daquele cuja câmara de Lisboa pactuo o proibir de forma crescente este tipo de viaturas na cidade de Lisboa local onde resido ou seja daqui a 1 a 2 anos o que se projecta é que esses carros em Lisboa serão obsoletos para circular ou aliás circular até circulam mas para além do iuc que pagam que não é muito verdade seja dita mas já pagaram durante 20 ou mais anos senão forem importados quem os conduz poderá incorrer na possibilidade de ter de contribuir mais para o orçamento ao qual também já contribuo mas deixemos a ironia e a politica de lado e continuemos...
O carro que tenho funciona apenas com corrente não precisa de mudanças de correias ao longo da quilometragem esse sistema não estou descontente realmente compensa? Ou mudar as correias não é assim tão dispendioso?
Devo acrescentar que dado ser usado a oficina não será a marca... evidentemente...
Outra questão ainda sobre o dilema do gasóleo/gasolina... tenho visto viaturas de 4 anos a gasolina com 60000 a 80000 kms e viaturas a diesel com 180000 kms por cerca de 7000 a 7500 euros? Neste caso qual a probabilidade de ficar melhor servido?
Tendo em conta as especificidades? Pois o preço é praticamente o mesmo.
Boa agora com esta questão surgiu outro dilema...
Aconselham GASÓLEO/GASOLINA/GPL...
Já agora ao avaliar uma viatura usada digam dicas para ver se o carro precisa de revisão e se está em mau ou bom estado, tipo embraiagem e tudo o resto... NÃO QUERIA LEVAR UM BARRETE
Desta forma pedia as vossas opiniões quem sabe pessoas que tiveram o mesmo tipo de questões e como optaram e quais as conclusões.
Já agora digam sugestões de automóveis preferencialmente médias de consumo e custos de manutenção.
Já agora alguém sabe sites comparativos de preços novos/usados mas sem ter que por o numero de telemóvel...
Por último nos anúncios que tenho visto... quando se referem a retoma o que significa mesmo a expressão "aceita-se retoma..." e outra questão o que diz a lei sobre a garantia na compra de um usado num stand de vendas automóveis não seria supostamente 1 a 2 anos... é que para espanto meu vejo anúncios se pagar mais X fica com garantia estranho supostamente o valor devia incluir isso pois quem vende deve dizer sempre que está em bom estado que é um bom negócio...
Peço desculpa pelo incómodo mas as dúvidas são tantas queria fazer um bom investimento...
Ajudem-me
Cumprimentos
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