Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jipes

    Boas

    Ando a ponderar a aquisição de um Jipe, tendo em conta que pretendo participar numa expedição por Marrocos.

    Mas tendo em conta que não será 1 carro para usar no dia-a-dia, tenho um orçamento limitado para tal.

    Preocupa-me essencialmente a fiabilidade dos seguintes modelos:

    Nissan Terrano I - (Não gosto da estetica, mas os valores são apeteciveis);

    Jeep Cherokee - Tenho mt duvidas sobre a fiabilidade, mais uma vez o factor que pesa é o preço;

    Opel Frontera - Sempre ouvi falar mal do jipe em termos mecanicos, mais quais sao realmente os problemas graves?

    UMM - Um dos meus preferidos. Preocupa-me os facto de estarem em mt mau estado, ou entao pedirem preços mt elevados;

    Mitsubishi Pajero - Mesmo as versões de 93/94 continuam com um preço algo elevado

    Nissan Patrol GR - Vim um de 5 portas que me apaixonou... mas está algo além dos valores que quero gastar. Tem uma manutenção mt cara?

    Obrigado pela ajuda

    #2
    Land Cruiser VX 3000, ou BJ 73 (sem motor VM).

    Não podes poupar muito no orçamento e depois ficares apeado em Marrocos.

    Comentário


      #3
      O problema é sempre o estado... eu daria prioridade a um dos 3 últimos. O GR é qual, o quadradão ou mais recente?
      Parece-me igualmente os mais capazes em TT e em que facilmente encontras peças e como fazer para alterar se for preciso.

      Comentário


        #4
        Perdoa a sinceridade, mas quereres ir para marrocos e orçamentos limitados logo a começar com a aquisição é algo que não joga bem.

        Eu já fiz 2 passeios a marrocos e posso-te dizer que tive imenso desgaste de material, se não tivesse ido com o carro mesmo em condições com certeza tinha mesmo ficado apeado. Logo estar a tentar comprar o mais barato possível parece-me má política. Aconselho-te desses o patrol GR que é o que tem mais motor, se quiseres o pajero sempre o 2.8 para cima sendo que o ideal até seria comprares a gasolina. Tenho um 2.5 sei o que te digo. Em areia solta nota-se que é mesmo muito curto.

        Não esquecer ainda valores de modificações que não são tão baratas como às vezes se julga, assim como a compra de algum equipamento de desenrasque e emergência, pranchas para macaco/hi lift, sistema rádio entre muitas outras coisas...

        Se for para fazer uns passeiozitos regionais ou turísticos (os melhores) mas em portugal qualquer um serve.

        Idealmente para mim seria este o jipe que escolheria para o que pretendes.

        Comentário


          #5
          O Land Cruiser agrada-me imenso, mas os preços são um absurdo.

          Em relação ao Patrol, teria que ser o quadrado...tendo em conta que é significativamente mais barato

          Comentário


            #6
            Começando pelo inicio, quando pretendes gastar no jipe?

            Se a ideia é ir a Marrocos brincar um bocado no TT convém fazer uma revisão cá antes de ir, por isso conta com esse investimento também.

            O que cá estiver quase a avariar, lá vai avariar mesmo, o que pode estragar as ferias. ;)

            Comentário


              #7
              Achei estranho não se ponderar land rovers.

              Comentário


                #8
                O Jipe será comprado a meias.

                Não gostariamos de ultrapassar os 3000€, tendo em conta que vamos gastar outro tanto na manutenção do jipe.

                Em relação a Land Rover, já tive um... foi literalmente um Cancro. Não volto a comprar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  O Jipe será comprado a meias.

                  Não gostariamos de ultrapassar os 3000€, tendo em conta que vamos gastar outro tanto na manutenção do jipe.

                  Em relação a Land Rover, já tive um... foi literalmente um Cancro. Não volto a comprar.

                  e eu que ando num ano em 3 defenders e outros tantos discoverys, e só não andam sobre minas anti-tanque porque não as há ca em portugal... porque de resto sempre a andar

                  Mas pronto, cada um sabe melhor...

                  Mas tambem na minha opiniao pessoal, land rover ou outro qq, 3 mil para um jipe usado para ir para marrocos.... não era eu que me metia nisso.

                  Comentário


                    #10
                    Ok, assim fica mais facil.

                    Com um bocadinho mais que isso esta um Disco 300 de 96 no stand virtual que se estiver mesmo bom de mecânica até para fazer negocio é bom.

                    Mas se descartas os Land Rover perdes muito. Aparem bons negócios e o jipe não é tão mau como pintam, muito económico e de manutenção barata, mas tem de ser feita por quem sabe as manhas. Presumo que tenhas tido azar.

                    Sendo assim para o que pretendes, se tiveres as costas em boas condições e conseguires sobreviver sem AC no po do deserto, ia para um carro de mecânica simples, tipo Patrol SD33 ou RD28 com ou sem turbo. Tudo o que seja jipes com muitos kms e turbo pode sempre vir dai mais uma fonte de problemas e gastos, porque não queres ficar sem turbo no meio do nada e ter de ser rebocado. É um pincel.

                    Um UMM em bom estado ultrapassa esses valores.

                    O Terrano I tb é uma boa hipotese, é fiável, e por esse valores ja aprecem alguns II.

                    O Pajero é um bocadinho mais caro e não compres nunca o 2.3 que n vale nada.

                    Em todos eles e principalmente nos japoneses atenção aos diferenciais, o preço de uma reparação disso ultrapassa o valor do jipe. E claro ás tipicas questões de motor, fumos, babadelas e afins.

                    SE precisares de mais dicas avisa, já la estive 3 vezes em 3 jipes diferentes.

                    Comentário


                      #11
                      No que toca a Land Rover, até gosto da imagem dos carros, desde os mais antigos até aos novos Range, mas especialmente o verdadeiro jipe (Defender)

                      Mas fui o infeliz proprietário de o Freelander...que me saiu mt caro após o fim da garantia. Além disso, na minha familia proxima houve tb um Discovery, que apesar de ter mt anos tb teve um triste fim.

                      Isso leva-me a recear voltar a comprar um Land Rover

                      Comentário


                        #12
                        Aqui neste link tem uma expedição feita a Marrocos com Land Rover e Range Rover

                        Marrocos 2010 - by LandLousã - Fórum Autohoje TT

                        Comentário


                          #13
                          Panda 4x4 vai a todo o lado onde os outros vão é fiável, robusto, rápido qb.
                          Há quem tenha atravessado Marrocos num panda 750 sem problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Se descartas à partida a hipótese Land Rover para uma expedição dessas, digo-te que não fazes bem.

                            Há inclusivé membros aqui do fórum que já foram mais que uma vez a Marrocos em LR, e podem-te dar o seu testemunho. Na minha opinião, são excelentes máquinas para esse fim, desde que sejam tratadas por quem os conhece. Por exemplo os Tdi, sejam os 200 ou os 300, são dos melhores motores para andar na areia horas a fio com altas temperaturas exteriores sem nunca aquecerem, coisa que por exemplo os Patrol, sobretudo os GR, já não se pode dizer o mesmo, nem lá perto. Em autonomia/consumos também são excelentes, quando comparados com outros. Eu cheguei a fazer dias inteiros em areia com médias de 11L. Isto entre outras coisas ...

                            Mas cada um tem as suas opções.
                            Editado pela última vez por MGomes; 08 September 2011, 22:04.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                              Aqui neste link tem uma expedição feita a Marrocos com Land Rover e Range Rover

                              Marrocos 2010 - by LandLousã - Fórum Autohoje TT
                              Esse Range Rover é aqui do fórum, do user Real (Marco).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Esse Range Rover é aqui do fórum, do user Real (Marco).
                                Culpado... 3 anos consecutivos, com um Range Rover 300tdi sem um único problema mecânico, e este ano, com temperaturas superiores a 50 graus em muitos sítios...

                                Agora, com esse orçamento, pode ser mais complicado. Se conseguires um Discovery 200 ou 300 em razoável estado, são motores muito fiáveis. Mas não podem é descurar uma boa revisão feita num bom mecânico.

                                Como já disseram acima, se sai de PT em razoável estado, o mais provável é avariar. Aconteceu isso este ano com um Defender Td5. Foi para lá a consumir algum óleo. Os mecânicos aqui diziam que não era grave e que aguentava muito tempo... Resultado, rebentou um turbo no Sahara Ocidental. Por sorte, estávamos em estrada..

                                É necessário rever muito bem todos os rolamentos (turbos, alternador, correias) e substituir tudo o que levante a mínima suspeita, ir com correias novas, nada de marcas brancas, com o sistema de refrigeração todo revisionado, limpo e a funcionar a 100%.

                                É claro que também depende daquilo que querem fazer... É possível fazer uma viagem em Marrocos quase só por estrada e o carro não precisa de tantos cuidados.

                                Eu costumo dizer que as minhas contas do mecânico ficam todas (muito bem) pagas nas minhas viagens sem problemas a Marrocos. Não quer dizer que não venha a ter um azar, mas tem que se minimizar a probabilidade.

                                Qualquer coisa, dispõe!

                                Abraço!
                                Marco
                                Editado pela última vez por Real; 08 September 2011, 22:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  Atenção ao orçamento que tens para a revisão, é que este tipo de menino quando se começa a procurar pelas entranhas parece que fazem o dinheiro evaporar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Suzuki Samurai.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu escolheria o Patrol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Land rover não são maus... mas como carro no geral é inferior aos toyotas e quanto a mim aos mitsubichis também. Da minha experiência são carros que em TT gostam de deixar peças pelo caminho, são carros que à pancada partem mais facilmente apesar da aparente robustez.

                                        Ainda assim onde se nota menos essa fragilidade é em areia.

                                        Fiz há uns dois anos um passeio regional onde havia um cepo alto numa zona de vegetação alta. No road book não havia nada assinalado e praticamente todos os carros lá batiam com o diferencial excepto os abusados. Dali sairam 4 LR com diferenciais partidos a puxar à frente. Em 7 LR's que fizeram o passeio. Eram mais de 30 carros e mais ninguém ali partiu nada senão os LR. Claro que esses 'acidentes' e andar a partir não são comuns nem sequer é isso que atesta a qualidade global dum jipe mas pronto são cenas que marcam pequenas diferenças para outros.

                                        Por outro lado estou farto de fazer km's em defender's tanto 90/110 como td5's, range rover's e são sem dúvida jipes muito especiais de conduzir. Mais até que os toyota e mitsubichi's parece que o motor tem mais força embora na prática não se verifique, tem uma subida de rpm's muito característica e efectivamente em TT até se safam bem. Têm umas baixas mesmo muito curtas o que em algumas situações dá jeito, são carros que convidam a andar devagar e em jeito dando uma piada especial por isso. As redutoras do meu mitsubichi são uma mistura entre as altas e baixas dos LR's, o que a meu ver é curto para subir uma picada de areia ganha pouco balanço e as altas só mesmo se tiver pouca inclinação porque morre muito. Só 1ª e chega-me a morrer 2ª

                                        Comentário


                                          #21
                                          Wrangler V8?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                            ...

                                            Eu costumo dizer que as minhas contas do mecânico ficam todas (muito bem) pagas nas minhas viagens sem problemas a Marrocos. Não quer dizer que não venha a ter um azar, mas tem que se minimizar a probabilidade.

                                            ...
                                            Esta frase é tão, mas tão verdadeira!
                                            A tranquilidade de fazer uma viagem sem problemas relevantes a assinalar, a confiança que esse pormenor transmite, recompensa (e bem!) o dinheiro gasto em preparaçoes/reparaçoes/peças.

                                            Isto é, se o trabalho for mesmo bem feito.
                                            Imponderáveis há sempre mas, como disse o Real, podem ser reduzidas as probabilidades de incidentes!

                                            Boa escolha e boa viagem!

                                            Marrocos é espectacular!

                                            Comentário


                                              #23
                                              A questão é orçamento de 3000 para o carro inclui a despesa posterior no mecânico? é que se assim é.... será bastante dificil.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Wrangler V8?
                                                Isso não existe pelo menos de origem, e ele esta a falar em jipes abaixo do 3k€...

                                                Para não falar quem só em gasolina gastava mais que o que pretende gastar no jipe.
                                                Editado pela última vez por SenhorVX; 09 September 2011, 10:50.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tu tiveste um Freelander, que foi o maior tumor que a LR alguma vez fez, talvez apenas a par com o P38. Os restantes são bons mas têm de ser bem tratados. Mas isso são todos assim...

                                                  Com um orçamento tão reduzido eu não iria ser picuinhas e iria ver o maior numero de jipes possivel. Escolheria sempre baseado no estado e não no modelo em si e a sua beleza. Mais vale um Discovery 300 barato mas em bom estado que um Toyota com o dobro da porrada e a cair de maduro. Deixaria de parte também a performance a favor do estado.
                                                  Editado pela última vez por SenhorVX; 09 September 2011, 10:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                    O Jipe será comprado a meias.

                                                    Não gostariamos de ultrapassar os 3000€, tendo em conta que vamos gastar outro tanto na manutenção do jipe.

                                                    Em relação a Land Rover, já tive um... foi literalmente um Cancro. Não volto a comprar.
                                                    3000€ é orçamento curto para comprar um jipe para ir para Marrocos (tinha os mesmos planos há uns meses).

                                                    Por 3000€ os jipes que aparecem já têm imensos km em cima e os estado de conservação fazem antever despesas. OS melhores exemplares que aparecem são os Terrano I (alguns II), os discoverys da primeira série. Mas como disse o SenhorVX é ver o maior número que conseguires...

                                                    Por outro lado, 3000€ já consegues comprar SUV que para o tipo de pista que há em Marrocos serve. Por 3000€ tens Rav4, Pajero Pinin que aparecem em bom estado, relativamente recentes e com pouco uso em TT.

                                                    Ou então, pegas nos 3000€ compras um Panda 4x4 e fazes-me companhia em Dezembro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Puxando a brasa à "minha" sardinha, ontem fui ao stand virtual e apareceu este por 3000 euros:

                                                      Land Rover Discovery 2.5tdi versao 300, 3.000 EUR, GEMUNDE - MAIA - Standvirtual

                                                      Não sei se estará mesmo excelente de mecânica como dizem no anúncio, mas se não levou grandes esfregas (pelo aspecto da chapa, não terá sido um carro com uma utilização TT muito intensiva), parece ser uma boa base de trabalho. MAs nada como ter um mecânico a analisar o estado dele...

                                                      Extra-motor, tens um carro com muito espaço, bastante confortável e com consumos bastante baixos (na ordem dos 8-10l/100km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                        Com um orçamento tão reduzido eu não iria ser picuinhas e iria ver o maior numero de jipes possivel. Escolheria sempre baseado no estado e não no modelo em si e a sua beleza. Mais vale um Discovery 300 barato mas em bom estado que um Toyota com o dobro da porrada e a cair de maduro. Deixaria de parte também a performance a favor do estado.
                                                        Concordo totalmente. Por esses valores, o mais importante é tentares arranjar um jipe no melhor estado possível.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                                          Suzuki Samurai.
                                                          se forem mais de 2 não convém.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X