Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo. Decidido: Astra J

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro novo. Decidido: Astra J

    Boas a todos, estou decidido a comprar carro para o ano, decidi que vai ser um usado. Os pontos que considero mais importantes nesta fase da minha vida são:

    - Anda relativamente bem.
    - Conforto qb.
    - Consumos "normais", nada acima dos 7,5/100.
    - Irei dar preferência a gasolina, pois faço entre 10 a 15k por ano.
    - Motor de 120cv para cima.
    - Algum espaço de mala, nada de mais apenas que caibam meia dúzia de coisas...
    - 5 portas, 3 portas apenas se for um bom negócio, não ando sempre com lugares traseiros ocupados, por isso não é muito relevante.
    - Fiabilidade.
    - Problemas conhecidos?

    E é isto, pelo preço que vejo nos usados o Alfa Romeo 147 parece-me uma boa opção, mas não sei nada sobre a sua fiabilidade e conforto, os consumos parecem-me engraçados pelos que vi no Spritmonitor.

    Agradecia sugestões, sendo que não quero ir além dos 15.000€.

    Obrigado a todos.

    Nota: Um bom negócio a diesel também pode ser sempre incluído.
    Editado pela última vez por fcorreia; 13 November 2011, 13:34.

    #2
    Por 15.000€ não era um 147 1.6 que comprava, nem pensar.

    Dentro do segmento C, iria para um Golf TSI 140cv Sport e poupava uns milhares ainda

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
      Por 15.000€ não era um 147 1.6 que comprava, nem pensar.

      Dentro do segmento C, iria para um Golf TSI 140cv Sport e poupava uns milhares ainda
      Foi um titulo, porque os Alfas estão uns furos abaixo dos 15.000, e porque eu gosto da Alfa Romeo, não sou é um ceguinho por ela. Os Golf também estão muito apetitosos, e é exactamente essa versão de 140cv, aparecem alguns também com 170 (isto no SV), e segundo o spritmonitor até tem uns consumos engraçados.
      Quero carrinho com boa cavalagem, mas não ando sempre largado na estrada, gosto pouco é de apanhar aqueles engraçadinhos que quando vêem alguém a ultrapassar carregam no pedal direito... não quero voltar a ter problemas nestas situações.

      Obrigado pela sugestão, sabes algo em relação ao carro? Conforto, fiabilidade de motor, desgaste de componentes?

      Comentário


        #4
        Alfa 147 1.6 e consumos abaixo dos 7,5L é uma que não assiste, nem pouco mais ou menos. Por 15000 euros, compras três 147 1600.

        Comentário


          #5
          apagar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Alfa 147 1.6 e consumos abaixo dos 7,5L é uma que não assiste, nem pouco mais ou menos. Por 15000 euros, compras três 147 1600.
            Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
            Nota: Um bom negócio a diesel também pode ser sempre incluído.
            Não fazem...? ;) (1.6 120 e 1.9 150 jtdm)

            Usei o 147 como titulo, estou a pedir opiniões e sugestões, o topspeed deu uma, quero mais algumas.

            Comentário


              #7
              Honda Civic Elegance, 15.000 EUR, Leiria - Standvirtual

              Não sei é se faz consumos abaixo dos 7,5.

              Comentário


                #8
                Übersicht: Alfa Romeo - 147 - Spritmonitor.de pelos vistos, é possivel menos de 7,5..mas só com o pé leve, se não os consumos disparam..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                  Foi um titulo, porque os Alfas estão uns furos abaixo dos 15.000, e porque eu gosto da Alfa Romeo, não sou é um ceguinho por ela. Os Golf também estão muito apetitosos, e é exactamente essa versão de 140cv, aparecem alguns também com 170 (isto no SV), e segundo o spritmonitor até tem uns consumos engraçados.
                  Quero carrinho com boa cavalagem, mas não ando sempre largado na estrada, gosto pouco é de apanhar aqueles engraçadinhos que quando vêem alguém a ultrapassar carregam no pedal direito... não quero voltar a ter problemas nestas situações.

                  Obrigado pela sugestão, sabes algo em relação ao carro? Conforto, fiabilidade de motor, desgaste de componentes?
                  Por menos de 9.000€ compras 147 1.6 pós-restyling, acho eu.

                  Por 15.000€, consegues o 1.9JTD 150cv pós-restyling com <100.000kms.

                  Do TSI, fiabilidade do motor (do que me informei) não há "stresses", quanto muito prestar especial atenção ao compressor. Comprando um de 2006 para a frente, com poucos kms, supostamente não seriam necessárias preocupações.

                  O TSI GT 170cv é que já me deixa um pouco "atravessado", por mais que goste do carro acho que não estou disposto a correr o risco e ficar-me pelo TSI 140 Sport. A ser Sport já tem mais equipamento e um pouco mais de "exclusividade" que os banalíssimos Confortline.

                  Consegues também bons negócios nos Honda Civic 1.8.

                  Os Audi A3 8P 1.6FSI 115cv também andam abaixo desses valores, mas andam menos e acabam por ser mais gastadores.

                  Os Leons 1.4 TSI 125cv arranjas uns negócios porreiros também.

                  Os Bmw 116i mais antigos, também se arranjam.

                  Fiat Stilo 1.4 150cv Sport.

                  Uma hipótese bastante atractiva (pelo menos, assim o acho), são os Astra GTC 1.6 Turbo 180cv

                  Comentário


                    #10
                    Leon não é o meu estilo, acho demasiado desconfortáveis nos bancos traseiros (suspensão desportiva), e os Audi a mim não me assistem, penso que não valem assim tanto o dinheiro, sem ferir susceptibilidades apenas dão imagem (falando neste modelo especifico atenção).
                    Os série1 custa-me um bocado a sua estética, mas é uma opção válida, pela tracção traseira e motor, que mesmo sendo de "apenas" 122 cavalos, anda bem e tem uns consumos giros, portanto perante um bom preço é uma alternativa.
                    Os 147 são carros que gosto, se apanha-se um bem equipado no interior (pele e afins) era capaz de ir para um, mas tudo vai depender dos preços que encontrar, assumindo que se calhar os 1.9 jtdm estão quase ao preço dos 1.4 tsi de 140, não sabendo se isso é bom ou mau sinal, para o Alfa, sei que os VW estão sempre valorizado no mercado de usados, e se calhar os alfas com esse motor até são boas propostas.
                    Gosto muito do fiat stilo, mas já é um pouco antigo, procuro no máximo carros a partir de 2006/2007.
                    O Honda acho demasiado futurista, mas tal como o BMW, é uma alternativa a ter em conta, se aparecer um bom preço.

                    Edit: E o C4 VTS é alguma coisa de engraçado? São muito confortáveis como é típico na citroen, mas tanta electrónica deixa-me de pé atrás, sobretudo todo um quadrante digital, faz-me um bocado de confusão...

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um 147 1.6 TS e como não preciso do carro para deslocações casa/trabalho vice versa a mim os comsumos não me assustam, neste Alfa os consumos dependem muito do pé

                      Ultimamente tenho saido com o carro só para pequenas deslocações dentro de cidade e como tál o meu 147 só tem conhecido 10€ de gasolina e lá vão dando para fazer entre 50 a 60km no maximo dos maximos, no CB tenho medias de 9L/10L...

                      Se procuras conforto e espaço o Alfa 147 a meu ver é muito bom, eu consigo meter um carrinho de bebé na mala e ainda cabe umas sacadas de mantimentos

                      Tens também a motorização 2.0 ts que praticamente gasta o mesmo e anda muito mais ou então os jtdm.

                      Em termos de fiabilidade eu já tive dois Alfas e nunca tive razões de queixas, fui sem duvida o carro mais fiável que tive até hoje

                      Comentário


                        #12
                        Não consideras a segurança passiva como um dos itens a ver quando comprares o carro? É que dar 15.000 por um carro com a segurança passiva medíocre que este veículo oferece, é obra!

                        Comentário


                          #13
                          Bravo T Jet?!

                          Comentário


                            #14
                            Se tivesses uma margem até 7.500€, 8.000€, o Alfa Romeo 147 poderia ser uma boa opção.

                            Mas se o teu orçamento é até 15.000€, gasolina, com consumos aceitáveis, deixo aqui o meu contributo:

                            Fiat Bravo T-JET Sport, Gasolina, 10.900

                            Fiat Bravo T-jet Sport, Gasolina, 12.300

                            Fiat Bravo bravo 1.4 16v sport tjet (150cv) (5 lug) (5p), Gasolina, - Auto SAPO

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Não consideras a segurança passiva como um dos itens a ver quando comprares o carro? É que dar 15.000 por um carro com a segurança passiva medíocre que este veículo oferece, é obra!
                                Considero, e acho que todos consideramos, por isso nem está na lista, peço opiniões sobre carros, por isso abri o tópico, se soubesse tudo não precisaria de pedir opiniões a ninguém.
                                Mais uma vez, o titulo vale o que vale, não vou obrigatoriamente comprar um 147...

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, o Bravo T-JET parece-me grande compra; até porque sendo para o ano consegues ainda mais baratos do que neste momento claro.

                                  Podes contar com bem menos de 15.000 € nessa altura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gosto bastante do bravo, sofre daqueles problemas da direcção como os puntos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                      Gosto bastante do bravo, sofre daqueles problemas da direcção como os puntos?
                                      Tens que ir ao tópicos deles.

                                      Acho que alguns sim, outros o volante descasca, e costumam fazer um barulho na chapeleira ou lá o que é.
                                      Houve um ou outro que rachou os colectores.

                                      Falas sobre que problema de direcção dos Puntos? Motor eléctrico da City?
                                      Se é isso, para além de ter uma reparação simples e barata, de que alguns fogem, só acontece em alguns carros.

                                      Dias atrás trocou-se cá em casa um Punto com 134.000 kms e nunca teve nada na direcção.
                                      Fora do previsto, levou uma sonda Lambda em 9 anos.

                                      ...

                                      Bravo T-Jet com uns pormenores fica um carro muito interessante.
                                      Estéticamente uns pormenorzinhos que parecem insignificantes melhoram muito.
                                      Uma vez que queres no minímo um segmento C e que não pode ser muito guloso.
                                      O Bravo bem conduzido gasta pouco.

                                      O defeito dele, ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa, é uma 5ª e 6ª demasiado longas.
                                      Ora... isto é... estariam bem se o carro em vez de 150/155cv tivesse 200.

                                      De qualquer forma para o mesmo ano, preço, "C" de 5 Portas, não tou a ver carro que o "coma".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                        Considero, e acho que todos consideramos, por isso nem está na lista, peço opiniões sobre carros, por isso abri o tópico, se soubesse tudo não precisaria de pedir opiniões a ninguém.
                                        Mais uma vez, o titulo vale o que vale, não vou obrigatoriamente comprar um 147...
                                        Visto que não é especificamente um AR 147 que pretendes, mas sim um automóvel usado com um valor até 15000€ e com X cvs, X consumo, etc, porque é que não mudas o titulo do tópico?
                                        Parece-me que será melhor para todos os users que pretendam ajudar/opinar inclusivé para ti (fcorreia).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                          Leon não é o meu estilo, acho demasiado desconfortáveis nos bancos traseiros (suspensão desportiva), e os Audi a mim não me assistem, penso que não valem assim tanto o dinheiro, sem ferir susceptibilidades apenas dão imagem (falando neste modelo especifico atenção).

                                          Também acho que o A3 não faz muito sentido, porque terás um motor gastador e a andar pouco. Eu acho que se é para sustentar consumos "altos", pelo menos que tenhamos prestações a conduzir para não custar tanto na hora de abastecer.


                                          Os série1 custa-me um bocado a sua estética, mas é uma opção válida, pela tracção traseira e motor, que mesmo sendo de "apenas" 122 cavalos, anda bem e tem uns consumos giros, portanto perante um bom preço é uma alternativa.

                                          O de 122cv é o LCI, já é um pouco mais difícil arranjar este por 15k. Com procura e negociação acredito que até consigas, mas será sempre mal equipado.

                                          Como sabes são carros que de serie não trazem volante em pele, AC manual, jantes amorfas, estofos sem qualquer apoio lateral, falta CC, sensores de luz/chuva...

                                          Por 15.000€ arranjas é um 116i pré LCI 115cv razoavelmente equipado.


                                          Os 147 são carros que gosto, se apanha-se um bem equipado no interior (pele e afins) era capaz de ir para um, mas tudo vai depender dos preços que encontrar, assumindo que se calhar os 1.9 jtdm estão quase ao preço dos 1.4 tsi de 140, não sabendo se isso é bom ou mau sinal, para o Alfa, sei que os VW estão sempre valorizado no mercado de usados, e se calhar os alfas com esse motor até são boas propostas.

                                          Os 1.9jtdm de ano igual aos 1.4TSI 140cv, com mais kms, custam à vontade mais 3/4.000€ Agora claro que encontras mais caros, tens de saber procurar.


                                          O Alfa, de todos, acaba por ser o projecto mais antigo, com todas as desvantagens inerentes.


                                          Gosto muito do fiat stilo, mas já é um pouco antigo, procuro no máximo carros a partir de 2006/2007.

                                          Eu disse Fiat Stilo mas queria dizer o Bravo, my bad. Se repares referi a motorização 1.4T de 150cv, que só existe no actual Bravo. Arranjas a valores até interessantes, recentes e com poucos kms, mas há coisas no Bravo que eu não gosto.


                                          O Honda acho demasiado futurista, mas tal como o BMW, é uma alternativa a ter em conta, se aparecer um bom preço.

                                          O facto de ter a estética tão controversa, ajuda a que em usados encontres negócios muito interessantes.


                                          Edit: E o C4 VTS é alguma coisa de engraçado? São muito confortáveis como é típico na citroen, mas tanta electrónica deixa-me de pé atrás, sobretudo todo um quadrante digital, faz-me um bocado de confusão...
                                          É engraçado sim, mas para encontrares um de 180cv... À tempos estava aí um por 13.000€ com estofos em pele Camel e tal, mas aparecem de tempos a tempos porque são bastante raros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deixo aqui algumas sugestões, ãpós ter feito uma pesquisa muito rápida (tive em consideração apenas carros do +/- mesmo segmento e a gasolina e com o registo após 2005 e até 2008 e apenas viaturas á venda em stands, ou seja, exclui os negócios com particulares):

                                            Honda Civic 1.8 I-Vtec Ex.edition (140cv), 15.900 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                            MINI Cooper Nacional, 16.000 EUR, Ermesinde - Standvirtual
                                            VW Golf GT 170cv, 16.000 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
                                            Audi TT 1.8 TURBO CABRIO FULL EXTRAS, 15.800 EUR, Viseu - Standvirtual (este não é o mesmo segmento mas poderá interessar)
                                            Seat Leon 1.4 SPORT UP, 15.500 EUR, Barreiro - Standvirtual
                                            Opel Astra GTC 1.6 TURBO, 15.450 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                            MINI Cooper 1.6 COOPER, 14.990 EUR, ALMANCIL - Standvirtual
                                            MINI Cooper Cooper S, 15.200 EUR, Alcabideche - Standvirtual
                                            Honda Civic 1.8 SPORT, 15.250 EUR, LEIRIA - Standvirtual
                                            Opel Astra GTC 1.6 TURBO, 14.900 EUR, Porto - Standvirtual
                                            Seat Leon 1.4 TSI STYLANCE(125CV), 14.900 EUR, Loures - Standvirtual
                                            Seat Leon TSI ( Versão Cupra), 14.500 EUR, Porto - Standvirtual
                                            Honda Civic 1.8 Sport, 14.250 EUR, Alcobaça - Standvirtual
                                            Renault Clio Sport 2.0 RS, 14.450 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                            http://www.standvirtual.com/carros/BMW/116/P4549899/ (este é no Alentejo - Beja)
                                            http://www.standvirtual.com/carros/BMW/116/P3528549/
                                            http://www.standvirtual.com/carros/BMW/116/P3712909/


                                            Como podes verificar, tens várias opções, entre as quais inclui os Mini Cooper S tendo em conta que aprecias um pouco o espaço na mala não sei será uma opção válida.
                                            Quanto aos consumos, isso depende sempre o pé direito, mas com estes carros terás sempre de ter alguma atenção extra.

                                            http://www.standvirtual.com/carros/A...port/P4423267/ (Diesel)
                                            http://www.standvirtual.com/carros/A...-JTD/P5027442/ (Diesel)
                                            Editado pela última vez por oLiV3iRa; 09 September 2011, 14:07.

                                            Comentário


                                              #23
                                              oLiV3iRa se procurares, vais ver que encontras negócios muito melhores do que alguns postados, de stand na mesma, e poupando uns milhares de €€.

                                              Além de que ele só quer comprar em 2012, daí que colocar anúncios de agora não irá servir de muito na altura

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                oLiV3iRa se procurares, vais ver que encontras negócios muito melhores do que alguns postados, de stand na mesma, e poupando uns milhares de €€.

                                                Além de que ele só quer comprar em 2012, daí que colocar anúncios de agora não irá servir de muito na altura
                                                Acredito que sim, pois eu estava no trabalho e decidi dar só algumas dicas, tanto que sem ter reparado tinha o valor minímo de 14000€ e só no final reparei nisso (daí ter posto apenas esses BMW's abaixo do referido valor )
                                                Já agora aconselho a ter em conta a carga fiscal dos veículos após Junho (exclusivé) de 2007.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                                  Já agora aconselho a ter em conta a carga fiscal dos veículos após Junho (exclusivé) de 2007.
                                                  Isso também é um factor a ter em conta, esqueci-me por completo de o referir no tópico, até maio de 2007 não se paga tanto como nos dias que correm não é? um 1.8 ou 1.9 pode ficar bastante apetecível... :P

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                                    Acredito que sim, pois eu estava no trabalho e decidi dar só algumas dicas, tanto que sem ter reparado tinha o valor minímo de 14000€ e só no final reparei nisso (daí ter posto apenas esses BMW's abaixo do referido valor )
                                                    Já agora aconselho a ter em conta a carga fiscal dos veículos após Junho (exclusivé) de 2007.
                                                    Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                                    Isso também é um factor a ter em conta, esqueci-me por completo de o referir no tópico, até maio de 2007 não se paga tanto como nos dias que correm não é? um 1.8 ou 1.9 pode ficar bastante apetecível... :P
                                                    O imposto (ISV) teve a sua alteração/implementação, em Julho de 2007.

                                                    Os veículos matriculados até Junho de 2007, ainda pagam o IUC

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom, continuo a olhar para o mercado (Leia-se SV como referência) e estou cada vez mais inclinado para o Golf 1.4 122 e para o Serie 1, ambos modelos a gasolina. Tenho visto alguns Ceed a diesel que me deixam sempre com um olho por cima dos que referi atrás, pois é um carro que gosto bastante (3p).

                                                      Portanto, com isto quero dizer que não equaciono carro do segmento abaixo do C, poderei por ventura vislumbrar algum sedan do segmente acima, nomeadamente um serie 3 que aparecem de vez em quando a preços engraçados, mas que nunca sei se são preços demasiado baixos ou se é normal.

                                                      Conto ter uma decisão tomada no final do ano para avançar com a compra, quem conhece o mercado de usados, acham que em 2012 poderemos ver giuliettas à venda?

                                                      Abraço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                                        Bom, continuo a olhar para o mercado (Leia-se SV como referência) e estou cada vez mais inclinado para o Golf 1.4 122 e para o Serie 1, ambos modelos a gasolina. Tenho visto alguns Ceed a diesel que me deixam sempre com um olho por cima dos que referi atrás, pois é um carro que gosto bastante (3p).

                                                        Portanto, com isto quero dizer que não equaciono carro do segmento abaixo do C, poderei por ventura vislumbrar algum sedan do segmente acima, nomeadamente um serie 3 que aparecem de vez em quando a preços engraçados, mas que nunca sei se são preços demasiado baixos ou se é normal.

                                                        Conto ter uma decisão tomada no final do ano para avançar com a compra, quem conhece o mercado de usados, acham que em 2012 poderemos ver giuliettas à venda?

                                                        Abraço.
                                                        Em 2011, já encontras Giuliettas á venda no mercado de usados, mas a grande maioria é a diesel e têm valores acima dos 20.000€. Isso significa que para o ano devem ter valores a rondar os 20.000€, dependendo do equipamento e estado da viatura.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Peço a um moderador que altere o título para "comprar carro NOVO" ou algo similar, pois a situação inverteu-se.

                                                          Eis os novos dados:

                                                          Orçamento máximo (mas preferentemente que fique aquém): 25.000.000€
                                                          Motor: Gasolina
                                                          Cavalos: Algo acima dos 105-110
                                                          Consumos: Abaixo dos 6.5/7L (segundo anunciam as marcas)
                                                          Segurança: Airbags passageiros, condutor, laterais...

                                                          Algumas notas que quero deixar, a preferência recai num carro de 5 portas, evitam-se carrinha e modelos sedan, gosto muito de carros de 3 portas e estão obviamente em cima da mesa. Tenho preferência pelo segmento C, o carro é para manter o máximo de anos possível. Terá de ser algo confortável e que ofereça conforto também aos passageiros traseiros (apesar de nos 3p ser um pouco incoerente, também os deve haver), entrada USB para o MP3 será a única mariquice que quero ter de todos os gadgetes que por aí há.
                                                          De uma coisa tenho a certeza, o carro vai ser vermelho!

                                                          Para já estive a ver o Citroen C4 (na net) e está até com uma campanha, gosto do seu desenho e com certeza será bastante confortável, que mais sugestões têm para carros, novos?

                                                          Obrigado desde já, e peço desculpa, tinha já ficado quase decidido a ir pelo Golf usado, mas parece que vou ter umas ajudas extra. Cumprimentos.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X