Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A1 1.6 Tdi vs Mito 1.3 JTDm

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A1 1.6 Tdi vs Mito 1.3 JTDm

    Boas! Sou o Nuno. É o meu primeiro post no fórum apesar de leitor assíduo.

    Estou a pensar trocar de carro este mês/inícios do próximo e a minha dúvida recai entre estes dois modelos:

    Mito 1.3 JTDm Distinctive 95 Cv
    C/: Blue & Me + Pack Premium + Pack Sport 17" + Pintura Metalizada
    PVP 23.300€ +-


    A1 1.6 TDI Advance 90 Cv
    C/: Pacote Look + Sensores de estacionamento atrás
    PVP 23.400€ +-


    As minhas opiniões são as seguintes:

    Mito
    Desenho alfa, equipamento, estilo desportivo;
    Qualidade interiores, motor 1.3 (?), número de carros em circulação, valor futuro;


    A1
    Sobriedade alemã, qualidade materiais, condução confortável;
    Relação preço/equipamento muito má;


    Opinem se faz favor!

    #2
    QUe equipamento é que o A1 tem?

    Comentário


      #3
      porque não o Mito 1.6JTDm ??

      Comentário


        #4
        Extra só o pacote look - Esguicho aquecido, Audi music interface, computador bordo, retrovisores electricos e aquecidos, rádio concert, bluetooth, pacotes luzes interiores em LED, preparação para navegação e jantes 16'' (são estes os prinipais).
        O AC automatico poderá ser equacionado mas implica sensores de chuva/luz e faz cerca de + 600€ e dependerá das unidades para entrega...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Esdrimacoy Ver Post
          porque não o Mito 1.6JTDm ??
          já vai para 25000 e qq coisa com os descontos, e, poderá ser equacionado, mas só após a escolha entre o mito e o A1, senão teria de por o A1 de 105cv, ou a versão sport... para já gostava de me concentrar nestas propostas que tenho...

          Comentário


            #6
            Valor futuro é algo que não terás que te preocupar, pelo menos para já, visto que este desenho dos novos Alfa Romeo inspirados no 8c tem pouco tempo de mercado...

            Motor 1.3 JTDm de 95 CV está muito melhor em baixas que o 1.3 JTD de 90 CV, um comportamento muito mais interessante

            O Desenho exterior é algo sublime mas ao mesmo tempo imponente, é muito bonito.

            Em relação ao A1... Bem, tens o motor mais mexido que o JTDm, tens alguns luxos que no MiTo não tens acesso.

            O carro tem um look menos imponente mas também distinto.

            Na comparação directa dos 2, e eu que já os conduzi em TD, digo Audi A1, pelo conforto e dinâmica melhor que o MiTo.

            Comentário


              #7
              Compra o MiTo em preto Etna, faz o A1 parecer uma carcaça.

              Quanto ao valor futuro, já me dito por vários profissionais do ramo: nunca viram um Alfa Romeo tão valorizado no mercado de usados.

              Pessoalmente iria para o 1.6

              Comentário


                #8
                Isso são preços de tabela ou já negociados com stand?

                O equipamento do A1 está razoável apenas. Eu, pessoalmente, ia para o Mito. Pelo equipamento interior, pelas jantes de 17" e porque o A1 sem xenon fica sem LED's frontais (ou estou errado?), perdendo muito esteticamente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Valor futuro é algo que não terás que te preocupar, pelo menos para já, visto que este desenho dos novos Alfa Romeo inspirados no 8c tem pouco tempo de mercado...

                  Motor 1.3 JTDm de 95 CV está muito melhor em baixas que o 1.3 JTD de 90 CV, um comportamento muito mais interessante

                  O Desenho exterior é algo sublime mas ao mesmo tempo imponente, é muito bonito.

                  Em relação ao A1... Bem, tens o motor mais mexido que o JTDm, tens alguns luxos que no MiTo não tens acesso.

                  O carro tem um look menos imponente mas também distinto.

                  Na comparação directa dos 2, e eu que já os conduzi em TD, digo Audi A1, pelo conforto e dinâmica melhor que o MiTo.
                  Equipamento é o que o user referiu. E é inferior ao Mito com pack sport + pack premium.

                  Tenho dúvidas que o A1, sem ter s-line ou sport, e jante de 16, seja melhor em dinâmica que o Mito com jante 17..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                    Equipamento é o que o user referiu. E é inferior ao Mito com pack sport + pack premium.

                    Tenho dúvidas que o A1, sem ter s-line ou sport, e jante de 16, seja melhor em dinâmica que o Mito com jante 17..
                    Já me esclareceram essa duvida por cá, o que eu fiz TD na altura, o A1, tinha o Pack Sport.

                    Eu comparei os carros que fiz TD, não posso de forma alguma opinar sobre o A1 1.6 TDi de 90 CV quando o meu TD foi num 1.6 TDi de 105 com pack Sport, são carros distintos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Já me esclareceram essa duvida por cá, o que eu fiz TD na altura, o A1, tinha o Pack Sport.

                      Eu comparei os carros que fiz TD, não posso de forma alguma opinar sobre o A1 1.6 TDi de 90 CV quando o meu TD foi num 1.6 TDi de 105 com pack Sport, são carros distintos.

                      Ok, esclarecido. Em termos de dinâmica, e se o A1 fosse com suspensão desportiva, até acredito que fosse dela por dela, ou ligeiramente melhor. Mas assim..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                        Equipamento é o que o user referiu. E é inferior ao Mito com pack sport + pack premium.

                        Tenho dúvidas que o A1, sem ter s-line ou sport, e jante de 16, seja melhor em dinâmica que o Mito com jante 17..
                        O facto (que muitos julgam consumado) de que por ser um alfa o comportamento é melhor do que a concorrência é mesmo um... mito...

                        Comentário


                          #13
                          O MiTo que fica perto do mini em comportamento dinâmico... (diesel) é agora inferior ao A1... ok.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            O facto (que muitos julgam consumado) de que por ser um alfa o comportamento é melhor do que a concorrência é mesmo um... mito...
                            Pelo menos para estes 2 aplica-se

                            Comentário


                              #15
                              se puderes, fazer um esforço para o mito 1.6 JTD, era o ideal , mas mesmo assim entre esses 2, acho o alfa melhor carro... o A1 esta desprovido de equipamento, para o ter do nivel do alfa é preciso soltar mais uns valentes euros

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                                Isso são preços de tabela ou já negociados com stand?

                                O equipamento do A1 está razoável apenas. Eu, pessoalmente, ia para o Mito. Pelo equipamento interior, pelas jantes de 17" e porque o A1 sem xenon fica sem LED's frontais (ou estou errado?), perdendo muito esteticamente.
                                São 2 propostas que já tenho de 2 concessionários.

                                Quando aos leds exteriores não faço a mínima, a verdade é que tenho a íris muito clara e o Xenon irrita-me profundamente, já pra não falar dos montados pos venda que só me dão vontade de bater no dono do carro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Caro Nuno tenho um A1 TDI Sport 105cv com o equipamento que referis-te e mais algum, falando em leds o A1 apenas trás drl em led com os faróis xénon com faróis de halogéneo as drl são ao estilo dos A3 e A4 com halogéneo. Eu pessoalmente acho os leds da Audi dos menos invasivos para a vista mas é uma opinião pessoal.
                                  Não conheço o equipamento do mito por isso pedia alguem para descodificar Blue & Me + Pack Premium + Pack Sport 17" e já agora qual a dimensão do pneu na jante R17

                                  Comentário


                                    #18
                                    A escolha é meramente emocional, pois o mito nem sequer chega perto de um A1 em vários aspectos que nem vale a pena referir, pois são mais do que sabidos!

                                    Agora, que o mito é um carro muito mais interessante ao olho que o A1 é

                                    Acho que só equacionava o mito se de facto ou fosse verdadeiramente apaixonado pelo carro, ou for consideravelmente mais em conta (que não é o caso).

                                    Já agora alguém tem os pesos dos dois?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      A escolha é meramente emocional, pois o mito nem sequer chega perto de um A1 em vários aspectos que nem vale a pena referir, pois são mais do que sabidos!
                                      Qualidade interior inquestionavelmente superior e mais?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        O facto (que muitos julgam consumado) de que por ser um alfa o comportamento é melhor do que a concorrência é mesmo um... mito...
                                        Mas eu disse isso?

                                        Tu acreditas que o A1 com jante 16" e sem qualquer setup desportivo é melhor em comportamento que o Mito com jante 17"?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ibiza FR 2.0 TDI por mais 1000€ :P
                                          Dos dois ia para o mito.. depende um bom bocado do tipo de utilização que fores dar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois, o carro reflecte a dúvida existêncial de quem, como eu, está prestes a entrar nos 30.

                                            Qualidade, descrição e conforto de um A1 normal, ou a irreverência e a eterna juventude que o Mito espelha de todos os ângulos?

                                            Sério, em quê que um é melhor do que outro?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                              Qualidade interior inquestionavelmente superior e mais?
                                              Espaço? Não é.
                                              Equipamento? Não é. (neste caso específico)
                                              Preço? Iguais
                                              Em qualidade de materiais e montagem é superior sim.
                                              Mala? Rigorosamente iguais.
                                              Valor de remota? Em princípio será.
                                              Estética? PESSOALMENTE não.
                                              Motor? O A1 deverá ser superior. Mas pouco..

                                              Obviamente que agora depende das prioridades de cada um.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O A1 tem qualidade geral mais homogenea, mas no MiTo tbm há bons materiais, especialmente no corpo principal do tablier ( acabamento fibra carbono ) em material soft do bom e a consola central está executada em plastico rijo de 1ª. Ja os plasticos perifericos incluindo os das portas são sofriveis, ou seja tem de tudo um pouco.

                                                Tenta subir para o 1.6, é o diesel com rendim./cc mais interessante dentro deste segm. e provavelmente, a igualdade de equip. os pvp vão ser mto proximos.

                                                Para variar, penso que a escolha recai no já muito classico: paixão vs razão , mas nada como fazer um TD aos dois.

                                                Posso dar umas dicas sobre o MiTo ( 1.6 Mjet ) :

                                                + design soberbo e "incombustivel", rendim. motor ( mjet 120 cv.+ 320 Nm )

                                                - Conforto de susp. sobre piso degradado

                                                Não experimentei o A1 mas mesmo que o achásse globalmente melhor, continuava a escolher o MiTo, não sei se me faço entender
                                                Editado pela última vez por ARMIC; 08 September 2011, 19:36.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nada melhor que um bom Test-Drive aos dois modelos!!

                                                  Depois com certeza estarás mais seguro da escolha que tens de fazer!
                                                  E claro, depois de conduzires um Alfa...é dificil voltar atrás!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    MiTO, mas eu sou suspeito.
                                                    Tenho esse motor 1.3 JTD 95cv e cumpre bem, gasta pouco se quiseres, e nada tem a ver com os o de 90cv. Muita gente diz mal, mas eu acho um motor competente e ao nivel do motor do A1. Para além de que esse A1 vem despido.
                                                    Penso que esse preço está um pouco alto para o MiTo.
                                                    Se quiseres mais informações não hesites em mandar mensagem privada ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                                                      Espaço? Não é.
                                                      Equipamento? Não é. (neste caso específico)
                                                      Preço? Iguais
                                                      Em qualidade de materiais e montagem é superior sim.
                                                      Mala? Rigorosamente iguais.
                                                      Valor de remota? Em princípio será.
                                                      Estética? PESSOALMENTE não.
                                                      Motor? O A1 deverá ser superior. Mas pouco..

                                                      Obviamente que agora depende das prioridades de cada um.
                                                      Portanto, basicamente destaca-se na qualidade e montagem de materiais. Tal como um Polo!

                                                      Gostei do A1, de conduzir e ser conduzido. Mas não lhe encontro características que o distingam do seu gémeo Polo, que justifiquem a compra nem a diferença de preço. Mesma qualidade, mesma sobriedade (acho o Polo mais bonito, principalmente naquele cinzento mais escuro), mesma condução insípida para quem gosta de ir de A para B e não liga nada a automóveis.

                                                      No final do dia, o Mito parece-me um carro superior naquilo que valorizo: mais elegante, mais distinto. Há quem diga que não se consegue tanto nível por tão pouco dinheiro

                                                      Tem um ponto negativo, é muito duro e pode tornar-se desconfortável. São os custos de ganhar qualquer coisinha no salero que se obtém na condução.

                                                      Quanto ao motor que referes, não posso comentar pois só conheço o 1.6, que recomendo. Diz que o de 90 é de fugir, não é o caso pois já não se vende

                                                      Valor de retoma só o tempo o dirá. Como escrevi, o Mito é muito valorizado em usado. Será sempre assim?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Voto A1 por uma questão de gosto pessoal. Há um na família... e nada a dizer. Nem muito bem nem muito mal. Vai com aproximadamente 11k km. Anda pouco porque a condutora passou de um carro grande para esse A1 e está a ter dificuldade de habituação à falta de espaço mas essa é uma não questão. Nunca conduzi um mito e só andei 10minutos e foi atrás mas comparado com outros do segmento que conheço mais ou menos corsa, clio, ibiza, 207 é incomparavelmente superior.

                                                        Pessoalmente também e é mesmo só opinião é a de que farias melhor negócio com um audi a gasolina - mais cv, mais equipamento, custo manutenção ligeiramente superior.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ia para o A1 porque apesar de não ser um carro bonito, acho o Mito horrível!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                                            Não conheço o equipamento do mito por isso pedia alguem para descodificar Blue & Me + Pack Premium + Pack Sport 17" e já agora qual a dimensão do pneu na jante R17
                                                            Blue and me é um sistema de mãos livres com bluethooth e entrada USB.
                                                            Pack premium contém sensores de parqueamento, cruise control, apoio de braço e mais uns sensores quaisquer.
                                                            Pack Sport traz as jantes de 17", farois de nevoeiro, spolier traseiro e difusor de ar atrás. MiTo que é mito tem que ter pack sport. A dimensão do pneu é é 215/45.

                                                            Para além disto a versão distinctive já traz um bom equipamento de série.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X