Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arranhanços de caixa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arranhanços de caixa

    Viva,

    Pois é, desde que por vezes conduzo o Smart (caixa automática) de um familiar quando pego no meu carro (manual) ocasionalmente lá vai uma mudança sem embraiagem. Receava que isto acontecesse logo quando comecei a conduzir o Smart, e tinha razão. Da última vez foi na marcha atrás, aquilo rangeu tanto que até me doeu a mim. Isto na verdade ainda só aconteceu umas duas vezes, mas tenho receio de já ter danificado algum componente na caixa de velocidades, embora para já não note anomalias. O que acham? Terei mesmo dado cabo de alguma coisa que se venha a verificar mais tarde?

    E o que sugerem: acham que é melhor deixar mesmo de conduzir Smarts ou se isto acontecer só muito esporadicamente não faz mal?

    cumps.
    Editado pela última vez por Horaciano; 08 September 2011, 23:36.

    #2
    O melhor é sem dúvida nenhuma deixares de conduzir smart's ou carros com automática.

    Hmm se calhar o melhor se não consegues pensar o que estás a fazer enquanto conduzes é mesmo melhor deixares de conduzir.

    Comentário


      #3
      Há sempre um tempo de adaptação. A primeira vez que andei de karting foi estranho e ao fim de 2 ou 3 voltas já estava a bulir naquilo, depois peguei no meu carro, que atrofio, parecia que ia capotar, da segunda vez que andei de kart ao fim de uma volta já estava com o pedal ao fundo, quando voltei a pegar no meu carro já não estranhei tanto. Agora andar de kart e passar para o carro não faz diferença nenhuma, precisas de algum tempo.

      Comentário


        #4
        A mim aconteceu o oposto: o meu pai tinha comprado um 320D e46 usado de mudanças automaticas(tentativa va..que aquilo demora a passar......) e eu habituei-me a usar o pé esquerdo no travão e pé direito no acelerador. Conclusão, passei uns dias nas férias só a usar o carro do papá, quando fui pro meu(também é dele mas va) durante uns tempos sempre que ia a travar só pisava a embraiagem no momento saía sempre um "F***ss".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
          O melhor é sem dúvida nenhuma deixares de conduzir smart's ou carros com automática.

          Hmm se calhar o melhor se não consegues pensar o que estás a fazer enquanto conduzes é mesmo melhor deixares de conduzir.
          Aliás, acho que ele até devia ir preso já pela gravidade do acto que cometeu, sem dúvida!

          Às vezes acontece, é só ir com um pouco mais de atenção quando trocas de carro automatico pra manual e vice-versa pq esses erros são comuns para quem não está habituado a conduzir os dois tipos de caixas simultaneamente.

          E não te preocupes que não é por esses 2 arranhanços que estragaste a caixa! ;)

          Comentário


            #6
            Se isto acontece a uma pessoa minimamente interessada em automóveis (pelo menos expõe a dúvida num fórum) , imagino com alguém que não liga nada a carros (a maioria das pessoas).

            Só demonstra o grande erro que é conduzir um Smart / ou outro automático após tirar a carta. Muitas meninas com o carro oferecido pelo papá devem estar nesta situação. Um dia mais tarde para conduzir um manual é preferível ter novas aulas de condução.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
              Aliás, acho que ele até devia ir preso já pela gravidade do acto que cometeu, sem dúvida!

              Às vezes acontece, é só ir com um pouco mais de atenção quando trocas de carro automatico pra manual e vice-versa pq esses erros são comuns para quem não está habituado a conduzir os dois tipos de caixas simultaneamente.

              E não te preocupes que não é por esses 2 arranhanços que estragaste a caixa! ;)
              C'mon... Ele estava a ser irónico. E teve piada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                C'mon... Ele estava a ser irónico. E teve piada.
                Também eu estava!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                  Aliás, acho que ele até devia ir preso já pela gravidade do acto que cometeu, sem dúvida!

                  Às vezes acontece, é só ir com um pouco mais de atenção quando trocas de carro automatico pra manual e vice-versa pq esses erros são comuns para quem não está habituado a conduzir os dois tipos de caixas simultaneamente.

                  E não te preocupes que não é por esses 2 arranhanços que estragaste a caixa! ;)
                  Preso não pah, gasta muito dinheiro dos contribuintes. Eu sugeria mesmo o exílio.

                  Agora a sério... como é óbvio há que ter atenção à condução. Quando se muda de carro especialmente para quem for aceleradinho ter bastante cuidado com os pormenores do carro que está a conduzir e isso parece-me um procedimento que devia estar enraizado. Não só a questão da caixa que essa é a menos grave mas a travagem, tamanho do carro, diferenças textura do volante sei lá tudo o que eventualmente deixar menos à vontade e possa por em causa a segurança do próprio e dos outros que também andam na estrada.

                  Algum tempo de condução e experimentar carros diferentes, carrinhas, carros fracos a gasolina, jipes também ajuda a diminuir a dificuldade de adaptação às diferenças dos carros.

                  Agora que a questão como foi posta não deixa de ser um bocadinho sem jeito também é inegável.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                    Hmm se calhar o melhor se não consegues pensar o que estás a fazer enquanto conduzes é mesmo melhor deixares de conduzir.
                    Se a polícia vê este tópico até talvez me apreenda logo a carta ;)

                    Comentário


                      #11
                      Antes de meteres as mudanças pensas em que carro estás

                      Comentário


                        #12
                        EU conduzo carros manuais e automáticos a toda a hora e isso nunca me acontece.

                        Queres saber qual o truque?

                        Quando pego nos carros concentro-me na tarefa em mãos, estou a conduzir um carro, estou concentrado, sei o que estou a fazer, não sou um completo incompetente, e por isso isso nada de mal acontece.

                        Comentário


                          #13
                          WM, mas tu és o maior, ele é só um comum mortal...

                          Comentário


                            #14
                            Já somos dois maiores praí do mesmo tamanho então...

                            Comentário


                              #15
                              a mim acontece-me meter a 6ª na 307 1.4 HDI da mulher, pois ando mais com o Civic 1.8 com 6ª + 1 (deve ser a chinesa), e também faz doer o coração.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X