Quando comprei o meu carro actual, já tinha a perspectiva de vir trabalhar para o estrangeiro, e optei por comprar uma extensão de garantia, e estar mais descansado, já que quem anda com o carro é a Maria, que pouco percebe de mecânica.
Agora que precisei de recorrer à mesma, numa avaria que deve ser estupidamente barata de reparar, a marca recusa.
A avaria é nos sensores de estacionamento, e a marca recusa a reparação pois os mesmos fizeram parte de campanha comercial de oferta e que por terem sido montados à posteriori (fase de preparação) não estão cobertos. Lembro-me de ver o carro ainda com a cera de transporte e já os trazia montados, coisa que não sei até que ponto é relevante...
Existe na parte das exclusões uma alínea que passo a transcrever: "As avarias produzidas por peças que não sejam de origem ou por aparelhos electrónicos incorporados (radio-cassette, leitor de CD, telemóvel, etc.)"
Enquanto cliente é óbvio que não concordo com esta interpretação no caso dos sensores; se a avaria fosse num rádio ou um outro aparelho que não fosse da marca, nem sequer perdia o meu tempo a trocar emails com a marca, pois parece-me lógico que não estejam cobertos.
Que me dizem?
Agora que precisei de recorrer à mesma, numa avaria que deve ser estupidamente barata de reparar, a marca recusa.
A avaria é nos sensores de estacionamento, e a marca recusa a reparação pois os mesmos fizeram parte de campanha comercial de oferta e que por terem sido montados à posteriori (fase de preparação) não estão cobertos. Lembro-me de ver o carro ainda com a cera de transporte e já os trazia montados, coisa que não sei até que ponto é relevante...
Existe na parte das exclusões uma alínea que passo a transcrever: "As avarias produzidas por peças que não sejam de origem ou por aparelhos electrónicos incorporados (radio-cassette, leitor de CD, telemóvel, etc.)"
Enquanto cliente é óbvio que não concordo com esta interpretação no caso dos sensores; se a avaria fosse num rádio ou um outro aparelho que não fosse da marca, nem sequer perdia o meu tempo a trocar emails com a marca, pois parece-me lógico que não estejam cobertos.
Que me dizem?
Comentário