Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luzes de pseudo-travagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luzes de pseudo-travagem

    Tenho 33 mas habitualmente tenho uma condução como se tivesse 66.

    Raramente ando depressa ou ultrapasso os limites

    Na minha E220Cdi de 143cv costumo andar em autoestrada entre os 110 e 130

    Procuro fazer um uso consciente da faixa de ultrapassagem, ou seja, quando preciso ultrapassar procuro faze-lo de uma forma rapida e sem atrapalhar o transito ou prejudicar os aceleras, mas ...

    Se há coisa que não curto é usar por momentos a faixa de ultrapassagem e virem parvalhões a 160 ~200 ainda longe e já vêm a fazer sinais de luzes, e mesmo que abra o pisca para a direita a indicar tipo "estou só a ultrapassar mas ja saio do teu caminho", costumam vir a abrir até ao ultimo momento, como se viessem albaroar por trás, como se fosse suposto mandar uma guinada desesperada para sair do caminho de vossas excelencias e da estrada que unicamente lhes pertence.

    Face a este cenário, pensei no seguinte esquema: Meter perto do volante um botão de pressão, em paralelo com o contacto do pedal do travão, para simular que vou a travar quando carregar nesse mesmo botão.

    Quando vier um parvalhão desses a abrir, ainda antes de estar a chegar perto, carrego no botão (até pode ser é um interrupetor mesmo !) , acabo a minha ultrapassagem descansado da vida, e desligo assim que voltar à faixa da direita.

    QUe vos parece ?



    #2
    Já tinha pensado numa coisa dessas, mas era no botãozinho do travão de mão

    Comentário


      #3
      Parece-me a mais profunda da estupidez. queres fazer os outros assustarem-se? queres causar acidentes? Realmente há cada um..... Deviam de conduzir na alemanha para perceber o que é educação e comportamento civico na estrada. Se vais a essa velocidade podes muito bem esperar que quem venha mais depressa passe e depois passas tu. Ou és daqueles que pensa que como está a cumprir todos os outros tem de cumprir?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        (...)Se vais a essa velocidade podes muito bem esperar que quem venha mais depressa passe e depois passas tu. Ou és daqueles que pensa que como está a cumprir todos os outros tem de cumpriri?
        Isso é muito bonito, mas há exageros... Há uns anos, numa enorme recta que há no final da A3, há uma área de serviço. Eu saí da área de serviço atrás de um carro que ia mais lento do que eu, e no momento em que abro o pisca, olho lá para trás e não vinha ninguém. No exacto momento em que passei para a via da esquerda, aparece lá atrás um gajo que começa imediatamente a dar máximos... Atenção que ele ia no início da recta e eu já estava na esquerda.

        Saíu-lhe o tiro pela culatra pois foi meio caminho andado para demorar o dobro do tempo a fazer a ultrapassagem. A minha velocidade passou a ser apenas marginalmente superior à do veículo que estava a ultrapassar...

        A recta é esta:

        Porto, Portugal - Google Maps

        Comentário


          #5
          Havendo civismo de parte a parte, nada disso é necessário.

          De vez em quando também me aparecem esses parvalhões, mas eu simplesmente não reajo, faço a ultrapassagem de forma normal e deixo-os passar a seguir.

          Comentário


            #6
            Esses gajos são os que mais nojo metem... Quando vejo um carro a ultrapassar pela esquerda e eu vier de trás lançado, espero, afinal quem vem em excesso de velocidade sou eu.

            Normalmente quando apanho esses gajos, o que faço é abrandar (não na faixa da esquerda, quando em faixa única ou caso exista impossibilidade de ultrapassar). Eles ficam tão...

            Venham de lá esses comentários de falta de civismo.
            Editado pela última vez por AndreEmidio; 08 September 2011, 23:24.

            Comentário


              #7
              Se encostares o pé esquerdo ao pedal de travão ele não trava mas as luzes de STOP são acionadas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Parece-me a mais profunda da estupidez. queres fazer os outros assustarem-se? queres causar acidentes? Realmente há cada um..... Deviam de conduzir na alemanha para perceber o que é educação e comportamento civico na estrada. Se vais a essa velocidade podes muito bem esperar que quem venha mais depressa passe e depois passas tu. Ou és daqueles que pensa que como está a cumprir todos os outros tem de cumprir?
                Boas!
                Claro que é estupido , mas é estupido precisamente porque é para lidar com uma situação estupida.

                A ideia não é a de usar quando já estiver quase em cima de mim, mas quando ainda estiverem a uma certa distancia

                E ao ser um botão de pressão pode dar só 2 toques, como as vezes se dá toques de máximos.

                Eu tenho muita paciência, até gosto que passem todos e depois passo eu .

                Estamos a falar de cenarios tipo, vou a 120 em cruise control, começo a ultrapassar uma camioneta que vái a 100, aquilo demora uns segundos.
                Se entretanto vem alguem a abrir, achas que devo pisar a fundo para me desviar o mais rapido possivel ?

                Não me venhas falar de comportamento civico neste caso, pois esta estupidez que estava aqui a sugerir é precisamente porque passo-me com os tugas ao volante nestas cenas ...
                Ai que irrita-me tanto quando vejo alguem que vai descansado , as vezes o transito ate esta compacto, e chega alguem a abrir na faixa da esquerda logo com sinais de luzes e a travar mesmo em cima traseira do ultimo carro que segue na faixa da esquerda , como quem diz "saiam da frente que estra treta é toda minha"

                Não ha meia hora de auto-estrada em que não se vejam cenas destas a acontecer

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                  Tenho 33 mas habitualmente tenho uma condução como se tivesse 66.

                  Raramente ando depressa ou ultrapasso os limites

                  Na minha E220Cdi de 143cv costumo andar em autoestrada entre os 110 e 130

                  Procuro fazer um uso consciente da faixa de ultrapassagem, ou seja, quando preciso ultrapassar procuro faze-lo de uma forma rapida e sem atrapalhar o transito ou prejudicar os aceleras, mas ...

                  Se há coisa que não curto é usar por momentos a faixa de ultrapassagem e virem parvalhões a 160 ~200 ainda longe e já vêm a fazer sinais de luzes, e mesmo que abra o pisca para a direita a indicar tipo "estou só a ultrapassar mas ja saio do teu caminho", costumam vir a abrir até ao ultimo momento, como se viessem albaroar por trás, como se fosse suposto mandar uma guinada desesperada para sair do caminho de vossas excelencias e da estrada que unicamente lhes pertence.

                  Face a este cenário, pensei no seguinte esquema: Meter perto do volante um botão de pressão, em paralelo com o contacto do pedal do travão, para simular que vou a travar quando carregar nesse mesmo botão.

                  Quando vier um parvalhão desses a abrir, ainda antes de estar a chegar perto, carrego no botão (até pode ser é um interrupetor mesmo !) , acabo a minha ultrapassagem descansado da vida, e desligo assim que voltar à faixa da direita.

                  QUe vos parece ?


                  Oi?...

                  Comentário


                    #10
                    Mas o objectivo não é o de diminuir a velocidade no processo de ultrapassagem, mas sim manter .

                    Se encostar o pé ao pedal de travão o cruise control desliga-se

                    Para alem de que não é positivo usar o pé esquerdo no pedal do travão

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                      Mas o objectivo não é o de diminuir a velocidade no processo de ultrapassagem, mas sim manter .

                      Se encostar o pé ao pedal de travão o cruise control desliga-se

                      Para alem de que não é positivo usar o pé esquerdo no pedal do travão
                      O teu nick é Civismo? Isto é uma piada não é?

                      Comentário


                        #12
                        Sai mais um tópico cheio de heróis para a mesa do canto, sff!

                        Comentário


                          #13
                          Nunca tinha pensado nisso!

                          ...ideia interessante

                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Parece-me a mais profunda da estupidez. queres fazer os outros assustarem-se? queres causar acidentes? Realmente há cada um..... Deviam de conduzir na alemanha para perceber o que é educação e comportamento civico na estrada. Se vais a essa velocidade podes muito bem esperar que quem venha mais depressa passe e depois passas tu. Ou és daqueles que pensa que como está a cumprir todos os outros tem de cumprir?
                          Então porque não vais tu conduzir para a alemanha?!
                          Se quem vai em excesso de velocidade és tu, o minimo que podes fazer é respeitar quem procura andar dentro dos limites legais.

                          Eu normalmente ando ligeiramente acima do limite, e percebo exactamente aquilo que o civismo está a dizer.
                          Agora travar literalmente, isso é perigoso.
                          Editado pela última vez por DigCb; 08 September 2011, 23:21.

                          Comentário


                            #14
                            Eu pessoalmente sou cortêz, e procuro sair sempre da frente dos outros o mais rápido possível quando estou a ultrapassar e estou a andar devagar, É que quando sou eu que venho para cima dos 200 e quero passar, detesto ter pessoal que vem a fazer condução de domingo na auto-estrada na faixa da esquerda.

                            Agora que se fala nisto, incomoda-me profundamente quando vejo na faixa da esquerda ao longe dois carros que vão á mesma velocidade, e o de trás decide ultrapassar o da frente só porque o da frente vai a 121kmh e o de trás quer ir a 123kmh, só para não ir atraś. -.-

                            Pá... eu entendo que nem todos gostam de andar a dár brita, o que já me deixa ****** é a atitude de: "ah e tal, só porque o outro me deu sinais de luzes eu vou aqui fazer birrinha e vou fazer uma ultrapassagem super lenta só para lhe mostrar como é que é. toma toma "

                            Mas resolvo bem estas *****s: quando me tentam bloquear o caminho desta maneira e vou realmente com pressa, limito-me a passar seja em traço continuo/duplo contínuo, pela direita, etc...

                            Comentário


                              #15
                              Civismo, desculpa-me a franqueza, mas acender os stops numa situação dessas, é um autentico crime. Não tem outro nome. Podes provocar um acidente que envolva vários veículos, incluindo o teu.

                              Podes ainda habilitar-te a apanhar um maluco que te faça o mesmo uns quilómetros à frente ou a levar com algum objecto no para-brisas.

                              Não querias procurar justificação para esse tipo de comportamento nas acções dos outros.

                              Das duas uma, ou aprendes a calcular melhor as distâncias/tempo de ultrapassagem, ou simplesmente não dás importância às buzinadelas/sinais de luzes que te fazem.

                              Eu também uso o C.C. na auto-estrada, mas nas ultrapassagem (que me obrigam a ir à faixa da esquerda) qd vejo que vem alguém mais apressado, levo sempre o pé ao acelerador para mais rapidamente ultrapassar o carro que vai à minha frente. O C.C desactiva-se... qual o problema de voltar a carregar novamente no botão!? Achas que é mais fácil carregar num botão de stops fictícios!?

                              Se há muito "street-racer" que faz sinais de forma injustificada, também há muito nabo que deveria voltar para a escola de condução (desde gente que se atira para a faixa da esquerda sem fazer pisca, malta que vai na faixa central só porque sim, malta que se mete a ultrapassar carros mais lentos apenas com apenas um diferencial de 1km/h porque não quer desactivar o C.C., etc.).

                              A falta de civismo nunca será combatida com o "chico-espertismo"...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                Se encostares o pé esquerdo ao pedal de travão ele não trava mas as luzes de STOP são acionadas
                                Isso não é nada boa ideia.

                                A grande maioria dos condutores não tem hábito e correspondente sensibilidade em usar o pé esquerdo no travão.
                                Se o fizerem, o que vai acontecer é que, em vez de acender só as luzes, a travagem vai ser bastante significativa.

                                Alta probabilidade de acidente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Unica coisa que irias criar com isso é assustar o condutor de tras e não podes travar "a fundo" sem motivo de urgência a frente.. e qual irias sinalizar com o botão.. se houvesse algo ate poderia vir a ser culpa tua.. Por isso acho que o melhor é não haver botão e la ir aturando o pessoal que tem o autocromo na testa a dizer que a faixa da direita é para os camiões

                                  Comentário


                                    #18
                                    Custa muito pisar um bocadinho para facilitar a vida aos outros?

                                    Eu nunca faço sinais de luzes nem me colo a ninguém especialmente em AE's mas que aparece cada marmeleta à frente que dá vontade de empurrar lá isso dá. Ás vezes vou aceleradinho, tou a ver dois carros à mesma velocidade durante centenas de metros mas quando lá chego o gajo mete-se mesmo em cima e obriga-me a travar. Isso é o lado de lá da falta de civismo, eu não gosto de incomodar ninguém na condução tal como detesto que me incomodem.

                                    Se estiver calminho vamos supor 120, estiver um carro à minha frente a 110 basta aperceber-me pelo espelho que vem lá alguém mais rápido mesmo que ainda me pareça ter tempo para passar abrando sempre em 100% das vezes.

                                    De mota então há alturas que é impossível parece que sou invisível e até empurrado para a berma sou mas enfim...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O melhor sistema já vem com pré-instalação; é ignorar. Terminas a ultrapassagem quando terminares e pronto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                        Civismo, desculpa-me a franqueza, mas acender os stops numa situação dessas, é um autentico crime. Não tem outro nome. Podes provocar um acidente que envolva vários veículos, incluindo o teu.

                                        Podes ainda habilitar-te a apanhar um maluco que te faça o mesmo uns quilómetros à frente ou a levar com algum objecto no para-brisas.

                                        Não querias procurar justificação para esse tipo de comportamento nas acções dos outros.

                                        Das duas uma, ou aprendes a calcular melhor as distâncias/tempo de ultrapassagem, ou simplesmente não dás importância às buzinadelas/sinais de luzes que te fazem.

                                        Eu também uso o C.C. na auto-estrada, mas nas ultrapassagem (que me obrigam a ir à faixa da esquerda) qd vejo que vem alguém mais apressado, levo sempre o pé ao acelerador para mais rapidamente ultrapassar o carro que vai à minha frente. O C.C desactiva-se... qual o problema de voltar a carregar novamente no botão!? Achas que é mais fácil carregar num botão de stops fictícios!?

                                        Se há muito "street-racer" que faz sinais de forma injustificada, também há muito nabo que deveria voltar para a escola de condução (desde gente que se atira para a faixa da esquerda sem fazer pisca, malta que vai na faixa central só porque sim, malta que se mete a ultrapassar carros mais lentos apenas com apenas um diferencial de 1km/h porque não quer desactivar o C.C., etc.).

                                        A falta de civismo nunca será combatida com o "chico-espertismo"...
                                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                        Custa muito pisar um bocadinho para facilitar a vida aos outros?

                                        Eu nunca faço sinais de luzes nem me colo a ninguém especialmente em AE's mas que aparece cada marmeleta à frente que dá vontade de empurrar lá isso dá. Ás vezes vou aceleradinho, tou a ver dois carros à mesma velocidade durante centenas de metros mas quando lá chego o gajo mete-se mesmo em cima e obriga-me a travar. Isso é o lado de lá da falta de civismo, eu não gosto de incomodar ninguém na condução tal como detesto que me incomodem.

                                        Se estiver calminho vamos supor 120, estiver um carro à minha frente a 110 basta aperceber-me pelo espelho que vem lá alguém mais rápido mesmo que ainda me pareça ter tempo para passar abrando sempre em 100% das vezes.

                                        De mota então há alturas que é impossível parece que sou invisível e até empurrado para a berma sou mas enfim...
                                        Estiveram bem vocês os 2...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                          O melhor sistema já vem com pré-instalação; é ignorar. Terminas a ultrapassagem quando terminares e pronto.
                                          E quando alguém se espetar em ti vais continuar a ignorar?

                                          Porque é que as pessoas que vão mais rápido que tu é que são os "donos da estrada"?

                                          Se vem alguém na faixa onde tu te queres meter, e vem mais rápido do que tu, e dá para ver que não vais tempo de terminar a ultrapassagem sem que ele tenha que travar ou manter uma distância de segurança aceitável não inicias a manobra de ultrapassagem e PONTO FINAL! Pode ser acelera ou não mas tu não sabes se vai em marcha de urgência, não sabes da capacidade dos travões dele, não sabes se vai ter a reacção para travar a tempo e em segurança. Não interessa se vai a cumprir ou não o limite de velocidade, quem tem que ceder passagem ÉS TU, e isso implica que quem vem na faixa da esquerda não tenha que se assustar contigo a ultrapassar. E se fazem sinais "lá do fundo" quer dizer que estão a ver que não vais cumprir a manobra a tempo, que estás a prejudicá-los e que podias muito bem esperar mais 5 segundos antes de ultrapassar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                            E quando alguém se espetar em ti vais continuar a ignorar?

                                            Porque é que as pessoas que vão mais rápido que tu é que são os "donos da estrada"?

                                            Se vem alguém na faixa onde tu te queres meter, e vem mais rápido do que tu, e dá para ver que não vais tempo de terminar a ultrapassagem sem que ele tenha que travar ou manter uma distância de segurança aceitável não inicias a manobra de ultrapassagem e PONTO FINAL! Pode ser acelera ou não mas tu não sabes se vai em marcha de urgência, não sabes da capacidade dos travões dele, não sabes se vai ter a reacção para travar a tempo e em segurança. Não interessa se vai a cumprir ou não o limite de velocidade, quem tem que ceder passagem ÉS TU, e isso implica que quem vem na faixa da esquerda não tenha que se assustar contigo a ultrapassar. E se fazem sinais "lá do fundo" quer dizer que estão a ver que não vais cumprir a manobra a tempo, que estás a prejudicá-los e que podias muito bem esperar mais 5 segundos antes de ultrapassar.
                                            Acho que tu devias carregar um pouco no travão, não?
                                            Alguém está a falar de iniciar ultrapassagens? Que eu saiba estamos a falar de quando já se vai a ultrapassar vir alguém mais rápido e que se cola para que saiamos da frente mais depressa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                              Acho que tu devias carregar um pouco no travão, não?
                                              Alguém está a falar de iniciar ultrapassagens? Que eu saiba estamos a falar de quando já se vai a ultrapassar vir alguém mais rápido e que se cola para que saiamos da frente mais depressa.
                                              Então se quando inicias a ultrapassagem não está nng no espelho, e dá tempo de se chegar perto é porque também estás a ultrapassar a engonhar. Vamos quantificar se tu fores a 120 e o outro a 160 dá uma diferença de 11m/s. Um carro é visível a pelo menos 200m pelo espelho retrovisor estamos a falar em ultrapassagens perto dos 20s.

                                              Uma ultrapassagem eficaz devia demorar praí metade desse tempo e eu ainda apontava para um terço. Só mesmo aquelas de um autocarro a passar um camião é que pronto... mas compreende-se. Ligeiros a ultrapassar, a meterem-se à frente é querer complicar a vida aos outros.

                                              Mas que há gente a querer complicar propositadamente já se sabe, basta ler este tópico...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                Então se quando inicias a ultrapassagem não está nng no espelho, e dá tempo de se chegar perto é porque também estás a ultrapassar a engonhar. Vamos quantificar se tu fores a 120 e o outro a 160 dá uma diferença de 11m/s. Um carro é visível a pelo menos 200m pelo espelho retrovisor estamos a falar em ultrapassagens perto dos 20s.

                                                Uma ultrapassagem eficaz devia demorar praí metade desse tempo e eu ainda apontava para um terço. Só mesmo aquelas de um autocarro a passar um camião é que pronto... mas compreende-se. Ligeiros a ultrapassar, a meterem-se à frente é querer complicar a vida aos outros.

                                                Mas que há gente a querer complicar propositadamente já se sabe, basta ler este tópico...
                                                Primeiro, mesmo que o vejas a 200m não é a 200m que te consegues aperceber a que velocidade vem. Segundo, duvido muito que exista alguém que só ultrapasse quando não vir carro nenhum nos retrovisores. Com algum trânsito então ninguém conseguia mudar de faixa. Eu tento sempre avaliar bem se posso ou não iniciar a ultrapassagem, mas às vezes também falha. Regra geral quando estou a ocupar a última faixa disponível para ultrapassagem tento fazê-la o mais rapidamente possível, mas compreendo perfeitamente as pessoas que querem fazer a sua ultrapassagem sem ultrapassar os limites de velocidade e têm direito a fazê-lo. Quando não se metem à parvo deixo-os completar sem pressões (depois há uns que mesmo assim depois não se desviam, mas também não é desses que falamos).
                                                Quando estou do "outro lado da barricada" e estou a fazer uma ultrapassagem legítima mas se encostam para forçar, ignoro e termino a minha ultrapassagem em segurança. É porque há muitos que o fazem sem ir excepcionalmente mais depressa, vão apenas ligeiramente mais depressa e acham que os outros não têm direito de ir à frente deles. Como em tudo na vida é preciso encontrar um equilibrio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nos dias bons ignoro, nos dias maus por cada sinal de máximos é mais 10seg na esquerda a lavar o vidro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É que nem apetece colocar um post neste tópico...

                                                    ...a apresentar (educadamente) a nossa opinião.

                                                    Bolas !!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Parece-me a mais profunda da estupidez. queres fazer os outros assustarem-se? queres causar acidentes? Realmente há cada um..... Deviam de conduzir na alemanha para perceber o que é educação e comportamento civico na estrada. Se vais a essa velocidade podes muito bem esperar que quem venha mais depressa passe e depois passas tu. Ou és daqueles que pensa que como está a cumprir todos os outros tem de cumprir?
                                                      Na Alemanha não havia necessidade de nada disto pois para começar o pessoal que como cá de cola ao carro da frente a pressionar a ultrapassagem leva logo um convite para o baile da Autobahn Polizei, e atenção que isto funciona com um sistema de detecção automático destas situações implementado nas auto-estradas!!!!!


                                                      Sent from my iPhone using Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A ideia de um botão de luz de travagem é um bocado perigosa, no entanto o problema que o civismo relata é uma realidade triste em Portugal, e não é justo os que estão a tentar censurar as preocupações do user.

                                                        Existem uma porrada de circunstâncias em que estás a ultrapassar e os "eu sou o maior, sai da frente" aparecem.

                                                        E eu ate costumo ter o pé pesado, e de vez em quando la aparecem.

                                                        Ligam os máximos, vão a acelarar ate chegarem ao párachoques e travam bruscamente, mantendo-se completamente colados ao nosso carro. Isto num local com diversos carros a andar a 140km/h.

                                                        Isto sim é perigoso.

                                                        Enquanto não se aprender a respeitar os outros na estrada, estas porcarias iram sempre ocorrer.

                                                        Porque raio hão-de estar a crucificar o user, quando ele se encontra a seguir a sua vida a ultrapassar um carro, que é de seu direito, e quando o iniciou tinha completa legitimidade para o fazer?

                                                        Essa de ele acelarar um bocado também é boa.
                                                        Civismo, não tens nada que acelarar, estes gajos vêm lançados e querem uma faixa só para eles, o resto do mundo que saia da frente. É mesmo este tipo de atitude mesquinha que nós portugueses temos na estrada.


                                                        Faz como eu, ignora e passa à frente.
                                                        Se depois de te ultrapassarem continuarem a mandar vir, manda-os para o c*r*lh* que ficas mt mais aliviado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esta conversa quase que me faz lembrar aqueles que andam nas escadas rolantes aos pares lado a lado, enquanto outros que têm mais pressa são impedidos de subir a pé mais rápido.
                                                          Em Portugal existe muito essa mania. Lá fora, é quase um insulto.

                                                          Aliás, o próprio código da estrada diz que a ultrapassagem deve ser feita o mais rapidamente possível. Não é a pastar como muitos o fazem, e que demoram uma eternidade para voltar à faixa da direita (uns quase que precisam de 500m para o fazer). A esses chamo os "mete nojo".

                                                          Eu tento sempre ultrapassar o mais rapidamente possível, nem que tenha que acelerar para depois desacelerar. Não atrapalho praticamente ninguém. Se vejo alguém com máximos, não fico "esquentadinho" como alguns users que postaram aqui, e faço a ultrapassagem como sempre faço. Sem stress. Sem chico espertismo...

                                                          Olhando para o outro tópico, o que o user gosta é de luzinhas...
                                                          Editado pela última vez por Whisperdancer; 09 September 2011, 08:40.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Normalmente quando se anda muito mais depressa que o trânsito para se abrandar até à mesma velocidade (como quando se vai a 160 e alguém que vai a 100 se mete à frente) tem que se fazer um travagem algo brusca. Para além disto, a manter os 160 o carro faz um consumo, a constantemente abrandar para 100 e acelerar para os 160 outra vez faz o dobro. Daí que seja "normal" quando se vai a estas velocidades evitar abrandar ao máximo e aproveitar o espaço todo para travar o mínimo possível, o que passa precisamente por ir abrandando gradualmente até se estar quase a chegar ao carro da frente, e dosear e cronometrar isto para mal ele sair da frente deixar de travar e retomar o ritmo.

                                                            Não estou a desculpar o gajo que vai a 160, apenas pode não ser nada "pessoal" como as pessoas às vezes entendem.

                                                            Bom civismo dita que não se mete a ultrapassar quando se vê um carro a vir de trás mais depressa a não ser que se consiga rapidamente igualar a velocidade dele (claro que isto passa por saber usar os espelhos, coisa que os condutores portugueses parecem esquecer mal saem da escola de condução), mas por outro lado bom senso também dita que nunca é muito seguro praticar-se velocidades muito superiores ao resto do trânsito precisamente porque podem surgir "surpresas" destas.
                                                            Editado pela última vez por SRLA; 09 September 2011, 09:25.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X