Tenho 33 mas habitualmente tenho uma condução como se tivesse 66.
Raramente ando depressa ou ultrapasso os limites
Na minha E220Cdi de 143cv costumo andar em autoestrada entre os 110 e 130
Procuro fazer um uso consciente da faixa de ultrapassagem, ou seja, quando preciso ultrapassar procuro faze-lo de uma forma rapida e sem atrapalhar o transito ou prejudicar os aceleras, mas ...
Se há coisa que não curto é usar por momentos a faixa de ultrapassagem e virem parvalhões a 160 ~200 ainda longe e já vêm a fazer sinais de luzes, e mesmo que abra o pisca para a direita a indicar tipo "estou só a ultrapassar mas ja saio do teu caminho", costumam vir a abrir até ao ultimo momento, como se viessem albaroar por trás, como se fosse suposto mandar uma guinada desesperada para sair do caminho de vossas excelencias e da estrada que unicamente lhes pertence.
Face a este cenário, pensei no seguinte esquema: Meter perto do volante um botão de pressão, em paralelo com o contacto do pedal do travão, para simular que vou a travar quando carregar nesse mesmo botão.
Quando vier um parvalhão desses a abrir, ainda antes de estar a chegar perto, carrego no botão (até pode ser é um interrupetor mesmo !) , acabo a minha ultrapassagem descansado da vida, e desligo assim que voltar à faixa da direita.
QUe vos parece ?
Raramente ando depressa ou ultrapasso os limites
Na minha E220Cdi de 143cv costumo andar em autoestrada entre os 110 e 130
Procuro fazer um uso consciente da faixa de ultrapassagem, ou seja, quando preciso ultrapassar procuro faze-lo de uma forma rapida e sem atrapalhar o transito ou prejudicar os aceleras, mas ...
Se há coisa que não curto é usar por momentos a faixa de ultrapassagem e virem parvalhões a 160 ~200 ainda longe e já vêm a fazer sinais de luzes, e mesmo que abra o pisca para a direita a indicar tipo "estou só a ultrapassar mas ja saio do teu caminho", costumam vir a abrir até ao ultimo momento, como se viessem albaroar por trás, como se fosse suposto mandar uma guinada desesperada para sair do caminho de vossas excelencias e da estrada que unicamente lhes pertence.
Face a este cenário, pensei no seguinte esquema: Meter perto do volante um botão de pressão, em paralelo com o contacto do pedal do travão, para simular que vou a travar quando carregar nesse mesmo botão.
Quando vier um parvalhão desses a abrir, ainda antes de estar a chegar perto, carrego no botão (até pode ser é um interrupetor mesmo !) , acabo a minha ultrapassagem descansado da vida, e desligo assim que voltar à faixa da direita.
QUe vos parece ?
Comentário