Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado até 5mil € ajudem-me

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado até 5mil € ajudem-me

    olá a todos, sou novo no forum, tive a ler ja uns nao sei quantos topicos e a besbilhutar por tudo o que é sitio porque ando a procura de um carro para comprar no final deste mes, o carro sera para eu ir para a faculdade, em Braga(universidade do minho) , mas eu trabalho na maia, portanto serão uns 100 e poucos km´s por dia durante a semana...
    e tenho 5mil € para comprar o carro..
    acho que o mais certo seria mesmo a gasoleo senao o que eu ganho nao vai dar nem para pagar os consumos do carro ^^
    mas espero pela vossa opiniao..
    entre comerciais e nao comerciais, nao sei qual sera melhor visto que comerciais costumam ser usados um bocado á bruta se é que me faço entender..
    carros que gostei muito mesmo e fiquei completamente inclinado foram os Audi A3 e Audi A4..
    exemplos:
    (ambos a gasolina)
    Audi A3 1.8 TURBO, 4.999 EUR, Coimbra - Standvirtual
    Audi A3 1.6 sport, 4.444 EUR, Baixa Da Banheira - Standvirtual
    a gasoleo por este preço já estao com muitos KM´s...

    (encontra-se muitos smart´s, mas acho que aquilo é tipo uma caixa de fosforos que se vem uma rajada de vendo levanta logo, mas pronto..)
    opinioes?

    agradeço imenso e continuaçao a todos de um bom dia

    #2
    Olá, Martim e bem-vindo ao fórum. Antes de te sugerir uns usados, gostava que esclarecesses uma coisa: referes que terás que percorrer 100 e poucos quilómetros por dia, mas depois apresentas dois carros a gasolina e com motores de consumos elevados, o que não faz sentido. Para as tuas necessidades, um carro a gasóleo ou a GPL será o ideal. Aqui ficam algumas propostas.

    Renault Clio 1.5 Dci 5lug AC JLL, 5.000 EUR, Linda A Velha - Standvirtual
    Fiat Stilo 1.9 JTD TETO PANORAMICO, 4.950 EUR, Benfica - Standvirtual
    Hyundai Getz 1.5 CRDI, 4.500 EUR, Parede - Standvirtual

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Portanto 100kms por dia de semana prefaz 26400km anuais.

      Candidato ideal para um carro a diesel.


      Com esses audis estás a ser um bocado ambicioso, e se só tens 5000 para gastar no carro, deduzo que não tenhas muito para gastar em combustivel.

      Pensa bem no que vais fazer.

      "Ter um audi der por onde der, nem que seja a gasolina", no final de contas, vais-te arrepender.

      Comentário


        #4
        Concordo com as opiniões já dadas, esquece os Audis a gasolina e procura qualquer coisa a gasóleo, preferencialmente do segmento B.

        Comentário


          #5
          Para além dos posts anteriores...

          Se por acaso os carros precisarem de alguma peça/manutenção... não te sobra grande margem de manobra. A não ser que tenhas mais capacidade financeira para isso.

          A diesel recomendaria um clio/saxo ... por aí. Carros de manutenção barata e sem problemas de fiabilidade.
          Se queres mesmo um carro a gasolina, uma conversão para GPL acaba por ser lógica. Tens é de pesar os contras de tal opção.

          Comentário


            #6
            Qual é coisa de referirem saxo's e que se os referem é porque nunca andaram neles, é que aquilo não tem segurança nenhuma

            Renault Mégane Coupe , 5.000 EUR, V. N. Gaia - Standvirtual

            tens sempre os clios e carros comerciais

            Comentário


              #7
              Também não vale a pena exagerar...
              No caso dos cup's notava-se que aquilo era realmente muito fraquinho em termos de segurança. Num 1.5d... aquilo também não anda muito e em qualquer carro é necessário ter cuidado.

              Mas concordo que o clio será melhor. Comparativamente ao saxo.

              Tenho é a impressão que o MartimOnFire quer outro tipo de carro...

              Comentário


                #8
                Alfa Romeo 147 16 TWIN SPACK, 3.750 EUR, Gondomar - Standvirtual

                Metes a GPL e ainda te sobra dinheiro.

                Comentário


                  #9
                  O clio com o motor 1.5 dci é o ideal. É fiável e económico, é usado por milhares de pessoas na mesma situação que tu.

                  Esses audis a gasolina tinhas que arranjar outro emprego para os sustentar. E mesmo a GPL bebem mais que o clio.

                  Lembra-te, queres um carro para te levar de A a B com o menor custo possível, não vais andar em corridas, e a gasolina está cara.

                  EDIT: Só agora vi, o audi 1.6 convertido a GPL ainda vá lá, agora o 1.8 turbo esquece.

                  Comentário


                    #10
                    Boas e obrigado pelas respostas/opinioes de todos
                    ora bem é o seguinte eu quero um carro no minimo que ande alguma coisa e que tenha durabilidade e conforto etc..
                    e acerca ao orçamento é porque eu quero pagar o carro a pronto..nao vou andar ca com creditos ou mensalidade..
                    nem que fosse uns 5 mil e no mes seguinte metia o gpl... ^^
                    audi com gpl ? vou procurar acerca dos pos e contras..ehehe..
                    penso que até com uns razoaveis 100 e poucos mil km´s que os audis apresentam ainda devem durar uns outros tantos...
                    acerca dos Clios já fica a sugestao mas nao gosto lá muito... o alfa romeu ou o renault megane ja foram umas propostas mais interessantes ;)

                    obrigado e continuaçao de um bom dia :D

                    Comentário


                      #11
                      Com esse orçamento, esquece as marcas premium (além de apenas conseguires carros mais antigos e gastadores, ainda tens o risco de os KMs terem levado com o martelo em cima).
                      Tendo em conta os kms que fazes, o melhor é comprares um Alfa com mais de 100cv e meteres GPL, ou então um carro do segmento B a diesel (Clio, Hyundai Getz, Fiat Punto, Skoda Fabia...).
                      Exemplos:
                      Alfa Romeo 147 1.6 16 val TS Sport, 5.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
                      Alfa Romeo 156 2.0 ts AR motorsport, 5.000 EUR, SETUBAL - Standvirtual
                      Hyundai Getz 1.5 CRDI, 4.500 EUR, Parede - Standvirtual
                      Opel Corsa C 1.7 Dti Confort (c/ JE, DA), 4.749 EUR, Benfica - Lisboa - Standvirtual
                      Opel Corsa confort 1.7 dti, 5.000 EUR, Gondomar - Standvirtual
                      Renault Clio 1.5 DCI AR CONDICIONADO, 4.950 EUR, AVEIRO - Standvirtual
                      Renault Clio 1.5 DCI ac 1dono 100 euros Mês, 4.900 EUR, Corroios - Standvirtual
                      Fiat Stilo 1.9 JTD TETO PANORAMICO, 4.950 EUR, Benfica - Standvirtual
                      Fiat Punto HGT serie limitada, 4.900 EUR, Vimieiro - Standvirtual (uma boa proposta)
                      Fiat Punto ELX, 4.850 EUR, Colmeias Leiria - Standvirtual
                      Toyota Corolla 2.0 DIESEL NACIONAL 5LUG., 4.900 EUR, Braga - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Darkslb gostei das propostas da Alfa romeo / fiat stilo e os puntos....
                        mas corsa / getz / clio nao gosto mesmo...
                        ja agora será possivel isto?

                        BMW Série 3 320d TAE,JLL18M, LIVRO REV -06 - Adaúfe - Carros
                        e ainda BMW 320 I 2.2 170 CV - Garcia - Carros

                        podem continuar a dar sugestoes que eu agradeço imenso ;)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MartimOnFire Ver Post
                          Darkslb gostei das propostas da Alfa romeo / fiat stilo e os puntos....
                          mas corsa / getz / clio nao gosto mesmo...
                          ja agora será possivel isto?

                          BMW Série 3 320d TAE,JLL18M, LIVRO REV -06 - Adaúfe - Carros
                          e ainda BMW 320 I 2.2 170 CV - Garcia - Carros

                          podem continuar a dar sugestoes que eu agradeço imenso ;)
                          Tanto um como o outro são burlas.
                          É preciso ter muito cuidado com o OLX, devido ao facto de ser gratuito sem registo, torna-se o sítio perfeito para burlar gente.

                          Comentário


                            #14
                            Se pudesses dar mais 900 euros ia logo para este :

                            Ford Mondeo 2.0 TDCI TOP GAMA, 5.900 EUR, CALDAS DA RAINHA - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Se pudesses dar mais 900 euros ia logo para este :

                              Ford Mondeo 2.0 TDCI TOP GAMA, 5.900 EUR, CALDAS DA RAINHA - Standvirtual
                              boa proposta 900€ a mais ainda é um bocado puxado mas vamos a ver..ja fica na lista de qualquer das formas obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                Tanto um como o outro são burlas.
                                É preciso ter muito cuidado com o OLX, devido ao facto de ser gratuito sem registo, torna-se o sítio perfeito para burlar gente.
                                hehehe eu logo vi :/
                                já agora mudar os alfas que mencionas-te em cima..tanto um como o outro(o 156 diz que levou um motor novo, se ficou bem montado é muito boa proposta) ao meter gpl será que compensaria?
                                obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  A gasolina :

                                  Ford Focus 1.6 Sport AC/ JLL, 96000 KM, 3.650 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por esses valores e se n precisares de 5 lugares ia para um clio comercial com o 1.5dci alias ca em casa temos que até custou menos que isso e ja conta com quase 180mil km´s sem problemas

                                    Comentário


                                      #19
                                      boa proposta também..parece estar em boas condiçoes e optimo preço..
                                      entretanto uma duvida que me surge, convem optar por instalar GPL num carro com que caracteristicas? porque ali acima o Darkslb mencionou "Tendo em conta os kms que fazes, o melhor é comprares um Alfa com mais de 100cv e meteres GPL." fiquei a pensar..

                                      obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se quiseres meter a gpl , entao preferia com bem mais cilindrada e mais cavalos ....

                                        Esse focus 1.6 faz medias de 7litros , ou seja , faz o mesmo consumo do focus 1.4 .

                                        Tens este tambem :

                                        Honda Civic 1.4, 4.500 EUR, Santarem - Standvirtual

                                        Cereja em cima do bolo:

                                        Civic vti 160cvs já com gpl

                                        http://www.standvirtual.com/carros/H...ivic/P5128158/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                          Por esses valores e se n precisares de 5 lugares ia para um clio comercial com o 1.5dci alias ca em casa temos que até custou menos que isso e ja conta com quase 180mil km´s sem problemas
                                          180mil woww :D
                                          ehhehe mas arranjar um comercial em condiçoes nao é muito facil...mas até que vou dar uma vista de olhos...

                                          pareçe que me convences-te a olhar para os clio´s :p

                                          mas queria uma coisa que se mexesse bem e tal eheh obrigado pela opiniao ;D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MartimOnFire Ver Post
                                            180mil woww :D
                                            ehhehe mas arranjar um comercial em condiçoes nao é muito facil...mas até que vou dar uma vista de olhos...

                                            pareçe que me convences-te a olhar para os clio´s :p

                                            mas queria uma coisa que se mexesse bem e tal eheh obrigado pela opiniao ;D
                                            O meu irmão tem um com o 1.5dci de 65cv´s compramos em 2009 por 4mil€ tinha uns 135mil km´s e era de 2004 comercial surpreende pela positiva e até anda bem parece ter uns 80cv´s lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Se quiseres meter a gpl , entao preferia com bem mais cilindrada e mais cavalos ....

                                              Esse focus 1.6 faz medias de 7litros , ou seja , faz o mesmo consumo do focus 1.4 .

                                              Tens este tambem :

                                              Honda Civic 1.4, 4.500 EUR, Santarem - Standvirtual

                                              Cereja em cima do bolo:

                                              Civic vti 160cvs já com gpl

                                              Honda Civic ek4 vti a gpl, 4.750 EUR, Santarem - Standvirtual
                                              muito boas propostas...adorei tanto um como o outro ;)

                                              ja agora sera que GPL ficava bem neste carro Alfa Romeo 156 2.0 ts AR motorsport, 5.000 EUR, SETUBAL - Standvirtual (proposta dada pelo Darkslb)

                                              heheheh civic sempre tem melhor aspecto visual que corsa ou clio...mas pronto :D

                                              gastar pouco ou nao prefiro uma coisa mais bonitinha ^^

                                              Comentário


                                                #24
                                                Exacto , por acaso uma excelente proposta para quem gosta de civic type r , é o civic 1.4 sport , muito bonito

                                                Este vti ek4 de 160 cv é tambem muito bom , ainda por cima a gpl tinhas economia e potencia ali sempre presente .

                                                Esse alfa romeu tambem está muito porreiro , com motor reconstruido = 0 km

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  bem, andei a ver umas coisinhas a GPL, que tal estes?
                                                  Renault Laguna Break 1.8 16v GPL/livro revisoes, 4.800 EUR, PORTO - Standvirtual
                                                  Alfa Romeo 156 Sport, 5.000 EUR, Oeiras - Standvirtual
                                                  Audi A3 1.8 Turbo, 4.500 EUR, Porto - Standvirtual

                                                  boas sugestoes? :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olá Martim... acabo de encontrar este tópico e como já me pediram recentemente uma opinião muito semelhante, estive a lê-lo... e fiquei um pouco confuso...

                                                    Quando se falam de carros usados, ainda para mais para um estudante, acho que o critérios principal é a economia, em sentido global (compra, consumo, manutenção, legalidades...) Pois as tuas preferências mostram que não estás a pôr nada disso à frente pois estás a ir para segmentos altos (C e D quando devias limitar-te ao B) e para marcas caras cuja fiabilidade é duvidosa (Alfa Romeo?)

                                                    Quando me pediram uma opinião semelhante à que estas a pedir aconselhei imediatamente carros japoneses B (Yaris a diesel ou mesmo Jazz a gasolina, que com GPL é extremamente económico) porque ainda se poderão encontrar relativamente recentes dando-lhe um tempo de vida bastante útil e dentro do preço que estás a referir. À falta desses, um Fiesta a diesel é uma opção bastante razoável porque também cumpre os critérios que falei...

                                                    Mas se o que queres é um carro para andar "na esgalha" e impressionar os colegas (e as tuas economias), claramente tens a coisa "controlada"...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Laguna está demasiado barato (ou é burla ou deve ter dado problemas e os donos querem livrar-se dele).
                                                      O Audi tem KMs a mais, é antigo e acho caro.
                                                      O Alfa está dentro dos valores pedidos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os motores TwinSpark ao contrário do que se fala são relativamente fiaveis e fazem muitos km´s desde que bem tratados. Este 2.0 em particular é um motor muito "redondo" com boa potência e binário, em suma tens um caro com muito bom andamento. Ainda permite puxar com carros a gasolina muito mais actuais. É gastador 10-11L misto, mas não stou a ver outro carro da epoca andar o memso e fazer consumos melhores...
                                                        Ainda conta que foi reconstruido, polimento dos cilindros, segmentos novos etc. por muitos e muitos km´s é só meter gasolina e andar.

                                                        P.S: Em relação aos consumos, este 2.0TS em cidade até é capaz de gastar o mesmo que o meu 1.6TS 10/11L, em estrada e auto-estrada, como tem binario e pôtencia sufuciente consegue um andamento igual com menos consumos que 1.6 ou até 1.8TS... ou outras marcas 1.6 e 1.8 gasolina.
                                                        Editado pela última vez por felcer; 10 September 2011, 19:41.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por felcer Ver Post
                                                          Os motores TwinSpark ao contrário do que se fala são relativamente fiaveis e fazem muitos km´s desde que bem tratados. Este 2.0 em particular é um motor muito "redondo" com boa potência e binário, em suma tens um caro com muito bom andamento. Ainda permite puxar com carros a gasolina muito mais actuais. É gastador 10-11L misto, mas não stou a ver outro carro da epoca andar o memso e fazer consumos melhores...
                                                          Ainda conta que foi reconstruido, polimento dos cilindros, segmentos novos etc. por muitos e muitos km´s é só meter gasolina e andar.
                                                          Até pode ser um motor fiável, contrariando todos os indicadores que se vêm por aí (e até mesmo o simples facto de ter sido reconstruído...) mas para esse nível de consumos estamos a falar de uma despesa mensal, só para as viagens da semana, de 300€ (100km/dia x 20 dias úteis x 10l/100km x 1,50€/l) que é uma propina! A GPL não faço ideia, mas uma coisa sei: sai mais caro que um carro mais modesto!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em AE um 1.4 / 1.6 num andamento normal é capaz de fazer piores consumos que este 2.0... Estamos a falar de A3? que não é bem uma AE plana onde e só um toque suave no acelarador para manter a velocidade.
                                                            Quando voltei de ferias trouxe de Cinfâes para Porto o carro do meu sogro, Mégane 1.4 gasolina (2001) ... bem aquilo não anda um c*****o e fez-me 7.8L/100km na A4 até ao Porto. Ai até o meu Alfa fazia consumos melhores. Estamos a falar de AE de 2 faixas , mesmo dentro dos limites 120km/h, nestes 2 faixas com pesados a mistura e outros carros lentos mal surge uma oportunidade para ultrapassar tem que ser mesmo prego a fundo se não sujeitas-te a andar atrás de um pesado ou autocarro toda a viagem à 90-100km/h em descidas e 70/80 se não for menos em subidas... se for á este ritmo um 1.4 / 1.6 até é capaz de ser mais económico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X