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CARRO USADO!PUNTO MK2 1.2 16v (economia e fiabiliada)

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    CARRO USADO!PUNTO MK2 1.2 16v (economia e fiabiliada)

    Ola a todos.
    Ando a Procura de um carro usado, e encontrei algo que me interessou pelo preço, embora nao seja fã da fiat o preço baixo dos carros interessou-me porque eu agora nao estou muito bem financeiramente,sou jovem trabalho a pouco tempo(ou trabalhava porque agora estou em casa ) Gostava que me dessem a vossa opinião em relação a este modelo Fiat Punto mk2 1.2 16v o carro que eu vou ver tem 115 mil km´s e esta a venda por 1750€ negociaveis. O que acham do preço, fiabilidade do carro e economia de combustivel?
    Gostava de ter a vossa ajuda para tirar as minhas duvidas
    Obrigado

    #2
    Tive um desses e fiquei com boa impressão geral, os pontos mais sensíveis que tive no meu e no de um amigo meu foram a caixa de velocidades no meu (numa mudança de embraiagem já fora da garantia e aos 125mil penso que fizeram asneira) que partiu e assumida pelo stand de usados e no de um amigo meu foi a caixa de direcção que avariou. De resto mais nada, tive o carro dos 90 aos 150 mil.

    Com motor a gasolina seria o que voltava a comprar nesses valores e anos, se for o HLX é porreiro e o motor 1.25 de 80cv tem gana quando solicitada. Andando calmamente é silencioso e não gasta muito, pelo menos fiquei com essa impressão.

    Comentário


      #3
      deve ter 115 mil km deve.....



      Em termos de economia ja sabes, é gasolina por isso conta com consumos na ordem dos 7 litros, depende do uso que lhe deres.

      Em termos de fiabilidade, no caso do carro que há na minha familia pôde contar com:
      Dupla caixa de fusiveis para o lixo - Fiat pediu 300€ por uma nova, acabei por ir buscar uma à sucata por 15€ e ainda hj anda.
      Motor dos limpa para-brisas ja foi-se umas 3 vezes.
      O display do radio foi logo das primeiras coisas a morrer.
      Detector de avarias avariado (eu sei, irónico né?) resultado, nc foi arranjado pelo que se houver uma avaria electrica, não ha maneira de saber.
      Alternador para o lixo
      Direcção assistida tb foi-se um dia (arranjado ainda na garantia)

      Entre outras coisas. (todas electricas... e ainda dizem que a fiat ja nao tem problemas electricos )


      Sempre que tive que andar com ele (se o meu tivesse na oficina ou assim), os consumos subiam um bocado porque habitualmente quem o conduzia não era eu e tinha um ritmo de condução mais calmo.


      De resto, carro com uns 10 anos e por enquanto ainda anda.

      Comentário


        #4
        Tive um Punto desses (80CV).

        Comprei o carro com 80000km e vendi-o com 190000km.
        Nunca teve problemas de maior!!

        Além de oleos, pneus, filtros e pastilhas de travões...

        Mudei o sistema de limpa vidros da frente, troquei o apoio do motor e penso que pouco mais!

        Tinha um pormenor que me irritava. O pressionar da embraiagem fazia um chiar que se acentuava com o calor! Fui a vários mecânicos e nenhum me conseguir resolver o problema!!

        Por tudo isto, foi uma bela máquina que eu tive e me deixou saudades (foi o meu 1ªcarro)!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por WM Ver Post
          deve ter 115 mil km deve.....



          Em termos de economia ja sabes, é gasolina por isso conta com consumos na ordem dos 7 litros, depende do uso que lhe deres.

          Em termos de fiabilidade, no caso do carro que há na minha familia pôde contar com:
          Dupla caixa de fusiveis para o lixo - Fiat pediu 300€ por uma nova, acabei por ir buscar uma à sucata por 15€ e ainda hj anda.
          Motor dos limpa para-brisas ja foi-se umas 3 vezes.
          O display do radio foi logo das primeiras coisas a morrer.
          Detector de avarias avariado (eu sei, irónico né?) resultado, nc foi arranjado pelo que se houver uma avaria electrica, não ha maneira de saber.
          Alternador para o lixo
          Direcção assistida tb foi-se um dia (arranjado ainda na garantia)

          Entre outras coisas. (todas electricas... e ainda dizem que a fiat ja nao tem problemas electricos )


          Sempre que tive que andar com ele (se o meu tivesse na oficina ou assim), os consumos subiam um bocado porque habitualmente quem o conduzia não era eu e tinha um ritmo de condução mais calmo.


          De resto, carro com uns 10 anos e por enquanto ainda anda.
          É das tais coisas!!

          Tive o meu 5 anos e nunca teve um único problema eléctrico!

          Comentário


            #6
            Motor em principio não deves ter que te preocupar.
            Os cá de casa que vinham com esse motor, apresentavam consumos na casa dos 6, 7 litros, mas claro que depende do tipo de percurso que fazes.
            Tivemos problemas a envolver centralinas num ou outro modelo com este motor, mas nada que uma reprogramação na Fiat não resolvesse.
            Fiabilidade no geral é boa. Não me recordo assim de nada de especial (já foi à algum tempo), a não ser um deles ter de substituir prematuramente os amortecedores.
            A qualidade interior não é das melhores, mas também não se "desmancha".
            Mas também quando qualquer coisa der para o torto, não costuma custar os olhos da cara

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
              Tive um Punto desses (80CV).

              Comprei o carro com 80000km e vendi-o com 190000km.
              Nunca teve problemas de maior!!

              Além de oleos, pneus, filtros e pastilhas de travões...

              Mudei o sistema de limpa vidros da frente, troquei o apoio do motor e penso que pouco mais!

              Tinha um pormenor que me irritava. O pressionar da embraiagem fazia um chiar que se acentuava com o calor! Fui a vários mecânicos e nenhum me conseguir resolver o problema!!

              Por tudo isto, foi uma bela máquina que eu tive e me deixou saudades (foi o meu 1ªcarro)!!
              Ao ler isto lembrei-me...
              Não sei se é problema tipico do Punto. Lá por casa ainda está um HGT a necessitar de apoios de motor.
              Não sabia que o Punto 1.2 também sofria desse mal.

              Quanto aos problemas eléctricos, também não tenho memória de os ter tido. Os carros eram novos ou recentes no que toca a idade.
              No entanto, um dos Puntos que passou por lá, "comia" lâmpadas de médios como se não houvesse amanhã.
              Falo no plural, porque devido a uma série de circunstâncias, Puntos II, devem ter passado uns 5 ou 6 lá por casa
              Gasolina e diesel incluidos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                (...)

                Tinha um pormenor que me irritava. O pressionar da embraiagem fazia um chiar que se acentuava com o calor! Fui a vários mecânicos e nenhum me conseguir resolver o problema!!

                (...)
                No nosso igual.

                E travar então... chiava que parecia uma sirene.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                  No nosso igual.

                  E travar então... chiava que parecia uma sirene.
                  OS MKIIb também têm esse problema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                    deve ter 115 mil km deve.....



                    Em termos de economia ja sabes, é gasolina por isso conta com consumos na ordem dos 7 litros, depende do uso que lhe deres.

                    Em termos de fiabilidade, no caso do carro que há na minha familia pôde contar com:
                    Dupla caixa de fusiveis para o lixo - Fiat pediu 300€ por uma nova, acabei por ir buscar uma à sucata por 15€ e ainda hj anda.
                    Motor dos limpa para-brisas ja foi-se umas 3 vezes.
                    O display do radio foi logo das primeiras coisas a morrer.
                    Detector de avarias avariado (eu sei, irónico né?) resultado, nc foi arranjado pelo que se houver uma avaria electrica, não ha maneira de saber.
                    Alternador para o lixo
                    Direcção assistida tb foi-se um dia (arranjado ainda na garantia)

                    Entre outras coisas. (todas electricas... e ainda dizem que a fiat ja nao tem problemas electricos )


                    Sempre que tive que andar com ele (se o meu tivesse na oficina ou assim), os consumos subiam um bocado porque habitualmente quem o conduzia não era eu e tinha um ritmo de condução mais calmo.


                    De resto, carro com uns 10 anos e por enquanto ainda anda.
                    Achas que tem mais que 115 mil?
                    Estes motores em média duram quanto?160/170mil?

                    Comentário


                      #11
                      Conduzi um 1.2 60 cv, já pós-restyling, de 2003. Nível de equipamento básicos, poucos kms, relativamente bem tratado.

                      O motor é o ponto forte do carro, muito suave e silencioso - desconcertante, mesmo - e muito poupado. A nível de performance é limitado; já li que o de 80 cv puxa muito bem, mas que recupera de forma mediana por causa do escalonamento da caixa. O interior não tem grandes materiais e a construção é perfectível.

                      A condução é muito fácil, com todos os comandos a mostrarem-se leves (pessoalmente, não é característica que me agrade). Há algum ruído de rolamento, mas o comportamento em curva e o conforto parecem ambos estar num patamar bastante razoável.

                      Em suma, um carro económico, fácil de manter e de conduzir.

                      PS- Se só durar 160 000 kms ficava chateado. Com a manutenção indicada, menos de 250 000 kms é estranho.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        No nosso igual.

                        E travar então... chiava que parecia uma sirene.
                        chiar não e problema!Põe-se umas boas colunas e um bom radio pronto ta feito xD

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                          É das tais coisas!!

                          Tive o meu 5 anos e nunca teve um único problema eléctrico!
                          Pois é.

                          Eu tive 3 fiats, e todos eles tiveram toneladas de problemas eléctricos


                          Seria preciso a minha tarde inteira de trabalho para os listar todos

                          Comentário


                            #14
                            Porque pelo valor que posso dar e o carro mais recente e economico dentro daqueles que gosto!e a minha avó ja se consegue sentar nele xD
                            Mas como nunca oiço falar bem da Fiat fico de pé atras :/ e de momento as poupanças sao poucas.

                            Comentário


                              #15
                              E o arranjo saia caro?ou era mais pela regularidade?

                              Comentário


                                #16
                                Não te preocupes com a questão da má fama. Preocupa-te em procurar um em aparente bom estado. O carro em si é fiável.

                                O Tempra, por exemplo, tinha a questão crónica dos painéis digitais. Às vezes os Unos tinham problemas com o check panel. O resto era mais aleatório, sinceramente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                  Tive um Punto desses (80CV).

                                  Comprei o carro com 80000km e vendi-o com 190000km.
                                  Nunca teve problemas de maior!!

                                  Além de oleos, pneus, filtros e pastilhas de travões...

                                  Mudei o sistema de limpa vidros da frente, troquei o apoio do motor e penso que pouco mais!

                                  Tinha um pormenor que me irritava. O pressionar da embraiagem fazia um chiar que se acentuava com o calor! Fui a vários mecânicos e nenhum me conseguir resolver o problema!!

                                  Por tudo isto, foi uma bela máquina que eu tive e me deixou saudades (foi o meu 1ªcarro)!!
                                  Pelo valor que posso dar e o carro mais recente e economico dentro daqueles que gosto!e a minha avó ja se consegue sentar nele xD
                                  Mas como nunca oiço falar bem da Fiat fico de pé atras :/ e de momento as poupanças sao poucas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                    Não te preocupes com a questão da má fama. Preocupa-te em procurar um em aparente bom estado. O carro em si é fiável.

                                    O Tempra, por exemplo, tinha a questão crónica dos painéis digitais. Às vezes os Unos tinham problemas com o check panel. O resto era mais aleatório, sinceramente.
                                    É uma questão de sorte!achas que o preço esta alto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                        Não.
                                        Vou ver o carrito hoje a tarde vamos ver se tenho sorte e se esta em boas condições!
                                        Obrigado a todos pelas dicas ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um Punto 1.2 HLX 16V de 02/2000, com 137.000km. Em termos mecânicos é um carro super fiável. Nos últimos anos tem sido pôr gasolina e andar.
                                          Praticamente todas as falhas que foram sendo apontadas o meu também sofreu, nomeadamente:

                                          - sistema de direcção assistida
                                          - motor das escovas do vidro da frente
                                          - motor dos vidros eléctricos
                                          - chiadeira no pedal da embraigem (o ruído aumenta proporcionalmente com o calor)
                                          - tampa do porta luvas abre-se em andamento (quanto mais calor, mais facilmente se abre)
                                          - display do radio imperceptível
                                          - de vez em quando o carro vai-se abaixo inexplicavelmente (já me pregou alguns sustos)
                                          - pintura no capot e tejadilhjo toda queimada pelo sol.
                                          - sempre achei a condução deste carro à chuva pouco segura, especialmente com o modo CITY activo

                                          Quanto a consumos, em cidade na ordem dos 7 - 7,5.

                                          Em termos de motor, no entanto só posso dizer bem; fiável e com genica. Apesar de padecer dos problemas mencionados, aqueles que andam pelo mercado de usados provalmente já os terão resolvido e portanto acho um boa compra para quem pretende um carro fiável para a cidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                            Não te preocupes com a questão da má fama. Preocupa-te em procurar um em aparente bom estado. O carro em si é fiável.

                                            O Tempra, por exemplo, tinha a questão crónica dos painéis digitais. Às vezes os Unos tinham problemas com o check panel. O resto era mais aleatório, sinceramente.
                                            Lamento, mas eu tive dois tempras não digitais, portanto eram a versão liberty analógicos, e nem te digo nada. Existe aí um tópico meu a explanar todos os problemas que o carro teve. Simplesmente deplorável.

                                            90% deles eram problemas eléctricos.

                                            Alguns deles inclusivamente a marca nunca os soube resolver. Bem foi uma vida muito instavel com aquele carro, acho que era o unico na faculdade que faltava imenso às aulas de manhã não por estar a dormir, mas por estar na berma da estrada com o carro avariado


                                            Acredita que não é só má fama.

                                            Tudo na vida é preciso sorte, agora não há coincidencias, e é bastante sabido que os italianos sempre foram amaldiçoados com problemas eléctricos.
                                            Felizmente com o tempo isso tem vindo a melhorar, no entanto no carro em questão os problemas electricos não estão de todo sanados.


                                            Felizmente se souberes de um electricista amigo que te arranje, nunca terás arranjos demasiado caros.
                                            Se fores à fiat, então esquece.

                                            Comentário


                                              #23
                                              boas...

                                              não te vais arrepender... é um carro poupado, com um motor muito resistente... se bem acompanhado, como em todos, dura o dobro ou mais dos km's...

                                              em relação a problemas, tive 5 fiat's punto e nenhum deu problemas eléctricos, nem de mecânica nem nada de maior... dá-me mais problemas eléctricos os 2 Hdi (206 e 407) que tenho em casa bem mais recentes que o meu punto...

                                              muitas vezes há pessoal que tem azar, conheço tantos problemas nos puntos como em todas as outras marcas... por isso compra que ficas bem servido...

                                              faz um test drive, vê se a direcção faz barulho, se a caixa mete bem as mudanças, se os travões estão bons, se o motor está babado, se ao olhares para baixo do motor há oleo... normal veres o mesmo em qlq carro que compras...

                                              a manutenção é barata, tens muitas peças de marca branca com a mesma ou melhor qualidade e bem baratas...

                                              força nisso!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                                                )
                                                - tampa do porta luvas abre-se em andamento (quanto mais calor, mais facilmente se abre)
                                                Esqueci-me deste pormenor!!

                                                A minha namorada de vez enquando levava com ela (porta do porta luvas) nos joelhos!!

                                                Isto acontecia quando estava exposto muito tempo ao calor!! Muitas vezes enquanto não arrefecia, levava o porta luvas aberto!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mora um MkIIa 1.2 16v de 2000 cá em casa.
                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  Com motor a gasolina seria o que voltava a comprar nesses valores e anos, se for o HLX é porreiro e o motor 1.25 de 80cv tem gana quando solicitada. Andando calmamente é silencioso e não gasta muito, pelo menos fiquei com essa impressão.
                                                  Confirmo, é um motor cheio de genica e muito poupado.

                                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                  Em termos de economia ja sabes, é gasolina por isso conta com consumos na ordem dos 7 litros, depende do uso que lhe deres.

                                                  Em termos de fiabilidade, no caso do carro que há na minha familia pôde contar com:
                                                  Motor dos limpa para-brisas ja foi-se umas 3 vezes.
                                                  O display do radio foi logo das primeiras coisas a morrer.
                                                  Depende dos pés: com os meus, realmente anda pelos 7; com os da minha mulher, chega a gastar 5 em AE (cumprindo os limites).
                                                  Motor do limpa pára-brisas nunca me deu problemas, houve é uma peça que se partiu e obrigou a um remendo, para não comprar o kit todo.
                                                  Confirmo que o display do radio Blaupunkt foi todo à vida com o sol. No standvirtual é raro encontrar-se um com o rádio de origem.

                                                  Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                                  Tinha um pormenor que me irritava. O pressionar da embraiagem fazia um chiar que se acentuava com o calor! Fui a vários mecânicos e nenhum me conseguir resolver o problema!!
                                                  Idem cá em casa, e conheço outro em que aconteceu o mesmo. Por acaso já me habituei.

                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  A qualidade interior não é das melhores, mas também não se "desmancha".
                                                  Mas também quando qualquer coisa der para o torto, não costuma custar os olhos da cara
                                                  Realmente os plásticos não são nada requintados, mas são resistentes e parecem bem montados, inclusivé melhor do que no meu Clio IIa, que tem materiais melhores mas mais ruídos.

                                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                  A nível de performance é limitado; já li que o de 80 cv puxa muito bem, mas que recupera de forma mediana por causa do escalonamento da caixa. O interior não tem grandes materiais e a construção é perfectível.

                                                  A condução é muito fácil, com todos os comandos a mostrarem-se leves (pessoalmente, não é característica que me agrade). Há algum ruído de rolamento, mas o comportamento em curva e o conforto parecem ambos estar num patamar bastante razoável.
                                                  A quinta é de facto longa, a 3ª e a 4ª têm quanto a mim o escalonamento correcto e não comprometem as recuperações. Sobre o interior, concordo com os materiais, não tanto com a fixação, como escrevi acima.

                                                  O comportamento considero apenas na média, mas tenho como termo de comparação um contemporâneo que é melhor neste aspecto.

                                                  Tenho aqui guardado um pdf da AutoHoje com o comparativo entre o Punto IIa, Clio IIa, Corsa C e 206 (este com um motor abaixo dos outros):
                                                  Ficheiros anexados
                                                  Editado pela última vez por RAD; 09 September 2011, 19:22.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não achei, porque o carro em que andei já fazia alguns ruídos no mau piso, mesmo com imperfeições ligeiras da estrada. Pensando bem, já andei noutro 1.2 60 cv, de 99 e ainda era pior nesse aspecto.

                                                    Quanto ao comportamento, em condução normal e mesmo à chuva, como eu o conduzi, parece suficientemente seguro, embora a direcção muito filtrada cause alguma estranheza. Mas acredito que o Clio II seja melhor, tanto nisso como no conforto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                      deve ter 115 mil km deve.....



                                                      Em termos de economia ja sabes, é gasolina por isso conta com consumos na ordem dos 7 litros, depende do uso que lhe deres.

                                                      Em termos de fiabilidade, no caso do carro que há na minha familia pôde contar com:
                                                      Dupla caixa de fusiveis para o lixo - Fiat pediu 300€ por uma nova, acabei por ir buscar uma à sucata por 15€ e ainda hj anda.
                                                      Motor dos limpa para-brisas ja foi-se umas 3 vezes.
                                                      O display do radio foi logo das primeiras coisas a morrer.
                                                      Detector de avarias avariado (eu sei, irónico né?) resultado, nc foi arranjado pelo que se houver uma avaria electrica, não ha maneira de saber.
                                                      Alternador para o lixo
                                                      Direcção assistida tb foi-se um dia (arranjado ainda na garantia)

                                                      Entre outras coisas. (todas electricas... e ainda dizem que a fiat ja nao tem problemas electricos )


                                                      Sempre que tive que andar com ele (se o meu tivesse na oficina ou assim), os consumos subiam um bocado porque habitualmente quem o conduzia não era eu e tinha um ritmo de condução mais calmo.


                                                      De resto, carro com uns 10 anos e por enquanto ainda anda.

                                                      Eia homem eu tenho um de 60 cv e muito raramente faço 7 litros, so mesmo fazendo muita cidade ,para não dizer nunca acho que o melhor do carro é mesmo os consumos mesmo sendo esse de 80 cv gasta muito pouco mais, no meu anda sempre abaixo dos 6, e mesmo em AE na ordem dos 120 com alguma facilidade se consegue abaixo dos 6, isto no meu, duvido que esse seja muito mais gastador, alias esta semana vou fazer Fundão-» Lisboa e vice versa depois mostro aqui a media feita, mas bem no fim de contas por esse preço é dado se estiver em bom estado geral vale muito a pena comprar
                                                      Editado pela última vez por Trophyz; 09 September 2011, 19:43.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                                                        Eia homem eu tenho um de 60 cv e muito raramente faço 7 litros, so mesmo fazendo muita cidade ,para não dizer nunca acho que o melhor do carro é mesmo os consumos mesmo sendo esse de 80 cv gasta muito pouco mais, no meu anda sempre abaixo dos 6, e mesmo em AE na ordem dos 120 com alguma facilidade se consegue abaixo dos 6, isto no meu, duvido que esse seja muito mais gastador, alias esta semana vou fazer Fundão-» Lisboa e vice versa depois mostro aqui a media feita, mas bem no fim de contas por esse preço é dado se estiver em bom estado geral vale muito a pena comprar
                                                        Sim. O meu também não fazia médias muito acima dos 6.0l.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pedal de embraiagem: o Punto já trazia embraiagem hidráulica e não por cabo.
                                                          O óleo que usa é o dos travões.
                                                          O ranger é apenas uma questão de verificar o óleo por dentro e se precisa "por fora", é borrifar WD40 ou assim.

                                                          Porta-luvas: é apenas uma questão de afinação. O que se passa é que um volume que não cabe à primeira, levando uma pancada forte, pode voltar a desafinar a tampa.
                                                          (Neste aspecto os MK1 eram muito melhores).

                                                          ...

                                                          Punto MK2 houve dois cá em casa.
                                                          Um 60cv e outro 80cv.

                                                          O 80cv era Sport 6 Speeed e foi embora uns dias atrás com 134.000 kms e ia fazer 9 anos em Outubro.

                                                          Na sua vida, sem ser consumíveis, levou apenas e só:
                                                          - uma sonda lambda, pois de quando em vez andando mais devagar acendia a luz da injecção (a que sempre que se liga o carro apaga).
                                                          Trocou-se a sonda e nunca mais acendeu.
                                                          - uma lampada de stop traseira esquerda de 10 cêntimos.

                                                          De resto estava a ficar (apareceu aos 8 anos) com o plástico dos faróis com o "bicho", como se vê em tantos e tantos carros.
                                                          Passat 2001/2002 são todos, Yaris, etc.

                                                          Com 134.000 os amortecedores ainda eram os de origem e estavam impecáveis.
                                                          O escape de origem também.

                                                          Direcção, limpa-vidros, luzes de avarias nunca acendeu nada.

                                                          ...

                                                          Sobre o 60cv não posso falar de avarias, pois só o tive 15 meses, logo nunca levou nada.

                                                          ...

                                                          O 80 anda muito bem, mas claro que não sendo Sport não tem a caixa curta de 6 nem a mesma suspensão / jantes / pneus.
                                                          Ainda assim o carro mais performante por muitos anos na categoria.
                                                          Os HLX tinham AC e tudo.

                                                          O 60 em cidade não parece fazer diferença para o 80. Em 1ª e 2ª puxa muito bem.
                                                          Depois é que são elas.
                                                          Com uma 5ª completamente falsa e mesmo com uma 3º e 4ª demasiado longas.
                                                          Na verdade depois de 1ª e 2ª, ao metermos a 3ª o carro acaba. É super lento (claro que melhor do que 206 1.1).
                                                          A caixa é tão longa e o corte é tão depois da rotação de potência máxima que a 2ª corta a 116 e a 3ª a 148.
                                                          Cheguei a meter a 3ª em subidas de AE porque a 4ª morria.
                                                          Ao baixar 150, levava com uma 3ª a fundo.

                                                          O carro (Punto 60) tem piada é numa Serra sem rectas em condições
                                                          É deixar ir sempre em 2ª; que só corta aos 116

                                                          ...

                                                          Ah, os "60 8V" fazem revisões em intervalos de 40.000 kms e os "80 16V" em intervalos de 20.000 kms.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Condução à chuva é seguro apesar de por ter a direcção leve indique o contrario, um 206 apesar de ter outra compostura em estrada é mais traiçoeiro e delicado para quem não conhece, em piso molhado.
                                                            É mais fácil ter um despiste num 206 que num Punto ou Clio, isto para quem não o conduz de forma adequada e pensa que todos os carros têm de curvar da mesma forma e não sabe o que é uma traseira que se "conduz" com o acelerador/travão.

                                                            De facto a caixa era tão longa que dava para gozar com maquinas bem mais potentes em ultrapassagens pois conseguia ir até 150 em 3ª... Parecia uma carro mais inofensivo do que na realidade conseguia ser em determinadas situações de aceleração devido aos motor só cortar nas 7 mil e a caixa ser longa. O meu era um HLX 5portas verde claro...uma maquina utilitária e incapaz aos olhos de muitos...o que eu me ria, dava-me um gozo ver caras de parvo.

                                                            Também uso um Clio 2 de 2004 1.2 75 e não é a mesma coisa, o motor corta mais cedo e a caixa é mais curta, em determinadas situações não tem qualquer tipo de hipótese nem dá para fazer o que fazia com o Punto.

                                                            O Punto não tem um material esponjoso no tablie como um Clio 2 mas o Punto fazia menos ruídos com mais kms, nas portas como eram todas forradas a veludo tanto era melhor em impressão acústica como em anulação de ruídos em relação ao Clio que é quase tudo plástico. Mesmo em conforto o Clio não é melhor até porque os bancos do Punto principalmente atrás eram melhores e todo o carro é mais envolvente e maior.

                                                            Na forma como o carro curva o Clio é melhor mas não sei se será mais rápido a fazer a mesma coisa. Em curvas muito apertadas o Clio ganha mais vantagem por ter um eixo frontal mais obediente.

                                                            Dos utilitários a gasolina seria um 1.2 HLX que comprava, o meu até subwoofer e caixa de cds tinha de origem. O som já tinha mais caparro e bem melhores baixos que o que é normal vir nos utilitários. Só os 206 com JBL de origem e mesmo assim devem ser raros enquanto os Puntos HLX são todos pelo que parece.
                                                            Editado pela última vez por Cagi; 10 September 2011, 10:46.

                                                            Comentário

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