Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LR Discovery II ou III

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    LR Discovery II ou III

    Boas,

    Preciso de um conselho para um amigo. Ele quer comprar um jipe para fazer TT e algumas expedições. No início as hipóteses coonsideradas foram o Nissan Patrol, o Defender, o Range e o Discovery.
    Após reduzir as hipóteses ao Discovery II e III, chegou a um impasse, pois é fundamental que o carro tenha caixa manual. E não se encontram nenhuns discovery III com caixa manual no mercado de usados. Mas o Discovery III é muito melhor em termos de conforto, versatilidade, desempenho (Terrain Response), etc. O II é claramente mais barato, mas o orçamento pode ir até aos 30 000-32 000, mas era melhor que nao chegasse a isso. Qual será o melhor?

    Obrigado desde já pela ajuda.

    #2
    Eu optava pelo 3 sem pensar duas vezes, mesmo com caixa automática. Por esses preços já se encontram alguns à venda.

    O LR3 é considerado um dos melhores TT que a LR já produziu.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      Eu optava pelo 3 sem pensar duas vezes, mesmo com caixa automática. Por esses preços já se encontram alguns à venda.

      O LR3 é considerado um dos melhores TT que a LR já produziu.
      É quem nem se coloca a questão. O 3 é simplesmente brutal...

      Comentário


        #4
        Mas com algum esforço será que é possível encontrar unidades c/ caixa manual?

        Comentário


          #5
          Já agora, porque é que é fundamental ter caixa manual?

          Comentário


            #6
            Caixa Manual... Pelo menos é o que lá diz em baixo lol Land Rover Discovery 2.7 TDV6 G4 EXPEDITION, 31.500 EUR, Vale Figueira / Almada - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              Já agora, porque é que é fundamental ter caixa manual?
              porque o meu amigo é um daqueles "puros e duros" que cresceram no meio do campo e "anti-caixa automática"
              Editado pela última vez por jorgeshark; 09 September 2011, 13:53.

              Comentário


                #8
                Com toda a electrónica disponível nestes carros, acho que deve funcionar melhor com uma caixa automática de que com uma manual

                Comentário


                  #9
                  Se é para fazer TT e algumas expedições, eu escolheria o Disco II.
                  Apesar de ter já alguma electrónica, tem menos que o III, e para expedições e bem preparado é uma excelente opção.
                  Normalmente quem os usa em expedições e TT, água lamas, etc, , até lhe retira a suspensão pneumática atrás (que o faz subir e ganhar ângulo de saída) e mete o conjunto idêntico ao do Disco anterior, com óptimos resultados. E com os bloqueios, fica 5 estrelas e demasiado competente no terreno.

                  Já o DiscoIII não é tão fácil metê-lo demasiado competente fora de estrada, visto ser altamente dependente do terrain response e do controlo de tracção, e em areia este sistema tem-se revelado de eficácia relativa, visto baralhar-se em demasia, e fazer as temperaturas subirem. Pelo menos os dos primeiros DiscoIII de 2004 e 2005. Actualmente já está mais eficiente, mas os preços destes mais actuais também são outros.

                  Quanto à caixa automática, mesmo no Disco II, diz quem os tem e os usa em TT que são a melhor opção, quando comparado com a cx manual.

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso faz-me um pouco de confusão o uso de uma caixa automática em TT.

                    Verdade seja dita que nunca experimentei nessas condições, mas será que se tem a mesma sensação de controle/domínio?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X