Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legislação de garantia no stand de semi-novos a usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Legislação de garantia no stand de semi-novos a usados

    Bom dia! Gostaria de saber o que vigora actualmente em relação à cobertura de garantia na compra de carro usado em Portugal. É que nas pesquisas que tenho feito por anúncios de venda de viaturas de 5 anos ou menos (para espanto meu) muitos stands vendem com a informação de que para se ter garantia tem de se pagar mais... e referem garantia noutros casos de mutuo acordo...

    O que procuro saber é: ao acto de vender não é obrigatório que tenha garantia mediante as características da viatura... refiro-me obviamente a carros com poucos kms e abaixo do 5 anos inclusive... tendo uma prova documental como seja recibo e afins...

    cumprimentos
    Editado pela última vez por RMRLG; 10 September 2011, 12:00.

    #2
    não se percebe rigorosamente nada do que disseste. falta aí muito texto. e também não se percebe o objectivo do tópico.

    Comentário


      #3
      Ele acho que quer saber se os carros usados, vendidos em stands, são obrigados a ter garantia.

      Se sim, de quanto tempo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        Ele acho que quer saber se os carros usados, vendidos em stands, são obrigados a ter garantia.

        Se sim, de quanto tempo!

        Legalmente num bem móvel usado, o prazo de garantia é de 24 meses, mas podendo ser reduzido por mútuo acordo para 12 meses.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
          não se percebe rigorosamente nada do que disseste. falta aí muito texto. e também não se percebe o objectivo do tópico.
          peço desculpa pela forma como inicialmente redigi o texto mas depois de uma noite de trabalho é complicado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
            Ele acho que quer saber se os carros usados, vendidos em stands, são obrigados a ter garantia.

            Se sim, de quanto tempo!

            é isso mesmo para carros com 5 ou menos anos

            Comentário


              #7
              Tudo é contornável.

              Se o vendedor diz, eu vendo este carro por valor X, mas sem garantia e há alguém que aceita (conhecendo essa questão) é legal. Assina um documento como abdica da garantia.

              P.S. - isto nao significa que eu aceitasse essa questão.... mas cada um sabe de si

              Comentário


                #8
                Talvez queiras dar uma vista de olhos aqui http://forum.autohoje.com/forum-gera...as-cobrem.html

                Comentário


                  #9
                  Como já referido, as viaturas usadas vendidas em stand's, são obrigadas a ter 2 anos de garantia.

                  No entanto e como se trata de bens usados, a garantia pode ser reduzida para 1 ano.

                  Isto é aplicado a qualquer tipo de automóvel, independentemente da sua idade.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X