Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fazer um "upgrade" ou ficar quieto?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fazer um "upgrade" ou ficar quieto?!

    Não sei bem como começar com isto!

    Imaginem que poderiam equacionar a venda de um brinquedo que vos acompanha há mais de 6 anos, onde sabem todo o historial, que tem valor sentimental e em que a maior das vezes que sai à rua é para dar divertimento e prazer de condução! Os encargos anuais são reduzidos (IUC + Seguro + Insp = 140eur) e a kilometragem anual actualmente andará á volta dos 1500/2500km!

    E equacionavam isto porquê?
    Porque vos apetecia fazer um "upgrade" (se é que assim se pode dizer)...

    Carros de 2 lugares não fariam parte da equação (de 2 + 2 formato amostra sim), não queriam banheiras com muita potencia, algo mais para o agil e divertido, sem preciso ser o supra sumo da eficácia ou prestações... ah! Obviamente a gasolina!
    O valor andaria em torno dos 7/8000eur e algo de 1994 pra cima!

    Fariam o upgrade ou deixavam-se estar quietos?!
    O que compravam?!
    Opiniões precisam-se (todas )

    #2
    Sim Levezinho, um Fiat Coupé Turbo 20v, Alfa GTV V6 TB, "Silvia" S14, Peugeot 406 V6... (um Porsche 944 Turbo também era uma boa malha, mas por estes preços...)

    Mas era preciso saber muito bem o historial do carro a comprar e ter alguma folga ou margem para manutenção.

    Comentário


      #3
      Depende... O que iria trocar e pelo que. Se a troca fosse por exemplo um 205 GTI por um 206 GTI a resposta era obvia : NAO... Caso fosse um 205 GTI por por um M3 mesmo mais antigo a resposta seria : Sem duvida SIM

      Comentário


        #4
        Isso é uma pergunta a que só tu podes responder.
        Depende de inúmeros factores:
        O que vais buscar?
        Quais as saudades que vais ter do teu actual carro (penso que seja o Punto GT)?
        Conheces minimamente o histórico do carro que vais escolher?
        Etc...
        Ora bem, o que te posso dizer a título pessoal, é que se fosse hoje jamais teria trocado o Punto GT que era do meu pai, porque mesmo a precisar de uns toques na chapa (pequenos toques das portas doutros carros), de uma limpeza geral profunda (por dormir na "garagem estrela" e debaixo de árvores) e ter uns consumos pouco simpáticos, entre mais um ou outro pormenor, aquilo era uma máquina do camandro e já estava paga. Pelo que custava mantê-lo e pelo valor que nos deram por ele na retoma não se arranja nada que nos dê tanto gozo e que ande tão rápido como o Punto GT.
        Com um investimento não muito elevado, penso que se consegue fazer um upgrade ao carro capaz de o fazer surpreender máquinas bem mais caras e onerosas de sustentar.
        Por tudo isto, e se eu estiver certo quanto ao carro de que estamos a falar, eu não trocava.

        Comentário


          #5
          Depende do que tens em mãos.

          Por esses valores, falando de brinquedos, arranjas coisas como o poderoso Fiat Coupe 2.0V T....fora os GTIs do costume.

          Comentário


            #6
            O stilo abarth do IURI não é uma possibilidade?

            Vão lhe dar uma miséria por ele na Alfa, onde ele vai dar a retoma por um AR giullieta QV

            2.4 5 cilindros a gasolina 170cv's.

            É melhorzinho que o teu gt

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Sim Levezinho, um Fiat Coupé Turbo 20v, Alfa GTV V6 TB, "Silvia" S14, Peugeot 406 V6... (um Porsche 944 Turbo também era uma boa malha, mas por estes preços...)

              Mas era preciso saber muito bem o historial do carro a comprar e ter alguma folga ou margem para manutenção.
              O Fiat Coupé 20v seria o upgrade natural sempre gostei do carro, em particular do interior!

              O GTV e o 406 coupé V6 gosto, mas não são carros que me enchem as medidas na totalidade! Ambos são lindissimos no exterior, o interior do GTV não gosto e o 406 é muito grande... quase "banheira"!

              O Silvia gosto, não sei se haverá algum por esse valor! É rwd e seria uma experiencia totalmente nova, o que seria... interessante!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Depende... O que iria trocar e pelo que. Se a troca fosse por exemplo um 205 GTI por um 206 GTI a resposta era obvia : NAO... Caso fosse um 205 GTI por por um M3 mesmo mais antigo a resposta seria : Sem duvida SIM
                Hummm... pois!

                No entanto, será que deixa de ser um upgrade trocar por um carro do mesmo segmento 6/7anos mais novo?!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                  Isso é uma pergunta a que só tu podes responder.
                  Depende de inúmeros factores:
                  O que vais buscar?
                  Quais as saudades que vais ter do teu actual carro (penso que seja o Punto GT)?
                  Conheces minimamente o histórico do carro que vais escolher?
                  Etc...
                  Ora bem, o que te posso dizer a título pessoal, é que se fosse hoje jamais teria trocado o Punto GT que era do meu pai, porque mesmo a precisar de uns toques na chapa (pequenos toques das portas doutros carros), de uma limpeza geral profunda (por dormir na "garagem estrela" e debaixo de árvores) e ter uns consumos pouco simpáticos, entre mais um ou outro pormenor, aquilo era uma máquina do camandro e já estava paga. Pelo que custava mantê-lo e pelo valor que nos deram por ele na retoma não se arranja nada que nos dê tanto gozo e que ande tão rápido como o Punto GT.
                  Com um investimento não muito elevado, penso que se consegue fazer um upgrade ao carro capaz de o fazer surpreender máquinas bem mais caras e onerosas de sustentar.
                  Por tudo isto, e se eu estiver certo quanto ao carro de que estamos a falar, eu não trocava.
                  Sim é um Fiat Punto GT!
                  Eu gosto bastante de conduzir o Fiat Punto GT, não me interessa muito se é o carro mais eficaz ou o mais rápido, o que conta é quando vou dar as minhas voltinhas só com ele e o prazer que tiro disso...
                  Tenho algum receio de me arrepender da venda, pelo carinho que tenho pelo carro, bem como pelo risco de comprar algo que é uma incognita!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                    Depende do que tens em mãos.

                    Por esses valores, falando de brinquedos, arranjas coisas como o poderoso Fiat Coupe 2.0V T....fora os GTIs do costume.
                    Tudo aponta para o Fiat Coupé... não escrevam mais, o que eu quero que escrevam!

                    GTI´s do costume?
                    Um Golf IV GTI poderá encaixar-se nesse lote?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      O stilo abarth do IURI não é uma possibilidade?

                      Vão lhe dar uma miséria por ele na Alfa, onde ele vai dar a retoma por um AR giullieta QV

                      2.4 5 cilindros a gasolina 170cv's.

                      É melhorzinho que o teu gt
                      O Stilo para mim tem duas coisa que eu não gosto:

                      Cx auto
                      Poucos cavalos para a cilindrada em questão


                      Epá... what about something like that:

                      BMW M3 , 8.000 EUR, Fatima - Standvirtual

                      ?!

                      Comentário


                        #12
                        Poderia fugir dos GTI'S do costume e optar por exemplo por um VW Golf R32

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          Poderia fugir dos GTI'S do costume e optar por exemplo por um VW Golf R32
                          Por 8000eur?

                          Duvido muito

                          Comentário


                            #14
                            queres um carro agil e divertido que não seja uma banheira???
                            não procures mais,é um Punto GT.

                            Comentário


                              #15
                              Não concordo, já vi o teu DB e acho que depois de teres arranjado um segundo PUNTO, não o vendas

                              Comentário


                                #16
                                Algumas dicas dadas por um amigo meu:

                                Focus ST

                                Audi S3

                                Subaru Impreza

                                Mitsubishi Colt CZT

                                Comentário


                                  #17
                                  Importar esta fora de questao?
                                  Atencao que nao sei precos para legalizacoes....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                    Importar esta fora de questao?
                                    Atencao que nao sei precos para legalizacoes....
                                    Sim, está fora de questão!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Queres vender o PUNTO e ser xuningado pelo dono a seguir?

                                      Eu não queria

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ok. Golf 2.9 VR6 de 93 com 155 mil, 230cv a 3000€ na Alemanha se a legalizacao compensasse seria um bom substituto para o GT.... digo eu...
                                        Editado pela última vez por Ribeiros; 10 September 2011, 22:55.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          Ok. Golf 2.9 VR6 de 93 com 155 mil, 230cv a 3000€ na Alemanha se a legalizacao compensasse seria um bom substituto fo GT.... digo eu
                                          Lê os posts de cima o Levezinho disse que não queria carros importados nem anteriores a 94

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                            Lê os posts de cima o Levezinho disse que não queria carros importados nem anteriores a 94
                                            Sei ler, fui eu que coloquei a questao, apenas falei porque vi um link para um M3 de 93...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                              Ok. Golf 2.9 VR6 de 93 com 155 mil, 230cv a 3000€ na Alemanha se a legalizacao compensasse seria um bom substituto para o GT.... digo eu...
                                              230 cvs com mods correcto ??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ford focus st170

                                                8000 euros

                                                Ford Focus ST170 - Lagos - Cars - Portimão


                                                Para curvas é o maximo , e tens um motor com 170cavalinhos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                                  Epá... what about something like that:

                                                  BMW M3 , 8.000 EUR, Fatima - Standvirtual

                                                  ?!
                                                  Esse está barato de desconfiar.

                                                  Ou é burla, ou é verdadeiro, mas está a precisar aí de uns 2/3.000€ ou mais para ficar em condições.

                                                  Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                                  Algumas dicas dadas por um amigo meu:

                                                  Focus ST

                                                  Muito boa opção, talvez a mais adequada, de vez em quando aparecem uns a preços interessante. Tens é de gostar do desenho do interior, do qual eu não gosto nada


                                                  Audi S3

                                                  Esquece, pelos valores que falas, só arranjas com quilometragens algo elevadas.

                                                  O problema do S3 8l 210cv é que é Quattro. Se comprar a alguém que não sabe utilizar este sistema, vais ter sérios problemas. A manutenção também é cara, afinal é um "S"...


                                                  Subaru Impreza

                                                  Diria que já é algo de outro campeonato. Estarás disposto a sustentar tamanha sede?


                                                  Mitsubishi Colt CZT
                                                  "Engraçadito", 150cv, consegues por esses valores, talvez dos mais recentes...

                                                  É uma questão de conduzires e veres se achar que será um upgrade face ao GP.

                                                  Talvez seja também a aposta mais "segura".

                                                  Os Golf's IV GTI 150cv arranjas por esses valores sim. Até arranjas por bem menos e ficas com orçamento para o deixar mais picante

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sem dúvida o Coupé 20VT.

                                                    A questão é que para este carro qualquer coisa é um balúrdio.

                                                    ...

                                                    Stilo Abarth não trás ao "Levezinho" mais prestações do que o Punto que tem.

                                                    Em 2ª, 3ª leva cordel.
                                                    Em 4ª já equilibra.
                                                    Só em 5ª é que ganha.

                                                    De outra forma:
                                                    até 160 é pró GT
                                                    até 180 aproximados
                                                    acima de 180 Stilo

                                                    Para um resultado final (poucas vezes utilizado claro) de 10 a 15 km/h de diferença.

                                                    Onde existe mais diferença é na base, que são carros de segmentos e tamanhos muito diferentes e com solidez bem diferente.

                                                    Mas o Stilo Abarth não é o carro que o Levezinho procura.

                                                    ...

                                                    Nota: Oh Sotor, tu sabes mais do que o próprio Iuri sobre a ninharia / miséria ou não que lhe vão dar pelo carro. Anda para ai cada tirada de conclusões.
                                                    Daqui a mais são os "1500 € do abate".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Focus 170cv, Stilo 170cv, Golf 150cv não servem para o que ele quer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        nao vendia o punto gt, ja é raro ver um igual ao do levezinho

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ia buscar este.

                                                          Fiat Coupe , 9.000 EUR, Braga - Standvirtual

                                                          Aparenta excelente estado, negociava o preço e via se seria um bom negócio!

                                                          Dá uma olhadela também nos Barchettas, não são tão potentes nem tão bons de condução, mas ainda são bastante divertidos e é um carro excelente para umas distracções e passeios.

                                                          Ou isto, mas só se tiveres tomates

                                                          Alfa Romeo GT junior 1.3, 8.500 EUR, Fafe - Standvirtual

                                                          E tens outros Alfas engraçados
                                                          Alfa Romeo GTV V6 TB, 9.000 EUR, Bragança - Standvirtual
                                                          Editado pela última vez por Shark00n; 11 September 2011, 06:39.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ora para ajudar na escolha...




















                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X