Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informação sobre Opel Astra G 1.4 16V

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Informação sobre Opel Astra G 1.4 16V

    Ora boas! Tenho em vista uma carrinha destas com 100000km de 2003 com uma mão de livrete e muito direitinha.

    O que tem a dizer deste carro? Que problemas costuma dar? É muito gastador de gasolina? Que infos me podem dar sobre isso? Sabem a quantos km se deve mudar a correia de distribuição?

    Obrigado.

    #2
    É um Bom Produto. Muito honesto e racional, equilibrado a todos os níveis, pecando apenas pelo equipamento algo despido na versão Selection, face às restantes versões (Sport e Elegance).

    O facto de ser de 2003 implica ser já da última ‘fornada’, o que significa que tudo o que poderia ser ‘defeito’ ou problemático já está totalmente revisto e resolvido, e tem até alguns detalhes estéticos interessantes (sejam estes a nível de interior ou exterior).

    A qualidade geral é muito boa, fazendo com que, desde que minimamente bem tratado, esteja num excelente estado de conservação.

    Não há muito a dizer sobre esse carro. Não é comum dar problemas, seja o veículo em si, seja a nível de motor. É sólido, bem construído, poderá ser algo duro, mas nada que prejudique em demasia o conforto, interior ergonómico e bem distribuído, boa posição de condução, uma apreciável suavidade que ajuda ao prazer de condução e bem insonorizado.

    No que toca ao motor, o 1.4 é um motor conhecido, e fiável. Há casos de problemas com a junta da cabeça nas unidades até 2000 (X14XE), esse já é da ultima geração (Z14XE ). A nível de performance não se pode esperar muito de um 1.4 com 90CV, mas, é um motor que não sendo um foguete, cumpre bem o seu papel. Em relação a consumos, é tudo uma questão de pé e de estilo de condução – conheço pessoas com esse modelo que fazem consumos entre os 6,5 e os 7 L\100, mas também conheço casos que não conseguem baixar dos 7,5 L\100. Penso que de uma forma equilibrada consegue-se rondar os 7, no entanto isso varia muito com o estilo de condução, estradas por onde se circula, etc.

    A correia deve ser mudada, ou aos 60 mil, ou aos 90 mil, isso deve ser confirmado no manual de assistência do veículo, depende de factores, dos quais, não tenho conhecimento.

    Comentário


      #3
      A minha madrinha tem uma caravan de 2003 e nunca deu grandes chatices.

      Comentário


        #4
        Tive um em casa durante 5 anos, era de 2001 foi comprado com 50000KMs e vendido com 130000.
        Confortável QB, a 120KM/H o motor parece que vai em esforço as 3500RPM, parece que te pede uma 6º.
        Media nas mãos do meu pai era 7,5, comigo conseguia baixar ligeiramente dos 7 as vezes.
        Problemas que deu, centralina queimada ficando a pe no meio do nada mas ela ja andava a avisar, e um grilar forte de um tensor na correia. De resto não tivemos ponta de queixa

        Comentário


          #5
          Basicamente o motor é uma porcaria. os 90 cv devem ser de uma raça preguiçosa. Consumos sempre de 7 para cima.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Basicamente o motor é uma porcaria. os 90 cv devem ser de uma raça preguiçosa. Consumos sempre de 7 para cima.
            Já conduziste algum?

            Comentário


              #7
              Para o caso de interessar, aqui fica a média de alguns carros com esse motor: Übersicht: Opel - Astra - Spritmonitor.de

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Basicamente o motor é uma porcaria. os 90 cv devem ser de uma raça preguiçosa. Consumos sempre de 7 para cima.
                Não está a fazer com o 1.4 VW?!
                Deves estar....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                  Já conduziste algum?
                  Até tenho um GTC com esse motor. Ou achas que vinha aqui só naquela? Só falo do que sei.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Até tenho um GTC com esse motor. Ou achas que vinha aqui só naquela? Só falo do que sei.
                    É que não acho mau motor, pior é o de 75cv a gasóleo..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                      É que não acho mau motor, pior é o de 75cv a gasóleo..
                      pois não sei. Secalhar o de 75cv até é melhor.

                      Comentário


                        #12
                        tenho um também de 2003, mas é carro, não é caravan. comprei-o novo e no fundo é o que os outros já disseram. o motor é um 1.4 com 90 cv o que é pouco para o carro, o que torna o carro preguiçoso em mudanças baixas e em recuperações em AE. Depois de embalado anda bastante bem, mas isso também são (quase) todos.

                        em relação a fiabilidade, 5 estrelas. em 8 anos levou uma bateria e recentemente o kit de bobinas que queimou. em relação a interiores a única coisa que se esfarelou foi o fole das mudanças.

                        de resto, nenhum problema. estou prestes a trocá-lo mas em resumo fiquei bastante satisfeito com o carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Até tenho um GTC com esse motor. Ou achas que vinha aqui só naquela? Só falo do que sei.
                          O Motor não é o mesmo. O Motor do teu GTC é um aborto, deriva do 1.2

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                            O Motor não é o mesmo. O Motor do teu GTC é um aborto, deriva do 1.2
                            Dessa não sabia. Realmente o dci80 estava sempre a dizer mal do carro e embora a Astra 1.4 de 2002 de cá de casa fosse lenta, não é tamanha aberração assim.
                            Agora fiquei a perceber o motivo

                            Comentário


                              #15
                              Sim, o motor é completamente diferente, daí os 'stresses' (compreensiveis) do dci80. Segundo sei, o conhecido 1.4 que vinha do Astra F acabou por uma questão de custos. Agora é um 1.2 com maior curso nos cilindros, passando a 1.4. A unica vantagem é a distribuição ser feita por corrente. De resto é muito lento e gastador. Não é um bom motor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                O Motor não é o mesmo. O Motor do teu GTC é um aborto, deriva do 1.2
                                Pois afinal

                                Comentário


                                  #17
                                  Fiz bastantes km's numa, o carro é silencioso, em AE nem tanto pois o motor começa a notar-se.

                                  É um motor lento, mas a carrinha tem um bom comportamento e é bem construida, não é um poço de conforto mas tambem não é má.
                                  Para mim o piorzinho é o motor, mas não a deixava de comprar por isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois é, ia ontem tentar fazer negócio com a carrinha e já tinha sido vendida. paciencia.

                                    Obrigado a todos na mesma, a info fica do lado de cá!

                                    Fiquei a saber também que a régua das velas costuma avariar nesses motores, mas é uma reparação de pouco mais de 200€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já vai tarde, queria deixar aqui a minha opinião, pois tenho uma Astra caravan G 1.4 de 1998 com 175,000 Kms.

                                      Pontos fortes:
                                      +Qualidade de construção (com 13 anos, o carro está impecável, sem ruídos)
                                      +Interior robusto (está como novo)
                                      +Chassis robusto e fiável (não levou ainda nada, absolutamente nada);
                                      +Motor bastante forte a regimes médios e altos (ainda hoje chega facilmente aos 190 Km/h de ponteiro);

                                      Pontos fracos:
                                      -Motor gastador (é difícil gastar menos que 8);
                                      -Motor fraco em baixos regimes;
                                      -Tubagens do combustível estão sempre a criar gretas;

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Já vai tarde, queria deixar aqui a minha opinião, pois tenho uma Astra caravan G 1.4 de 1998 com 175,000 Kms.

                                        Pontos fortes:
                                        +Qualidade de construção (com 13 anos, o carro está impecável, sem ruídos)
                                        +Interior robusto (está como novo)
                                        +Chassis robusto e fiável (não levou ainda nada, absolutamente nada);
                                        +Motor bastante forte a regimes médios e altos (ainda hoje chega facilmente aos 190 Km/h de ponteiro);

                                        Pontos fracos:
                                        -Motor gastador (é difícil gastar menos que 8);
                                        -Motor fraco em baixos regimes;
                                        -Tubagens do combustível estão sempre a criar gretas;
                                        Tarde nunca é, porque pode aparecer outro carro do género, e assim já sei.

                                        E já agora, o que me podem dizer do Astra G 1.2?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crux Ver Post
                                          Tarde nunca é, porque pode aparecer outro carro do género, e assim já sei.

                                          E já agora, o que me podem dizer do Astra G 1.2?
                                          O 1.2 no Astra G teve dois níveis de potência.

                                          Inicialmente era de 65cv e depois passou a 75cv.

                                          Agora não me recordo em que altura houve essa alteração.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Certo, nto!

                                            Creio que essa alteração se deu apartir de Setembro de 2000, portanto considera-se 2001. Os Astra 'Model Year 01' já terão a versão de 75CV do 1.2. O ideal é verificar no livrete a referência do motor - se for X12XE é a versão de 65CV, se for um Z12XE é a versão de 75.

                                            O Automovel é o mesmo, mas o 1.2 tem uma série de cortes em vários detalhes, para tornar o carro a um preço mais acessível, e o motor é, naturalmente, lento, e talvez até mais gastador. O nível de fiabilidade até é bom, mas desaconselho este modelo do Astra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por crux Ver Post
                                              E já agora, o que me podem dizer do Astra G 1.2?
                                              Foge disso! Esse motor não presta nem no Corsa, quanto mais no Astra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Foge disso! Esse motor não presta nem no Corsa, quanto mais no Astra.
                                                No Corsa anda dentro do que fazem os outros (ou faziam), mas no Astra acredito que seja mesmo curto sobretudo em AE, de qualquer forma é bastante fiavel(costuma ser pelo menos..)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado a todos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    No Corsa anda dentro do que fazem os outros (ou faziam), mas no Astra acredito que seja mesmo curto sobretudo em AE, de qualquer forma é bastante fiavel(costuma ser pelo menos..)
                                                    Que fazem os outros ?? existem 1.2 muito melhor que isso

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X