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O impasse do mercado do GPL Auto em Portugal

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    [Mercado] O impasse do mercado do GPL Auto em Portugal




    http://joomla.anic-gpl.pt/images/par...20Pag46e47.pdf

    Notícia do Vida Económica nº1410.

    #2
    Duvido que uma alteração na legislação não traga atrás uma alteração na tributação ao GPL para compensar as receitas perdidas na gasolina caso a adpção do GPL seja significativa. Mas pode ser que os nossos políticos sejam uns tipos porreiros e não façam isso.

    Comentário


      #3
      Que venham essas medidas, que pecam por ser tardias.

      Mas parece-me que os mamões do governo vão alterar a tributação para não perderem nada. Senão o pessoal vai começar com as conversões para GPL em massa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Duvido que uma alteração na legislação não traga atrás uma alteração na tributação ao GPL para compensar as receitas perdidas na gasolina caso a adpção do GPL seja significativa. Mas pode ser que os nossos políticos sejam uns tipos porreiros e não façam isso.
        Tributar negativamente o GPL porquê? Por vingança?
        Nos outros países da UE, onde o GPL é protegido em termos de ISP tal como acontece cá devido a ser um combustível alternativo, tal não se verifica.
        Pelo contrário, os governos em alguns países dão até incentivos para compra de carros novos e para as conversões de usados.
        Em Inglaterra por exemplo não pagam em certas zonas de Londres por serem "limpos", na Alemanha por exemplo usam parques subterrâneos gratuitamente também como incentivo.


        Curioso que 1001 discussões deste fórum em relação ao GPL baseiam-se nos 1001 problemas mitológicos:
        - estraga o carro
        - desvaloriza o carro
        - fica sem potência
        - é perigoso e explode
        - cheira a gás
        - só chaços é que andam a GPL
        - as marcas só não apostam em Portugal no GPL porque é uma má alternativa
        - o motor fica cheio de furos (quando só se faz um furinho em cada colector de admissão, nos kits novos de injecção líquida agora nem isso é necessário)
        - gasta muito mais que a gasolina
        - não compensa face a um diesel
        - a manutenção é muito mais cara que um carro a gasóleo ou a gasolina
        - etc............


        Curioso que quem aponta tanto defeito depois acredite que toda a gente "perca o medo" e os políticos cheios de medo do mercado do GPL vão "cascar" no seu preço.
        Como? Vão subir o ISP? Não vão ter vida fácil, além de protegido pela UE depende muitíssimo menos do petróleo do que a gasolina e gasóleo sendo mesmo um subproduto destes. E como o ISP é um imposto sobre produtos petrolíferos porque raio vai prejudicar o que menos depende do petróleo? Para isso era prejudicado o gasóleo que depende MAIS. Mas em Portugal é a gasolina a levar no pêlo.
        Vão meter IVA de 80% no GPL quando a gasolina e o gasóleo pagam 23%? Também não podem, era a paródia do século.
        Vão criar um imposto imaginário sobre o GPL quando lá fora o que se faz é dar apoios? Também é difícil. Então como vão eles fazer essa vingativa tributação?
        Ou sobe-se o preço de um produto só porque sim? Na Grécia toda a gente andava a gasolina e gasóleo, agora convertem carros para GPL comos e não houvesse amanhã.
        Nem há instaladores suficientes para tanto trabalho, têm de ir à vizinha Turquia. E, isto para o país mais "crucificado" da Europa, o preço do GPL não sofreu alterações como a gasolina e gasóleo que dispararam.
        Curioso que o GPL passa de besta a bestial num piscar de olhos...tal como do gasóleo passou a partir do momento em que a gasolina se tornou absurdamente cara. E o gasóleo agora segue-lhe as pisadas.
        Pensa lá se o que disseste cabe na cabeça de alguém, há países com milhões de carros a GPL e o preço é MAIS BARATO que cá.



        Greeks coming to Turkey for LPG conversion

        Due to the rising cost of fuel oil in Greece, many Greek automobile owners have begun to convert their gasoline-powered cars into liquefied petroleum gas, or LPG, systems in Turkey.
        Many of the Greeks are coming to have the conversion conducted in Balat, an Istanbul neighborhood that is also close to the Greek Orthodox Patriarchate, a main attraction for many tourists from Turkey’s Aegean neighbor.
        Especially in the last one and half months, the number of people from Greece coming to Turkey for the LPG conversion has increased, according to Orhan Kan, service manager of Haliç Otomotiv, an auto gas system company in Balat.
        “We have converted some 20 Greek costumers’ car into LPG system so far,” he said. “We converted [the first car] in one day. After this, our business has increasingly improved. There are some others who will come for the same reason.”
        The company can convert a gasoline-powered car into an LPG system for roughly 1,000 Turkish Liras, Kan said.
        Italian Gasitaly is also selling LPG systems to Greece from Italy. The company, which had exports of 200,000 euros in the previous three-month period, aims to increase its exports to Greece to 2 million euros in 2011.



        Boom in various fields
        Shopping opportunities have also increased in Balat for tourists visiting the neighborhood. In addition to religious gifts, tourists have been attracted to the Urfa market, where various types of sucuk, a dry and spicy sausage special to Turkish cuisine, are sold.
        “[Greeks] love these tastes more than we do,” said a shopkeeper in Balat.
        The store owners, who have been pleased with the increasing numbers of Greek tourists visiting their shops, have erected Greek-language signs in the Urfa market next to Turkish ones.
        The neighborhood has also experienced a boom in the real estate sector with people from Italy and the Netherlands especially showing great interest in Balat’s old historical houses.
        Italians buy houses to live in, according to İlyas Bardak of Varlık Emlak, a real estate agency in the area. “In the recent period, we have also received some demand from the United States. Greek nationals want to buy houses but due to the ban [on Greeks owning Turkish property], they cannot.”
        Even in the areas of Balat that are further inland from the Golden Horn, the prices of one square meter has risen to 2,000 liras, Bardak said.
        “This area was a forgotten place for many long years. Now, it has come to life. There are some people who have put their houses up for sale for 1 million euros,” he said.

        LPG Conversion News - Autogas Experts - LPG Conversions
        Editado pela última vez por GPL; 11 September 2011, 15:55.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          Tributar negativamente o GPL porquê? Por vingança?
          Não, para contrabalançar as perdas nos impostos sobre a gasolina, apenas e só.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Não, para contrabalançar as perdas nos impostos sobre a gasolina, apenas e só.
            Têm de lidar com a realidade de que nos outros países tal "conspiração" não se verifica, aqui fica a prova:



            Esse raciocínio é mesmo a única explicação para Portugal manter leis que afastam os consumidores do GPL, não querer perder receita da gasolina e gasóleo.
            Ao usarmos gasóleo também tiramos receita em ISP à gasolina, que é a mais prejudicada com este imposto. Uma diferença ainda bem assinalável, ninguém percebe porque razão os carros e motociclos que usam gasolina têm de ser os mais penalizados. Sendo o motociclo um dos meios mais económicos na utilização, porque razão a gasolina tem de ter tamanha carga de impostos? Para as pessoas acharem caro andar de mota?
            Mas tem de viver com isso mesmo que muita gente passe a aderir ao GPL, já somos diferentes dos outros há muitos anos ao termos tão ridículas leis baseadas num perigo inexistente.
            O nosso GPL já é caro que chegue, dos mais caros da Europa. Subir mais o preço era um escândalo um ia levantar muita poeira junto do programa de combustíveis alternativos defendido pela UE.
            Editado pela última vez por GPL; 11 September 2011, 16:11.

            Comentário


              #7
              Não podemos ser ingénuos ao ponto de pensar que caso 20% dos carros a gasolina passassem a consumir GPL os governantes não alterariam a tributação e ficavam a arder com os impostos perdidos só porque sim.

              Se a alteração para GPL for feita só por meia dúzia de gatos pingados e não existirem perdas significativas nas receitas fiscais é normal as coisas continuarem como estão.

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                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Não podemos ser ingénuos ao ponto de pensar que caso 20% dos carros a gasolina passassem a consumir GPL os governantes não alterariam a tributação e ficavam a arder com os impostos perdidos só porque sim.

                Se a alteração para GPL for feita só por meia dúzia de gatos pingados e não existirem perdas significativas nas receitas fiscais é normal as coisas continuarem como estão.
                Repara de novo na tabela que coloquei e vê quantos países pobres estão lá.
                Por exemplo na Polónia o número de carros a GPL são já mais de 2,5 MILHÕES, 20 conversões de carros a gasolina por hora. Na Itália as contas também se fazem em milhões.
                Na Grécia, França, Alemanha, UK, Holanda e em todos os outros o GPL começa a ganhar cada vez mais mercado. Mesmo com carros novos à venda.
                É bom para os clientes porque ficam com mais oferta de carros novos, mais postos de abastecimento, mais oficinas especializadas, todos ganham.
                Volto a frisar que o preço do GPL em Portugal é já o TERCEIRO mais caro da Europa. Como vai ele subir muito mais ainda?

                High petrol prices fuel LPG installations - Thenews.pl :: News from Poland
                News from Poland - Poland Drives on LPG (Autogas)

                Se o Estado português quer viver os impostos sobre os combustíveis vai longe...como vão eles conseguir justificar a quebra de impostos atacando uma alternativa em tudo mais ecológica que a gasolina e gasóleo?
                É o futuro que têm de encarar, já mamaram receita em impostos durante este tempo todo em que a malta fugiu do GPL.
                Mesmo que o GPL deixasse de ter qualquer restrição e o preço se mantivesse, o mercado ainda vai demorar muito a esquecer todos os mitos e leis que perduraram.
                Não se passa de uns milhares para milhões de carros a GPL numa semana.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Não podemos ser ingénuos ao ponto de pensar que caso 20% dos carros a gasolina passassem a consumir GPL os governantes não alterariam a tributação e ficavam a arder com os impostos perdidos só porque sim.

                  Se a alteração para GPL for feita só por meia dúzia de gatos pingados e não existirem perdas significativas nas receitas fiscais é normal as coisas continuarem como estão.
                  Esta é q é a verdade. GPL, para lá com a campanha porque caso contrário ainda se massifica e garanto-te que isso implica aumento da tributação. Deixa estar como está....

                  "Those of know don't talk, and those who talk don't know"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                    Têm de lidar com a realidade de que nos outros países tal "conspiração" não se verifica, aqui fica a prova:
                    Amigo tens que lidar com a realidade de que vives em Portugal onde os governantes nos roubam constantemente.
                    Não se lembram daquela altura em que as instâncias europeias estavam a considerar a dupla tributação nos automóveis ilegal e por isso o governo preparou-se para criar um imposto único mas mais alto a fim de compensar o desaparecimento de um dos impostos?

                    Não tenho muitas dúvidas que principalmente nestes tempos de crises o governo aproveite-se para tributar fortemente o GPL se ele tiver expressão suficiente para garantir boas receitas.
                    É errado? É. Mas estamos em Portugal. Aqui a roubalheira do governo no que toca ao ramo automóvel é escandalosa. Basta ver os preços que pagamos pela a gasolina e até mesmo pelo gasóleo.
                    Achar que os criminosos que metem a gasolina a 1,5€ com os seus impostos (e uma ajudinha da Galp como é óbvio) irão "poupar" o GPL quando ele tiver expressão significativa é acreditar no Pai Natal.

                    Não sei quanto a vocês mas eu prefiro que deixem a treta do selo na lei e mantenham os impostos baixos do que levantar as restrições ao GPL mas meterem-no com os mesmos impostos que a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                      Amigo tens que lidar com a realidade de que vives em Portugal onde os governantes nos roubam constantemente.
                      Não se lembram daquela altura em que as instâncias europeias estavam a considerar a dupla tributação nos automóveis ilegal e por isso o governo preparou-se para criar um imposto único mas mais alto a fim de compensar o desaparecimento de um dos impostos?

                      Não tenho muitas dúvidas que principalmente nestes tempos de crises o governo aproveite-se para tributar fortemente o GPL se ele tiver expressão suficiente para garantir boas receitas.
                      É errado? É. Mas estamos em Portugal. Aqui a roubalheira do governo no que toca ao ramo automóvel é escandalosa. Basta ver os preços que pagamos pela a gasolina e até mesmo pelo gasóleo.
                      Achar que os criminosos que metem a gasolina a 1,5€ com os seus impostos (e uma ajudinha da Galp como é óbvio) irão "poupar" o GPL quando ele tiver expressão significativa é acreditar no Pai Natal.

                      Não sei quanto a vocês mas eu prefiro que deixem a treta do selo na lei e mantenham os impostos baixos do que levantar as restrições ao GPL mas meterem-no com os mesmos impostos que a gasolina.
                      Exactamente. Mantenham o tocolante, as restrições em parques e todos os mitos.





                      E os preços.

                      Comentário


                        #12
                        Concordo com essa visão, se calhar ainda se vão arrepender de a lei mudar. Os nossos lideres já provaram que há sempre maneira de tributar.

                        Comentário


                          #13
                          Vamos ver...
                          Mas também podiam ir buscar muiiiito dinheiro ao subirem o ISP do gasóleo (esse sim com a quase total expressividade) e ainda se mantém muito inferior ao da gasolina.
                          Para quê ir atrás de um combustível sem qualquer expressão e com muitos anos pela frente até se tornar uma ameaça em termos de impostos?
                          O GPL em Portugal é já extremamente caro, os governantes portugueses há muito que devem pensar em aumentar o preço deste combustível.
                          O problema é a protecção que tem da parte da UE, se não carregaram com impostos é porque não podem. Caso contrário já o teriam feito, a alternativa foi criar e manter leis que afastam os consumidores.
                          Volto a lembrar, por muito corrupto e "fundo do poço" que Portugal seja há países (alguns de leste) com muito mais mercado de GPL e preços muito inferiores.
                          Mesmo que o GPL fosse incentivado como combustível, a mentalidade vai perdurar por muitos anos e o seu crescimento vai continuar a ser lento.

                          Comentário


                            #14
                            Concordo que os mitos se mantenham. Conheço muita gente a quem falo do GPL, e dizem logo que isso não tem jeito nenhum, que rebenta, que é inseguro, etc. Já nem me dou ao trabalho de explicar, é problema deles em andar a dar 1.60€ por 1l de gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              Xiuuuuuuuu nao digam nada a ninguem , deixem tudo como está , assim podemos usufruir de um otto + economia do gpl , dexem nos pensar que partem , e que explodem , e que retira 20 cvs ao motor

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                Concordo que os mitos se mantenham. Conheço muita gente a quem falo do GPL, e dizem logo que isso não tem jeito nenhum, que rebenta, que é inseguro, etc. Já nem me dou ao trabalho de explicar, é problema deles em andar a dar 1.60€ por 1l de gasolina.
                                Isso é verdade, cada um é que tem de ver o melhor para o seu caso.
                                Já muita gente minha conhecida aderiu ao GPL porque viram o meu caso e realmente aquilo compensa e não tem perigo nenhum.
                                Depois passaram a sua experiência a conhecidos, amigos e familiares e também eles aderiram sem se arrependerem.
                                Outros continuam a gasolina e gasóleo, mesmo passado alguns anos e muitos euros deixados na bomba.
                                Se me vierem mostrar algo ainda melhor que o GPL (sem a perda das características de um motor a gasolina), burro era eu em não analisar bem a alternativa.
                                Não estamos num país de riqueza para irmos em mitos e no que o vizinho diz. Quer dizer, muitos de nós infelizmente parecem estar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Xiuuuuuuuu nao digam nada a ninguem , deixem tudo como está , assim podemos usufruir de um otto + economia do gpl , dexem nos pensar que partem , e que explodem , e que retira 20 cvs ao motor
                                  Por um lado concordo, por outro não. Se isso iria fazer com que tudo se mantivesse como está por um lado, por outro a discriminação do GPL continuaria a aumentar, e as pessoas a ficar cada vez mais incultas relativamente a este assunto.

                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Isso é verdade, cada um é que tem de ver o melhor para o seu caso.
                                  Já muita gente minha conhecida aderiu ao GPL porque viram o meu caso e realmente aquilo compensa e não tem perigo nenhum.
                                  Outros continuam a gasolina e gasóleo, mesmo passado alguns anos e muitos euros deixados na bomba.
                                  Se me vierem mostrar algo ainda melhor que o GPL (sem a perda das características de um motor a gasolina), burro era eu em não analisar bem a alternativa.
                                  Não estamos num país de riqueza para irmos em mitos e no que o vizinho diz. Quer dizer, muitos de nós infelizmente parecem estar.
                                  Para mim, o GPL tanto compensa para quem faz muitos kms como para quem faz poucos. É economia na mesma, pode é demorar mais a ter o retorno do investimento, mas isso é relativo. Quanto à última frase, não posso deixar de concordar com ela.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O GPL veio ocupar de certa forma o lugar que o gasóleo ocupou e que cada vez menos detém: economia.
                                    Mesmo sendo mais cara, a viatura a gasóleo acabava por compensar a quem fazia muitos kms, ou seja, precisava de um custo por km baixo.
                                    Contudo o seu preço disparou e continua a disparar, estando apenas mascarado por um ISP muito mais baixo que o da gasolina que pode mudar de um dia para o outro.
                                    À saída da refinaria é mesmo mais caro que a própria gasolina.
                                    O GPL não é nenhuma invenção milagrosa, permite apenas economia assinalável. É como se andássemos a gasolina nos EUA, para quê comprar um diesel ou um motor pequeno a gasolina? Venha um V8!
                                    Por toda a Europa e por todo o mundo (há países como a Coreia do Sul e Austrália com mercado brutal de GPL Auto) é autenticamente o combustível de trabalho deles. Na Austrália os taxis são mesmo todos a GPL ou híbridos, tal como em alguns países asiáticos.
                                    Compensa sempre a menos que a pessoa troque de carro como quem troca de camisa, o que é o contrário do que acontece hoje em dia.
                                    Volto a frisar o exemplo da Grécia, o FMI atacou brutalmente os preços da gasolina e gasóleo (que até eram baratos) e o GPL continua acessível devido à protecção da UE.
                                    Portugal vai no mesmo caminho e comprar hoje um carro diesel confiando-se que é um grande investimento pode sair furado. A menos que vejam o contrário na bola de cristal.
                                    Como o panorama mudou de gasolina para gasóleo num ápice (ninguém os queria ainda há poucos anos), bem muda de novo para a gasolina, GPL, eléctricos ou o que for.
                                    Quando as pessoas tomarem noção do que andam os novos motores turbo a gasolina e que a GPL "não gastam nada", como se diz agora dos diesel, o pessoal vai perceber o que tem andado a perder.
                                    Em Itália um Alfa Romeo Mito novo a GPL custa um preço que nem vou aqui enunciar para não ferir susceptibilidades. Só víamos o ridículo que pagamos pelos automóveis e pelos combustíveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Exacto. E muita gente diz que os carros a GPL gastam mais, e eu respondo, que gastam mais litros, porque se fizerem as contas aos euros sai muito mais barato, apesar de gastar umas décimas a mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nos novos kits de injecção directa líquida gastam o mesmo ou até menos do que a gasolina, essa é que é essa.
                                        As pessoas estão completamente ligadas ás contas em litros, fazem mais contas com base nisto do que nos próprios euros que sacam da carteira.
                                        Quando me perguntam só querem saber se o carro a GPL gasta MENOS litros do que o carro a gasolina. Assim como os a gasóleo, que gastam menos litros.
                                        Não imaginam que o GPL tem o trunfo no preço, já que é muito mais barato que a gasolina e gasóleo.
                                        De que vale gastar apenas 5 litros para 100 kms se o combustível custa 1,50€ por litro?
                                        Não é muuuuito mais barato gastar 7 litros para esses 100 kms com combustível a 60 cêntimos por litro? É que nem é preciso sacar da máquina de calcular.
                                        Para andar a gasolina basta-me carregar num botão mas para que raio vou fazer isso? Para gastar o dobro e ter a mesma performance? Era o que faltava.
                                        Editado pela última vez por GPL; 11 September 2011, 23:37.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                          Vamos ver...
                                          Mas também podiam ir buscar muiiiito dinheiro ao subirem o ISP do gasóleo (esse sim com a quase total expressividade) e ainda se mantém muito inferior ao da gasolina.
                                          ...
                                          Epa, isso era para as empresas de transportes pararem o país

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Nos novos kits de injecção directa líquida gastam o mesmo ou até menos do que a gasolina, essa é que é essa.
                                            As pessoas estão completamente ligadas ás contas em litros, fazem mais contas com base nisto do que nos próprios euros que sacam da carteira.
                                            Quando me perguntam só querem saber se o carro a GPL gasta MENOS litros do que o carro a gasolina. Assim como os a gasóleo, que gastam menos litros.
                                            Não imaginam que o GPL tem o trunfo no preço, já que é muito mais barato que a gasolina e gasóleo.
                                            De que vale gastar apenas 5 litros para 100 kms se o combustível custa 1,50€ por litro?
                                            Não é muuuuito mais barato gastar 7 litros para esses 100 kms com combustível a 60 cêntimos por litro? É que nem é preciso sacar da máquina de calcular.
                                            Para andar a gasolina basta-me carregar num botão mas para que raio vou fazer isso? Para gastar o dobro e ter a mesma performance? Era o que faltava.
                                            Concordo plenamente contigo.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por thejoedoe Ver Post
                                              Epa, isso era para as empresas de transportes pararem o país
                                              Para eles não devia haver problema porque há muito que se fala em gasóleo profissional (embora seja difícil regulamentar isso).
                                              No caso dos particulares é que pouco haveria a fazer, ainda há pouco se falou no assunto:
                                              Passos garante que não aumenta imposto sobre o gasóleo
                                              Tanto se fala na tributação extra ao GPL aqui no fórum (para meia dúzia de consumidores) quando quase todo o mercado particular usa gasóleo. Se o governo mexer no ISP do gasóleo saca milhões e milhões extra, em altura de crise vão logo à galinha dos ovos de ouro e não aos desgraçados que usam GPL. Na Grécia foi assim.
                                              Talvez isto esclareça o porquê da nossa situação ser o que é:
                                              ISP diferenciado e respectivas consequências | FLISCORNO

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                                                #24
                                                Uma questão de leigo, o GPL emite mais CO2 do que a gasolina/gasóleo?
                                                Ou ainda, um carro transformado para GPL emite mais CO2?

                                                É porque se for assim, pode estar aqui onde tributar o GPL, através do aumento de emissões.
                                                Editado pela última vez por thejoedoe; 12 September 2011, 00:07.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por thejoedoe Ver Post
                                                  Uma questão de leigo, o GPL emite mais CO2 do que a gasolina/gasóleo?
                                                  Ou ainda, um carro transformado para GPL emite mais CO2?

                                                  É porque se for assim, pode estar aqui onde tributar o GPL, através do aumento de emissões.
                                                  Não, emite menos CO2.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O GPL Auto emite menos CO2 que a gasolina e o gasóleo é o que mais emite.


                                                    Só o Gás Natural emite menos CO2 que o GPL Auto, daí ter grande apoio por parte da VW por exemplo com a vasta oferta de carros novos e a Scirocco R-Cup só para carros a gás natural:
                                                    Cup-Scirocco: the world’s most eco-conscious cup vehicle - Volkswagen Motorsport






                                                    Essa tributação com base nas emissões de CO2 por litro de combustível só vai prejudicar os diesel.
                                                    Os a gasolina vai ficar na mesma situação e os a GPL vão ser beneficiados, visto que até então em termos fiscais eram vistos como um carro a gasolina apenas.
                                                    O Gás Natural vai ser beneficiado, daí também despertar muito interessa às marcas automóveis e ter também muito sucesso em veículos pesados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não há nenhum impasse no mercado de GPL-Auto. Infelizmente os números mostram que está a regredir, embora menos que os outros combustiveis, motrando claramente que as pessoas viajam menos.
                                                      Ninguém anda a GPL-Auto porque é bom, andam porque é mais barato, essa é a razão na Polónia, na Turquia, na Alemanha, na Austrália, na França e em todo o lado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Oh pá, assim a mina teoria vai ao ar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Não há nenhum impasse no mercado de GPL-Auto. Infelizmente os números mostram que está a regredir, embora menos que os outros combustiveis, motrando claramente que as pessoas viajam menos.
                                                          Ninguém anda a GPL-Auto porque é bom, andam porque é mais barato, essa é a razão na Polónia, na Turquia, na Alemanha, na Austrália, na França e em todo o lado.
                                                          Obviamente
                                                          Tal como o gasóleo são as alternativas mais económicas face à gasolina.
                                                          Ninguém os usa por serem vincadamente melhores em alguma coisa, porque não o são, usam-nos por ficarem mais baratos na bomba.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                            O GPL Auto emite menos CO2 que a gasolina e o gasóleo é o que mais emite.


                                                            (...)
                                                            Quando vamos à bomba, abastecemos em litros e somos taxados por litro:
                                                            Resources - conversion factors

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