Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes F 125 concept (comemoração dos 125 anos Mercedes-Benz)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes F 125 concept (comemoração dos 125 anos Mercedes-Benz)

    Mercedes-Benz, por ocasião do 125 º aniversário preparou o F 125! Concept, que terá, naturalmente, uma estreia no próximo Salão Automóvel de Frankfurt.

    É uma visão de carros de luxo com
    portas gullwing e quatro passageiros, cujo ênfase no seu desenvolvimento foi reduzir o peso (usado alumínio e fibra de carbono).

    Mercedes F 125! concept tem uma célula de combustível, quatro motores elétricos e baterias com 231Kc de 10 kW, o que é suficiente para um máximo de 220 km/h, aceleração de zero a cem em 4,9 segundos e autonomia até 1.000 km.

    AutoBlog | Mercedes F 125! concept na Salonu u Frankfurtu

    #2

    Frankfurt 2011: El Mercedes F 125! se deja caer antes de lo esperado
    Haz clic en la foto para saltar a la galería

    En un día de pre-presentaciones tan bárbaro como ha sido el de hoy, que prácticamente nos ha desnudado todas las novedades del Salón de Frankfurt con 24 horas de antelación, se ha colado un invitado sorpresa. Su nombre es F 125! (así, con signo de exclamación), y ha sido descubierto en Omniautoantes de que Daimler tuviera ocasión de anunciarlo oficialmente en la muestra alemana.

    Según la publicación italiana, el F 125! muestra la dirección que adoptará el CL del año 2025 (eso es pensar a largo plazo...), aunque lo más probable es que simplemente vaya a tomar alguno de sus rasgos para cuando toque jubilar la generación actual. Su técnica es, en cualquier caso decididamente futurista, con cuatro motores eléctricos arrojando un total de 231 CV (¿no es fantástico ver un concept relativamente comedido?) para alcanzar una máxima de 220 km/h y una aceleración de 0 a 100 de 4,9 segundos. Ahora bien, no pienses que es un eléctrico cualquiera; utiliza un sistema de **** de combustible, que consume hidrógeno a razón de 0,79 kg a los 100 km, lo que permite ofrecer una autonomía teórica de 1.000 km. También puede desplazarse en modo puramente eléctrico, recorriendo un máximo de 50 km/h usando su batería de 10 kWh.

    Visualmente, a nadie se le debería escapar que el F 125! bebe sin reparos del concept F800 Style, presentado hace ya año y casi medio en el Salón de Ginebra. Sus chasis, sin embargo, son totalmente diferentes, puesto que el nuevo concept de Mercedes utiliza una mezcla de fibra de carbono (usada también para la cisterna del hidrógeno), plástico y aluminio como forma de mantener el peso en límites controlables.

    Dentro de unas horas volveremos con fotos en vivo y todos sus detalles.

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Surpreendemente interessante, e com muito bom aspecto, e sem cair numa lógica de seguidismo como tem sido verificado de À uns anos para cá. Proporções invulgares e uma temática mais organica, com uma aproximação visual a temas naturais, mas ainda assim, dificilmente identifico esta criatura como um Mercedes. Falta rigor e genes clássicos germânicos. Esta carroçaria parece ser mais uma tentativa automobilistica do expressionismo alemão

            Comentário


              #7
              Mas parece que o pessoal não vai muito com expressionismo. Isto são todos uns botas-de-elástico.
              Mas a Mercedes tem apresentado uma linguagem estilística muito fluída e orgânica. Com formas inovadoras e conjuntos de uma elegância quase visceral onde se descobrem elementos que nos lembram a anatomia dissecada, não escandaliza. Antes pelo contrário! Servida num requintado prato de finas vestes clássicas que deixam ver a beleza do seu exo-esqueleto acaba por maravilhar.

              O interior com uma fabulosa combinação de cores "secas" e suaves exibem um corpo descarnado que seduz. A combinação de materiais, texturas e formas espontâneas num envólucro uterino minimaista e envolvente é um grito contra-corrente do habitué compliquómetro que está na moda.

              A Mercedes a regresar aos glamouriosos tempos do Gullwing com arredondados graciosos fazendo-nos esquecer a miserável descendência que agora são autênticos casos "bicudos".
              Neste concept vemos algo fundamental que pouca gente repara - a tentativa de se livrar daquela inflexível grelha dianteira, que embora lhe confira imagem, também mergulhas as frentes numa saturação e dureza pesada "à velho".
              A Mercedes está a tomar o elixir da juventude tentando beber dos melhores anos da sua história. Estes estudos com muitas composições formais que nunca verão a luz do dia em modelos de produção, têm, contudo, muita linguagem visual e estrutural que irá fazer parte da genética do futuro da marca germânica.
              Verão se no meio da década alguns dos apontamentos ali expostos não estarão presentes em muito daquilo que serão os futuros modelos da construtora de Sindelfingen.

              Comentário


                #8
                Claro que vocês dizem que aquela traseira e grelha dianteira nunca (nunca digas “nunca”) irão fazer parte de um modelo de produção.
                Assim como ninguém consegue ver aquele tabliê e túnel central a entrar no universo Mercedes.
                Devem estar a pensar: “Este gajo está para aqui a dar-nos tanga”. Será?

                Imaginem se vos obrigassem a fazer uma simbiose deste concept com um modelo atual. Tentem fazer esse exercício mental de juntar este modelo conceptual com uma bela berlina contemporânea numa noite romântica e imaginem como seria o fruto dessa relação.
                No meio do respeito pelas normas, idealizem o que poderia surgir e levantem um pouco o véu do futuro.

                Não, não andei a fumar umas coisas e tal. Acredito mesmo que no tempo de vida da maioria de nós, veremos ainda veículos desta linhagem a encher as nossas ruas.
                Olhar para um futuro um pouco distante poderá fazer doer os olhos e o espírito conservador que reina em todos nós e nos trás alguma tranquilidade, mas é um exercício que adoro fazer, com tudo o que tem de bom e de mau.
                É simplesmente evolução rebelde sem cortar com o passado.

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Alguém falou em electrodomésticos?
                    É certo que os carros são cada vez mais eficientes, seguros, económicos etc...
                    Mas uma coisa parece terem perdido,... a beleza, o charme, a elegência etc.
                    Este Mercedes parece-me um compartimento onde nos sentamos e somos conduzidos para onde queremos.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X