Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes 190D 2.0 ou Audi 80 1.9TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mercedes 190D 2.0 ou Audi 80 1.9TDI

    Boas!

    Equaciono a compra de um carro a gasóleo baratinho (2500-3000 euros), com ar condicionado, pelo que após algumas pesquisas em sites de carros usados fiquei indeciso entre um Mercedes 190D 2.0 de '87 (caixa 5 vel.) e um Audi 80 1.9TDI de '95, ambos com ABS, direcção assistida e AC.
    É quase uma década que separa estes dois modelos, portanto precisava de saber, a nível de conforto, fiabilidade, consumos, prestações, etc, qual é o modelo que reúne as melhores características.
    Por dia faço 100km, maior partem em auto-estrada. Se porventura alguém tiver conhecimentos de algum carro melhor que estes dois, por favor diga!

    Agradeço desde já a vossa colaboração!

    #2
    Fiat Marea TD 100 SW, 2.500 EUR, VERMOIM - Standvirtual

    Se precisas de um carro grande, tens a Marea. Se não precisas de espaço, tens muitos carros à escolha: Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

    Comentário


      #3
      Audi, como tu próprio dizes há uma década que os separa. De qualquer forma para fazer 100km dia tens de ter noção que carros com essa idade terão de certeza muitos milhares de quilometros, e portanto a probabilidade de avariar existe. Porque não equacionas a compra de um carro mais recente ainda que de um segmento inferior?

      Comentário


        #4
        Audi...
        Estás a dar o mesmo valor por carros que têm quase 10 anos de diferença?
        E penso que em 95' já se começava a prestar mais atenção à segurança pelo que suponho que o Audi seja relativamente mais seguro que o Merc.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
          Audi...
          Estás a dar o mesmo valor por carros que têm quase 10 anos de diferença?
          E penso que em 95' já se começava a prestar mais atenção à segurança pelo que suponho que o Audi seja relativamente mais seguro que o Merc.
          Eu não posicionaria o Audi em 95 no capítulo da segurança, já que o 80 acabou precisamente nessa altura, e em cima de uma base que já tinha sido muito 'esticada' no tempo que esteve no activo.

          Eu não iria nem para um nem para outro, por diversos motivos, sendo o principal o facto de que qualquer um deles tem idade para ser avô ou bisavô (em termos automobilísticos).

          Isso tem diversos preços a pagar.

          Comentário


            #6
            O 80 seria a minha escolha.

            Muito mas muito económico.
            Seguro, para o seu tempo. Embora não tivesse airbag tinha um sistema de retrocesso do volante.
            De certa forma confortável, embora não seja de comparar com os actuais sucessores como é lógico.

            Comentário


              #7
              A minha opinião:

              Mercedes W201 190D 2.0: O supra sumo da fiabilidade, confortável, prestações fracas (vê-se a rasca para manter os 120km/h), consumos em auto estrada por volta dos 6L/100km.
              É um bom carro, mas não o ideal para viagens em auto estrada a puxar. É para andar nas calmas.

              Audi 80 1.9 TDI: Fiável (menos que o Mercedes), razoavelmente confortável, com melhores prestações que o Mercedes, consumos por volta dos 5-6 L/100km.
              É um bom carro também, mas muito fumarento e é mais susceptível a problemas, nomeadamente com o turbo.

              São 2 carros muito antigos, que não são ideais para se andar 100 km todos os dias.

              Eu preferia algo como isto:

              Renault Clio 1.9 DIESEL RXE, 2.980 EUR, Caldas - Standvirtual

              Peugeot 206 2.0 HDI, 2.900 EUR, Odivelas - Standvirtual

              Skoda Felicia GLXD 1.9, 2.900 EUR, Guilhufe - Penafiel - Standvirtual

              Fiat Punto turbo diesel, 2.350 EUR, Tomar - Standvirtual

              Fiat Punto 1.7 TD 70, 2.250 EUR, Silveira - Standvirtual

              Fiat Punto TD 70 ELX, 2.250 EUR, Porto - Standvirtual

              Comentário


                #8
                O Audi 80 ainda se vendida em 1995? Pensava que em 1995 já só era vendido o A4.
                O 80 da ultima serie, se não tivesse duplo airbag de serie, pelo menos (sem certezas) tinha o sistema procon-ten, coisa que o MB 190 não tinha.

                Comentário


                  #9
                  O meu tio tem uma 80 1.9 TDI que veio importada. Neste momento tá na oficina já à um bom tempo, embora não sei o motivo.

                  Comentário


                    #10
                    Eu preferia essa marea , parece estar muito porreira

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Audi, como tu próprio dizes há uma década que os separa. De qualquer forma para fazer 100km dia tens de ter noção que carros com essa idade terão de certeza muitos milhares de quilometros, e portanto a probabilidade de avariar existe. Porque não equacionas a compra de um carro mais recente ainda que de um segmento inferior?
                      Concordo.

                      Comentário


                        #12
                        Agradeço todas as opiniões e sugestões

                        Consigo encontrar Audi's 80 com menos de 200 000km, enquanto que Mercedes encontro com muitos mais... No entanto, pelo que sei, o Mercedes é carro para quem não quer problemas... um colega meu teve um (ex-taxi) com 900 000km, que pelos vistos não é nada de especial para este modelo. O dele era o 2.0D de 4 vel.

                        O que se passa é que gosto de carros estilo sedan e preferia um carro do segmento que disse, e não um clio ou algo assim.

                        Pelo que o meu colega disse o Mercedes era extremamente confortável e fiável (e lento), de uma qualidade superior a qualquer carro, mas isso é só a opinião dele.

                        Tem de se ter em conta que o Mercedes tem 75cv e o Audi 90cv. Mas se fosse o 2.5, será que tinha prestações tão boas ou melhores que o Audi?

                        Exemplos de cada um dos modelos são estes:

                        Mercedes 190D 2.5: Mercedes-Benz 190 2.5 D, 3.750 EUR, Paredes - Standvirtual

                        Mercedes 190D 2.0: Mercedes-Benz 190 CAIXA 5 VELOC, 2.750 EUR, Braga - Standvirtual

                        Audi 80 1.9 TDI: Audi 80 1.9TDI 90cv A/C, 3.000 EUR, Sátão - Standvirtual

                        Sei que o primeiro passa do valor que inicialmente tinha dito, mas o carro realmente tem um bom aspecto e não me importo de dar mais algum dinheiro por uma coisa melhorzita...

                        Comentário


                          #13
                          O motor 2.5 é muito agradável nesses carros, mas também consome mais e pagas mais imposto. Se estiveres hesitante entre esse 2, escolhe o Audi, pois é bastante mais económico, mais performante, é também bastante fiável e também tem uma disponibilidade enorme de peças a bons preços. Audi pelo factor economia, portanto. Para além de que tem melhor protecção anti-corrosão que o Mercedes: enquanto o 2.º vinha com 6 anos de garantia anti-corrosão, o 1.º já tinha 10!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            O motor 2.5 é muito agradável nesses carros, mas também consome mais e pagas mais imposto. Se estiveres hesitante entre esse 2, escolhe o Audi, pois é bastante mais económico, mais performante, é também bastante fiável e também tem uma disponibilidade enorme de peças a bons preços. Audi pelo factor economia, portanto. Para além de que tem melhor protecção anti-corrosão que o Mercedes: enquanto o 2.º vinha com 6 anos de garantia anti-corrosão, o 1.º já tinha 10!
                            Concordo com a generalidade dos argumentos, excepto com a fiabilidade e peças a bons preços. Aí o 190D é praticamente imbatível

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              O motor 2.5 é muito agradável nesses carros, mas também consome mais e pagas mais imposto. Se estiveres hesitante entre esse 2, escolhe o Audi, pois é bastante mais económico, mais performante, é também bastante fiável e também tem uma disponibilidade enorme de peças a bons preços. Audi pelo factor economia, portanto. Para além de que tem melhor protecção anti-corrosão que o Mercedes: enquanto o 2.º vinha com 6 anos de garantia anti-corrosão, o 1.º já tinha 10!
                              O consumo é maior mas estamos a falar de que valores?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Concordo com a generalidade dos argumentos, excepto com a fiabilidade e peças a bons preços. Aí o 190D é praticamente imbatível
                                Eu nunca disse que o Audi era melhor que o 190, disse? O que não invalida que o Audi não esteja a um excelente nível também! Mas, na globalidade, penso que um Audi 80 TDI é melhor que um Mercedes 190 D 2.0.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto a mim, não faz sentido dar esses valores por carros com tantos anos.

                                  Só optaria por algum deles, se fosse um achado em termos de valor de compra. Nunca mais de 1500€

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Eu nunca disse que o Audi era melhor que o 190, disse? O que não invalida que o Audi não esteja a um excelente nível também! Mas, na globalidade, penso que um Audi 80 TDI é melhor que um Mercedes 190 D 2.0.
                                    Aquele "também" procura pô-los em pé de igualdade, e acho que ambos sabemos que não é bem assim . Sem desprimor para o motor TDI.

                                    Se fosse eu, escolheria o 190, mas mais recente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                      Quanto a mim, não faz sentido dar esses valores por carros com tantos anos.

                                      Só optaria por algum deles, se fosse um achado em termos de valor de compra. Nunca mais de 1500€
                                      Concordo, não que não fossem bons carros mas..

                                      Bem tratados e com "poucos" km's são fiaveis mas o dificil é arranjar um assim..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                        Quanto a mim, não faz sentido dar esses valores por carros com tantos anos.

                                        Só optaria por algum deles, se fosse um achado em termos de valor de compra. Nunca mais de 1500€
                                        Só o facto de serem do segmento D, a gasóleo e terem AC fazem com que valham muito mais do que 1500euros ... O que se paga é a qualidade, e não os anos que têm...
                                        Mesmo assim acho que 3000euros já é um achado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entre esses dois o Mercedes sem duvidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 190D de 1987 nao é dos meus favoritos, preferindo um posterior a 1989, mas em nivel de robustez é brutal. Essa configuraçao do OM601 com caixa de 5v é interessante e mais produtiva que a de 4v. É um carro imortal em que 100km diarios é uma brincadeira.

                                            O Audi 80 1.9 TDi 90cv nao tem a robustez mecanica do 2.0 da Mercedes, mas fiabilidade/consumo/performances é bem interessante e sem receio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                              O 190D de 1987 nao é dos meus favoritos, preferindo um posterior a 1989, mas em nivel de robustez é brutal. Essa configuraçao do OM601 com caixa de 5v é interessante e mais produtiva que a de 4v. É um carro imortal em que 100km diarios é uma brincadeira.

                                              O Audi 80 1.9 TDi 90cv nao tem a robustez mecanica do 2.0 da Mercedes, mas fiabilidade/consumo/performances é bem interessante e sem receio.
                                              A única diferença do primeiro para o segundo modelo do w201 está nos pára-choques? Ou a nível de interiores existem outras alterações?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LMCGoncalves Ver Post
                                                A única diferença do primeiro para o segundo modelo do w201 está nos pára-choques? Ou a nível de interiores existem outras alterações?
                                                Penso que existem alterações a nível de interiores e de mecânica, nomeadamente injecção.

                                                Mas aqui tens muita literatura sobre isso:

                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...e-vendido.html
                                                Editado pela última vez por Ruie34; 12 September 2011, 15:57.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sinceramente, acho que devias comprar algo mais recente. Já tive um 190D 2.0 4v. É confortável, muito confortavel, lento e construído para durar. No entanto convém ver que já passaram décadas... As peças são baratas por culpa do mercado "taxista". O carro tem pouco espaço interior. Com o A/C acredito que de facto fique ainda mais complicado em termos de prestações. Se de facto gostas do modelo aconselhava-te um 2.5, pois as prestações são melhores e a tolerÂnica ao AC também. O meu 2.0 gastava 8 em cidade e chegou a gastar 5 em estrada, é preciso ver que em cidade os consumos andam sempre acima de 7, pois com um motor fraco tem que se recorrer muito À caixa.

                                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                  A minha opinião:

                                                  Mercedes W201 190D 2.0: O supra sumo da fiabilidade, confortável, prestações fracas (vê-se a rasca para manter os 120km/h), consumos em auto estrada por volta dos 6L/100km.
                                                  É um bom carro, mas não o ideal para viagens em auto estrada a puxar. É para andar nas calmas.

                                                  Audi 80 1.9 TDI: Fiável (menos que o Mercedes), razoavelmente confortável, com melhores prestações que o Mercedes, consumos por volta dos 5-6 L/100km.
                                                  É um bom carro também, mas muito fumarento e é mais susceptível a problemas, nomeadamente com o turbo.

                                                  São 2 carros muito antigos, que não são ideais para se andar 100 km todos os dias.

                                                  Eu preferia algo como isto:

                                                  Renault Clio 1.9 DIESEL RXE, 2.980 EUR, Caldas - Standvirtual

                                                  Peugeot 206 2.0 HDI, 2.900 EUR, Odivelas - Standvirtual

                                                  Skoda Felicia GLXD 1.9, 2.900 EUR, Guilhufe - Penafiel - Standvirtual

                                                  Fiat Punto turbo diesel, 2.350 EUR, Tomar - Standvirtual

                                                  Fiat Punto 1.7 TD 70, 2.250 EUR, Silveira - Standvirtual

                                                  Fiat Punto TD 70 ELX, 2.250 EUR, Porto - Standvirtual

                                                  Desculpa mas o que dizes não corresponde nada aos 190D 2.0 que conduzi e ao que possui.
                                                  É um carro lento sem dúvida, mas se há coisa que consegue é manter velocidades em AE. É aliás um atributo conhecido dos velhos merc a diesel. Provavelmente o que conduziste já não estaria nas melhores condições.
                                                  O que tive, tinha a bomba injectora afinada para gastar pouco, não passava dos 155-160 km/h mas em fazia perfeitamente a A1, A2 e A8 sempre a 140. É claro que se têm que adaptar a condução conforme o veículo, e no caso do 190D é preciso não ter medo de puxar pelas relações de caixa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em termos de resistência/durabilidade/fiabilidade o 190D é indiscutivelmente superior, embora o Audi 80 1.9 TDI também não seja mau nesse aspecto.
                                                    O Audi anda bastante mais do que um 190 2.0 e ainda deve ser mais económico.
                                                    Já cá passou por casa um Audi 80 1.9 TDI (90 cv) há uns 15 anos atrás e na altura era um óptimo carro, confortável e com boas prestações. Na época era dos Diesel mais evoluídos do segmento, bastante superior ao primeiro 1.6 TDI. Ainda cheguei a fazer algumas longas viagens nele...

                                                    O 190 é uma referência em fiabilidade (embora isto não sirva de muito se o exemplar em questão tiver sido muito mal mantido e estimado) e tem a vantagem de ter ainda um bom mercado de peças disponíveis a bom preço (por causa dos taxis, etc...) Por outro lado o Audi é um carro mais moderno, anda bastante mais (comparando com o 190 2.0 são 72 vs 90 cv), gastará provavelmente menos e em termos de conforto não deve ficar atrás, pois é mais recente, embora o 190 também esteja num bom nível, atendendo à idade do projecto...

                                                    Se fosse eu acho que optava por aquele que estiver em melhor estado, mas talvez com preferência pelo Audi, pois apesar de tudo são 8 anos de diferença...
                                                    Se o 190D fosse por exemplo o 2.5 pós restyling já seria naturalmente diferente...
                                                    Editado pela última vez por PRAP; 12 September 2011, 16:34.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Há um 190D cá em casa, e não o vendia por menos de 10 mil €. Foi todo revisto e a chaparia e pintura completamente refeita e mecanicamente não tem um único defeito (pudera, ainda nem 200 mil km tem)
                                                      É carro para fazer qualquer viagem sem qualquer problema. Apenas é lento. Agora encontrares um no estado do meu é mesmo impossível, porque quem os tem bons não os vende.

                                                      Se encontrasses um assim, dizia-te para o comprares logo, porque ias ter carro para muitos milhares de km, agora os exemplos que mostraste parecem ter bem mais que 300 ou 400 mil km e estão claramente martelados. Compra carros mais novos, a probabilidade de seres enganado não é tanta.

                                                      Mas se queres mesmo um Mercedes 190, e mesmo que ele tenha os tais 300 ou 400 mil km, chega perfeitamente aos 700 ou 800 mil km (pelo menos o motor e a caixa chegam), são carros da velha guarda e de quando a Mercedes-Benz ainda sabia fazer carros extremamente fiáveis.

                                                      O 2.5 já anda bem, é um 5 cilindros, e ficarias bem servido. A questão é mesmo arranjares um em bom estado. Eu por acaso até conheço um que era de um velhote, e está bom mecanicamente, o problema são os interiores todos assassinados, estofou-o todo de vermelho e não sei quê. Pode ser que te apareça um semelhante à venda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Sinceramente, acho que devias comprar algo mais recente. Já tive um 190D 2.0 4v. É confortável, muito confortavel, lento e construído para durar. No entanto convém ver que já passaram décadas... As peças são baratas por culpa do mercado "taxista". O carro tem pouco espaço interior. Com o A/C acredito que de facto fique ainda mais complicado em termos de prestações. Se de facto gostas do modelo aconselhava-te um 2.5, pois as prestações são melhores e a tolerÂnica ao AC também. O meu 2.0 gastava 8 em cidade e chegou a gastar 5 em estrada, é preciso ver que em cidade os consumos andam sempre acima de 7, pois com um motor fraco tem que se recorrer muito À caixa.




                                                        Desculpa mas o que dizes não corresponde nada aos 190D 2.0 que conduzi e ao que possui.
                                                        É um carro lento sem dúvida, mas se há coisa que consegue é manter velocidades em AE. É aliás um atributo conhecido dos velhos merc a diesel. Provavelmente o que conduziste já não estaria nas melhores condições.
                                                        O que tive, tinha a bomba injectora afinada para gastar pouco, não passava dos 155-160 km/h mas em fazia perfeitamente a A1, A2 e A8 sempre a 140. É claro que se têm que adaptar a condução conforme o veículo, e no caso do 190D é preciso não ter medo de puxar pelas relações de caixa.
                                                        Eu não conduzi uma vez, tenho um em casa, com o qual já fiz alguns milhares de km, e sei bem o que digo. É caixa de 4, nas subidas mesmo íngremes da AE consegues velocidades superiores vá a 130km/h?
                                                        Não me parece sinceramente. Só se fores embalado de trás. Aí sim, porque o motor quando atinge uma certa rotação depois consegue mantê-la bem, mas em termos de reprises é do mais lento que há.

                                                        Além disso tenho muito gosto no carro, era incapaz de lhe espetar uma 3ª em plena auto estrada. Eu sei que não estraga, mas não o faço.
                                                        Editado pela última vez por Maraki; 12 September 2011, 16:28.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                          Eu por acaso até conheço um que era de um velhote, e está bom mecanicamente, o problema são os interiores todos assassinados, estofou-o todo de vermelho e não sei quê. Pode ser que te apareça um semelhante à venda.
                                                          O W202 tinha um configuração em que dava para pôr bancos vermelhos, plasticos bordaux e carroçaria vermelha , há um na minha terra que para ajudar ainda tem a almofada do glorioso em ponto-cruz na chapeleira.

                                                          No caso desse a solução seriam umas capas, eu viveria bem com elas (pronto, com alguma indisposição).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LMCGoncalves Ver Post
                                                            A única diferença do primeiro para o segundo modelo do w201 está nos pára-choques? Ou a nível de interiores existem outras alterações?
                                                            A nível mecânico são iguais, e a caixa de 4 ou 5 velocidades era opcional na altura. Só após o ano de 1992, nos últimos modelos, começaram a sair com a válvula EGR.

                                                            O que visivelmente muda são as saias laterais mais saídas para fora (que conferem um ar mais robusto ao carro).

                                                            Do resto a nível de interiores, tudo era opcional, e é perfeitamente possível encontrar um modelo com mais equipamento de 1987 em comparação com um de 1991. Depende dos extras que os proprietários comprassem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X