Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.9D vs Renault Clio 1.5dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Peugeot 206 1.9D vs Renault Clio 1.5dci

    no seguimento deste tópico http://forum.autohoje.com/forum-gera...1-carro-7.html

    Estou a "tentar" comprar aquele que irá ser o meu 1º carro. No outro tópico andava em torno de um Saxo 1.5D e um Peugeot 1.9D

    Surgiu-me agora um contacto de um stand a vender um Renault Clio 1.5 dci.

    Peugeot 206 1.9D



    - 5 portas | 5 lugares
    - 157 mil Km's
    - 1900 cilindrada
    - 70 cavalos
    - Fevereiro de 2001 (10 anos e 7 meses)
    - PVP: 4000€
    - Sem Extras (não tem: Alarme, rádio cd, ar condicionado, espelhos eléctricos)
    - Sem garantia

    Renault Clio 1.5 dci



    - 3 portas | 5 lugares
    - 155 mil Km's
    - 1500 cilindrada
    - 80 cavalos
    - Junho de 2002 (9 anos e 2 meses)
    - PVP: 4400€
    - Com Extras ( Alarme, rádio cd, ar condicionado, espelhos electricos)
    - Com garantia

    Por qual optavam???

    #2
    Eu sou suspeito pk tenho um clio desses, mas escolhia claramente o clio. O motor de 80cv cai que nem uma luva no clio.

    Se for esse da fotografia também tem sensores de luz e chuva.
    Editado pela última vez por dci80; 12 September 2011, 17:01.

    Comentário


      #3
      Clio, sem dúvida.

      Motor mais moderno, mais extras, mais cavalos...

      Comentário


        #4
        Simulação de Seguros:

        Simulação de Seguros Automóvel - Seguro Directo

        Seguro responsabilidade civil + ocupantes da viatura

        Peugeot 206 1.9D

        614,10€ Anual

        Renault Clio 1.5 dci

        466,07€ Anual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Se for esse da fotografia também tem sensores de luz e chuva.
          Sim, é este da foto. Editei para não fazer publicidade a uma cadeia de fast food que dispensa apresentações e para não referir o nome de stand.

          Comentário


            #6
            Eu preferia o Clio.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
              Simulação de Seguros:

              Simulação de Seguros Automóvel - Seguro Directo

              Seguro responsabilidade civil + ocupantes da viatura

              Peugeot 206 1.9D

              614,10€ Anual

              Renault Clio 1.5 dci

              466,07€ Anual
              Está carote

              Comentário


                #8
                Sem sombra de dúvidas o Clio.

                Esse 206 por esse preço é um roubo, uns 3000€ já eram bem dados.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Clio, sem dúvida.

                  Motor mais moderno, mais extras, mais cavalos...
                  E o 1.5 dci é muito menos gastador que o do Peugeot, como já tinha dito no outro tópico o 1.9d PSA é muito fiável mas também bastante gastador para um diesel. Já o 1.5 dci apesar de todo este tempo no mercado continua a ser um dos motores mais económicos que existe, principalmente o de 85cv.

                  Deixando de parte da questão motor também prefiro.o ao 206, nunca fui apreciador deste peugeot.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Está carote
                    é assim!!!! que mais se pode fazer... não se pode circular sem ele.
                    Recém-encartados são tratados assim

                    E depois não vou colocar em nome de outra pessoa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      E o 1.5 dci é muito menos gastador que o do Peugeot, como já tinha dito no outro tópico o 1.9d PSA é muito fiável mas também bastante gastador para um diesel. Já o 1.5 dci apesar de todo este tempo no mercado continua a ser um dos motores mais económicos que existe, principalmente o de 85cv.

                      Deixando de parte da questão motor também prefiro.o ao 206, nunca fui apreciador deste peugeot.
                      Sobre esse tema nunca me debruço, porque aparece sempre alguém cujo tio da prima da vizinha da filha do padre de alguidares de baixo fazia 4,xx l/100 Km

                      Mas realmente conheço uma pessoa que se queixava dos consumos, mas como era uma unidade um pouco problemática (a dele) não o referi.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                        é assim!!!! que mais se pode fazer... não se pode circular sem ele.
                        Recém-encartados são tratados assim

                        E depois não vou colocar em nome de outra pessoa.
                        Ok,

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia para o clio. Embora o peugeot não seja mau e seja bastante fiável.

                          Apenas por gosto pessoal preferia o clio, o 1.5 dci tem boa genica!

                          Comentário


                            #14
                            Eu adoro o 206 e acho o Clio (esteticamente) um aborto, mas neste caso concreto, está tudo a favor do Clio, sem comparação! O ideal seria o 206 com as características do Clio, mas já que isso não é possível, o Renault é, de longe, o melhor desses 2, superior em praticamente tudo!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Sobre esse tema nunca me debruço, porque aparece sempre alguém cujo tio da prima da vizinha da filha do padre de alguidares de baixo fazia 4,xx l/100 Km

                              Mas realmente conheço uma pessoa que se queixava dos consumos, mas como era uma unidade um pouco problemática (a dele) não o referi.
                              O baixar dos 5 litros no 1.9d deve ser impossível, ele é gastador, o pessoal é que pensa que os consumos dos diesel é tudo igual. Dentros dos atmosféricos um dos mais económicos é o 1.5d, o antigo 1.4d também o era mas lá se ia a poupança toda em gastos na oficina.

                              Entre vários casos ainda há pouco tempo tive a falar com uma moça que trocou o 206 1.9d dela (igual ao da fotografia por acaso) por um Mazda 2 com o 1.4 PSA e diz que nota bastante diferença a nível de consumos. E eu já vi testes em que onde o 1.5 dci era mais económico (assim como o 1.7 dti da Isuzu) que o 1.4hdi PSA portanto só por aí se vê.

                              Comentário


                                #16
                                O Clio é mais bonito (neste caso). Não sei se este motor de 80cv também sofre de problemas de injectores que os clio DCI 65 sofriam (pré 2003).

                                Comentário


                                  #17
                                  Só eu é que acho o 206 caríssimo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O homem, nem penses 2 vezes, o clio é claramente superior em quase todos os aspectos....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                      O Clio é mais bonito (neste caso).
                                      Até aprecio esta versão de 3 portas

                                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                      Só eu é que acho o 206 caríssimo?
                                      Para o equipamento que NÃO tem, acho caro sim sr.

                                      Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                                      O homem, nem penses 2 vezes, o clio é claramente superior em quase todos os aspectos....
                                      Em termos de equipamento sim, veremos como se encontra em termos de interior e mecânica. Agora há que aguardar até a próxima semana. Está encerrado para férias durante esta semana.

                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      ainda há pouco tempo tive a falar com uma moça que trocou o 206 1.9d dela (igual ao da fotografia por acaso). E eu já vi testes em que onde o 1.5 dci era mais económico (assim como o 1.7 dti da Isuzu) que o 1.4hdi PSA portanto só por aí se vê.
                                      Mau, queres ver que é o mesmo... É que pelo que me deu a entender o vendedor o carro era de srª. Será da margem sul.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Clio, sem dúvida. Esse dci80 além de ter um bom andamento, gasta pouco e é bastante fiável.
                                        Se for o da foto, tem ainda os sensores de chuva e luz.

                                        Comentário


                                          #21
                                          só o facto de ter A/c é o argumento suficiente para optar pelo clio... e tudo o resto é melhor no clio... o motor 1.5 dci de 80cv foram dos melhores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Clio, pelo motor

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Clio é muito bonito e o motor é muito bom. O Peugeot também. Se estiverem os dois em igual estado o Clio é melhor, mas nos carros usados compra aquele que aparentemente tem o melhor aspecto geral.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por uma diferença de 400€ o Clio dCi sem pestanejar!

                                                Tem um bom motor, já para não falar do equipamento extra face ao 206

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Entre esses 2 o clio sem qualquer duvida

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu também acho que vou optar pelo Clio. Penso que joga tudo a favor do clio. Equipamentos, consumos, seguros. Por uma questão prática uma versão 5 portas é sempre melhor, mas nada que não se adapte a um de 3 Portas.

                                                    Só em termos de segurança, é que ainda não vi... ainda não achei nenhum crash test para fazer um comparativo entre modelos.

                                                    Ver-se depois coloco aqui mais algumas fotos. Eu ainda vou editar as fotos (para não andar a fazer publicidade )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                                                      Eu também acho que vou optar pelo Clio. Penso que joga tudo a favor do clio. Equipamentos, consumos, seguros. Por uma questão prática uma versão 5 portas é sempre melhor, mas nada que não se adapte a um de 3 Portas.

                                                      Só em termos de segurança, é que ainda não vi... ainda não achei nenhum crash test para fazer um comparativo entre modelos.

                                                      Ver-se depois coloco aqui mais algumas fotos. Eu ainda vou editar as fotos (para não andar a fazer publicidade )
                                                      Eu tenho um clio de 3 portas, tenho uma bébe com 13 meses, e não vejo que tenha grandes incómodos por ter 3 portas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Clio, sem dúvida.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Peugeot 206 1.9D


                                                          Renault Clio 1.5 dci


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Peugeot 206 1.9D



                                                            Renault Clio 1.5 dci

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X