Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus titanium/opel astra cosmo etc..etc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus titanium/opel astra cosmo etc..etc

    Boa noite,

    Começo por dizer que sou novo nestas andanças, e que em termos de carros e motores, comigo é mais bolos...rsss.

    Bom, vou directo ao assunto. Neste momento estou sem carro e tenho obrigatoriamente de comprar novo bólide.
    A familia cresceu e vou ter de jogar entre o gosto pessoal e o interesse familiar.

    Tenho duas fortes hipóteses neste momento.

    Ford Focus titanium sw 1.6 115cv e Opel Astra sports tourer 1.7 125 cv.

    Fiz teste drive na Opel...mas na ford apenas no carro...não consegui encontrar sw para o fazer.

    Impressões:

    Opel - Nervoso...dá gosto carregar no acelarador. Bonita. Fiquei com impressão de que os materiais do interior poderiam ser de melhor qualidade. Muito dura em suspenção e barulhenta em piso irregular.

    Ford - Muito bem equipado. Bonita. Pareceu-me que os materiais eram melhores.. Mais confortável. Mais suave...caixa e embraiagem. Menos nervoso e sem o power da Opel (naturalmente).

    Tenho ainda uma terceira opção...mas a gasolina e noutro segmento. Mitsubishi ASX 1.6 intense 117 cv. Gosto imenso do carro..é lindo carago....mas mais acanhadito em termos de espaço. Era a minha opção se não tivesse outro tipo de responsabilidades.

    Pedia a vossa opinião objectiva e certamente conhecedora dos carros em causa, nomeadamente das carrinhas...e já agora do ASX.

    Qual acham que possa ser a melhor aposta neste momento?

    Obrigado e cumprimentos.
    Editado pela última vez por bradpito; 13 September 2011, 10:00.

    #2
    Pessoalmente, acho o Ford mais bonito em todos os aspectos, mas dá também uma vista de olhos na Skoda Octavia SW (espaço é o que não lhe falta) que tem uma excelente relação qualidade/preço.

    Comentário


      #3
      Quais os valores que te deram?

      Comentário


        #4
        Skoda Octavia, ou Golf Variant. Seriam a minha escolha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Skoda Octavia, ou Golf Variant. Seriam a minha escolha.
          O que tu foste dizer...

          Comentário


            #6
            Vai para a Astra. O motor em cidade não é grande espingarda, mas fora dela porta-se bastante bem e tem mais nervo do que a concorrência, pois também é mais potente. Consumos um pouco superiores, mas nada do outro mundo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Skoda Octavia, ou Golf Variant. Seriam a minha escolha.
              Blasfémia


              Se gostas de carros cheios de mariquices que não servem para nada, escolheste duas boas opções. Entre o Focus e o Astra...na minha humilde opinião Focus.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                O que tu foste dizer...
                Eu digo o que seria a minha escolha. Não gosto do interior do Focus, embora por fora seja interessante. O astra é balofo embora também seja interessante. 308 não gosto da traseira. Os coreanos são sem sal. O mégane não gosto muito.

                Comentário


                  #9
                  Olha digo-te já uma coisa, se vais comprar um carro com base naquilo que te dizem aqui, não vais comprar o melhor mas sim aquela marca que tem mais fanboys. Tem atenção uma coisa, hoje os carros estão qualitativamente cada vez mais parecidos, nenhum modelo é melhor que outro de forma clara tudo se resume a pormenores que são irrelevantes para uma pessoa normal. Ou seja, escolhe aquele modelo de que mais gostares e o que for mais barato. Mas não te esqueças de algo importante tenta experimentar todos os modelos que existem no mercado, olha para cada marca uma a uma e conhece todos os modelos, porque hoje existem mil e uma opções dentro do mesmo preço e dentro das várias marcas. Não ficas melhor servido com aquele que te dizem aqui ser melhor mas sim aquele que preenche as tuas necessidades e que mais importante que tu (e não os fanboys) mais gostas.

                  Comentário


                    #10
                    Eu sinceramente não percebo a "panca" pela VW! Não percebo mesmo! Conheço 6 pessoas que têm VW, 3 são quase sócias dos mecânicos e 1 vai tendo chatices. Só 2 estão satisfeitas. A luz do óleo está mais vezes ligada do que os médios...

                    A Skoda ainda percebo, um carro bem mais barato, que tem sido bastante elogiado pelo que tenho lido, mas mesmo assim o meu sogro chegou a ouvir por um responsável da Skoda que o melhor era comprar outro que não sabiam como resolver o problema. Isto há uns 6 anos... O carro ainda na garantia...

                    Quando ouço/leio recomendações de dar mais 5000€ por um VW até volto ao início para ter a certeza que li bem e não seria um Audi, BMW ou Mercedes-Benz...

                    Quando ao tópico em si, dos comparativos que tenho lido, geralmente ganha a 308. Eu pessoalmente não gosto. Gosto bem mais da 3008! De resto a Focus e a Astra têm tido boas classificações. Só vi a Focus e gostei, embora a traseira não me fascine, mas depende sempre dos valores sugeridos.

                    Acho o ASX fantástico, excepto no preço.

                    Comentário


                      #11
                      Entre essas duas a Ford. Tem melhor qualidade a tenho mais confiança na Ford que na Opel. Vai ver outras boas opções como a Golf, Megane, 308, ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                        Eu sinceramente não percebo a "panca" pela VW! Não percebo mesmo! Conheço 6 pessoas que têm VW, 3 são quase sócias dos mecânicos e 1 vai tendo chatices. Só 2 estão satisfeitas. A luz do óleo está mais vezes ligada do que os médios...

                        A Skoda ainda percebo, um carro bem mais barato, que tem sido bastante elogiado pelo que tenho lido, mas mesmo assim o meu sogro chegou a ouvir por um responsável da Skoda que o melhor era comprar outro que não sabiam como resolver o problema. Isto há uns 6 anos... O carro ainda na garantia...

                        Quando ouço/leio recomendações de dar mais 5000€ por um VW até volto ao início para ter a certeza que li bem e não seria um Audi, BMW ou Mercedes-Benz...

                        Quando ao tópico em si, dos comparativos que tenho lido, geralmente ganha a 308. Eu pessoalmente não gosto. Gosto bem mais da 3008! De resto a Focus e a Astra têm tido boas classificações. Só vi a Focus e gostei, embora a traseira não me fascine, mas depende sempre dos valores sugeridos.

                        Acho o ASX fantástico, excepto no preço.
                        Sabes que já não se dá mais 5000€ para ter um VW? que por exemplo o mégane até é ao mesmo preço? E se fosses ver realmente os preços nos stands?

                        E já agora, eu não tenho nenhuma panca pela VW, apenas são os carros que para mim tem o melhor interior, sóbrio.
                        Editado pela última vez por dci80; 13 September 2011, 13:17.

                        Comentário


                          #13
                          O preço do Astra não difere muito do Golf.

                          O importante é gostar-se do carro, para isso faz-se o TD e arrisca-se no que mais se gostar. Podes ver os diários de bordo que vão havendo aqui neste fórum, já poderás ter uma noção dos pontos positivos/negativos dos carros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Sabes que já não se dá mais 5000€ para ter um VW? que por exemplo o mégane até é ao mesmo preço? E se fosses ver realmente os preços nos stands?

                            E já agora, eu não tenho nenhuma panca pela VW, apenas são os carros que para mim tem o melhor interior, sóbrio.
                            Ao mesmo preço com os mesmo extras?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              Olha digo-te já uma coisa, se vais comprar um carro com base naquilo que te dizem aqui, não vais comprar o melhor mas sim aquela marca que tem mais fanboys. Tem atenção uma coisa, hoje os carros estão qualitativamente cada vez mais parecidos, nenhum modelo é melhor que outro de forma clara tudo se resume a pormenores que são irrelevantes para uma pessoa normal. Ou seja, escolhe aquele modelo de que mais gostares e o que for mais barato. Mas não te esqueças de algo importante tenta experimentar todos os modelos que existem no mercado, olha para cada marca uma a uma e conhece todos os modelos, porque hoje existem mil e uma opções dentro do mesmo preço e dentro das várias marcas. Não ficas melhor servido com aquele que te dizem aqui ser melhor mas sim aquele que preenche as tuas necessidades e que mais importante que tu (e não os fanboys) mais gostas.
                              Ou seja, tudo o que lhe disserem aqui é para "encher chouriços"? LOGO, o que andamos aqui a fazer??

                              Claro que existem fanboys,os "suam pela camisola", e os "anti-tudo" são eles que fazem este fórum o melhor fórum nacional!

                              Aliás se formas analisar friamente a situação, quem é que vem para aqui pedir conselhos sobre um carro que ele vai comprar??

                              Surreal se analisado friamente não é? Eu nunca comprei um carro que tenha colocado um tópico aqui a perguntar e estou aqui desde 2003

                              Mas mesmo assim pedem conselhos porque são isso, conselhos e todos eles por mais fanáticos, parvos ou suspeitos, servem sempre para analisar e ajudar a esmiuçar algo que depois pode ser uma grande ajuda

                              Acho que não devemos levar as coisas demasiado à letra e deixar as coisas fluírem!
                              Editado pela última vez por REDLINER; 13 September 2011, 13:38.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post

                                A Skoda ainda percebo, um carro bem mais barato, que tem sido bastante elogiado pelo que tenho lido, mas mesmo assim o meu sogro chegou a ouvir por um responsável da Skoda que o melhor era comprar outro que não sabiam como resolver o problema. Isto há uns 6 anos... O carro ainda na garantia...

                                .

                                Maus profissionais existem em todos o lado (se o mecânico disse isso é porque é incompetente), estarem a desdenhar a VW e dizer bem de um Skoda é algo estapafúrdio, e se existem diferenças de preço não é porque lhes apeteceu fazer mais caro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Sabes que já não se dá mais 5000€ para ter um VW? que por exemplo o mégane até é ao mesmo preço? E se fosses ver realmente os preços nos stands?

                                  E já agora, eu não tenho nenhuma panca pela VW, apenas são os carros que para mim tem o melhor interior, sóbrio.
                                  Há um ano qd comprei o meu focus, o preço que me pediam por um golf 1.6 completamente despido de extras, era o mesmo do focus e do megane apinhados de extras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Ou seja, tudo o que lhe disserem aqui é para "encher chouriços"? LOGO, o que andamos aqui a fazer??

                                    Claro que existem fanboys,os "suam pela camisola", e os "anti-tudo" são eles que fazem este fórum o melhor fórum nacional!

                                    Aliás se formas analisar friamente a situação, quem é que vem para aqui pedir conselhos sobre um carro que ele vai comprar??

                                    Surreal se analisado friamente não é? Eu nunca comprei um carro que tenha colocado um tópico aqui a perguntar e estou aqui desde 2003

                                    Mas mesmo assim pedem conselhos porque são isso, conselhos e todos eles por mais fanáticos, parvos ou suspeitos, servem sempre para analisar e ajudar a esmiuçar algo que depois pode ser uma grande ajuda

                                    Acho que não devemos levar as coisas demasiado à letra e deixar as coisas fluírem!

                                    Não sei se reparaste quem fez o comentário que citaste... que irónico

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      Ao mesmo preço com os mesmo extras?
                                      Ao mesmo preço. E com os extras que valorizo. Aliás, pasme-se, até os koreanos andam com preços inflacionados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                        Há um ano qd comprei o meu focus, o preço que me pediam por um golf 1.6 completamente despido de extras, era o mesmo do focus e do megane apinhados de extras.
                                        depende do que chames apinhado de extras, secalhar para mim não valem nada. E se por exemplo chamas um golf confortline despido, para mim é o ideal de equipamento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                          Não sei se reparaste quem fez o comentário que citaste... que irónico
                                          Eu sei quem é e sei a ironia, mas é a verdade

                                          Agora,não se pode é levar a extremos...E por isso é que os extremistas são "auto-regulados"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Ao mesmo preço. E com os extras que valorizo. Aliás, pasme-se, até os koreanos andam com preços inflacionados.
                                            uma carrinha Kia ceed com 1.6 diesel custa mais de 26.000€ !!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              depende do que chames apinhado de extras, secalhar para mim não valem nada. E se por exemplo chamas um golf confortline despido, para mim é o ideal de equipamento.
                                              Isso varia de pessoa para pessoa. Para comparar com um Focus Titanium ou Astra Cosmo por exemplo, o nível Confortline ficará claramente abaixo, visto tratar-se de um nível de equipamento intermédio. Se comparares uma 308 Sport por exemplo, com uma Golf, para terem o mesmo nível de equipamento, terá de ser uma Highline e aí o preço....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                Isso varia de pessoa para pessoa. Para comparar com um Focus Titanium ou Astra Cosmo por exemplo, o nível Confortline ficará claramente abaixo, visto tratar-se de um nível de equipamento intermédio. Se comparares uma 308 Sport por exemplo, com uma Golf, para terem o mesmo nível de equipamento, terá de ser uma Highline e aí o preço....
                                                é como digo, para mim o confortline é o ideal, e é necessário comprar por exemplo a cosmo da astra, para ter equipamentos que o confortline tem. A highline para mim não faz sentido. Para ter um rádio touchscreen? bancos em alcântara? não obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  é como digo, para mim o confortline é o ideal, e é necessário comprar por exemplo a cosmo da astra, para ter equipamentos que o confortline tem. A highline para mim não faz sentido. Para ter um rádio touchscreen? bancos em alcântara? não obrigado.
                                                  Sim, o Enjoy da Opel não costuma ser muito abonatónio em termos de equipamento... Por um lado é bom porque a VW disponibiliza várias linhas de equipamento, outras como a Opel e a Ford com os carros mencionados neste tópico apenas disponibilizam 2, salvo haja alguma versão promocional

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    depende do que chames apinhado de extras, secalhar para mim não valem nada. E se por exemplo chamas um golf confortline despido, para mim é o ideal de equipamento.
                                                    Mas a questão de se comparar preços não depende do gosto de cada um, tem que se comparar versões idênticas dos carros em marcas diferentes.

                                                    Se queres o confortline, então também tens que comparar com a versão trend da ford, etc.

                                                    O vw são sobrevalorizados em portugal, e isso é claro para toda a gente porque vendem-se que nem ginjas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                      Mas a questão de se comparar preços não depende do gosto de cada um, tem que se comparar versões idênticas dos carros em marcas diferentes.

                                                      Se queres o confortline, então também tens que comparar com a versão trend da ford, etc.

                                                      O vw são sobrevalorizados em portugal, e isso é claro para toda a gente porque vendem-se que nem ginjas
                                                      Não posso comparar com essas versões porque essas sim não têm o equipamento que quero. Eu comparo as versões que têm o equipamento que quero.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Não posso comparar com essas versões porque essas sim não têm o equipamento que quero. Eu comparo as versões que têm o equipamento que quero.
                                                        Não percebeste o que quis dizer.

                                                        Fica para a próxima.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                          Não percebeste o que quis dizer.

                                                          Fica para a próxima.
                                                          Que adianta comparar versões que não tem o equipamento que quero? só pelo preço? mas se não as compro, ainda que "teoricamente" mais baratas. É que não faz nenhum sentido. No extremo a skoda ganharia sempre. Tem a versão greenline a 22000. Mas não tem equipamento nenhum.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Não posso comparar com essas versões porque essas sim não têm o equipamento que quero. Eu comparo as versões que têm o equipamento que quero.
                                                            Sim, mas basta ver que as versões bases têm uma diferença significativa. Um Golf Variant com os extras que queres custa facilmente mais 2000/3000€ que um Focus SW com os extras que tu queres...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X