Novelas Automobilísticas - Fiat provoca divórcio da VW-Suzuki - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 41 de 41
Like Tree53Likes

Título: Novelas Automobilísticas - Fiat provoca divórcio da VW-Suzuki

  1. #31
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,324

    Por Defeito

    Suzuki dá por terminado o acordo realizado com a Volkswagen...

    Suzuki considère son partenariat avec Volkswagen comme enterré

    Mauvais jour pour Volkswagen. Après l’opération de BMW au capital de SGL, c’est à présent Suzuki qui a indiqué que son partenariat avec Volkswagen était définitivement terminé.

    De petits mots en menaces, de communiqués de presse en lettres entre dirigeants, le partenariat entre Volkswagen et Suzuki est à présent enterré. Du moins du côté japonais. Osamu Suzuki a en effet indiqué que la compagnie mettait fin à son partenariat. « En l’absence de coopération de la part de Volkswagen et étant donné son échec à faire ce qui était prévu, il n’y a pas de bases pour un partenariat avec Volkswagen. Nous allons maintenant rétablir les relations entre Volkswagen et Suzuki en leur état originel en tant qu’entités indépendantes qui ne se restreignent mutuellement. » a-t-il déclaré.

    De façon officielle, le constructeur japonais a fait savoir qu’il comptait racheter les 19,9% de son capital détenus par le groupe allemand, à condition que celui-ci s’en sépare. Dans le cas contraires, Suzuki cherchera une médiation devant les tribunaux internationaux.

    Même en l’absence de toute chance de rétablir l’accord, Volkswagen a indiqué de son côté vouloir conserver ce capital
    in: http://www.leblogauto.com/2011/11/su...e-enterre.html
    Última edição por nto : 19-11-11 às 09:53:14


  2. #32
    Piloto de Kart rubenfjsantos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    Lisbon
    Posts
    184

    Por Defeito

    Desenterranço: Alguma novidade acerca deste filme indiano?

  3. #33
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rubenfjsantos Ver Post
    Desenterranço: Alguma novidade acerca deste filme indiano?

    Se vires post logo acima, verás que ainda em 2011, a SUZUKI deu como encerrado o assunto.

    Não tendo chegado a lado nenhum.

  4. #34
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,778

    Por Defeito

    Havia uns quantos processos legais por resolver.
    Acho que efectivamente a VW ainda possui acções na Suzuki.

  5. #35
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    9,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Havia uns quantos processos legais por resolver.
    Acho que efectivamente a VW ainda possui acções na Suzuki.
    Sim,tambem acho que possui.


  6. #36
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,778

    Por Defeito

    VW e Suzuki à procura de acordo, in autonews

    VW, Suzuki exploring options to resolve legal battle, report says



    FRANKFURT/TOKYO (Bloomberg) -- Volkswagen AG and Suzuki Motor Corp. are exploring options to either revive cooperation efforts or enter a settlement to end a two-year legal battle over a failed partnership, people familiar with the matter told Bloomberg.

    Senior executives on both sides, including Suzuki President Osamu Suzuki, are involved in the effort to reach an agreement, said the people, who asked not to be identified because the talks are private. VW and Suzuki continue to view the industrial logic for the cooperation as compelling, one person said.


    The effort may still fall apart and legal proceedings at a London-based arbitration court over the future of the disputed alliance will go ahead if the talks fail, the people said. Eric Felber, a VW spokesman, and Ei Mochizuki, a Suzuki spokesman, declined to comment on any possible discussions between the two.


    "Both companies stand to benefit if they can overcome the disagreements over leadership claims," said Frank Biller, a Stuttgart-based analyst at LBBW. "VW and Suzuki would still complement each other very well."


    VW became Suzuki's largest shareholder when it acquired a 19.9 percent stake for 1.7 billion euros in 2009. Suzuki in return bought VW stock worth about 770 million euros as part of the deal, which was brokered by Osamu Suzuki and VW Chairman Ferdinand Piech. The plan to join forces to cooperate on small, fuel-efficient cars for emerging markets collapsed two years later, with both carmakers accusing each other of breaching the agreement.


    India access
    In its bid to become the world's biggest carmaker, VW aimed to boost its presence in India through the tie-up with Suzuki, which controls Maruti Suzuki India Ltd., the country's largest carmaker. VW also sought to benefit from the Japanese manufacturer's expertise in compact vehicles. Suzuki planned to reap cost synergies by teaming up with VW and gaining access to its technology.


    Cooperation efforts were terminated before the companies agreed on a single project. Suzuki in 2011 demanded VW return its stakeholding and filed a lawsuit at a London arbitration court. VW said in its 2012 annual report the court case "is not expected to reach a decision until mid-2013 at the earliest."

  7. #37
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    17,100

    Por Defeito

    Suzuki denies it has resumed talks with Volkswagen - Autonews

    TOKYO (Reuters) -- Suzuki denied media reports that it and Volkswagen Group have resumed talks on how to resolve a dispute about a partnership deal.

    "There have been various reports, but there absolutely are no such facts, so there is nothing I can talk about on this topic," Executive Vice President Toshihiro Suzuki told a news conference today after Suzuki reported quarterly earnings.

    Suzuki filed for international arbitration in 2011 in a bitter dispute with Volkswagen after the German automaker refused to sell back its 20 percent stake in the Japanese firm.

    VW paid 1.7 billion euros ($2.3 billion) for the stake in January 2009 in a deal that was supposed to give VW a strong foothold in the growing Indian market and Suzuki access to fuel-saving technologies.

    The alliance went sour when VW said Suzuki had broken their contract by deciding to procure diesel engines from Fiat. Suzuki accused VW of withholding hybrid powertrain technology it promised to share and demanded VW return its stake. Volkswagen refused.

    Reports said the two carmakers have resumed talks at the board level and both continue to view the industrial logic for the cooperation as compelling. VW Chairman Ferdinand Piech and Suzuki President Osamu Suzuki are involved in the effort to reach an agreement, Bloomberg reported on July 26.

    Record profit

    Suzuki posted 44.1 billion yen ($448 million) in April-June operating profit today, a record for its first quarter, after increased car sales in Indonesia and Thailand offset a slowdown in India, its biggest market. Its subsidiary, Maruti Suzuki, is India's biggest carmaker.

    Suzuki said its car sales in India in April-June dropped 10 percent due to an economic slowdown and a drop in popularity of diesel-powered vehicles.

    For its full fiscal year, Suzuki raised its operating profit forecast by 10 percent to 165 billion yen, helped by the weaker yen.

  8. #38
    Banido
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    7,432

    Por Defeito

    Sempre gostei de pequenos construtores com ideias e capacidades técnicas, dai gostar de alguns Suzuki, apesar de nunca ter comprado nenhum, e já me chateia este teoria Alemã e não só, dos grandes monopólios, querem comprar as marcas todas e depois descaracterizá-las, o que o Grupo VW tem feito com uma marca de cariz desportivo como a Porsche, que tinha um dos passados mais ricos em termos de participações desportivas com sucesso em diferentes categorias é simplesmente abominável, é obvio que agora dá mais lucro.

  9. #39
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,778

    Por Defeito

    Parece que as comadres afinal ainda continuam de costas viradas...

    Sempre gostei de pequenos construtores com ideias e capacidades técnicas, dai gostar de alguns Suzuki, apesar de nunca ter comprado nenhum, e já me chateia este teoria Alemã e não só, dos grandes monopólios, querem comprar as marcas todas e depois descaracterizá-las, o que o Grupo VW tem feito com uma marca de cariz desportivo como a Porsche, que tinha um dos passados mais ricos em termos de participações desportivas com sucesso em diferentes categorias é simplesmente abominável, é obvio que agora dá mais lucro.
    Actualmente possuidor de um swift sport, mostra que por aqueles lados existe talento.
    É um pequeno utilitário, longe de ser perfeito, mas é criatura de talentos, principalmente quando decidimos acelerar.

    O motor é "sweeeet" a subir de rotação e volume, o chassis bastante saudável, mesmo para lá dos limites, com uma traseira sempre pronta a entrar na brincadeira e um ESP algo preguiçoso.
    A equipa que afinou aquele chassis, percebia claramente da poda.

    Dominam nos mais variados mercados asiáticos, com uma série de modelos no segmento A, B e agora lançam-se na conquista dos crossovers com o novo Sx4, claramente colado ao Qashqai.

    E é aqui que a coisa chateia um bocado.
    È como se não soubessem aproveitar o seu potencial.
    Ou colam-se à concorrência, como o novo Sx4, ou lançam produtos que deixam algo a desejar, como o Liana ou o Ignis. Modelos mais indicados para mercados emergentes, mas que acabam por não contribuir grandemente para a percepção da marca Suzuki.

    A Suzuki é lucrativa e recomenda-se.
    Mas a meu ver, ainda podia estar um pouco mais acima do que está hoje. É como se tivessem medo de arriscar.

    E a meu ver é uma pena a suzuki não fazer uma maior ligação entre os seus carros e motos. Talvez a percepção da marca saísse beneficiada, apesar de para isso, acho que necessitariam de uma identidade mais forte do lado dos automóveis.
    Ou encontrar o elo perdido entre a moto e o carro?
    Sports-car anorético com motor Hayabusa? Yes, please!!



    O potencial está lá.
    VitorPatricio e reckoner00 gostam disto.

  10. #40
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    17,914

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Sempre gostei de pequenos construtores com ideias e capacidades técnicas, dai gostar de alguns Suzuki, apesar de nunca ter comprado nenhum, e já me chateia este teoria Alemã e não só, dos grandes monopólios, querem comprar as marcas todas e depois descaracterizá-las, o que o Grupo VW tem feito com uma marca de cariz desportivo como a Porsche, que tinha um dos passados mais ricos em termos de participações desportivas com sucesso em diferentes categorias é simplesmente abominável, é obvio que agora dá mais lucro.
    Hummmm a Porsche só pertence à VW há 2 anos, por isso não estou a ver o que é que lhe tem feito de tão mal.

  11. #41
    Piloto de Troféu Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Somewhere out there
    Posts
    6,021

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Hummmm a Porsche só pertence à VW há 2 anos, por isso não estou a ver o que é que lhe tem feito de tão mal.
    qdo li q estes ano vendeu para cima de 80000 viaturas, acho um atentado À marca!

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •