Antes da zafira anterior, tivemos uma marea ca em casa (comprada em 1998 e vendida em 2002) posso.t dizer que é um carro mt confortavel, tem uma direcção assistida excelente, a insonorização é boa e vinha muito bem eqipada, tem uma excelente mala(weekend) e uma excelente posição de condução. Fez mais de 200 mil km e sem nenhum problema e era um 1.4 a gasolina[:I]
Eu tive um Fiat Marea 1.6ELX (103cv) de Dezembro de 1996 até Agosto de 1999, era uma viatura espaçosa, bem equipada para a época (Ar Condicionado, rádio com RDS, alarme, tecto de abrir electrico, jantes de liga leve), muito confortável, os bancos eram num tecido macio muito agradável ao tacto (mas quente no Verão, embora o AC resolvesse o problema), espaçoso por dentro, boa mala, o motor era impecável, nunca deixou ninguem apeado nem teve assim de repente nenhuma avaria em especial, o único problema foi talvez alguma fragilidade das jantes de liga leve, que apareceram umas três empenadas, claro que os buracos das nossas estradas tiveram a sua culpa, ainda assim, as jantes podiam ter saido mais resistentes pois todos os outros carros que tive com jantes nunca empenaram nenhuma.
... o único problema foi talvez alguma fragilidade das jantes de liga leve, que apareceram umas três empenadas, claro que os buracos das nossas estradas tiveram a sua culpa, ainda assim, as jantes podiam ter saido mais resistentes pois todos os outros carros que tive com jantes nunca empenaram nenhuma.
Cumprimentos
Pode-se passar esta parte para o tópico dos problemas ( ou defeitos)?
Gosto muito dessa carrinha como jà disse num outro tòpica acerta da mesma eu agora ando também à procura de carrinhas e essa anda-me no olho serà que é um motor duràvel?[|)]O que mais puxou a atençäo säo os preços é claro e o espaço interior e tambem a quantidade de opçöes[:X]
é pena a qualidade sofrivel dos interiores e da robustez da carroçaria. até é bonita. Mas tem o simbolo da fiat, o que afasta mt potenciais cliente.
*Eu nunca fui á baila com esta marca, mas a minha esposa anda com um Stilo comercial 1.9jtd da empresa é que ate é baril, é pena a trampa dos plasticos interiores com tendencia para acumular po (mt ruguso), para alem da consola central ser em plastico..rudimentar.
Os blocos FIAT duram bastante... O pior é o resto...
Como assim digam là?é electronica? é que jà näo foi 1 ou 2 pessoas que me disseram que este motor saìu muito bom, mas dà outros promblemas?é que eu tenho uma quantas em vista MB250td 150cv,a marea,opel omega ou astra e mais uma ou outra a gasolina mas nada especial, mas vou com a marea como jà referi anteriomente pelo espaço interior e opçöes[:X]
Os blocos FIAT duram bastante... O pior é o resto...
Como assim digam là?é electronica? é que jà näo foi 1 ou 2 pessoas que me disseram que este motor saìu muito bom, mas dà outros promblemas?é que eu tenho uma quantas em vista MB250td 150cv,a marea,opel omega ou astra e mais uma ou outra a gasolina mas nada especial, mas vou com a marea como jà referi anteriomente pelo espaço interior e opçöes[:X]
Calma... Não quero alarmar ninguém...
O que eu quis dizer é que nalguns pontos (sejam eles mecânicos, eléctricos ou outros) a Fiat fica um pouco atrás da concorrência mais forte. Não é novidade, e eles bem se têem esforçado para melhorar e até têem conseguido...
assim de repente é dificil dizer mais coisas. depende do carro em questao.
os JTD sao bons motores, em consumos nessa altura nao estavam à altura dos TDI's mas sao fiáveis.
Tem espaço, a estética é agradável, o preço deve ser razoavel.
[8)]
e o problema é?
é ser falsa essa afirmação Lol ;)
no teu caso sei o que argumentaste... no caso dele nao. ;)
comparando consumos de jtd vs tdi (falo dos primeiros jtd 100-105 porque creio ser essa versao em cima da mesa vs tdi's 90, 110) penso que é mais ou menos consensual que os tdi's dessa altura estavam um pouco à frente. Nao é nenhuma barbaridade.
Em relação ao motor posso falar pois tenho um Bravo JTD 105 de 2000 com 95Mkls, a nivel de consumos faço 6L percurso cidade 50Km e auto-estrada 25km. Kanto a problemas tive com o tensor e com o volante do motor, isto devido a antiga dona andar sempre com o pé na embraiagem, e ja tive de mudar os cardans(julgo k e assim k se escreve) de resto são as revisões normais.
Á frente em que? O JTD é mt mais evoluido....e olha que tinha uns consumos excelentes..;)
mas eu falo chinês?!?! Desde o principio que digo em consumos e digo ligeiramente... relativamente ao resto há umas vantagens para um lado e outras para o outro.
refiro-me sempre aos JTD100 e 105... naos aos outros, creio que na altura andavam os TDI's 110 e 115
Á frente em que? O JTD é mt mais evoluido....e olha que tinha uns consumos excelentes..;)
mas eu falo chinês?!?! Desde o principio que digo em consumos e digo ligeiramente... relativamente ao resto há umas vantagens para um lado e outras para o outro.
refiro-me sempre aos JTD100 e 105... naos aos outros, creio que na altura andavam os TDI's 110 e 115
Julgo não haver JTD100 mas sim o TD100, JTD só o 105, em relação ao JTD e porque tenho um Bravo com esse motor, pelo que ouço/ouvi dizer é bem melhor que o TD100, não sei bem a que nível, mas pronto o meu até agora não me deu problemas sem ser os de habitual desgaste!
P.S. Convém salientar que quem me disse de ser melhor não foi um "amigo", mas sim o meu mecânico que é da FIAT e por sinal meu primo!!! :D
Exacto.. e o CR foi inventado pela Fiat... " essa marca italiana que não vale nada" como muitos dizem.. mas engraçado que abriu as portas aos Alemaes e franceses tb... esses Alemaes que sentem que são os mais importantes.. que parem para pensar um pouco... pois uma das marcas que eles mais criticam.. inventou o sistema que eles usam....
Exacto.. e o CR foi inventado pela Fiat... " essa marca italiana que não vale nada" como muitos dizem.. mas engraçado que abriu as portas aos Alemaes e franceses tb... esses Alemaes que sentem que são os mais importantes.. que parem para pensar um pouco... pois uma das marcas que eles mais criticam.. inventou o sistema que eles usam....
Exacto.. e o CR foi inventado pela Fiat... " essa marca italiana que não vale nada" como muitos dizem.. mas engraçado que abriu as portas aos Alemaes e franceses tb... esses Alemaes que sentem que são os mais importantes.. que parem para pensar um pouco... pois uma das marcas que eles mais criticam.. inventou o sistema que eles usam....
Cumps Citro4EVER
O conceito CR não foi inventado pela FIAT irra!
Foi sim senhora...
Simplesmente o Grupo FIAT não tinha a capacidade para o fabricar, dái que o tenha cedido à BOSH...
Comentário