Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Freemont VS Ford S-Max :confused:

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Freemont VS Ford S-Max :confused:

    Estou em duvida qual devo comprar. Factores como desvalorização, manutenção e consumos são factores importantes para mim.

    Ford S-Max

    Contra:

    2 Lugares traseiros mais pequenos
    140cv
    Revisões 20000 Km

    Favor:

    Espaço de Carga
    Acabamentos
    Consumo
    Sistema de GPS e Som
    Travão eléctrico
    8 Airbags

    Fiat Freemont

    Favor:

    7 Verdadeiros Lugares
    A/C em todas as filas e independente dos passageiros da frente
    Sistema sem chave (Botão Start/Stop)
    Sistema multimédia traseiro
    Sistema de monitorização dos pneus
    170cv
    Revisões 30000 Km

    Contra:

    Consola central de acabamento e funcionalidade fraca
    Marca (Possível desvalorização superior)
    Consumo

    Ambos me agradam a nível estético e condução sendo 2 carros diferentes. A diferença de consumo é pequena pelo tipo de condução que faço. O restante equipamento é idêntico pelas comparações que consegui fazer. Ambos confortáveis no pequenos percurso que efectuei com os 2.

    Agradeço as vossas opiniões e experiências.
    Editado pela última vez por Renas; 16 September 2011, 10:18.

    #2
    Para mim não há qualquer duvida.

    S-max sem pestanejar.

    Comentário


      #3
      Não acho o interior do freemont nada fraco

      Comentário


        #4
        Se os lugares são importantes, devias ponderar a Galaxy e não a SMax (com o que isso acarreta).

        Comentário


          #5
          Se há critica positiva que tenho lida ao freemont é a da boa qualidade dos materiais e muito intuitivo. Seria a minha escolha pois os consumos são bons, a estética ta no ponto. E vai onde a s-max não consegue ir.

          Comentário


            #6
            São 2 carros um bom bocado diferentes... a escolha tb n é fácil pk qq 1 dos 2 acho que te servem bem! A s-max é o que se conhece já, espectacular! A nível de desvalorização qualquer carro que compres mal sai do stand vai desvalorizar... se achas que 1000 euros ou 500 euros de diferença te vai pesar na compra de novo carro daqui a 7 ou 8 anos, acho que n é por aqui o problema tb. A freemont tem os 7 lugares verdadeiros, tem 170cv ... e além de confortável ( penso eu que nunca experimentei ), podes usar com maior tranquilidade nas nossas excelentes estradas esburacadas de extrema qualidade. Além disso podes brincar um pco no todo terreno :P A S-max já andei numa, aquilo é um autêntico autocarro, as 7 pessoas vão bem dentro do carro, é confortável qto baste, desvalorização e problemas, acho que tb é coisa que n falte neste modelo! Mas melhor que ninguém algum usuário do forum te poder aconselhar. Pelo pca experiência q tive a andar numa e pelo que ouço de outros proprietários é o que te posso dizer. O freemont é diferente...170cv é um tentação :P e em si tanto dentro como fora parece-me muito agradável. Acho que recentemente saiu um comparativo do Freemont com outros modelos, n era mau de todo dares uma vista de olhos

            Comentário


              #7
              A S-Max, em termos de design, era a minha escolha. Mas tenho a dizer que fiquei muito surpreendido com o freemont. Gostei bastante da qualidade, nem parece um fiat. Depois, tem algum equipamento especial, como o leitor multimédia etc..

              Os preços que conseguiste nos stands são semelhantes?

              Comentário


                #8
                A S-Max já começa a cansar visualmente, além disso vêem-se muitas na estrada o que retira alguma exclusividade à carrinha. O Freemont seria a minha escolha, não só pela cavalagem, mas também porque o interior está muito melhor a nivel de materiais e montagem do que na geração Dodge. Outra carrinha à qual eu daria alguma atenção seria a Chevrolet Orlando.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                  A S-Max já começa a cansar visualmente, além disso vêem-se muitas na estrada o que retira alguma exclusividade à carrinha. (...)
                  Essa da exclusividade tem alguma coisa que se lhe diga....

                  Para mim exclusividade não é um monovolume de 7 lugares, seja ele de que marca for.

                  Comentário


                    #10
                    E precisas mesmo dos verdadeiros 7 lugares?

                    Caso sim e pretendendo manter em jogo o carro da oval azul, seria de comparar o Galaxy.

                    Comentário


                      #11
                      São carros completamente diferentes.

                      Eu optaria pela s-max, acho um carro superior. Mas lá está estás a comparar um SUV com um monovolume.

                      Comentário


                        #12
                        Eu escolhia o Freemont.

                        Comentário


                          #13
                          Apesar de conhecer bastante bem a S-Max é daqueles casos em que tinha mesmo que ver os preços e conduzir os 2 carros porque tenho lido várias opiniões bastante favoráveis em relação à Freemount.

                          Comentário


                            #14
                            Não conheço em profundidade nenhum dos carros mas a S-MAX sempre foi o meu carro favorito neste segmento, por outro lado todas as criticas que li ao freemont foram extremamente positivas, o motor diesel parece ser bastante bom e os 7 lugares assim como todo o sistema multimedia são um grande plus (eu não tenho filhos mas já ouvi várias pessoas que os têm dizer que a melhor invenção da história da humanidade são os dvds para os lugares traseiros).

                            Por tudo isto, e sem experimentar os carros, ia para o Freemont.

                            Comentário


                              #15
                              O interior do Freemont embora com bons materiais não respira tanta qualidade. Quer pelas cores, materiais e montagem na minha opinião. Embora muito bom sem duvida.

                              A galaxy como referido não gosto de todo. Esteticamente está fora das minhas preferências.

                              Os 7 lugares dificilmente serão ocupados por adultos. Numa ocupação de 7 o normal será 4 adultos e 3 crianças. Nesta perspectiva a s-max responde bem.

                              O produto multimédia é sem duvida excelente para manter os miúdos ocupados. Tenho 3 e julgo ser uma mais valia grande.

                              Relativamente à condução embora o freemont tenha mais 30cv. É mais lento que a s-max. A s-max é mais leve e mais aerodinâmica. Ambos carregados pode ser diferente.

                              Esteticamente a s-max é um produto maduro e cuidado. Enquanto o freemont respira um ar "bruto".

                              Muito confuso,

                              Comentário


                                #16
                                Nenhum dos dois me enche os olhos, ia talvez para o Cry... eee Fiat por ser menos visto (desenho menos cansado).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                                  O interior do Freemont embora com bons materiais não respira tanta qualidade. Quer pelas cores, materiais e montagem na minha opinião. Embora muito bom sem duvida.

                                  A galaxy como referido não gosto de todo. Esteticamente está fora das minhas preferências.

                                  Os 7 lugares dificilmente serão ocupados por adultos. Numa ocupação de 7 o normal será 4 adultos e 3 crianças. Nesta perspectiva a s-max responde bem.

                                  O produto multimédia é sem duvida excelente para manter os miúdos ocupados. Tenho 3 e julgo ser uma mais valia grande.

                                  Relativamente à condução embora o freemont tenha mais 30cv. É mais lento que a s-max. A s-max é mais leve e mais aerodinâmica. Ambos carregados pode ser diferente.

                                  Esteticamente a s-max é um produto maduro e cuidado. Enquanto o freemont respira um ar "bruto".

                                  Muito confuso,

                                  No caso e caso pretendas equilibrar os números no papel, no que à potência diz respeito, podes optar pela S-Max com o 2.0 TDCI de 163cv.

                                  Mas o que interessa é ver bem o que mais te agrada.

                                  Serás tu que, terás de conviver diariamentoe com o veículo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Exactamente , mas um é jipe/suv e a outra é um monovolume

                                    E o fiat mais pesado que a s-max

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      No caso e caso pretendas equilibrar os números no papel, no que à potência diz respeito, podes optar pela S-Max com o 2.0 TDCI de 163cv.

                                      Mas o que interessa é ver bem o que mais te agrada.

                                      Serás tu que, terás de conviver diariamentoe com o veículo.
                                      No caso a s-max de 163cv está fora de questão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                                        No caso a s-max de 163cv está fora de questão.
                                        Vais comprar novo ou semi ??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também tive esta dúvida! A minha escolha foi o freemont e passo a explicar:
                                          - altura ao solo: tendo em atenção buracos das estradas, passeios, idas à praia, campo e sendo um carro que a mulher irá conduzir mais vezes é sem dúvida um trunfo! tou cansado de carros cá em casa cheios de toques fruto destas situações! Ainda no outro dia, encostou-me o carro com a frente no passeio e quando fez marcha atrás para sair o pára choques fez gancho e ia arrancado o pára choques todo do carro! É sem dúvida um carro muito mais versátil.
                                          - motor: tenho um multijet de 140 cv cá em casa e nada posso apontar a estes motores.
                                          - depois há outros factores como o espaço, a facilidade de acesso, os extras, o design.

                                          A única questão que me prende é se espero pelo novo ano para adquirir com o GPS já integrado na consola central ou não.

                                          Quanto a consumos que puseste nos contras deste carro e a favor da S-max. Refereste a quê? tens dados concretos? essa diferença existe mesmo? é de apenas um litro? Digo isto porque até agora ainda não há carros suficientemente rodados para se ter valores reais e também gostava de saber exactamente quais são!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Vais comprar novo ou semi ??
                                            O carro será novo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
                                              Também tive esta dúvida! A minha escolha foi o freemont e passo a explicar:
                                              - altura ao solo: tendo em atenção buracos das estradas, passeios, idas à praia, campo e sendo um carro que a mulher irá conduzir mais vezes é sem dúvida um trunfo! tou cansado de carros cá em casa cheios de toques fruto destas situações! Ainda no outro dia, encostou-me o carro com a frente no passeio e quando fez marcha atrás para sair o pára choques fez gancho e ia arrancado o pára choques todo do carro! É sem dúvida um carro muito mais versátil.
                                              - motor: tenho um multijet de 140 cv cá em casa e nada posso apontar a estes motores.
                                              - depois há outros factores como o espaço, a facilidade de acesso, os extras, o design.

                                              A única questão que me prende é se espero pelo novo ano para adquirir com o GPS já integrado na consola central ou não.

                                              Quanto a consumos que puseste nos contras deste carro e a favor da S-max. Refereste a quê? tens dados concretos? essa diferença existe mesmo? é de apenas um litro? Digo isto porque até agora ainda não há carros suficientemente rodados para se ter valores reais e também gostava de saber exactamente quais são!
                                              A diferença de consumo pelo que vi oficial e os trajectos que faço julgo que posso esperar no máximo + 1 litro.
                                              O GPS portátil é o pedaço que faz imensa confusão. Também a comprar gostaria de ter o GPS integrado. Faz mais sentido. Mas não pretendo adiar mais. No limite quero saber se posso comprar posteriormente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já andei em ambos e escolheria o Freemont sem sombra de dúvida

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver Post
                                                  Já andei em ambos e escolheria o Freemont sem sombra de dúvida
                                                  Sem hesitação?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                                                    O carro será novo.
                                                    Nao é preferivel um semi novo ?? já contam com a desvalorizaçao da saida do stand , e poupas mais uns trocos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que o Fiat seria uma excelente escolha.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Nao é preferivel um semi novo ?? já contam com a desvalorizaçao da saida do stand , e poupas mais uns trocos
                                                        Prefiro novo, sem hesitação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                                                          Prefiro novo, sem hesitação.
                                                          Tens de ver melhor , por um lado tens um suv pesado , por outro um monovolume com aspecto melhor , sao duas coisas distintas .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu conheço bem a S Max e conheço o novo Freemont de utilização pontual pq fui convidado por um vendedor a andar num, recentemente.

                                                            Para preços similares, escolhia a S Max. Porquê?

                                                            É o monovolume mais vendido em Portugal, com uma excelente aceitação nonosso mercado, logo provavelmente irá desvalorizar menos q o Fiat na altura da venda.

                                                            Depois, a S Max já tem provas dadas da sua qualidade geral e alguns anos de evolução de produto. Já o Journey tinha alguns problemas q esperamos estejam resolvidos pela Fiat (e parecem estar, segundo o q diz a imprensa, mas ainda nao tens assim um feddback tão grande sobre este "novo" produto)

                                                            Tens ainda um mercado saturado de bons SUVs, logo nao vais saber o q este vai valer no futuro. Ele é Captivas, Sorentos, Outlanders...tods excelentes propostas e bons negocios. Nos monovolumes a S Max demarca-se das demais.

                                                            É a melhor opção em utilização e condução diaria, mto proximo da condução de uma station e bem mais interessante de conduzir q o Fremont (principalmente a velocidades de cruzeiro de 150 p cima).

                                                            Os consumos são bastante bons e tem um bom motor em q pouco vais notar a diferença de 30 cvs do Fiat.

                                                            Só optaria pelo Fiat em 2 circunstancias: - se previsse alguma condução em piso mais degradado q precises de alguma vantagem de altura superior ao solo
                                                            - pelo equipamento multimedia e principalmente pelos lugares traseiros c cadeira tipo1 integrada p os putos (pode parecer aspecto superficial mas p quem tem putos, é mto importante).

                                                            salvo estes 2 aspectos...S Max, sem duvida!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X